Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Links úteis Anúncios Redes Sociais
31/03 - Novo quadro de anúncios.
31/03 - Mesas com mais de 2 meses SEM postagens serão automaticamente arquivadas.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE MAIO
Mesas que forem abertas para serem jogadas em outras plataformas
serão excluídas do fórum.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE JUNHO
A partir de agora somente mestres com mesas ativas no fórum terão o nick laranja
para ficar mais fácil a distinção. Fiquem atentos que em breve teremos
um novo modelo de pedido de mesa!




 

    Enciclopédia de Nilfhein - Mapas, Locais e Curiosidades

    DariusNovadek
    Mestre Jedi
    DariusNovadek
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1136
    Reputação : 20

    Enciclopédia de Nilfhein - Mapas, Locais e Curiosidades Empty Enciclopédia de Nilfhein - Mapas, Locais e Curiosidades

    Mensagem por DariusNovadek Sab Jan 14, 2023 2:38 pm

    Nilfhein

    Mapa de Nilfhein:
    DariusNovadek
    Mestre Jedi
    DariusNovadek
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1136
    Reputação : 20

    Enciclopédia de Nilfhein - Mapas, Locais e Curiosidades Empty Re: Enciclopédia de Nilfhein - Mapas, Locais e Curiosidades

    Mensagem por DariusNovadek Dom Jan 29, 2023 3:36 pm

    Tønsberg



    Spoiler:

    Tønsberg fica ao extremo norte do reino, já em altitudes elevadas, mas ainda aos pés das montanhas gigantes que marcam a borda do reino conhecido. Por não ser um lugar fácil de chegar, e obviamente terras não cultiváveis, hoje Tønsberg não passa de uma vila um pouco maior. Seus moradores em geral basicamente se dividem em três funções:

    Os lenhadores, que vivem nas florestas de pinheiro, onde usam a madeira para construir mais cabanas, ou mesmo as vendem para construção de navios ou escudos, já que são madeiras muito rígidas.

    Os caçadores, que vão atrás de comida para a vila, e também trazem as peles expressas dos animais que vivem na região. Essas peles são transformadas em roupas, ou vendidas também.

    Os pescadores de focas, que não pescam apenas focas, mas fazem do animal sua principal fonte de renda. A gordura das focas normalmente é usada em caldeirões para esquentar a população.

    Por nevar durante todo o ano, cavalos não conseguem suportar a temperatura por muito tempo. Portanto, os habitantes de Tønsberg tem o costume de montar Yaks, que são uma mistura de cavalos com bisões. Bem peludos e com patas bem largas para não afundarem nas neves. Os únicos cavalos que são vistos na vila são os dos mercadores, que normalmente levam cavalos Alpinos, mas mesmo assim, ficam por pouco tempo nas terras frias para não congelarem suas montarias. E por falar em mercadores, eles normalmente só visitam a vila no verão, onde as temperaturas são um pouco mais altas, e as nevascas quase já se extinguiram, liberando caminho até o povoado. Por muitas vezes Tønsberg ficou isolada quase o inverno todo.

    O último Rider proveniente da região gelada foi Ulrik Thömmen, que morreu a mais de cem anos. Não se sabe se é por isso ou não, mas as visitas de Riders para proteger a vila é quase nula, sendo a última a quinze anos atrás. E por estarem perto de terras inóspitas, e a vila que mais é atacada por seres considerados extintos.

    Porto das Focas:


    Vegheim






    Vegheim:

    A grande floresta de Vegheim toma grande parte do reino de Nilfhein, ela é tão grande que comporta grande parte dos elfos do reino. Além das cidade élficas, presentes no coração da floresta, também residem alguns povoados humanos. O maior deles é Indisk, formados em sua maioria por humanos, essa "cidade" se encontra em meio as grandes copas das enormes árvores da floresta. Muitos viajantes desconhecidos podem passar por debaixo dela, sem ao menos percebe-la. Mas ao subir em suas copas, veriam o grande movimento que acontece lá em cima. O povo de Indisk é conhecido por ser pacífico, e talvez por influencia dos elfos, vegetarianos. Tentam viver ao máximo em harmonia com os animais da floresta, enfrentando apenas os que realmente preferem viver sozinhos. Dos Riders, os provenientes de Vegheim normalmente conseguem uma ligação com seu dragão de forma mais rápida. São visitados por Riders com uma certa frequência, não muito para defesas, mas por serem bem recebidos. Apesar disso, Vegheim é muito grande para ser vigiada por completo, pelo menos não com a quantidade de Riders que tem hoje.

