Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Dúvidas & Avisos

    Ankou
    Mestre Jedi
    Ankou
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1375
    Reputação : 55

    Dúvidas & Avisos Empty Dúvidas & Avisos

    Mensagem por Ankou Dom Jul 18, 2021 8:54 pm

    Tópico referente a dúvidas de criação de personagem, mecânicas e ao andamento do jogo em geral.
    Ankou
    Mestre Jedi
    Ankou
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1375
    Reputação : 55

    Dúvidas & Avisos Empty Re: Dúvidas & Avisos

    Mensagem por Ankou Sex Jul 23, 2021 12:40 am

    @thendara_selune  @Wordspinner  @Bastet  @JTaguchi

    Se houver na resposta de vcs um Indo com um link indicando uma localidade, quer dizer que vcs deverão fazer a postagem subsequente no tópico indicado.
    Ankou
    Mestre Jedi
    Ankou
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1375
    Reputação : 55

    Dúvidas & Avisos Empty Re: Dúvidas & Avisos

    Mensagem por Ankou Sab Ago 21, 2021 12:45 am

    @Bastet  @thendara_selune @Wordspinner @Bravos @JTaguchi

    Por favor aqueles que não tiverem o Sangue e Osso descrito na ficha favor fazê-lo, eu utilizo eles como característica relevante pra experiência e preciso constantemente consultá-los. Sejam  meus amiguinhos e facilitem minha vida. a ficha da Selune é um bom exemplo de como eu gostaria que estivesse em todas as fichas.

    Obrigado.
    Ankou
    Mestre Jedi
    Ankou
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1375
    Reputação : 55

    Dúvidas & Avisos Empty Re: Dúvidas & Avisos

    Mensagem por Ankou Seg Set 20, 2021 12:33 am

    @Bastet  @thendara_selune @Wordspinner @Bravos @JTaguchi

    Eu não quero que façam enrolação com a escolha de totem eu sei que tem jogadores empolgado com Corre-Corredores e por hora ele tem maioria, mas é honesto dar tempo de vcs pensarem e bolarem o totem, se não chegarem a um consenso até dia 24/09/2021 eu considerarei que Corre Corredores vai ser o totem da alcateia em definitivo.

    Abaixo segue alguns espíritos que eu criei que ainda não foi possível construir o tópico, só ressaltando que os 3 primeiros são totens da demais alcateias e alguns outros não são espíritos muito possíveis de serem totens.

    Spoiler:
    Cavalo de Fogo

    Um espírito de fogo e agressão imprudente. Ele sempre deixa um rastro de fogo e quando batalha corpos carbonizados para trás. Ninguém além dos Sortudos sabem de certeza qual sua origem, mas a maioria afirma que ele surgiu quando o velho oeste começou a ser colonizado, nascido do calor do deserto e a rebeldia dos animais que se recusaram a serem domados. Ele normalmente assume a forma de um cavalo flamejante, o que dá origem ao seu nome, mas já o viram alternativamente com a forma de uma moto com pneus em chamas.


    Morte-Que-Conta

    É um espírito de pura entropia e ganância conspícua. Ele veio junto da formação original dos Andarilhos-do-Vale e é um forasteiro naturalizado em Brimstone, tendo vindo diretamente da Croácia assim como os Horvath originais. Durante o período de colonização do velho oeste ele alcançou poderes assustadores enquanto o deserto era a personificação, do ouro, prata, ganância, traição e morte, chegando a fazer frente a Santa Muerte. Já não tão glorioso ou assustador quanto chegou a ser, ele continua intragável e leal a sua alcateia.
    Ele se manifesta como um ceifeiro encapuzado onde os ossos são reluzentes e dourados como ouro.

