- Imagem:
Nome: Chen Qing He (King)
Natureza: Ranzinza
Essência: Primordial
Comportamento: Diretor
Tradição: Ordem de Hermes
Seita: Ex-Miscellanea - Hong Lei
Conceito: Socialite / Diletante / Estudante de Administração
ATRIBUTOS - (5/3/7)
Força 2, Destreza 4, Vigor 2
Carisma 1, Manipulação 2, Aparência 3
Percepção 3, Inteligência 4, Raciocínio 3
HABILIDADES - (5/9/13)
Prontidão 1, Consciência 2, Esportes 1, Esquiva 1.
Artes Marciais (Dô) 2, Armas Brancas 1, Condução 1, Etiqueta 3, Meditação 1, Tecnologia 1.
Acadêmicos 1, Computador 1, Cosmologia 3, Enigmas 1, Linguística 2(Natural: Mandarim/Cantonês - Adicional: Inglês, Português), Ocultismo 3, Ciências 2.
ESFERAS E FOCO - (Forças 1 + 5)
Forças 3 (Trigrama das Oito Patas do Tigre Celestial) “Mandala Octagonal”
Primórdio 2 (Kuei Lung Chuan)
Correspondência 1 (I Ching)
ANTECEDENTESAvatar 5, Recursos 4
Arete 3
Força de Vontade 8
DEFEITOS:Marcas Primais, 2 pontos
Seu mago pode ter um Avatar de essência primordial, algum totem ou deus lendário, ou um espírito poderoso que se tornou seu patrono, em todos os casos ele carrega marcas dessa escolha.
Cabelos loiros que parecem incrivelmente naturais (quando não deveriam) que tintura nenhuma funciona e olhos azuis celestiais destoantes da etnia oriental, que brilham em azul espelhados sob luz direta como um felino.
Criança, (1 a 3 pontos) 1 ponto (17 anos)
Seu mago era criança quando despertou, e teve todos os problemas inerentes com essa idade. As pessoas não o levam a sério, ele não pode entrar em clubes e, em casos especialmente embaraçosos, as pessoas tendem a perguntar onde a mamãe dele está.
O valor desse defeito depende exatamente da juventude do seu personagem. Ele é especialmente constrangedor se o mago faz parte de um grupo de personagens mais velhos, que fazem todo tipo de coisa que crianças não deveriam (como sexo, uso de drogas, auto-multilação…).
Um personagem muito jovem também poderia adquirir o defeito Estatura Baixa.
Pontos de Bônus: 15 + 3 Defeitos
8 Arete +2
3 Força de Vontade +3
2 Recursos +2
HISTÓRIA:Qing ou o adotado inglesado “King” nasceu em berço de ouro na China, vivendo entre Macau e Hong Kong, despertando ainda em meados do ensino médio. Dotado de grande inteligência somado a influência da família logo ele se mudou (pro lugar do jogo) e a comunidade asiática que passava despercebida ganhou cor e identidade muito rapidamente conforme seu avatar apaixonado pela própria cultura humana e singularmente disruptivo (ou normativo, depende do ponto de vista) começou a mudar o seu entorno pra praticamente uma “Chinatown” com direito a lanternas coloridas nos postes e culinária singular.
Avatar: Bai Hu, o Tigre Branco do Oeste
Nota 1 : Como meu personagem é jovem ele ainda é muito próximo dos pais que são adormecidos e tendem a se meter arbitrariamente na vida dele, eu não sei se adoto protegido adormecido igual ao Alexyus pra ambos os pais, ou se a gente cria algo como “Pais Persistentes” algo mais próximo ao defeito homônimo de lobisomem, eu gostaria mais da segunda opção, dado que os pais são bilhardários e prestam menos atenção e tem menos convívio com o filho do que pais normais e menos compromissados teriam.
PS: os pais notaram as mudanças físicas no filho, sorte dele que na época que ele despertou existia junto uma onda kpopeira que contaminou a Ásia praticamente toda não é mesmo? kkkkk
Nota 2: O avatar do personagem, é um avatar lendário (duh) mas é o motivo pelo qual ele veio pro ocidente, eu me baseei nos 4 deuses celestiais, e Bai Hu explica bem por que ele estaria no ocidente, já que é o quadrante dele (do tigre), o paradigma dele é muito voltado pra “fórmulas” o que explica a Ordem de Hermes, mas não exatamente dentro do padrão, já que ele tá ligado a I Ching, numerologia e Trigramas, em especial o que ele chama de Trigrama de Oito Patas do Tigre Celestial, que é como ele se posiciona em relação ao mundo e ao universo pra usar mágika, no topo disso a gente tem ainda a prática de Kuei Lung Chuan, que é a versão do Dô dos Wu Lung, pra descomplicar essa bagaça, a gente pode simplesmente considerar Dô normal pra via de regras, ainda que exista uma “diferença visual”, e manobras específicas originalmente, mas isso me importa pouco.
Pra situar melhor, eu acho que as versões japonesas desses deuses são mais amplamente conhecidas aqui pelos nomes japoneses, mas em suma é a mesma coisa, Byakko (Tigre Branco do Oeste), Genbu (Tartaruga Negra do Norte), Seiryu (Dragão Azul do Leste) e Suzaku (Pássaro Vermelho do Sul, vulgo Fênix) e sim se vcs quiserem e acharem de bom gosto ele pode até ter ligação sim com lobisomem, já que vcs podem considerar que Suzaku e o Pássaro de Fogo podem ser a mesma entidade, ou todos os 4 são fragmentos de uma única entidade, Huang Long / Hunag Di, Dragão Amarelo / Imperador Amarelo que em teoria teria presenteado a humanidade com a escrita e tem como principal virtude a benevolência, que é o cara que tá acima dessas 4 divindades aí.
Nota 3: sim ainda tem bônus pra gastar e o treco tá incompleto, preciso de feedback pfv.