Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [!Suporte!] Arquétipos

    Freya Stormborn
    Tecnocrata
    Freya Stormborn
    Tecnocrata

    Mensagens : 426
    Reputação : 12
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!Suporte!] Arquétipos Empty [!Suporte!] Arquétipos

    Mensagem por Freya Stormborn Qua Out 03, 2018 9:33 pm

    Arquétipos

    Alfa: Nascido para liderar, o alfa é o lobo da matilha que tem total autoridade até vir a tombar. Normalmente o mais forte, o mais selvagem e o mais bravo lobo, o alfa possui total prioridade, nos direitos de acasalamento, disputas e troféus de guerra. Muitos Garou apóiam essa prática como um meio justo de assegurar que seus líderes sejam sempre vigilantes e ativos. Breve e medíocre é o líder que não dorme com um dos olhos aberto. Você sente como absolutamente necessário ser a autoridade da matilha e seu objetivo condutor como um alfa é conseguir o quanto puder. No entanto, você está ciente que existem muitos que desejam vê-lo deposto para benefício próprio, talvez até mesmo seu confiável beta.
    — Recupere Força de Vontade quando sua liderança proporcionar uma solução correta para uma situação e seu direito de governar tornar-se aparente. Quando sua liderança se mostrar inválida ou sua estratégia der errado, e você for desafiado por isto, um desafio perdido pode resultar na perda de um ponto de Força de Vontade.

    Beta: Segundo do alfa, o beta é seu companheiro favorito e seu tenente. Seu lugar não é liderar, mas você também não acredita em ir contra a maré. Sua força está no conselho e no apoio, não apenas ao alfa, mas a toda a sua matilha. Você age como o braço direito do alfa e a matilha frequentemente depende da sabedoria do beta antes de tomar decisões.
    — Recupere Força de Vontade sempre que seu conselho ou auxílio for a causa direta do sucesso de sua matilha. Por outro lado, você perde um ponto de Força de Vontade sempre que seu aconselhamento resultar em alguma perda ou quando você estiver seguindo cegamente o alfa e dando motivos para se mostram inapropriados ao seu papel.

    Valentão: O Lobo Grandão — ou seja, você. Você não é um valentão, você é aquele que todos querem ser. Você não se importa com nada mais, e se não conseguir fazer as coisas do seu jeito, alguém pagará por isso. Você é um maldito cretino que se importa com apenas duas coisas: poder e força. Seu objetivo é ser o melhor e o mais forte, não importa quantos fracotes você tenha que quebrar ou passar por cima. Os fracos apenas são bons se usados como marionetes. No fundo, você pode até mesmo temer ser fraco, por isso age desta forma. Você não admite isso a ninguém, muito menos a você mesmo. Caso você fracasse, estará arruinado.
    — Recupere Força de Vontade sempre que você se impor através da intimidação ou da força bruta. Perca um ponto de Força de Vontade sempre que sua ambição por poder subir a sua cabeça e seus companheiros de matilha sofrerem com isso.

    Arquiteto: Seu propósito é deixar alguma coisa duradoura para trás, alguma coisa significativa e útil para aqueles que um dia virão a seguí-lo. Tudo o que puder criar para ajudar os outros, você tentará fazer tão forte quanto possível. Talvez seu destino seja construir um grande caern ou fundar uma seita poderosa, cumprir uma profecia ou unir uma tribo. Apenas o futuro poderá dizer.
    — Recupere Força de Vontade sempre que suas ações resultarem em alguma coisa duradoura e importante o suficiente. Por outro lado, perca um ponto de Força de Vontade quando alguma coisa que você investiu sangue, suor e lágrimas fatalmente for destruída.