    Vazio-Gritante

    Ele é puro terror e sombra. Totem dos Lobos-Sem-Medo é um espírito do deserto, mas não de Tule e sim do Saara, ele acompanha a alcateia desde sua formação no Iraque após o fim do conflito armado em maior escala. Ele é uma sombra amorfa com olhos reluzentes que quando se move faz um barulho estridente e irritante como giz no quadro negro em volume amplificado, cheio de mãos e garras cortantes, de uma presença aterradora e sufocante. Há quem o chame de Arranha-Dromo por causa do barulho e ele atende igualmente aos dois nomes.

    Loba-Nevada

    Os Horvarth afirmam que quando chegaram no vale ela era do tamanho de uma loba normal ou quase isso e que foi ficando gigantesca conforme os anos foram passando e parece continuar crescendo. Nevada é um espírito lobo gigantesco que habita a área mais verde de Dartmoor e do Vale Nevada, muitos urathas afirmam que ela seja filha da loba vermelha e da loba negra ou da loba da morte, ninguém tem certeza, independentemente disso ela vem ajudando há séculos os urathas locais e parece até ter entendimento do juramento além do instintivo se comparada a espíritos lobos menores.

    Serpente-Do-Asfalto

    Ela é um espírito relativamente recente que gosta de correr na área equivalente da sombra onde fica a rota noventa e cinco, os Ithaeur locais afirmam que ela nasceu numa área mal sinalizada da pista onde havia muitos acidentes, sangue e morte, e que se alimentou disso até possuir a força atual. Ela controla a entrada da cidade e até cerca de quatro quilômetros além na faixa de pista da estrada.
    Sua forma de serpente e seu comportamento traiçoeiro fazem muitos urathas e locais deixarem oferendas ao lado da estrada pra apaziguar o espírito, no entanto quando subornada ela nunca deixou de levar os acordos à cabo.

    Mercadora-Dos-Sonhos-Perdidos

    A Mercadora é um espírito antigo, ela vive na casa de penhores mais antiga da cidade, ela adora ouro, objetos de valor, coisas brilhantes e objetos de arte, mas ela gosta ainda mais de acordos, e ela é boa nisso, nenhum uratha ousa chamar ela de injusta ou de não cumprir sua parte, o problema em geral é que ela sempre sai na vantagem, ela gosta mais ainda quando voltam pra buscarem seus pertences perdidos ou pra renegociarem algo que perderam ou penhoraram. Ela veste muitas máscaras, as que agradam mais seu cliente, quando lidando com urathas ela emula perfeitamente emoções humanas, até mesmo na voz como se conhecesse os desejos de cada um deles.

    Corre-Corredores

    Corre-Corredores nasceu junto com a cidade ou quase isso, ela gostava de correr entre Honeycomb até Sand Valley, e dizem que a rocha de forma curiosa ficou daquela forma justamente por ela dar inúmeras voltas utilizando o loci como seu ponto de partida. Hoje ela corre de lá até Blackwood Heights ou pelo menos até a parte que fica pra fora do pretume, ela gosta de contornar as ruas do bairro, passar entre os prédios, corredores das casas, batendo portas e janelas. Ela é um espírito divertido e curioso que impressionantemente fala inglês emulando vozes humanas com o som do vento e gosta de emular formas corporais de pessoas, mas eventualmente tomando até forma de cavalos. Ela é guardiã de um do último loci poderoso considerado livre, permitindo a passagem de qualquer uratha por lá reconhecendo o direito deles de caçar e ir e vir, desde que não toquem na essência do loci, até então ninguém quis testar esse acordo firmado há muito tempo atrás, nem testar a velocidade de quem é provavelmente o espírito mais rápido de Brimstone.

    Pássaro-Sem-Canto

    Ninguém sabe se ele nasceu ou simplesmente começou a se alimentar da dor dos humanos que eram “curados” no já desativado e abandonado Sanatório Campbell, ele quase não fala, ele prefere não falar, prefere se mesclar as almas perdidas principalmente as que gritam de agonia ou insanidade. Ele é arredio e tende a correr ou se esconder da presença dos Uratha sempre se refugiando no aviário do sanatório, que agora é mais um abrigo de pombos urbanos do que qualquer outra coisa. Mesmo após anos ele nunca parece ter feito nada que fosse contra as regras, e parece que prefere ficar esquecido por lá do que ser importunado.