    Indisk:

    Sjøstrand



    Sjøstrand:

    Sjøstrand é uma cidade portuária, a principal do reino inclusive. Pode não ser tão grande de extensão, mas o movimento é bem grande por aqui. De seu povo, quem não vive do mar, vive de tavernas e comércios provenientes do mar. Com sua temperatura quente o ano todo, é o local perfeito para marinheiros atracarem para vender suas mercadorias, pescadores venderem seus peixes e até piratas venderem seus tesouros. Alguns dragões marinhos escolheram este local para viver seus anos gloriosos. Como todo local movimentado, sempre tem um roubo aqui, uma briga ali, mas no geral, nunca precisou de muito apoio dos Riders, apenas quando são atacados por monstros marinhos.

    Befolk



    Befolkning:

    Befolk era a capital humana antes da união do reino entre humanos e dragões. A quase um milênio atrás, era uma cidade magnifica e enorme. Porém, depois da destruição causada pelos próprios dragões, a cidade ficou em ruínas por muito tempo. Hoje ela é só uma lembrança do que um dia foi. Mesmo assim, é lar de muitos humanos. E de todo o reino de Nilfheim, é a única que já teve um governante que se rebelou contra os seus reis. Assim como herdaram uma cidade destruída, herdaram também dos antigos humanos o ódio pelos dragões, que hoje se espelha apenas em inimizades e olhares tortos.
    A rebelião de seu governante, a anos atrás, não deu em nada, portanto a cidade ainda segue fiel ao reino. Porém é a única que possui seu próprio exército além da Capital.

    Apesar de tudo, muitos habitantes de Befolkining já foram Riders, e a maioria deles, nunca voltou a sua terra natal. Tanto que apesar de heróis renomados, nunca são mencionados na cidade.

    ørken

    ørken:

    No extremo Sul de Nilfhein, encontramos ørken, uma cidade vertical, construída nas paredes dos Cânions presentes na terra árida da região. A população e majoritariamente composta de humanos, mas é comum encontrar anões no meio deles. Não é uma cidade bonita de se ver, e o calor excruciante também não ajuda, mas ainda assim é uma cidade em que você encontra de tudo. Inclusive é famosa por fornecer alguns tipos de venenos raros e obviamente proibidos. Por estarem longe da Capital, o comercio de mercadorias ilegais é feito quase que a céu aberto por aqui.

    Ainda assim, não é raro ver um Rider por aqui. E muitos dragões de bronze escolhem viver em ørken.

    Storøgge



    Storøgge:

    Assim como Belfolk era o berço dos humanos, Storøgge é uma antiga cidade dos dragões, a diferença entre elas? É que essa cidade não foi destruída. Localizada nas montanhas do território oeste de Nilfhein, Storøgge é uma cidade onde a maioria dos dragões decide viver seus anos de glória (pelo menos os civilizados). Por ser uma cidade dragão, tudo é enorme, mas também, bem mais rudimentar. Já que antes de se unirem com os humanos, Storøgge não passava de um ninho de ovos de dragão. Por isso mesmo, as construções são até que recentes. Junto dos dragões, existe um mosteiro em que humanos se instalaram para ter uma conexão maior com os dragões.

    A Capital



    A Capital:

    Por fim mas não menos importante, a capital. O berço da união e paz, a cidade em que humanos e dragões construíram juntos para celebrar sua nova união. A Capital é o lar de Reis e Rainhas, e também a sede de treinamento dos Riders. É o local onde no solstício de verão os jovens se reúnem na esperança de se tornar um Rider.

      Data/hora atual: Sex Fev 03, 2023 4:02 am