Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Charlote: O Som dos Trovões

    Ed Araújo
    Mestre Jedi
    Ed Araújo
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1191
    Reputação : 79
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Charlote: O Som dos Trovões Empty Charlote: O Som dos Trovões

    Mensagem por Ed Araújo Sáb Fev 11, 2023 11:23 pm

    Charlote Randall: O Som dos Trovões



    Eu sou uma luz branca que está queimando
    Vou acender a cidade
    Como uma chama que continua queimando
    Eu sou um flash em todo o céu
    Meu nome é Trovão


    – Jet, My Name is Thunder


    Charlote: O Som dos Trovões RHIzUB3


    Charlote Randall, Anjo Menor dos Sancti, caminhou pelos becos de terra batida – agora lama escorregadia por conta da tempestade que havia caído sobre a cidade na noite anterior. O céu ainda estava nublado e a noite se aproximava, mas ela havia acabado de chegar à cidade e precisava ir àquele encontro se queria pelo menos um lugar para dormir.

    Kolkata outrora fora chamada de "Calcutá" (Calcutta em inglês), mas desde 2001 que o Parlamento Indiano alterara o nome para um termo mais adequado à pronúncia bengali original de umas das três aldeias que foram destruídas para que surgisse: Kôlikata. Fundada pela Companhia Britânica das Índias Orientais no século XVII, era uma das maiores metrópoles indianas, situada no Estado de Bengala Ocidental, próximo à fronteira com Bangladesh.

    Era uma cidade de contrastes típicas do capitalismo de um país em desenvolvimento: enquanto limusines e Ferraris corriam pelas ruas de Alipore, aqui em Sonagachi mulheres vendiam seu corpo por algumas rúpias. Em uma cidade de quase cinco milhões em sua área, quase quinze na região metropolitana, e um terço desse tanto vivendo em favelas (a maior aglomeração populacional em tais condições no mundo), além de outro tanto vivendo nas ruas, Calcutá era o retrato de um mundo cruel e injusto.

    A rua dos bordéis havia ficado para trás. Pessoas passavam observando a mulher branca de aspecto europeu – algo incomum naquela região – que caminhava entre eles. Placas improvisadas escritas em sua maior parte em bengali – o segundo idioma oficial do Estado, ao lado do inglês, e o idioma de preferência dos mais pobres – davam aos becos o status periclitante de "ruas". Os nomes aludiam a deidades e prostitutas famosas.

    Perdeu-se um pouco, mas com alguma ajuda de transeuntes conseguiu chegar a seu objetivo. O prédio tinha dois andares e estava pintado de azul. A uma grande imagem de uma divindade hindu estava retratada na fachada.

    Charlote: O Som dos Trovões LTd5EzE

    A porta se abriu, revelando uma mulher trans – uma hrija. Charlote não era completamente leiga na cultura indiana e sabia que as hrija eram uma figura muito antiga na cultura indiana, com certos direitos inalienáveis e um importante papel religioso, e que recentemente haviam obtido uma grande vitória política ao serem reconhecidas legalmente como um terceiro sexo. Isso, entretanto, não diminuiu o preconceito que sofriam e a maior parte vivia em condições de pobreza extrema.

    A hrija sorriu para Charlote e deu-lhe as boas vindas, convidando-a a entrar. Havia outras ali. Na ampla sala, sobre almofadas, sentavam-se cinco delas, mas uma se destacava. A pele dourada, as roupas elaboradas, coberta de joias. Ergueu-se – era alta e forte, a barriga exposta mostrava músculos bem trabalhados, assim como os braços. Ela põe as mãos espalmadas em posição de oração e dobra os joelhos levemente.

    Arcanjo Nyiati, Querubim dos Sancti
    Charlote: O Som dos Trovões B1fIDY3
    Saudações, querida. Sou a Arcanjo Nyiati, Querubim dos Sancti. Seja bem-vinda a Kolkata.

    Off:

    Estatísticas:
    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3112
    Reputação : 130

    Charlote: O Som dos Trovões Empty Re: Charlote: O Som dos Trovões

    Mensagem por thendara_selune Seg Fev 13, 2023 3:24 pm




    A cidade tinha sons, cores e cheiros que lhe davam uma identidade marcante. Ao mesmo tempo, parecia que Kolkata decidia o destino de quem ascenderia ou continuaria a vagar longe do sol sedutor das ruas de Alipore sem se importar com as consequências disso.

    Os olhos dela captam as emoções flutuantes dos transeuntes. Sentia-se pesada ao atravessar o caminho dos bordéis.
    A maquiagem que usam escondiam a tristeza de viver naquela prisão. Charlote não acredita que qualquer pessoa que vive de vender o corpo possa ser de fato livre ou feliz.