    Burocrata: Leis são as diretrizes a serem seguidas ou do contrário o caos geral irá se instalar e a Wyrm vencerá com certeza. Você segue e advoga por todas as regras da sociedade Garou literalmente. Apenas apenas a Litania, mas também as leis naturais da selva também possuem seu valor, assim como as regras e normas dos humanos. Apenas através do cumprimento das regras a Wyrm pode ser derrotada.
    — Recupere Força de Vontade sempre que você orientar os outros a seguirem seu senso de dever e que as situações sejam resolvidas “via regra” como resultado de sua defesa. Por outro lado, perca um ponto de Força de Vontade quando ir “pela regra” se mostrar ser uma abordagem incorreta.

    Samaritano: Você sempre colocou os problemas e dilemas dos outros antes dos seus. Sua força está em aconselhar e confortar as outras pessoas, você busca os atormentados e fracos, assim sua própria vida está em segundo plano.
    — Recupere Força de Vontade sempre que você confortar e ajudar alguém a colocar sua vida nos trilhos novamente. No entanto, perca um ponto de Força de Vontade sempre que seus cuidados suplantarem suas próprias necessidades e você sofrer por conta disso. Por outro lado, você recupera um ponto de Força de Vontade permanente quando suas considerações reunirem todos os envolvidos, incluindo você mesmo, ao melhor dos resultados. No entanto, Narradores devem ser cautelosos em permitir isso. Como sempre, o bom senso deve ser aplicado.

    Celebrante: Você vive pela satisfação do que você faz. Sua causa, seja o entusiasmo pela batalha, pelo contar de histórias ou pelo planejamento de intrincadas tramas políticas, é o que sustenta você e você ama tudo isso. Isso dá a você uma vantagem singular que o tornará um vitorioso e sempre inspirar aqueles ao seu redor com seu fervor.
    — Recupere Força de Vontade sempre que você regozijar-se com sua causa ou quando você for bem sucedido em vencer outra pessoa por causa de sua paixão. Por outro lado, perca um ponto de Força de Vontade sempre que você for privado de sua busca ou quando você por alguma razão perder seu entusiasmo.

    Competidor: Você vive pela vitória. O deleite do triunfo é tudo o que importa para você e se importa por poucas outras coisas. Você buscará ser vitorioso, em tudo, vivendo na grande corrida que eles chamam de vida.
    — Recupere um ponto de Força de Vontade sempre que você vencer qualquer tipo de disputa. Se a vitória for realmente surpreendente, o Narrador pode recompensar com mais pontos. Se sua derrota for grande, por outro lado, você perde Força de Vontade, dependendo de quão ruim você se saiu.

    Confidente: As pessoas gostam de você e você delas. Você deve ter um rosto realmente amigável, visto que elas vem até a você com todos os tipos de problemas e dilemas. Você os escuta e os aconselha. Algumas vezes suas confissões são para seu proveito, mas principalmente você ajuda os outros em seus caminhos. Seu interesse repousa no fato que as pessoas são interessadas em você; você as estuda, você as analisa e você cresce com isso.
    — Recupere Força de Vontade sempre que as pessoas buscá-lo por confidência e aconselhamento. Por outro lado, perca Força de Vontade sempre que você usar essas confissões para ganho pessoal — e ser pego...

    Esperto: Para você tudo funciona de um modo melhor através de um esforço mínimo. Você conhece todos os truques para fazer com que as situações se resolvem por si próprias e se livrar do trabalho, de preferência conseguindo que alguém faça o serviço para você. Você se diverte em manipular os outros e você é excelente nisso.
    — Recupere Força de Vontade sempre que você enganar alguém para fazer as coisas por você. Por outro lado, perca um ponto de Força de Vontade quando sua negligência pelos seus deveres causar-lhe problemas.

    Filhote: Você aflige os outros com sua imaturidade e infantilidade — porque é isso mesmo que você é. Por alguma razão, você nunca cresceu completamente e seu comportamento juvenil marca você como o filhote que você é. Você pode ser irresponsável e travesso, se escondendo por trás da segurança de seus protetores para sempre livrarem-no de problemas, ou possa ser que seja ignorante e inocente, sendo necessário aconselhamento e proteção dos anciões que cuidam de você.
    — Recupere Força de Vontade sempre que alguém agir em seu favor ou em sua defesa sem ganhos pessoais como motivo. Por outro lado, perca um ponto de Força de Vontade quando seu comportamento infantil causar a sua matilha mais problemas que o francamente necessário.