    Santa-Muerte

    Dizem que ela era outra coisa antes de se tornar a Santa-Muerte, mas ela não é desconhecida de ninguém nem pelos próprios humanos, principalmente pela comunidade latina pobre, mas a versão original é muito mais monocromática do que as pessoas gostariam de acreditar.
    Ela já causou problemas protegendo fiéis de morte prematura e causando morte daqueles que deveriam ser salvos, seja por intervenção da medicina moderna ou por meios sobrenaturais, mas sua condição de líder da corte da morte, La-Viúda-Blanca e seu exército de Ninãs Blancas fizeram dela um alvo blindado e na época tudo que os urathas puderam fazer foram sucessivos acordos, culminando em que ela até poderia ajudar seus fiéis desde que fosse de forma sutil e velada e jamais voltar a executar alguém de ser salvo por qualquer meio que fosse. O Acordo parece se manter de pé até os dias atuais, ninguém sabe até quando.

    Lorde-Impetuoso

    Lorde  nasceu numa lan house e loja de cardgames no início dos anos dois mil, ninguém sabe exatamente como isso se deu, ou que evento exatamente fez ele passar a existir, ele era pequeno e desafiador que veio ganhando batalha após batalha, ele se recusa a conversar ou negociar com qualquer um que não tenha se provado pra ele seja em batalha ou qualquer outro desafio que ele considere a altura, isso inclui urathas, mas verdadeiramente ele parece preferir a batalha e a vitória do que a morte, como se tudo fosse uma competição eterna, o problema é que depois de pouco mais de uma década ele começou a ganhar demais.

    Dor-Esquecida

    A maioria não sabe reconhecer se ela é um espírito da dor, vida ou cura, mas todo uratha local sabe que ela se alimenta da dor e do processo de cicatrização e regeneração de membros. Não é de hoje que os urathas fecham acordos com Dor-Esquecida, muita das vezes pra salvar vidas dos Sangue do Lobo ou demais entes queridos, ou simplesmente pra fazer com que eles tenham uma passagem indolor quando o caso é irreversível. Ela coabita o Hospital Central de Brimstone com espíritos menores e continua por lá desde sua criação, mas não tem problema nenhum em se deslocar e raramente é importunada quando precisa ir visitar uma casa ou outro local qualquer.

    Lótus

    Ela é um espírito solar que odeia os arranha céus, assim como tudo que cause uma sombra excessiva onde antes era domínio do sol e gostaria de transformar essas “monstruosidades” em pó. Ela odeia os urathas também, em especial os transgressores e desleixados, mas não age contra eles sem provocação.
    Ela tinha outro nome antes que ficou esquecido no passado, quando uma pequena comunidade de indianos se instalou em Brimstone e começou a venerá-la como uma criatura de luz que é, demais espíritos e urathas a nomearam de Lótus.

    Contemplador-Solene

    O Ithalunim estava lá sobre o Pico da Prata mesmo quando eram os Anshega que dominavam as terras onde Brimstone seria construída, e praticamente todo urdaga local com alguma marca de sabedoria a teve criada ou alargada por ele, ele só se move ou fala pra cumprir seus desígnios como luno ou se defender, toda essa calma, mistério e passividade faz até mesmo os destituídos temerem que algum dia ele irá explodir com a loucura da lua e consequentemente fazer algo terrível e inominável. No entanto, a presença dele não passa ilesa, ele causa uma letargia anestesiante em urathas próximos, não foram poucas as vezes que se esqueceram ou caíram no sono durante suas histórias e reivindicações de sabedoria.
    A única certeza que todos têm é de que ele aparecerá sempre no mesmo lugar imóvel e esperando as histórias serem contadas.