    A Sancti mordeu o lábio inferior com força. Queria e daria um jeito de ajudar aquelas pessoas ou aquilo estava muito além de suas capacidades?! Sua mente parecia a mil e acabou distraindo-se e quando deu por si ficou um tanto perdida.

    Mal notou que ela chamava atenção por ser alguém incomum por ali. Charlote sempre fora descrita devastadoramente bonita, dona de um corpo curvilíneo, cabelos longos ondulados em um castanho escuro quase preto e olhos verdes cheios de uma intensidade magnética.

    Outrora o mundo dela era outro, muito longe dali e pensou em James. Ele queria conhecer o mundo inteiro, sempre foi desapegado das regras e achou que poderia fazer algo maior com a própria vida além de simplesmente existir.
    Suspirou desviando os pensamentos antes que continuasse a se perder, perguntou a um transeunte aqui e ali como chegar ao endereço antes que a noite chegasse de vez.

    Depois de algum tempo parou diante do prédio de dois andares, encantou-se com a divindade retratada na fachada. Foi quando a porta se abriu e ela percebeu que se tratava de uma hijra. Raj falou delas por alto, mas admitiu que por mais que explicasse as coisas, Charlote ela teria uma percepção íntima, sobretudo quando chegasse em Kolkata. Aprendendo muito mais pela vivência do que pelo que ele estava falando.

    A porta se abriu, revelando uma hijra. A Sancti a cumprimentou respeitosamente. — Agradeço sua hospitalidade.- Ela junta as mãos e inclina levemente a cabeça em um cumprimento gracioso. Adentrando o lugar, ela é levada a uma ampla sala onde às outras estavam e uma delas lhe chama mais atenção. O sorriso da hijra mais alta parecia um cumprimento de boas-vindas.

    Charlote retribui o cumprimento, mas talvez não com a mesma graciosidade da outra. — Obrigada por me receber e estou ansiosa em poder ajudar no que precisarem. - Os sentimentos dela são um oceano de compaixão, coragem e um forte desejo de fazer o seu melhor ali.




    OFF:

    Charlote Randall

    “Precisamos de esperança, senão não podemos suportar.”







    Ed Araújo
    Mestre Jedi
    Ed Araújo
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1191
    Reputação : 79
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Charlote: O Som dos Trovões Empty Sonaguchi, Kolkata

    Mensagem por Ed Araújo Qua Fev 15, 2023 10:33 am

    Charlote: O Som dos Trovões RHIzUB3

    Nyiati sorri e com um gesto convida Charlote a acomodar-se em uma das almofadas. Ela mesma se ajoelha sobre aquela em que estava anteriormente. As demais pedem licença e retiram-se, deixando-as sozinhas.

    Arcanjo Nyiati, Querubim dos Sancti
    Charlote: O Som dos Trovões B1fIDY3
    Ficamos felizes que tenha decidido se unir a nós. De fato, nós precisamos de toda a ajuda que pudermos ter. Aceita chá?

    Neste momento uma das hrijas traz uma bandeja contendo duas xícaras e um bule para Charlote. A própria Nyiati também é servida.

    Arcanjo Nyiati, Querubim dos Sancti
    Charlote: O Som dos Trovões B1fIDY3
    Então, me fale de você. Sei de Raj que é uma enfermeira, mas não muito além disso.

    Off:

    Estatísticas:
    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3112
    Reputação : 130

    Charlote: O Som dos Trovões Empty Re: Charlote: O Som dos Trovões

    Mensagem por thendara_selune Sex Fev 17, 2023 4:38 pm




    Ela lançou um olhar animado quando viu a bandeja e aceitou o chá com um sorriso de agradecimento.
    — Obrigada.- Charlote toma um pequeno gole sentindo o líquido trazer-lhe uma sensação de aconchego como se uma memória antiga povoasse aquele instante e respondia Nyiati. — Bem, penso que sou bem comum, gosto da ideia de ajudar os outros e me sinto bem realizada quando consigo fazer isso. -Falar sobre si mesma não, era algo que ela gostasse. Tinha muito no passado que poderia contar, mas o presente exigi dela que se concentre no agora. — Quando Raj me falou sobre a possibilidade de ser útil aqui, fiquei feliz, quero contribuir com vocês e irei me esforçar.-A voz dela quebra na última palavra. Talvez uma pequena dose de saudade pudesse ser ouvida, mesmo que Charlote não tivesse se referido a esse sentimento. — Como poderei ajudar?-Ela tem modos delicados. Ajeitando uma mecha atrás da orelha e os olhos verdes intensos pousavam interessados em Nyiati.

    Roupinha  esqueci de colocar na outra postagem e ela tem uma mala de mão
    Spoiler:



    OFF:

    Charlote Randall

    “Precisamos de esperança, senão não podemos suportar.”