    Ranzinza: Gire o mundo, ele ainda continuará fendendo. No fundo, você é um verdadeiro cínico, sem fé em ninguém. Por que teria? Eles sempre dão voltas e voltas, e você tem pronto um “Eu realmente odeio ter que dizer, mas eu avisei...” Acreditando que, devido seu ponto de vista ser negativista, você apenas pode ser surpreendido de uma forma positiva, apesar que você nunca acredita que as coisas possam acabar bem, esse é o ponto, não é mesmo?
    — Recupere um ponto de Força de Vontade sempre que seus pontos de vista pessimistas provarem ser corretos. No entanto, caso alguém em quem você não tem fé consiga lhe salvar ou ser bem sucedido onde você esperava que falhasse, você perde um ponto de Força de Vontade.

    Excêntrico: Você simplesmente não se encaixa. Você não dá a mínima para as convenções, de fato, você as odeia. Sua paixão é abastecida por sua fúria e ela vai de encontro a qualquer coisa que as outras pessoas parecem pensar. No entanto, você realmente nem liga. Você cria seu código de conduta e o segue, apesar de muitos acharem isso realmente bizarro.
    — Recupere Força de Vontade sempre que cutucar a sociedade e se safar, especialmente se seus pontos de vista se mostrarem certos numa situação em particular. Isso é extremamente difícil na sociedade Garou e assim você corre o risco de perder um ponto de Força de Vontade quando você é posto em seu lugar pelo seu comportamento.

    Diretor: Você não pode ficar parado vendo os outros assumirem o controle de uma tarefa e ver o quão medíocres eles são em fazê-lo. Você precisa estar no controle, visto que você sabe que é o melhor. Assumir obrigações e distribuir ordens é o que você faz e, puta merda, você é bom nisso. Diferente do Alfa, você não é necessariamente o líder. Você é o organizador. Existe um mundo de diferença.
    — Recupere Força de Vontade sempre que sua liderança sobre uma tarefa específica for bem sucedida. Perca Força de Vontade quando você erroneamente perca seu mandato, pois você não suporta ver aqueles ignorantes caminhando por aí sem propósito.

    Explorador: Talvez um de seus ancestrais esteve a bordo de um navio viking ou serviu como um guia durante as explorações na África. Quer seja o caso, você possui sangue de aventureiro em suas veias. Sempre que pode, você busca novos caminhos, encontrar novas pessoas e experimentar coisas que você nunca experimentou antes. A Umbra é uma dádiva divina (literalmente!) para você. Ela sempre irá guardar caminhos intocados e maravilhas além da imaginação de qualquer um.
    — Recupere Força de Vontade sempre que sua descoberta seja significativa, seja na forma de um novo território na Umbra, um fetiche perdido, ou seja, aprendendo alguma coisa nova sobre si mesmo. Infelizmente, sua sede por aventura normalmente desvia você do seu caminho e assim você perde um ponto de Força de Vontade sempre que uma causa maior sofre devido ao seu desejo ardente por aventura.

    Fanático: Ao passo que o Celebrante vive pelo prazer da causa, você vive pela causa em si. É a única coisa que conduz você e você é totalmente cego e fanático por ela. Nada pode parar você, porque seu empenho é incansável e você não irá descansar por nada, nada mesmo.
    — Recupere Força de Vontade sempre que suas ações promoverem sua causa. No entanto, caso sua causa vacile, você corre o risco de perder Força de Vontade. E se sua causa for perdida, você perde um ponto permanente de Força de Vontade e, ou terá que escolher um novo Arquétipo ou uma nova causa.