    Homem-Mundo

    Homem-Mundo chegou pequeno em Brimstone, quase ninguém, mas com o advento da tecnologia digital ele ganhou poder, ganhou poder rápido e numa escala assombrosa, superando todo e qualquer espírito da corte de informação local. Ele sabe tudo, todas as línguas já faladas pelos humanos, tudo que foi fotografado e filmado, tudo que fique em um sistema eletrônico, até mesmo privado.
    Mesmo que ele saiba o velho e guarde as informações em algum lugar empoeirado de seu ser ele é ávido pelo novo, pelo que não foi nem ainda inventado e descoberto, ou pelo menos descoberto por ele, ele raramente vai fazer acordos longos a não ser que seja muito bem subornado pra isso o que na posição dele é praticamente impossível de se fazer sem ser uma completa e total extorsão.

    A-Não-Nascida

    Unmaga é uma abominação alienígena que a mera presença causa danos irreparáveis  ou morte a recém nascidos e crianças. Por muito tempo ela se escondeu em um não-lugar logo acima do Lago Tahoe. Após se manifestar e ser descoberta a guerra entre ela e os Urathas ficou conhecida como Expurgo de Carson.
    Quando ela tombou seus restos que não foram consumidos sumiram em plena vista, ninguém sabe se ela foi realmente destruída, presa em algum fetiche ou conseguiu escapar. Muitos dos sobreviventes ainda falam daquele dia com dor e medo.

    Uktena-Da-Areia

    Uktena é uma velha conhecida dos urathas, ela é um espírito sorrateiro e caçador do deserto, ocupando a parte norte próxima a Honeycomb. Ela mesmo já contou que saiu um dia pra caçar pra sobrevivência no deserto quando o pretume apareceu e cobriu exatamente onde era seu ninho e casa. O urathas acreditam que ela ficasse na região de Sand Valley, mas ninguém tem certeza. Desde então ela fica vagando no deserto sobrevivendo de presas mais fracas, procurando um ninho que ela nunca conseguiu encontrar.

    Pássaro-De-Fogo

    Pássaro é antigo e sábio, alimentando com toda carne e calor que o deserto oferece. Ele mesmo diz já ter vivido muitas vidas, vidas essas que ele nunca revela, que o faz cair um pouco em um jargão repetitivo. Ele é respeitado pelos urathas e também respeita o direito deles caçar, mas curiosamente ele parece bem consciente do juramento e fala com uma propriedade íntima dos lobos igual a nenhum outro espírito local, ainda que ele pareça incapaz de discernir um Anshega de um Urdaga ou talvez ele simplesmente não queira. Sua peculiaridade se estende até mesmo além de Brimstone e ele é reconhecido por Urathas de Vegas até Reno, de Sacramento até Salt Lake City. Muitos afirmam que em alguma dessas vidas que ele se recusa a falar ela tenha sido totem de alguma alcateia que morreu ou o abandonou, mas de alguma forma ele não enlouqueceu ou se voltou contra sua corte.

    Muitas-Faces

    Muitas-Faces é no mínimo considerado louco, não somente pelos urathas como pelos espíritos também, ou pelo menos o que os demais espíritos conseguem entender por loucura. Ele vaga por Brimstone e outros não-lugares, falando coisas sem sentido, vestindo uma máscara errada pra cada ocasião e emoção, sempre aparecendo na meia lua ele já afirmou ser um luno, mas nunca deu uma marca de honra a ninguém, talvez nenhum uratha tenha tido coragem de clamar honra pra sí com ele. Até então ele não parece ter causado problemas ou ter feito nada pra qualquer um se queixar dele.

