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    "Sou eu que mando nessa joça!" - Koenma

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    Mensagem por Askalians Qui Mar 25, 2021 11:26 pm

    Então aqui vão as regras para uma boa convivência durante o jogo:


    REGRAS:

    1 – Estamos nos baseando nas regras do livro de RPG Yu Yu Hakusho (link disponibilizado em tópico próprio), mas isso não significa de nada pode ser alterado, acrescentado ou excluído conforme necessidade verificada no jogo.

    2 – Classificação 18+: Vamos seguir a linha de interpretação baseadas nos personagens do anime. Então se você tem problemas com linguagem ou violência, melhor nem começar

    3 – Não limitamos a criação a apenas personagens bons. Apenas mantenha a mente aberta para mudar de ideia caso sinta essa necessidade conforme interpreta seu personagem.
    Você pode começar como mocinho e terminar como vilão, vice e versa ou simplesmente se manter na ideia inicial. Isso é livre. É por sua conta e risco.

    4 – Os jogadores iniciarão em campanhas individuais, mestradas por mim ou pela @Caelestia, podendo formar grupos para resolver missões no decorrer do jogo.

    5 – A versão do livro que estamos usando é adaptada para Storytelling.
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    Mensagem por Askalians Qua Mar 31, 2021 9:42 pm

    Considerações sobre montagem de personagem

    “Meu nome é Botan e sou a guia que orienta a travessia do rio do inferno para o Mundo Espiritual - Botan.”

    Reikai (Mundo Espiritual)
    Ningenkai (Mundo dos Homens)
    Makai (Mundo das Trevas)
    Meikai Esse é o mundo citado no movie (que poderá sim vir a ser citado em algum momento no nosso jogo)

    Você interpretará um Despertado; um indivíduo com capacidades especiais e entendimento nos caminhos místicos e mundos sobrenaturais. Despertados se dividem em três tipos básicos: os Ningen, seres humanos que desenvolvem através de treinamento ou espontaneamente estranhos poderes; os Youkai, os habitantes dos reinos do Makai, demônios geralmente malignos e corrompidos; e os Rei, habitantes do Reikai, o mundo espiritual, espíritos geralmente bondosos que realizam tarefas para o grande Enma.

    “Despertados. Indivíduos que manipulam sua energia espiritual, seu Ki, para empregar no uso de estranhos poderes. Mas eles não estão sozinhos. Os Youkai, demônios vindos das profundezas do inferno espreitam o mundo dos humanos para cometer suas atrocidades; e os Rei, espíritos do Mundo Espiritual, seres de pura energia espiritual. Eles travam uma guerra entre si. Uma eterna luta entre o bem e o mal. De que lado você lutará?”


    Sinta-se a vontade para criar o que achar apropriado, mas lembre-se sempre de buscar a assistência do narrador para tal.

    Conceito:
    Um conceito geralmente é um adjetivo ou nome – intrépido, explorador, estudioso, detetive, sobrevivente.

    Atributos:
    Escolha entre as três classes de atributos (Mentais, Sociais e Físicos) quais serão primários, secundários e terciários. Distribua seis pontos para os primários, quatro para os secundários e três para os terciários
    O “quinto ponto” (ou quinta bolinha) custa 2 pontos

    Habilidades:
    . Distribua doze pontos para o grupo de habilidades primárias, dez para secundárias e seis para as terciárias


    Modelo despertado


    Classe:
    Ningen: Humanos do Ningenkai que desenvolvem poderes sobrenaturais espontaneamente ou com treinamento intenso.
    Youkai: Demônios habitantes do Makai, que possuem dons naturais para desenvolverem poderes sobrenaturais.
    Rei: Espíritos nascidos e criados no Reikai, seres místicos carregados de energia espiritual.