    Galante: Aha! Você é vivaz e extravagante, um pavão que todos se voltam para ver quando você entra na sala. Suas entradas são sempre afamadas e suas façanhas constantemente comentadas — você se certifica para que sejam. Não existe nada que você ame mais que atenção e você cativa os outros através de seu charme e fascínio.
    — Recupere Força de Vontade sempre que seu comportamento ofuscante impressionar outra pessoa. No entanto, caso deslize ou pague um mico, você perde Força de Vontade dependendo da severidade de sua asneira.

    Juiz: Você é sempre o árbitro imparcial, o juiz do certo e do errado e tudo o que está entre eles. O Arquétipo natural do Philodox, você pode ver a si mesmo como capaz para guiar os outros através de sua capacidade de mediar, mas sua imparcialidade pode muito bem ser o que o distancia você de um grande líder.
    — Recupere Força de Vontade sempre que sua objetividade resolver uma disputa de uma maneira que satisfaça ambas as partes, quando você resolver uma trama ou expuser uma mentira usando nada mais que seu julgamento (ou seja, sem a ajuda de Dons). Perca um ponto de Força de Vontade sempre que sua teimosia levar você a uma conclusão que se mostre errônea.

    Lobo Solitário: Pessoas... Qual é a delas? Você nunca foi apto a entender os outros (ou os lobos). As razões de sua solidão podem ser muitas, mas você evita encontros sempre que pode. Você detesta trabalhar com os outros, sabendo muito bem que você não é o único capaz de cuidar de si mesmo, visto que você é muito mais eficiente sem ter outras pessoas para se preocupar. Um caçador ou um andarilho por convicção, você raramente se fixa por muito tempo, preferindo a estrada como sua única companhia. Esse pode ser um Arquétipo perigoso para os Garou, que dependem de suas matilhas para poder sobreviver.
    — Recupere Força de Vontade quando você, apenas você, ficar encarregado e cumprir um feito de alguma importância que beneficie os outros, mais especificamente o grupo ao qual você pertence. Perca Força de Vontade sempre que você terminar dependendo dos outros (por exemplo, se alguém salvar sua vida). Perca um ponto de Força de Vontade permanente se isso se repetir com frequência (a critério do Narrador).

    Mártir: Você se importa pouco com os sacrifícios pessoais que precisa fazer, sendo tudo para um bem maior. Você está disposto a arriscar tudo para ver seus objetivos alcançados, sendo que tudo o que pede em troca é o reconhecimento por seus atos. Dependendo de seu fardo, você pode incomodar os outros como um chorão implorando por atenção ou ser um campeão cuja vida é uma mera ferramenta nos conflitos rumo ao nobre fim.
    — Recupere Força de Vontade quando você fizer um grande sacrifício pessoal em sua própria busca para atingir seu objetivo. Por outro lado, quando seu entusiasmo pôr em risco outras pessoas além de você mesmo, você sofre a perda de Força de Vontade.

    Omega: Você sabe o seu lugar e ele é no fim da fila. Não espere por misericórdia, compaixão, nada. Você pode ficar com os restos depois de todos terem comido. Você carrega uma faca de manteiga quando todos estão usando klaives. Você luta para perseverar, mas dificilmente consegue e sempre com seu rabo entre as pernas. Ser o omega é o pior posto para um Garou e sua ambição deve um dia se elevar além de seu posto e provar ser merecedor. Esse Arquétipo é comum entre impuros nas tribos onde eles são desdenhados.
    — Recupere Força de Vontade sempre que você conseguir alguma coisa onde você deva ser reconhecido. Ganhe um ponto permanente de Força de Vontade quando você subir na escala social e adquirir um lugar de aceitação, por conseguinte escolhendo um novo Arquétipo. Visto que um Omega é humilhado o tempo todo, ele pode apenas possuir até 5 pontos temporários de Força de Vontade. Como tal, ele não perde Força de Vontade através desse Arquétipo.