    Ed Araújo
    Mestre Jedi
    Ed Araújo
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1191
    Reputação : 79
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Charlote: O Som dos Trovões Empty SONAGUCHI, KOLKATA

    Mensagem por Ed Araújo Sáb Fev 18, 2023 8:41 pm

    Charlote: O Som dos Trovões RHIzUB3


    Nyiati dá uma risadinha suave.

    Arcanjo Nyiati, Querubim dos Sancti
    Charlote: O Som dos Trovões B1fIDY3
    He, bem, pra saber como pode nos ajudar preciso saber o que é capaz de fazer. Vamos começar com sua formação. Onde estudou? Tem experiência com os despossuídos e os sofredores? Já viu violência? Quais Spiritus Factu você possui?

    Mais importante, você não é daqui. Da Índia, quero dizer. Por que Kolkata?

    Off:

    Estatísticas:
    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3112
    Reputação : 130

    Charlote: O Som dos Trovões Empty Re: Charlote: O Som dos Trovões

    Mensagem por thendara_selune Qua Fev 22, 2023 4:28 pm




    Charlote sente o aroma do chá e fecha os olhos lembrando do passado. A varanda em um fim de tarde pálido, a brisa suave e podia se ver usando um coque preso no alto com alguns fios soltos enquanto bebia chá, os biscoitos de canela em uma bandejinha e terminara de ler Sanditon. Os pais costumavam viajar com frequência deixando às duas filhas sob tutela da governanta. Os olhos dela observavam James voltando com o Ford 1937 verde que era usado para atender as necessidades do casarão.

    Os dois passavam muito tempo juntos quando tinham uma oportunidade, ele era um bom amigo e quando ficaram mais velhos a coisa toda mudou. Ela pisca mais de uma vez lembrando então da noite que ele foi arrancado dela, da raiva que sentiu e a xícara parece tremer na sua mão por um minuto ou dois.  Virou enfermeira para ir atrás dele, aquilo poderia ser um tanto egoísta de sua parte no começo, mas depois era impossível não sentir a dor dos outros como se fosse a sua, os soldados chegando no hospital, as outras enfermeiras muitas vezes chorando às escondidas porque aquilo tudo era um pesadelo e ela acabou sentindo que fora feita para atuar em prol dos outros.

    — Eu vi muitas coisas, a violência que habita todos os seres, a coragem em meio ao caos da guerra, o desejo de sobreviver de alguns e a sede pela violência em outros…-Charlote murmura pensando ainda  James, aquele sentimento lhe aquece intensamente. — Assim como vi a entrega por uma boa causa, a fé no bem acima de tudo e o desejo de muitos em encontrar um norte para prosseguir mesmo diante de todo tipo de mazela.- Pausou olhando agora  Nyiati e os olhos verdes dela eram espelhos limpos cheios de emoções que remeteram a acolhimento. — Todos merecem uma chance para viver uma vida digna, sem amarras opressoras e cruéis… Eu venho de um tempo diferente, muitas coisas são uma novidade pra mim, mas se tem algo que não mudou é a fé que as pessoas têm que algo as protege, que alguém cuida delas e que se tiverem coragem para superar todas as tormentas podem alcançar o que buscam.- Ela parecia acreditar muito em cada palavra que disse.


    Roupinha  esqueci de colocar na outra postagem e ela tem uma mala de mão
    Spoiler:



    [/justify]
    OFF:

    Charlote Randall

    “Precisamos de esperança, senão não podemos suportar.”







    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3112
    Reputação : 130

    Charlote: O Som dos Trovões Empty Re: Charlote: O Som dos Trovões

    Mensagem por thendara_selune Qua Fev 22, 2023 4:49 pm




    Ela respondia. — Mas respondendo aquilo que você quer saber, meus conhecimentos são na área da saúde, atuei em emergências e urgências. Depois fui a campo para atuar com os soldados, não sou uma guerreira, mas me viro como puder e o que aprendi mystérion,celeridade e vitalidade.- Sobre porque ela foi enviada pra lá ela pensa um pouco. — Para que pudesse atuar em um lugar que possa ser mais útil ou quem sabe Raj tenha tido seus motivos.-
    Roupinha  esqueci de colocar na outra postagem e ela tem uma mala de mão
    Spoiler:



    [/justify]
    OFF:

    Charlote Randall

    “Precisamos de esperança, senão não podemos suportar.”







    [/quote]
    Ed Araújo
    Mestre Jedi
    Ed Araújo
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1191
    Reputação : 79
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Charlote: O Som dos Trovões Empty SONAGUCHI, KOLKATA

    Mensagem por Ed Araújo Sáb Fev 25, 2023 5:19 pm

    Charlote: O Som dos Trovões RHIzUB3


    Niyati assente, compreensiva. Ela vai dizer mais alguma coisa quando a hijra que havia recebido Charlote entra esbaforida na sala.