    Categoria:
    É classificada por letras que variam de F até SS.
    A categoria inicial de um despertado é sempre de um ponto (o que equivale a Categoria F). Ela pode ser aumentada com o dispêndio de três pontos de Vantagem por ponto nessa característica

    KI:
    Ela se divide em três tipos basicamente:
    You Ki (Ki Maligno) para os Youkai ou Rei Ki (Ki Celestial) para os Rei
    Um Ningen possui a energia de acordo com sua personalidade.
    O Ki é determinado pela Categoria do personagem, e serve para ativar os Poderes Espirituais e outros efeitos sobrenaturais
    O Ki inicial de um Despertado é equivalente ao seu valor em Controle.

    Poderes Espirituais:
    Poderes Espirituais são ativados com o dispêndio de pontos de Ki e testes de atributos, somado com habilidades relevantes e o próprio Poder Espiritual em questão

    - Aumento de capacidades físicas
    Para cada ponto de Ki gasto dessa maneira, o Despertado acrescenta dois dados em qualquer parada de dados baseada em Força, Destreza ou Vigor. Esse aumento dura um turno e é uma ação reflexa.

    - Curar ferimentos
    Dano por contusão à razão de um ponto de Ki para dois pontos de Vitalidade; dano letal a razão de um para um; e dano agravado cinco pontos de Ki para cada ponto de dano, além de um descanso de duas noites.

    - Aumento de dano dos Poderes Especiais
    Gastando um ponto de Ki o dano das Técnicas passa a ser letal. Caso o Poder Espiritual seja de nível quatro ou superior esse aumento é para dano agravado. Cada ponto de Ki também serve para aumentar em dois dados o índice de dano do ataque.

    - Recuperando Ki
    Uma vez por dia, um Despertado pode entrar num estado de meditação para recuperar alguns pontos de Ki. Esse ritual dura uma hora ininterrupta de concentração e canalização das energias interiores. Ao final dessa uma hora, o jogador realiza um teste de Autocontrole + Categoria. Cada sucesso lhe confere um ponto de Ki, não podendo exceder seu limite máximo.
    Ao passar um dia, após um repouso de pelo menos oito horas o personagem recupera uma quantidade de Ki igual a sua Categoria

    *** Alguns Youkai e Rei ainda possuem uma outra maneira de recuperar Ki. Eles podem se “alimentar”. Ao fazer isso, um Youkai deve ingerir carne fresca (de preferência ainda viva) de Ningen, de Youkai, ou de Rei (essência). Já os Rei roubam a energia vital de um ser humano por meio de obsessão (como um fantasma).

    Vantagens:
    Todo personagem começa com sete pontos de vantagens.
    Despertados possuem algumas vantagens exclusivas (ver especificações no livro)

    - Energia Vital (ll)
    - Esconder Ki (l)
    - Recuperação Espiritual (lll)
    - Linhagem Demoníaca (lllll)
    - Mundo Espiritual (Aliados l a lllll)
    - Itens Espirituais (Fetiche l a lllll)
    - Salto Sobre-Humano (l a lllll)


    Controle:

    “No momento em que você taxou seres humanos simplesmente como “comida” para um youkai que devora humanos, acho que você não é mais uma pessoa que possa viver no mundo dos humanos” - Kuroko, ex-detetive sobrenatural, assutada com Yusuke.

    Controle inicial = 7

    Despertados não pensam, agem ou sentem como seres humanos. Alguns deles nunca foram. Mas uma característica que lhes é comum é seu poder sempre crescente; e como dizem “o poder corrompe”

    O que impede alguns Youkai de cometerem atrocidades terríveis e os humanos de matarem a si mesmo não é necessariamente um senso moral, e sim o controle.

    O Controle é o código pessoal dos Despertados; é o que os impede de sucumbir às tentações do poder e seus benefícios rápidos, porém destrutivos.
    Note que um Despertado não precisa ser propriamente bom para possuir Controle do seu poder. Mas geralmente quanto mais atos hediondos o personagem comete, menos controle ele tem de si mesmo.