    Predador: Você é um assassino ou do contrário já estaria morto. Você vive porque é forte, outros morrem porque são fracos, sendo assim, muitos precisam sofrer para os fortes viverem. Seus instintos primitivos mais antigos são fortes e você algumas vezes encontra dificuldade em entender porque os outros agem por “misericórdia”, “compaixão” e “razão”. A Natureza é uma mãe rigorosa e você é sua ferramenta.
    — Recupere Força de Vontade quando você for bem sucedido agindo através de seu código de “sobrevivência do mais apto”. Perca Força de Vontade quando seu código sair pela culatra e faça com que você pague por aqueles que você vê como mais fracos que você.

    Rebelde: Regras e normas: Quem se importa? Não você, tenha certeza disso. Você não segue nenhuma trilha, não respeita as leis e não dá a mínima para nada. Você é seu próprio lobo, para o bem ou para o mal. Você não pode ficar parado quando os outros dizem o que você tem que fazer, visto que você tem uma necessidade desesperada para ser independente e individualista. Você não age bem em grupo, visto que isso significa obedecer ordens ou pensar coletivamente. Diferente do Lobo Solitário, você não prospera na solidão, apenas não quer que digam o que você tem que fazer. Muitos veem você como um cretino desobediente, mas você realmente não se importa.
    — Recupere Força de Vontade quando sua atitude insubordinada através da autoridade provar estar certa. Por outro lado, perca Força de Vontade quando sua desobediência gerar sofrimento aos seus companheiros de matilha.

    Garou Relutante: Por que eu?! De seis bilhões de pessoas você tinha que ser encarregado de uma tarefa mística e sagrada para ser um herói e salvar o mundo. Sem mencionar os problemas com pelos... Você não pediu para ser um Garou. Você nem mesmo quer ser um Garou. Infelizmente para você, não existe cura, nenhum meio de contornar isso. Você está chocado e precisa aprender a conviver com isso. Se você for hominídeo, você é o típico garoto “Eu apenas queria ser normal”. Se você for lupino, você apenas sempre quis correr livre pelas selvas e caçar. De qualquer forma, você está ferrado.
    — O Garou Relutante deve interpretar buscas profundas de auto-conhecimento e tentar chegar a termos que finalmente aceitem seu destino e sua condição. Caso seja bem sucedido, ganhe um ponto de Força de Vontade permanente e encontre seu lugar entre os Garou. Então escolha uma nova Natureza (relativa a sua epifania). Caso o personagem falhe em aceitar seu destino, perca um ponto de Força de Vontade.

    Soldado: Você existe pela guerra, seja contra a Wyrm ou pela sua batalha pessoal. No entanto, você sabe que é um entre muitos e, portanto, seus objetivos estão ligados à liderança dos outros. É claro que, você é um soldado, não um seguidor cego, e pode algum dia lutar pela própria liderança. Você está disposto a fazer qualquer coisa para ter a certeza que suas ordens sejam obedecidas, não importa o preço.
    — Recupere Força de Vontade quando você cumprir suas ordens à risca. Para ordens mais complicadas e complexas, o Narrador pode se sentir livre para recompensá-lo com mais pontos, especialmente em caso de grande sucesso face ao fracasso certo. No entanto, caso o Soldado opte por não cumprir suas ordens, ele pode sofrer a perda de Força de Vontade caso seja provado que sua escolha foi errada. Caso prove ser correta, ele é louvado por isso, mas não ganha Força de Vontade.

    Tradicionalista: Se está escrito, ou cantado, ou uivado, que assim seja. Você fundamenta cada escolha e decisão que você toma unicamente na confiança do que aconteceu e que está registrado. Você é conservador e convencional, plenamente consciente que a história se repete e que você pode resolver qualquer situação baseado tanto na experiência dos outros como na sua própria.
    — Recupere Força de Vontade quando você acreditar na experiência e o passado mostrar ser correto. Por outro lado, você obviamente perde Força de Vontade quando seu conselho se mostrar errado.