    Correntes-Do-Vìcio

    Correntes é um espírito que acompanha drogados e adictos onde quer que eles vão, o espírito se alimenta do prazer e da morte das drogas, é muito comum ver ele em prédios abandonados onde as pessoas se refugiam pra usar qualquer tipo de coisa que eventualmente se tornará letal. Ele conhece profundamente o sentimento dos humanos e fica muito perto de todo tipo de coisa que acontece com eles, e pior, é sabido que ele consegue tomar forma humana e se passar facilmente por um deles, o que o faz ser constantemente vigiado pelos urathas locais. Ninguém nunca viu ele cruzar a barreira, mas qualquer uratha diria que tem certeza de que ele eventualmente já fez isso quando não tinha ninguém olhando. Sua forma original é peculiar, uma fumaça amorfa com correntes e crânios presos a ela que parecem flutuar preso a uma nuvem com cheiro químico forte.
    Ankou
    Mestre Jedi
    Ankou
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1375
    Reputação : 55

    Dúvidas & Avisos Empty Re: Dúvidas & Avisos

    Mensagem por Ankou Qua Set 22, 2021 11:24 pm





    Corre-Corredores

    Dúvidas & Avisos ThTXmSP

    Conceito: Natureza extravagante
    Aspiração: Todas as coisas devem ser livres.

    Corre Corredores é um totem poderoso pros Urdaga figurando entre a alta classe dos Ensih. Ela sempre habitou Honeycomb e ascendeu à liderança do loci quando espontaneamente o lugar se tornou um loci de alegria na década de 70 junto do movimento hippie. Sua política e contato com todos os uratha nunca foi segredo, ela sempre respeitou o direito deles cruzarem sua fronteira, os lobos sempre respeitaram a corte local e o espírito, por mais extravagante e por vezes irritante que fosse. Ela gosta de contornar as ruas do bairro, passar entre os prédios, corredores das casas, batendo portas e janelas. Ela é um espírito divertido e curioso que impressionantemente fala inglês emulando vozes humanas com o som do vento e gosta de emular formas corporais de pessoas, mas eventualmente tomando até forma de animais.

    Pontos de Totem: 20

    Rank: 3

    Atributos: Poder 5, Finesse 9, Resistência 6

    Força de Vontade: 10

    Iniciativa: 15

    Defesa: 9

    Velocidade: 29 (Species Factor +15)

    Tamanho: 5

    Corpus: 11

    Influência: Alegria 3, Vento 2

    Manifestações: Twilight Form, Reaching, Gauntlet Breach, Shadow Gateway

    Númina: Blast, Mortal Mask, Emotional Aura, Regenerate, Unnatural Instinct*

    Ban: Jamais trancar alguma coisa.

    Bane: Ser trancado em algum lugar sem vão ou passagem de ar.

    Vantagens de Totem: +1 destreza, +1 Esportes, Pés Rápidos ●●, Reflexos Rápidos ●●.

    ”Evolução”:
    Pra cada ponto além do 20 o totem ganha 1 ponto de poder e resistência alternados nessa ordem até 29 pontos, com 30 ela se torna um Ensah

    ”Tributos”:
    Qualquer personagem com totem acima de ●● faz algo além de simplesmente respeitar o ban do totem, por exemplo:

    Destrancar coisas aleatórias e sem sentido.
    Bater portas e janelas com força sempre que possível.
    Correr e ou praticar parkour pela cidade.
    Participar de qualquer tarefa abundante em felicidade, mas que seja exclusivamente dedicada ao totem : I.e. festas, esportes coletivos, hobbies em grupo, sexo.

    Os jogadores tem total liberdade de adotarem ou inventarem demais atividades que eles venham fazer em tributo ao totem considerando a natureza do mesmo.



    --
    @Bravos  @JTaguchi  @Wordspinner  @Bastet  @thendara_selune

    Como todos os jogadores chegaram em comum acordo em relação ao totem é desnecessário manter o prazo final até sexta feira, segue a ficha dele que vcs podem adicionar na ficha de vocês e ou permanecerá aqui pra consulta, em breve estarei dando a primeira leva de experiência aos jogadores pra cumprirem com a compra dos 20 pontos como acharem justo.
    Conteúdo patrocinado


    Dúvidas & Avisos Empty Re: Dúvidas & Avisos

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Set 25, 2021 2:42 pm