Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Parte 2.4: Prata da casa

    Claude Speedy
    Antediluviano
    Claude Speedy
    Antediluviano

    Mensagens : 3859
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Parte 2.4: Prata da casa Empty Parte 2.4: Prata da casa

    Mensagem por Claude Speedy Qua Mar 10, 2021 2:08 pm

    Reino de Ahlen. [Cidade de Gorsengred]


    @Alexyus

    Há um ano, na festa de Norla Zinfraud houve uma briga que começou com uma bárbara indignada e uma anfitriã enciumada. Pelo menos é o que pareceu tanto para Latifa quanto a Zanir, o outr Qarren que conversava com ela enquanto a confusão se iniciava.

    A elfa e sua amiga bárbara foram expulsas devido isso, mas o recém conhecido da jovem espiã se preparou para deixar o lugar às pressas quando viu que os guardas locais aparentemente iriam usar o fato como uma forma de retaliação contra possíveis espiões.

    Zanir ao perceber isso se colocou em fuga em uma carroça de comércio, oferecendo essa mesma para evitar que Verona fosse vista. Com isso, perdeu de vista o paladino , a bárbara e Jack que dançava com uma garota morena belíssima.

    De lá, os dois fugiram pela noite até a torre de Astos Tivanor, que fez proposta para os Latifa é se aliar à família Tivanor e ajudá-lo a destruir as duas famílias rivais. Astos é um homem de cerca de sessenta anos. Seus cabelos são negros com mechas grisalhas, curtos e com entradas profundas, e seus olhos são azuis. É um homem alto e de olhar severo, o que lhe confere grande autoridade. Veste-se de maneira elegante, com uma camisa de botões e uma sobre-casaca por cima, e porta um cetro com uma joia na ponta.

    A qareen pensou que poderia dar um jeito de usar a força de Astos de algum modo ao seu favor e acabou fazendo essa trégua... Trabalhando auxiliando nos negócios não muito claros do seu novo "bem-feitor". A rede de informações de Astos buscou descobrir se há ainda algum prisioneiro nas mãos de Norla e até agora não soube de nada, mas afirma que certamente havia alguém no andar superior.

    Nesse meio tempo, Vectorius também enviou uma mensagem mágica em uma luz brilhante... E nela o grande mago dizia que entrará em contato com Latifa Verena pessoalmente dizendo em breve passará com seu mercado pela cidade próximo do dia do Baile de Máscaras.

    Com certeza com isso vocês poderão se encontrar e ele saber mais sobre o que esta acontecendo nessa cidade. Talvez a razão desde o início de seu envio até aqui fosse esse. Passado esse ano todo Astos comenta que esta pronto para por um plano de ação contra as outras casas e que conta com os dois qarren para o por em prática.

    Off:
    Se tiver alguma outra coisa que queira a resposta nesse um ano, fale em sentido de pergunta e responderei na próxima postagem.


    Template Roubado
    Alexyus
    Mestre Jedi
    Alexyus
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1017
    Reputação : 45

    Parte 2.4: Prata da casa Empty Re: Parte 2.4: Prata da casa

    Mensagem por Alexyus Dom Mar 28, 2021 8:38 pm

    Latifa estava mais propensa a continuar agindo oculta à plena vista mesmo depois da batida policial que a milícia da cidade fez na festa, mas acabou cedendo em acompanhar Zanir numa fuga precipitada na opinião dela.

    Na torre de Astos Tivannor, Latifa conseguiu o que queria: uma abertura para se aproximar de uma das famílias em choque para conhecê-la mais profundamente. Aceitando a proposta de "trabalhar" para os Tivanor, Latifa pôde exercer seu ofício de espiã com muito mais propriedade, investigando as outras famílias para seu contratante. Porém, mesmo com essa incumbência, ela também procurava conduzir suas próprias averiguações sobre Astos e seus familiares, a fim de formar sua própria opinião sobre tudo que acontecia naquela cidade.

    Com a mensagem de Lorde Vectorius, Latifa sabia que estava se aproximando a hora de um desenlace em todo o imbróglio que grassava naquela comunidade. Latifa organizava seus conhecimentos e informações para estarem disponíveis e acessíveis somente a ela num local escondido e seguro, para poder repassá-las ao senhor de Vectora quando ele chegasse.

    Passado esse ano todo Astos comenta que esta pronto para por um plano de ação contra as outras casas e que conta com os dois qarren para o por em prática.