    A mecânica básica do Controle é idêntica à Moralidade apresentada no Mundo das Trevas. Siga apenas as modificações abaixo para os testes de degeneração. Adicionalmente, quando um Ningen ou Rei adquire um índice de Controle cinco pontos ou menor, seu Ki começa a ser sentido como You Ki.
    Já os Youkai, quando superam sete pontos de Controle, começam a purificar seu You Ki, e atingindo dez podem até adquirir Rei Ki.

    "Sou eu que mando nessa joça!" - Koenma 110



    AGORA É HORA DE MONTAR SEU BG: Crie sem moderação



    OUTRAS EXPLICAÇÕES:

    Cada uma das três classes Despertados possui um ponto extra em alguma classe de atributo.

    Ningen: Resistência (Perseverança, Vigor ou Autocontrole).
    Youkai: Poder (Inteligência, Força ou Presença).
    Rei: Refinamento (Raciocínio, Destreza ou Manipulação).

    ORGANIZAÇÕES:

    Detetives Sobrenaturais: Soldados e investigadores a serviço do Reikai. Composta inteiramente de Ningen e Rei.

    Expatriados: Youkai que se rebelaram contra o Makai e juraram fidelidade ao Reikai para se redimirem.

    Caçadores: Guerreiros e artistas marciais que defendem o Ningenkai (Mundo dos Humanos) contra as forças do mal.

    Arcanos: Estudiosos dos segredos e poderes sobrenaturais desse e dos outros mundos. Composta quase que inteiramente por Ningen.

    Rebeldes ou Individualistas: Rebeldes que não seguem a causa nenhuma e traçam seus próprios caminhos.


    “Agora você tem poderes. Concentre-se e reúna toda força do corpo no dedo indicador da mão direita. - Koenma, explicando os novos poderes de Urameshi.”


    • Quanto mais poderoso um Despertado fica, mais ele se distância do convívio com outros seres (seja ele Ningen, Youkai ou Rei). Ele recebe uma penalidade nos testes sociais, como indicado na tabela.

    "Sou eu que mando nessa joça!" - Koenma 210


    A Categoria também determina o número máximo de Poderes Espirituais que um Despertado pode conhecer e manter ativos. O número máximo é determinado por seu índice de Categoria +3.


    A LISTA DE PODERES ESPIRITUAIS, ALÉM DE TODAS ESSAS EXPLICAÇÕES DETALHADAS, VOCÊS ENCONTRAM NOS DOIS LIVROS QUE DISPONIBILIZAMOS NESTE TÓPICO AQUI:

    https://www.novaerarpg.com/t6234-sera-que-voce-nao-consegue-entender-isso-seu-cabeca-de-bagre-toguro-ani
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    Mensagem por Caelestia Sex Abr 23, 2021 7:08 pm

    QUE ROLEM OS DADOS!




    Antes de começar...

    Tenham em mente que isso se refere a base que utilizamos. Tentamos simplificar o esquema de rolagem de dados ao máximo para tornar o jogo mais fluido e, conforme necessidades verificadas durante o jogo, poderemos mudar ou não algumas coisas. Afinal, a prioridade aqui é a diversão!

    Como nos baseamos no Storyteller vamos enfatizar o desenvolvimento das histórias dos personagens, a resolução de conflitos através da interpretação, que quando muito boa e convincente, pode tornar um ou outro teste desnecessário.

    O que nos leva ao nosso primeiro ponto


    1 – ANTECEDENTES:

    É um item da ficha que será acrescentado na evolução do personagem e será liberado conforme a habilidade do jogador em conduzir o personagem sem precisar rolar dados de teste para solucionar algumas questões.

    Por exemplo: A interpretação de uma situação ser boa o suficiente para dispensar o teste de lábia, intimidação, condução ou qualquer outro teste que envolva as habilidades do personagem.


