Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Links úteis Anúncios Redes Sociais
31/03 - Novo quadro de anúncios.
31/03 - Mesas com mais de 2 meses SEM postagens serão automaticamente arquivadas.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE MAIO
Mesas que forem abertas para serem jogadas em outras plataformas
serão excluídas do fórum.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE JUNHO
A partir de agora somente mestres com mesas ativas no fórum terão o nick laranja
para ficar mais fácil a distinção. Fiquem atentos que em breve teremos
um novo modelo de pedido de mesa!




 

    Os Seres da Ravina

    Izanami
    Semi-Deus
    Izanami
    Semi-Deus

    Mensagens : 7075
    Reputação : 76
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Os Seres da Ravina Empty Os Seres da Ravina

    Mensagem por Izanami Seg Abr 25, 2022 8:41 pm

    Os Seres da Ravina
           Uma grande ravina corta as terras neste local, dividindo os férteis solos do norte dos desertos do sul. Uma enorme besta que mais parece uma massa de gordura vive no fundo da ravina, e em eras passadas, devastaria a terra uma vez a cada geração, subindo centenas de metros até as bordas da ravina e colocando para fora seus tentáculos ondulantes para devorar todas as coisas vivas em seu caminho. Enquanto um poderoso sacerdote-guerreiro organizava as aldeias vizinhas para oferecer sacrifícios periódicos de uma dúzia de virgens a cada década, os ataques da besta eram controlados –mas a um custo que um homem civilizado não podia suportar. O sacerdote-guerreiro foi desonrado e sua ordem foi expulsa da cidade. A besta recuou para a segurança dentro da ravina.
       Agora uma década se passou desde o último sacrifício, e os barulhos da besta podem mais uma vez serem ouvidos no fundo da ravina. Desta vez, porém, há outro fator. Seres emergiram da ravina com grandes tentáculos deslizando diante deles. Estes seres da ravina usam vestes acinzentadas e não têm rostos.
       Os camponeses do Vilarejo Linege já afugentaram estes seres em diversas ocasiões, e agora os humildes cidadãos que moram próximos a ravina temem por sua segurança. Não era suficiente temer a besta da ravina, agora eles devem temer estes seres também?

       A ravina se estende por centenas de quilômetros, mas as atividades da fera sempre se concentraram em um trecho. Este trecho é um enorme poço de 30 metros de largura, que fica a 400 metros da borda da ravina. Um barranco em cima deste buraco é o local onde os sacrifícios eram realizados, e é a partir deste poço que os tentáculos da besta emergem para arrastar suas vítimas. Há muito tempo, um grupo desconhecido construiu uma escada em espiral que desce das bordas deste poço, que a ordem do sacerdote-guerreiro usaria mais tarde para adentrar na ravina.

       Com um pequeno grupo formado a pedido dos moradores a jovem Verita seguia apreensiva até o local de seu sonho. Na noite anterior Verita acordava assustada havia tido um pesadelo. Em seu sonho via uma imensa criatura grotesca servida de inúmeros tentáculos ao seu redor algumas pessoas de manto cinzento pareciam rezar em adoração a criatura que devorava aos pedaços vários inocentes entre eles alguns conhecidos da jovem, pelo que deu para ver eram os aldeões de Linege que estavam sendo massacrados. Agora estava ali tentando fazer algo e resgatar os moradores ela estava ali afim de livrar-se dos pesadelos que estava tendo com a criatura, os demais a seguiam movidos pelos próprios propósitos sejam eles quais forem.

      O grupo encontra-se no topo de um penhasco rochoso que se ergue acima de um poço de 30 metros de largura. Uma névoa cinzenta e fedorenta sobe do poço, que afunda na terra a cerca de meio quilômetro da grande ravina. É deste fosso, dizem as lendas, que a fera emerge para se alimentar das donzelas acorrentadas ao barranco. Ao seu lado há um forte poste de ferro, enterrado profundamente na rocha, com uma dúzia de grandes anéis soldados em seu comprimento. A rocha abaixo de seus pés está manchada de vermelho ferrugem, e o chão está cheio de elos quebrados de correntes. Centenas de donzelas morreram aqui e elas podem morrer novamente, a menos que vocês enfrentem os seres da ravina.


