por scorpion 30/03/19, 12:37 am
Vou postar aqui os Livros, Classes e Raças permitidas... Algumas serão cortadas por serem muito apelativas, outras por não encaixarem na campanha ou por não existirem na região.
Livros aceitos (nada tirado de livros fora desta lista será aceito):
- D&D 3.5:
- Livro do Jogador 3.5
- Livro do Mestre 3.5
- Complete Warrior
- Complete Arcane
- Complete Divine
- Complete Adventurer
- Races of Stone
- Races of the Wild
- Forgotten Realms:
- Cenário de Campanha: Forgotten Realms
- Livro do Jogador de Faerun
- Magia de Faerun
- Crenças e Panteões
RAÇAS LIBERADAS:
- Humanos
- Todos os Elfos
- Todos os Halflings
- Anões: Dourados e do Escudo (não Duegar)
- Todos os Gnomos
- Tiefling e Aasimar
- Todos os Genasi
- Meio-elfo
- Meio-orc
- Goliath
CLASSES PERMITIDAS:
- Barbaro
- Bardo
- Clerigo
- Druida
- Feiticeiro
- Guerreiro
- Ladino
- Mago
- Monge
- Paladino
- Ranger
- Bruxo
- Mago da Guerra
- Duelista
- Lâmina Maldita
- Privilegiado
- Batedor
- Ladrão Arcano
Pronto.... existe uma infinidade de personagens que podem ser criados a partir disso. Como falei... inicialmente gostaria que:
- Ninguém repetisse a classe do coleguinha
- Ninguém poderá ser multiclasse de início
- Nesses primeiros níveis, eu não usarei a regra de classe favorecida... porque estou meio que obrigando todo mundo a ter classe pura,mas a partir do 5 nivel usarei
Só pra vocês saberem... prezo mais personagens bons, com bons históricos e que interpretem.... amontoados de pontos nas minhas mesas não se criam. Decidam aí quem vai com qual classe. Se dois quiserem a mesma e não chegarem a um consenso, quem pediu primeiro fica com ela. Depois de decidirem as classes, me avisem pois para cada classe haverá certos pontos no histórico que eu vou passar pra que vocês se incluam na aventura.
As únicas tendências vetadas são as malignas. De resto.... o que combinar. Outra coisa sobre tendências... eu não me prendo MUITO a regra delas (acho que foi algo legal que a 5ªed trouxe e gosto de aproveitar), logo... nem todo Bárbaro precisa ser caótico. O Rei Conan é um exemplo de Bárbaro Leal. Claro que tudo tem de haver uma explicação.... um Paladino que não siga a tendência Leal e Boa pode ate manter os seus poderes, mas vai ter de haver uma explicação muito boa e muita interpretação pra que sua divindade não o abandone.
Falei já demais... aguardo vocês.