    Comediante: Sofrimento e dor assustam você, num caso extremo, o fere. Por isso, você busca trazer humor, gargalhadas e alegria onde quer que você vá. Você sempre se empenha para encontrar uma piada para cada situação, para agir de forma tola e ridícula quando pode, mas, diferente do Ragabash, você faz isso para elevar os ânimos, não para testar alguém. Acima de tudo, você faz isso por si mesmo; quando você ri, você não se sente triste.
    — Recupere Força de Vontade quando você conseguir alegrar os ânimos dos seus companheiros de matilha com suas palhaçadas e suas brincadeiras extirparem o sofrimento. Perca Força de Vontade se você falhar em elevar seu próprio humor ou perca um ponto permanente de Força de Vontade caso caia em Harano.

    Visionário: Você sempre teve um sonho e o mundo será um melhor lugar para ele. Você constantemente busca o que jaz além e como você pode usar isso para melhorar as coisas. Você constantemente tem uma nova ideia ou plano, para melhor e para pior. Você não é necessariamente um santo; seus atos e desígnios podem ser potencialmente perversos. Mas quer sejam os planos bons ou maus, o foco principal é fazer a situação melhor. Para quem? Bem, isso depende inteiramente de sua visão.
    — Recupere Força de Vontade quando você conseguir persuadir os outros a seguirem seu sonho e trabalharem com você para alcançá-lo. Perca Força de Vontade se seus planos explodirem em seu próprio rosto, especialmente se outras pessoas sofrerem com isso e se voltarem contra você.

    Autocrata: O Autocrata quer ser o chefe. Ele busca proeminência para si mesmo, não porque ele tenha a melhor das intenções quanto a uma operação ou porque tem as melhores idéias (apesar de certamente pensar isso). Ele pode genuinamente acreditar que os outros são incompetentes, mas a verdade é que ele almeja poder e controle.
    Ditadores, líderes de quadrilhas, empresários impiedosos e os seus semelhantes são todos do Arquétipo Autocrata.
    — Recupere um ponto de Força de Vontade quando assumir o controle sobre um grupo ou organização que envolva outras pessoas. Perca um ponto de Força de Vontade sempre que perder o controle sobre um grupo ou organização.

    Bon Vivant: O Bon Vivant sabe que a vida é superficial e sem sentido. Sendo assim, o Bon Vivant decide aproveitar seu tempo na Terra. O Bon Vivant não é necessariamente irresponsável. Ao invés disso, ele está simplesmente predisposto a se divertir. A maioria dos Bon Vivants têm baixos níveis de Força de Vontade, pois eles se entregam facilmente aos excessos. Hedonistas, sibaritas e diletantes são todos exemplos do Arquétipo Bon Vivant.
    — Recupere um ponto de Força de Vontade sempre que você realmente se divertir e conseguir expressar toda a sua exultação. De acordo com a opinião do Narrador, uma festança particularmente fabulosa pode render muitos pontos de Força de Vontade. Mas perca Força de Vontade sempre que a vida se tornar muito amarga ou suas festanças não causarem muito sucesso.

    Caçador de Emoções: O Caçador de Emoções vive pela excitação trazida pelo perigo. Ao contrário daqueles com sanidade questionável, o Caçador de Emoções busca ativamente por situações perigosas e arriscadas. O Caçador de Emoções não é propositadamente suicida ou auto-destrutivo — ele simplesmente busca pelo estímulo do desastre iminente.
    Marginais, ladrões baratos e exibicionistas são todos exemplos do Arquétipo Caçador de Emoções.
    — Recupere um ponto de Força de Vontade toda vez que você realizar uma tarefa perigosa a qual você se entregou deliberadamente. Mas sempre perca Força de Vontade quando acabar se dando mal ou acabar causando mal aos outros a sua volta.
    Os Caçadores de Emoção não são estúpidos, contudo, e o Narrador pode escolher não recompensar jogadores que impensadamente colocam seus personagens e dos outros em situações de perigo simplesmente para colher pontos de Força de Vontade.

