Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [!Suporte!] Grimórios

    Eleonor
    Mestre Jedi
    Eleonor
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1126
    Reputação : 5
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png

    [!Suporte!] Grimórios Empty [!Suporte!] Grimórios

    Mensagem por Eleonor Ter Jan 28, 2020 1:23 am

    Grimórios


    Grimórios são coleções medievais de feitiços, rituais e encantamentos mágicos, com origem provavelmente relacionada a fontes hebraicas ou egípcias. Em RPGs, em geral, são as magias que os personagens conhecem. Aqui também será permitido que usuários de magias - seja por meio de bênçãos, ser filho de uma divindade relacionada a magia, ser legado completo de uma divindade ligada a magia ou membro de um grupo de seguidores com acesso a magia - possuam seus grimórios. Mas, é claro, que seu uso não é algo desregrado. A magia é capaz de realizar milagres em nosso mundo, mas também pode criar desastres se mal controlada ou mal utilizada.

    Como puderam perceber, existem muitas formas de obter acesso, seja parcialmente ou não, ao grimório, de modo que todos os jogadores poderão ter, de alguma forma, acesso aos grimórios para complementar seus próprios poderes. Ainda sim, a criação de magias, rituais, encantamentos, poções, exigires, amuletos e outros encantos não é um processo fácil ou que seja possível criar com facilidade. O motivo? Em primeiro lugar, criar algo a partir do zero nunca é uma tarefa fácil por mais habilidoso ou inteligente que você seja. Não inventaram a lampada da noite para o dia, por exemplo, e tampouco isso se deu sem erros e falhas. A criação de "conteúdo" para os grimórios se dá de maneira similar. A criação das magias precisa, antes da adição em seu grimório, ser postada no laboratório com o processo de criação.


    O Processo


    Em primeiro lugar, o semideus deve ter uma ideia do que ele deseja fazer com o que será criado. Será um veneno? Uma magia de dano? Uma magia de cura? Um novo encantamento para armas? Irá ser uma habilidade elemental? Será baseada em energia pura? Deseja simular o efeito de alguma outra habilidade que outro semideus possua, mas por outros meios se não descendência? Uma vez que isso tenha sido definido, é preciso começar as pesquisas. Independente da origem de seus poderes mágicos, você precisa achar meios arcanos ou similar para criar o efeito. Não precisam, na postagem realizada, descrever como exatamente você fará, mas é preciso deixar claro que você dedicou um tempo as pesquisas (quanto mais complexo, mais tempo leva).

    Uma vez que já foi encontrado uma maneira de se fazer - ou, em alguns casos, uma antiga magia contida em domos ou pergaminhos que a muito tempo foram esquecidos -, é preciso começar a elaboração de uma palavra mágica ou uma frase de ativação, os componentes materiais que o ritual pode precisar e depois começar os testes. Lembrem-se: normalmente as magias são feitas em latim, grego antigo, sânscrito ou egípcio antigo, mas runas podem ser utilizadas para algumas magias ou qualquer outro língua morta. Você até pode tentar fazer em uma língua que não está morta, mas nesses casos as magias podem apresentar algum problema aleatório na hora de usar.

    Se está tentando fazer um amuleto, poção ou outro coisa similar, você deve tentar preparar ou encantar o mesmo, de modo similar as tentativas de criar a magia como descrito anteriormente. Uma pessoa não consegue acertar de primeira, pois não sabe a quantidade exata dos ingredientes, a ordem que deve coloca-los ou com mexer a mistura, no caso de uma poção, ou mesmo como deve entalhar o amuleto, quais palavras mágicas usar logo de cara ou o quanto de energia precisa dedicar no momento da criação. Alguns amuletos só podem ser criados a noite, por exemplo, e podem exigir uma lua especifica ou a ausência dela...

    Criar rituais não é um processo mais fácil. Eles tendem a ser mais demorados, exigir mais etapas e não são raras as vezes que exigem sacrifícios ou oferendas. Todo ritual deve ser feito em um período especifico - seja do dia, da semana, do mês ou mesmo do ano - ou exige condições que nem sempre estão disponíveis. Diferente de magias normais, um ritual não pode ser realizado durante uma batalha, pois exige concentração e muitos passos para ser elaborado... Portanto mesmo aqueles que possam afetar um combate devem ser realizados antes.

    Mas, uma vez que o personagem passou por todas as provações possíveis, em algum momento ele vai ter sucesso! E, uma vez que tenha dominado sua criação ou entendido como realizar/produzir adequadamente, já poderá adicionar em seu grimório. Em geral, apenas uma postagem é necessária para a criação, desde que apresente TODAS as etapas descritas anteriormente e de maneira coerente com o que o personagem está almejando fazer.

    No entanto, há algumas formas de "facilitar" seu processo. Ocasionalmente, vocês poderão ter ajuda de algum usuário mais experiente de magia que pode lhe dar sugestões ou ajudar com o processo. Quem sabe seu patrono ou deus que tenha lhe abençoado possa, em um momento de extrema generosidade, auxiliar um pouco você no processo. Independente do meio usado, eles não irão realizar todo o processo por você e ainda deve ter uma boa dose de realidade - leia-se: dificuldade - para a criação de componentes dos grimórios.

      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 12:11 am