    2 – D10

    Os pontos da ficha serão utilizados para calcular a parada de dados (número de dados que um personagem testa para saber se a ação que ele tentou realizar deu certo ou não)

    Independente da finalidade do seu teste, a parada de dados é sempre calculada na base de um dado que se rola para cada ponto que o personagem tenha na ficha na característica apropriada. Por exemplo, se seu personagem estiver fazendo um teste para qualquer coisa que exija um teste de Raciocínio e na sua ficha você tiver 3 pontos em Raciocínio, então a sua parada de dados será de 3 dados, um dado para cada ponto.

    Sendo o máximo de dados da parada 10d10, caso a soma de atributos mais habilidades em um teste ultrapasse esse valor.


    3 – Dificuldades e Sucessos

    Para os casos em que a parada de dados for aplicada temos os seguintes níveis:

    Níveis de dificuldades geral:

    3 Banal (passar os olhos por um pequeno grupo de pessoas para procurar um rosto familiar)
    4 Fácil (seguir pegadas)
    5 Simples (seduzir alguém que “já está no clima”)
    6 Padrão (disparar uma arma)
    7 Desafiador (localizar de onde vêm sussurros agonizantes)
    8 Difícil (convencer um policial de que aquilo não é cocaína)
    9 Extremamente difícil (andar em uma corda bamba)


    Níveis de sucesso geral:

    1 sucesso Marginal (conseguir fazer uma algo continuar funcionando até o técnico chegar)
    2 sucessos Moderado (fazer um trabalho artesanal que é feio, mas útil)
    3 sucessos Completo (consertar algo que fique tão bom quanto um novo)
    4 sucessos Excepcional (aumentar a eficiência do seu carro no processo de consertá-lo)
    5 ou mais sucessos Fenomenal (criar uma obra-prima)

    Se você não tiver sucessos em um teste, sua ação simplesmente não dá certo.

    A temida falha crítica na parada de dados só acontece se nenhum dado resultar em sucesso e ainda assim houver dados, um ou mais, com resultado igual a 1, no resultado do teste. Se sobrarem dados iguais a 1, mas você teve sucessos que foram cancelados por outros dados iguais a 1, então será apenas uma falha simples.



    COMBATE


    Embora não seja o foco principal do Storyteller, em um jogo de RPG como Yu Yu Hakusho isso se torna inevitável em muitos momentos.

    Aqui é onde entra a maior parte da adaptação que fizemos...


    - Rolagens de doutrinas, dano e defesa/esquiva

    Os livros indicados já possuem nas descrições dos golpes o teste necessário (geralmente em parada de dados) e o valor da dificuldade a ser alcançada. Se ainda assim houver alguma dúvida sobre o que rolar ou quantidades de dados isso pode ser sanado junto ao mestre.

    Para o dano em luta será SEMPRE usado 1D6 acrescido do modificador da categoria, que é +1 para aprendizes, mais o modificador de atributo físico força OU destreza. (Não devendo ser utilizado a soma dos dois)

    Nível F = +1
    Nível E = +1
    Nível D = +2
    Nível C = +3
    Nível B = +3
    Nível A = +4
    Nível S = +5
    Nível SS = +6



    O dano aplicado será calculado diminuindo o valor da rolagem de dano do valor da rolagem de defesa do oponente.
    Para a defesa também SEMPRE aplicaremos 1d6 nas rolagens acrescido do modificador de defesa para quem quiser adiantar as rolagens e para quem fizer as rolagens de forma posterior a resposta do mestre, pode ser escolhido outro atributo como vigor ou deslocamento (ou um ou outro) somado ao modificador de defesa.

    Para termos de esquiva, consideraremos o valor de deslocamento que consta na ficha de cada personagem.


    OBS/ Para rolagens de iniciativa manteremos o esquema de paradas de dado (D10) considerando a quantidade de dados da parada o valor que consta como iniciativa na ficha do personagem.
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