    OFF: O grupo está no x vermelho. Mais detalhes vai ter que descobrir In Game. Você controla os 5 plebeus, decida como se preparou para a missão, e quais os motivos pessoais de cada um. Bom você é um passarinho livre, invente se divirta o mais importante tome bastante cuidado recomendo sempre usar de suas habilidades e ser bastante curioso em relação a ambientação.
    Mapa:
    Dycleal
    Wyrm
    Dycleal
    Wyrm

    Mensagens : 9166
    Reputação : 162
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Os Seres da Ravina Empty Re: Os Seres da Ravina

    Mensagem por Dycleal Ter Abr 26, 2022 6:31 pm

    Vertira acorda suada do seu sonho, talvez os sumiços que tem ocorrido na vila tenham influenciado o seu sonho, mas ele tinha sido bem real. Ela vira tentáculos saindo do grande poço onde as virgens eram sacrificadas e um monstros grande e parecendo o bolo de gordura, uma visão bem grotesca e via pedaços de pessoas vivas, despedaçadas e com muito sangue e algumas dessas pessoas, eram conhecidas do seu dia a dia, e várias pessoas se juntavam a ela para tentar salvar os concidadões.

    Pela manhã se reuniu com os seus seguidores e depois de um banho ritual, enquanto se vestiam e pegavam as suas coisas, a Meeira conta para Tas, Jasmine, Arthur e Wilma, o sonho e promete a eles, que isto é uma oportunidade de crescimento espiritual e que poderão salvar muitas pessoas e talvez achar algumas coisas interessantes e os halflings se interessam pelos possíveis tesouros e os irmãos humanos são seduzidos pelo crescimento espiritual de salvar pessoas. E todos seguem a elfa.

    Logo chegam no barranco onde as virgens esperam os tentáculos do monstro em sacrifícios e observam o poste e as correntes que as seguravam aguardando a morte e com interesse a Vertira observa o sangue seco derramado. Ele tenta olhar para o buraco escuro e profundo e pede ao casal halfling para procurarem algum caminho para entrarem em segurança naquelas profundezas e trazerem um relatório para ela.
    Izanami
    Semi-Deus
    Izanami
    Semi-Deus

    Mensagens : 7075
    Reputação : 76
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Os Seres da Ravina Empty Re: Os Seres da Ravina

    Mensagem por Izanami Sab Abr 30, 2022 11:58 am

    [quote="Izanami"]
    Os Seres da Ravina
               Aos humanos em uma busca rápida pelo lugar, a busca na área revela evidências claras de que criaturas foram arrastadas para uma morte involuntária – há centenas de marcas de arranhão desde as correntes de ferro até a borda do penhasco, alguns feitos por elos de metal arrastados contra a rocha e alguns obviamente feitos por unhas. Os muitos elos de correntes quebrados parecem terem sido arrebentados por uma enorme força de tração. Muitos pedaços curtos de corrente pendem dos anéis no poste, claramente quebrado por algo de tamanho e força gigantescos.
        O casal de Halflings que observarem o buraco, descobre que o fosso tem cerca de 30 metros de largura. Uma antiga escadaria de pedra está esculpida em sua borda e desce em espirais para baixo, eventualmente desaparecendo na névoa fedorenta à medida que os personagens se aproximam do poço, pior se torna o cheiro do poço que fede a podridão e a doença a própria névoa que os cerca parece enjoativa e perigosa os largos degraus de pedra esculpidos em sua lateral, tem suas beiradas escorregadias e desgastadas pelo tempo e pelos elementos.
       Os degraus são muito estreitos e os heróis descem em fila única com metade da velocidade ou correr o risco de cair no poço sem contar que ao olhar de fora do poço perde a visibilidade, já quem esta ali dentro a névoa bloqueia a visibilidade cerca de 15 metros à frente, mas à medida que os personagens avançam dentro do poço, a “linha do horizonte” de visibilidade continua avançando cerca de 15 metros à frente deles.