    Latifa acenou com prontidão, mas indagou jeitosamente:

    - Certamente, senhor Astos! Pode nos pôr a par dos detalhe do plano de ação para podermos nos preparar para desempenhar nossa parte nele?
    Claude Speedy
    Antediluviano
    Claude Speedy
    Antediluviano

    Mensagens : 3859
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Parte 2.4: Prata da casa Empty Re: Parte 2.4: Prata da casa

    Mensagem por Claude Speedy Seg Mar 29, 2021 10:49 am

    Reino de Ahlen. [Cidade de Gorsengred]


    —Não pensei em nada muito complexo, minha cara. Recentemente Norla Zinfraud esta ocupada com os preparativos da festa de casamento de sua sobrinha com aquele paladino, o jovem lorde Samson. Ao que parece, ela quer transformar sua frota de piratas em corsários... Ou seja... Ainda piratas, só que à serviço do Reinado... Roubando e doando parte dos saques para os cofres públicos. Ela estará ocupada demais cuidando de sua segurança e vigiando suas ruas... É por isso que penso que podemos nos aproveitar disso para enfraquecer o outro grupo concorrente... Eu acabo de descobrir sobre a chegada de um carregamento de Achbuld para cidade, aquela erva que é a base de lucro para as operações da Família Hordiggard... Desde o desaparecimento do médico, essas drogas tem chegado mais velozmente até a casa de chá de Taerir... Eu bem que gostaria de entender a relação.

    Latifa já estava se acostumando a contra gosto com a convivência de orcs e gnolls que protegiam essa torre. Mas sabia muito pouco sobre a tal achbuld que o mago diz, mas já ouvia dizer que era uma erva legalizada e comercializada como fator de saúde em Sallistick. Curiosamente era de onde veio o Doutor Tellios, que Norla seguramente sequestrou há um ano. O grupo de Verona tinha certeza disso.

    Astos olhando pela janela, se volta novamente para sua subordinada, e saindo das escadas ele é cercado por um grupo de oito orcs que vem prestar segurança. Gnolls e orcs são a principal defesa dessa torre, aparentemente todos muito leais ao mago por razões que Latifa Verona ainda desconhece.

    —Eu O carregamento de achbuld consiste de três carroças, vigiadas por doze homens mais três ogros... Provavelmente esses gigantes foram viciados pela droga para servir à família. A caravana saiu das cavernas ao norte da cidade, onde a planta é cultivada, com destino à casa de chá em Gorsengred. Penso que vocês possam impedir delas chegarem ainda nessa noite...

    Ele espera a resposta que viria do casal daquele casal de qareen. Mas Zanir olha diretamente para Latifa, parecia que o plano de ação teria de vir dela.

    Template Roubado
    Alexyus
    Mestre Jedi
    Alexyus
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1017
    Reputação : 45

    Parte 2.4: Prata da casa Empty Re: Parte 2.4: Prata da casa

    Mensagem por Alexyus Ter Mar 30, 2021 2:26 pm

    Latifa apurou os ouvidos quando Astos descreveu as atividades criminosas da família Zinfraud. Sobre achbuld, sabia apenas que era uma droga proibida em grande parte do Reinado mas permitida em alguns lugares como Sallistick. Arquivou aquela informação junto com o resto das peças do quebra-cabeça que tentava montar.

    O carregamento de achbuld consiste de três carroças, vigiadas por doze homens mais três ogros... Provavelmente esses gigantes foram viciados pela droga para servir à família. A caravana saiu das cavernas ao norte da cidade, onde a planta é cultivada, com destino à casa de chá em Gorsengred. Penso que vocês possam impedir delas chegarem ainda nessa noite...

    Latifa sentiu os olhares de Astos e Zanir convergirem para ela.

    Não era a operação ideal para uma espiã como ela, parecia um tanto quanto brutal e selvagem. Mas parecia que era esperado dela que bolasse um plano de ataque.

    - Se sabemos o caminho pelo qual a caravana vem, podemos montar uma emboscada num ponto vantajoso do caminho. Se não fizer questão de espólios, podemos simplesmente bloquear uma parte da estrada e atacar as carroças, digamos com fogo por exemplo. Se puder me ceder o auxílio de alguns orcs fortes e dispostos, e alguns gnolls bons de mira, posso garantir a destruição completa da caravana, sem deixar nenhuma testemunha viva.
    Claude Speedy
    Antediluviano
    Claude Speedy
    Antediluviano

    Mensagens : 3859
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Parte 2.4: Prata da casa Empty Re: Parte 2.4: Prata da casa

    Mensagem por Claude Speedy Ter Mar 30, 2021 4:58 pm

    Reino de Ahlen. [Torre de Astos Tivanor]


    —Matar todos... Hum... parece uma ótima ideia.

    Após a fala de Latifa sobre matar todos e Zanir ouvir, esse parecia um pouco zonzo e o mago se volta para os orcs ao seu redor.

    —Eu não posso fornecer orcs, eles são meus carcereiros porque esta sempre muito escuro aqui... mas gnolls... Bem... Esses posso ceder gnolls. Humm... atiradores e lutadores com machado são excelentes entre os gnolls. Hum... certo. Ei, Gorzum!

    Com isso, um imenso gnoll é o líder da alcateia, Gorzum serve a Astos fielmente. Forte, com olhos vermelhos e usando um colar feito de dedos e orelhas de antigas vítimas, Gorzum é um gnoll extremamente assustador de se ver e pelos modos, sem um pingo de piedade no coração.