    Malandro: Só uma coisa importa para o Malandro: ele mesmo. Se as pessoas não conseguem defender suas posses, então não têm nenhum direito sobre elas. Contudo, o Malandro não é necessariamente um capanga ou tirano. Ele simplesmente se nega a sucumbir aos caprichos das outras pessoas. Os Malandros quase que universalmente possuem um senso de auto-suficiência. Eles sempre têm em mente o que é melhor para eles mesmos. Prostitutas, capitalistas e criminosos personificam o Arquétipo Malandro.
    — Recupere um ponto de Força de Vontade sempre que sua disposição egoísta o levar a obter lucros, bens materiais e similares.
    Conforme a opinião do Narrador, o acúmulo de ganhos sem a exposição de suas próprias fraquezas pode permitir a recuperação de dois pontos de Força de Vontade. Mas perca um ponto de Força de Vontade sempre que for pego por alguém como a policia ou perder aliados e amigos por causa do seu egoísmo.


    Pedagogo: O Pedagogo sabe de tudo e deseja desesperadamente ensinar aos outros. Seja por um senso de propósito ou por desejo genuíno de ajudar os outros, o Pedagogo se assegura de que suas mensagens sejam ouvidas — à distância, se necessário.
    O Arquétipo Pedagogo pode incluir desde mentores bem intencionados até verborrágicos fanfarrões que adoram ouvir suas vozes. Instrutores, os super-instruídos e "veteranos experientes" são todos exemplos do Arquétipo Pedagogo.
    — Recupere um ponto de Força de Vontade sempre que você vir ou ouvir falar de alguém que tenha se beneficiado da sabedoria compartilhada por você. Perca um ponto de Força de Vontade sempre que alguém que aprendeu alguma coisa com você tenha usado seu ensinamento para o mal.

    Penitente: O Penitente existe apenas para se redimir do grave pecado de ser quem ele é. Os Penitentes ou têm uma baixa auto-estima ou passaram por legítimas experiências traumáticas, e se sentem obrigados a "pagar o preço" por terem se imposto ao mundo. Os Arquétipos Penitentes nem sempre têm perspectivas religiosas; alguns realmente querem livrar o mundo da dor que trazem a ele.
    Impuros, Pecadores arrependidos, pessoas com baixa auto-estima e criminosos com remorsos são exemplos do Arquétipo Penitente.
    — Recupere um ponto de Força de Vontade sempre que você sentir que alcançou a absolvição por uma dada injustiça. A redenção deve ser da mesma magnitude que a transgressão — quanto maior o crime, maior a penitência. O Narrador é o arbitro final sobre o que constitui um ato razoável de reparação, por exemplo ao ferir um humano inocente e reparar isso ajudando um humano que está prestes a ser ferido. Perca um ponto de Força de Vontade sempre que cometer outro crime, especialmente contra a Litania, comer carne humana ou levantar o véu resultariam em uma grande perda de Força de Vontade.

    Perfeccionista: Os representantes do Arquétipo Perfeccionista simplesmente exigem o melhor. Um trabalho que não é feito de coração não deixa o Perfeccionista satisfeito e ele espera das outras pessoas o mesmo grau de compromisso e atenção aos detalhes que exige de si mesmo. Apesar de um Perfeccionista poder ser severo e minucioso, a realização do objetivo final é o que o conduz — e freqüentemente àqueles pelos quais ele é responsável.
    Prima donnas, artistas e projetistas conceituais exemplificam o Arquétipo Perfeccionista.
    — Recupere um ponto de Força de Vontade sempre que você realizar seu objetivo sem demonstração de defeito ou impedimento. Mas perca Força de Vontade sempre que falhar em seu objetivo e ele demonstrar uma grande imperfeição, ou sempre que sua busca por perfeição atrapalhar seus companheiros de matilha ou seita.

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 12:56 pm