    OFF: Teste Agilidade nas escadas CD08 metade do movimento para não cair.
    Cada solução/ideia que tiver para descer com segurança rende bônus no teste.
    Você esta no x vermelho 1.2
    Mapa:
    Izanami
    Semi-Deus
    Izanami
    Semi-Deus

    Mensagens : 7075
    Reputação : 76
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Os Seres da Ravina Empty Re: Os Seres da Ravina

    Mensagem por Izanami Sab Maio 07, 2022 6:08 pm

    [quote="Izanami"]
    Os Seres da Ravina
               O grupo seguiu em fila indiana pela escada, tas por sua vez perderá o equilíbrio, mas por sorte e ideia do grupo por estar preso a uma corda teve a vida salva pela ágil Wilma que segurou a mesma o puxando para cima novamente o ponto na trilha das escadas. A  névoa gira quando se nota um movimento. Cinco cultistas de manto cinzento surgem, segurando cruéis lâminas em forma de foice em suas mãos. As cabeças abaixo de seus capuzes são de carne branca, sem rostos, e as vestes em torno de suas cinturas ondulam estranhamente.
         Eles levantam as mãos e começam a fazer um estranho ruído ululante, balançando-as de um lado para o outro. Os cultistas já foram humanos, mas não são mais. Os cultistas estão a frente do bando que andava furtivamente e ainda não perceberam os invasores, bastava saber o que o grupo iria fazer frente a ameaça que os veria a qualquer momento pois estavam seguindo por caminhos diferentes e logo se encontraria, no centro das escadas.


    OFF: Teste Agilidade nas escadas CD08 metade do movimento para não cair.
    os cultistas ainda não enxergara o grupo.
    Você esta no x vermelho 1.2a
    Mapa:
    Mapa 2:
    Dycleal
    Wyrm
    Dycleal
    Wyrm

    Mensagens : 9166
    Reputação : 162
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Os Seres da Ravina Empty Re: Os Seres da Ravina

    Mensagem por Dycleal Seg Maio 09, 2022 7:04 pm

    Vertina assim que desce a escadaria e se posiciona no estreito corredor, observa a frente cinco seres armados com foices e mantos com capuz cinza. Sua inteligência a faz deduzir que as intenções não são boas e alguns boatos dos moradores, falavam desses seres do manto cinza e decide agir para aumentar as chances do grupo. Preocupada com quedas que quase vitimaram o Tas, se abaixa e pede com gestos que se aproximem e fala sussurrando: - Está chegando cinco inimigos mais a frente, e aponta para onde eles estão, E continua: - Precisamos agir de forma coordenada. Jasmine e Wilma fiquem comigo e seguiremos lentamente e firmando a corda para que Tas e Arthur fiquem um pouco a frente e acertem os dois que estão mais próximos da borda esfumaçada para derruba-los nas profundezas e vamos nos manter seguros na corda e próximos do paredão marrom, já viram o que aconteceu com o Tas, portanto afastem-se da borda e com uma mão ataquem com a funda e com a outra segurem firme na corda.

    Tas ficara um quadrado a frente de Arthur e Arthur ficará no limite máximo do alcance da funda. A Elfa ficara mais atrás de todos, a sua frente Jasmine e na frente de Jasmine a forte Wilma para dar firmeza a corda. Todo deslocamento é feito com metade da velocidade para evitar quedas.
    Izanami
    Semi-Deus
    Izanami
    Semi-Deus

    Mensagens : 7075
    Reputação : 76
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Os Seres da Ravina Empty Re: Os Seres da Ravina

    Mensagem por Izanami Sab Maio 14, 2022 10:19 pm

    Os Seres da Ravina
               A Estratégia inicial da Jasmine funcionava graças a movimentação cuidadosa sem contar sua atenção com a corda presa a todos, os cultistas se aproximavam calmamente ainda estavam a uma distancia no qual não conseguiam atacar o grupo por isso ao vê-los apenas tentavam aproxima-se dos plebeus curiosos na escada já com armas em punho..


    OFF: Pode rolar os ataques contra os cultistas estão andando em duplas na escadaria e ainda não alcança os primeiros da fila do grupo da Jamine. fale a sua posição no mapa (numeros)

    Você esta no x vermelho 1.2a
    Mapa:
    Mapa 2:
    Dycleal
    Wyrm
    Dycleal
    Wyrm

    Mensagens : 9166
    Reputação : 162
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Os Seres da Ravina Empty Re: Os Seres da Ravina

    Mensagem por Dycleal Dom Maio 15, 2022 5:36 pm

    quantos quadrados é o alcance da funda? Como rola os ataques de funda?
    Conteúdo patrocinado


    Os Seres da Ravina Empty Re: Os Seres da Ravina

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Out 01, 2022 7:51 am