    Ele vem seguido por quatro outros.

    —Gorzum estará às suas ordens... vejo que fica Zanir precisa dos meus cuidados

    Nessa hora ele segurou Zanir, apoiando o qareen com uma forma paternal de ajuda que era assustadoramente contrastante com toda opressão do ambiente. Era curioso ver aquele rapaz belo e carismático ceder a um cansaço que Verona não entendia. Ele ainda é jovem, com pele morena, cabelos escuros esvoaçantes e olhar confiante. Ao contrário de seu mestre, é mais extrovertido e demonstra sempre grande autoconfiança.

    Veste-secom um misto de roupas nobres de Ahlen e tecidos leves do Deserto da Perdição, o que demonstrava que ele viajou de muito longe. Mas até hoje ela não sabia exatamente de onde... Era a companhia mais próxima de Latifa aqui... Mas por que ela não conseguiu saber muito mais sobre aquele que a trouxe para aquele lugar.

    Antes que ela pudesse agir durante a saída dos dois daquele andar da torre, o gnoll se aproximou rosnando e babando dela.

    Fale.

    Dizia o gnoll de forma assustadora, aguardando instruções de forma monosilábica.
    Template Roubado
    Alexyus
    Mestre Jedi
    Alexyus
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1017
    Reputação : 45

    Parte 2.4: Prata da casa Empty Re: Parte 2.4: Prata da casa

    Mensagem por Alexyus Sex Abr 02, 2021 12:24 pm

    Latifa ficou alerta e desconfiada com aquele estado irreativo de Zanir, mas tinha uma missão agora, e não poderia desviar dela sem levantar suspeitas.

    Virou-se para Gorzum e disse:

    - Chame seus 20 melhores homens. Armados com lanças de arremesso, machados e espadas. Flechas também se souberem usar arcos. Precisaremos de equipamentos para fazer fogo, cavar e alavancas para mover pedras grandes. Em quanto tempo poderão estar prontos?


    A espiã já tinha tudo preparado em ua mente, mas muito dependeria das condiçõs do local onde montariam a emboscada.
    Claude Speedy
    Antediluviano
    Claude Speedy
    Antediluviano

    Mensagens : 3859
    Reputação : 71
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Parte 2.4: Prata da casa Empty Re: Parte 2.4: Prata da casa

    Mensagem por Claude Speedy Seg Abr 05, 2021 10:23 am

    Reino de Ahlen. [Torre de Astos Tivanor]


    Gorzum ouve atentamente, é visível que ele presta bastante atenção enquanto seus gnolls olham aguardando que ele responda se concorda com o plano.

    De acordo. Isso vai ser muito bom, qarren... E eles são melhores que homens... são gnolls

    Todos eles riem, de forma sádica em um tom que enche o salão de maldade.

    Naquela tarde, um grupo de lanças vai à frente como uma repartição. Como não conhecia bem a região e Latifa estava meio que sendo cobrada de liderar a ação, o que lhe soava como um teste de confiança. No dia seguinte, Zanir se uniu ao grupo, parecia mais disposto.

    A ideia de Verona não era ruim, o ruim era que ela não fazia ideia de onde seguir para colocar essas pedras ou achar um morro que pudesse funcionar taticamente para derrubar pedras que fosse entre o caminho das cavernas e a cidade, era uma jovem cuja fala e ação era dedicada à intrigas e intimidação muito mais do que em modos de caçar ou colher abrigos nas regiões silvículas. Não foi possível achar uma rota que garantisse um pequeno morro alto para barrar a caravana em tempo hábil.

    E infelizmente o gnoll Gorzum que provavelmente sabia como fazer isso não parecia inclinado a dar qualquer sugestão, mas não se negava a cumprir qualquer ordem. Como se ele também torcesse para que ela falhasse... Esse tipo de jogada política já Verona conhecia bem e ao que ela notava a criatura com corpo de hiena semi-humana parecia que desprezava a importância que a espiã poderia ganhar diante do mago.

    Então tiveram que se esgueirar por um ponto que o chefe da matilha sugeriu como "único possível" na última hora. E para lá vocês foram.

    Enquanto em uma região descampada, vocês esperam pacientemente escondidos ao lado de uma estrada poeirenta. Então, escutam o ranger de rodas de carroça. Vindo pela estrada, três carroças, escoltadas por dez homens mal-encarados, vestindo roupas sujas e usando armas improvisadas. Destacando-se entre eles e as carroças, há dois ogros, com aspecto bestial e olhar enevoado.

    Todos caminham com um andar pesado para acompanhar a lentidão dos Ogros.

    Cabia agora à Latifa decidir o que fazer.

    E ela sabia disso.


    Template Roubado
    Conteúdo patrocinado


    Parte 2.4: Prata da casa Empty Re: Parte 2.4: Prata da casa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua Abr 14, 2021 5:27 am