Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Encadeamento de Diálogos no mesmo post

    Nazamura
    Mutante
    Nazamura
    Mutante

    Mensagens : 517
    Reputação : 32
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Encadeamento de Diálogos no mesmo post Empty Encadeamento de Diálogos no mesmo post

    Mensagem por Nazamura Sex Nov 23, 2018 7:06 am

    E ae pessoal! Vou dar uma dica pra vcs, se vcs sentirem que dá pra fazer mais de uma pergunta na mesma cena, vcs podem faze-lo, sei que o correto é esperar a pessoa postar a resposta para continuar o dialogo, mas vcs podem prever o que a pessoa vai falar e deixar uma sequencia de falas.  Sei que o correto seria esperar o jogador responder e depois fazer 1 post com outra pergunta, mas é possível já deixar engatilhado e eu vou demonstrar como

    Vamos supor uma cena. É véspera de vestibular e estão todos reunidos na sala da hospedaria para um anuncio do sindico


    Uma sequencia normal de postagens seria

    Jogador#1
     vai ate a sala, senta-se e fica esperando alguém chegar

    Jogadora#2
     chega na sala, vê o jogador#1 e diz
     -  e ai, sabe do que se trata a reunião?

    Jogador#1
     - to sabendo não
     e fica olhando para a jogadora #2 com olhar penetrante

    Jogadora#2
     - Essas reuniões de condomínio são chatas e eu ainda tenho q estudar, vc vai fazer vestibular pra que?
     nota que esta sendo olhada e percebe que ainda esta de camisola ficando levemente corada

    Jogador#1
     - De medicina e vc ?

    Jogadora#2
     - Educação fisica

    Notem que nós temos pelo menos uns 5 dias de postagem, mas a jogadora #2 poderia encadear uma sequencia de diálogos no mesmo post fazendo assim


    Jogador#1
     vai ate a sala, senta-se e fica esperando alguém chegar

    Jogadora#2
     chega na sala, vê o jogador#1 e diz
     -  e ai, sabe do que se trata a reunião?

    ela então se senta e cruza as pernas, e em seguida a resposta do colega ela já questiona
     - Essas reuniões de condomínio são chatas e eu ainda tenho q estudar, vc vai fazer vestibular pra que?

     olha para o garoto e em seguida diz
     - Eu vou fazer para educação física

    Jogador#1
      - To sabendo não
       e fica olhando para a jogadora#2 de forma penetrante, quando ela diz

    Jogadora#2 escreveu:- Essas reuniões de condomínio são chatas e eu ainda tenho q estudar, vc vai fazer vestibular pra que?
    - é, são bem chatas, eu vou fazer vestibular para medicina, e vc? e sua companheira de quarto a Jogadora#3 ?

    Jogadora#2 escreveu:  olha para o garoto e em seguida diz
     - Eu vou fazer para educação física

    - Boa sorte, medicina é muito concorrido, e alias, vi que você entrou distraída de camisola na sala, bem sexy hein? - e sorri para a Jogadora#2

    Jogadora#2
    ajeita-se no sofá confortavel da sala de reuniões quando ele questiona sobre sua amiga
    Jogador#1 escreveu:e sua companheira de quarto a Jogadora#3 ?
    - A Sassami? ela vai tentar Educação Física também. Ah e ela disse que vai te encontrar depois da reunião pra acertar algumas coisas.

    Jogador#1 escreveu:- Boa sorte, medicina é muito concorrido, e alias, vi que você entrou distraída de camisola na sala, bem sexy hein? - e sorri para a Jogadora#2
    Fica toda corada e então diz
    - aa.. eeu... ja volto

    e sai correndo da sala
     


    Veja que nesse encadeamento de diálogos, o jogador 1 teve mais perguntas pra responder no mesmo post do que se fosse uma sequencia normal de diálogos, e ainda respondendo perguntas do passado ele ainda fez mais perguntas pra jogadora #2 responder no post dela - Isso é um encadeamento de diálogos, vcs aproveitam as postagens não só antevendo mais ou menos o que o outro jogador diria, mas também com um dialogo mais fluido entre posts.

    Recomendo que vocês testem essa técnica.  Pode parecer que vc deixa o outro jogador preso a pergunta, mas a tendencia é fluir um dialogo entre cenas.

    bounce bounce bounce

      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 5:29 am