    Rupaa
    Charlote: O Som dos Trovões L7IuCKM
    Mãe, desculpe interromper, mas temos problemas!

    Arcanjo Nyiati, Querubim dos Sancti
    Charlote: O Som dos Trovões B1fIDY3
    O que foi, Rupaa?

    Rupaa
    Charlote: O Som dos Trovões L7IuCKM
    Damayanti... ela foi ao mercado e... houve um atentado! Um homem abriu fogo! Não sabemos sobre ela!

    Ela começa a chorar enquanto Nyiati, ainda consternada, ergue-se a abraça.

    Arcanjo Nyiati, Querubim dos Sancti
    Charlote: O Som dos Trovões B1fIDY3
    Devemos ajudar os que pudermos. Vamos!

    Ao chegar ao local do massacre o cenário é assustador. Há pessoas feridas e cadáveres. Muitas são prostitutas que vivem e trabalham na região, outros são os próprios comerciantes ou pessoas de outros bairros próximos que também compram ali.

    Arcanjo Nyiati, Querubim dos Sancti
    Charlote: O Som dos Trovões B1fIDY3
    Lidem com os casos mais graves. Eu vou ajudar de forma diferente...

    Já havia anoitecido e Nyiati recua para uma zona de escuridão, desaparecendo. Alguns minutos depois todos conseguem sentir uma força poderosa cercar a área, trazendo alívio às dores e aliviando sofrimentos.

    Rupaa
    Charlote: O Som dos Trovões L7IuCKM
    Isso vai ajudar também a prevenir infecções! Não a conheço, irmã, mas peço que nos ajude! Não posso fazer muito, vou procurar Damayanti!

    E ela avança entre a multidão, abrindo caminho. Charlote deveria fazer algo, mas também devia estar atenta ao Mandamento do Segredo – mesmo naquela situação revelar seus poderes seria problemático, então deveria ser sábia e cuidadosa.

    Off:

    Estatísticas:
    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3112
    Reputação : 130

    Charlote: O Som dos Trovões Empty Re: Charlote: O Som dos Trovões

    Mensagem por thendara_selune Ter Fev 28, 2023 8:50 pm




    Charlote ficou tensa, a situação parecia fazê-la recordar dos dias de guerra. Vendo Nyiati, consolar Rupaa não encontrou nenhuma palavra que diminuísse a tristeza da outra.

    Quando chegaram ao local era de fato um cenário de guerra. Charlote parecia reviver mentalmente cenas de um passado distante. Ouvindo Nyiati direcionar as coisas prontamente obedecia. A morte violenta banhava tudo ao redor.  Ela agia como nos tempos de guerra. “ Você deve se direcionar até os soldados com oportunidade de sobreviver Charlote.” Dizia a enfermeira Chefe. “ Você sabe que às vezes enquanto a chama de uma vela se esvai outra no campo de batalha está ainda brilhando a espera de ajuda.”

    Apesar disso, o coração dela nunca concordou interinamente com as palavras da enfermeira chefe.  Ela então tenta ajudar os mais próximos a ela e que precisam de socorro urgente. Assim que Nyiati se vai minutos depois Charlote podia sentir  uma força poderosa cercar a área, trazendo alívio às dores e aliviando sofrimentos. Ruppa se vai e Sancti dizia.
    — Tome cuidado…-Os olhos verdes acompanham Ruppa ir e havia preocupação no rosto de Charlote. Assim que encontra  o primeiro ferido, ela tenta avaliar suas condições e olhando em volta em meio ao caos avaliar se era possível usar “Toque da vida”.

    Toque da Vida: :



    OFF: Rolagem de percepção para saber se tem alguém de olho nela ou seria outra coisa que ela joga? Caso ela falhe eu sei que ela vai acreditar que ta tudo ok, caso ela passe ela usaria no ferido(A) que encontrou. Ela pode fazer qual teste para avaliar o ferido(A)?




    [/justify]
    OFF:

    Charlote Randall

    “Precisamos de esperança, senão não podemos suportar.”







    Ed Araújo
    Mestre Jedi
    Ed Araújo
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1191
    Reputação : 79
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Charlote: O Som dos Trovões Empty SONAGUCHI, KOLKATA

    Mensagem por Ed Araújo Qua Mar 08, 2023 7:14 pm

    Charlote: O Som dos Trovões RHIzUB3


    Charlote sabe que está sendo observada – não por alguém suspeito, mas pela própria população ao redor: feridos, transeuntes, familiares e moradores. Ela atende no limite do possível usando habilidades comuns – felizmente aquela aura poderosa ajudava em muitos casos e também trazia um efeito calmante sobre a população. Esse era o poder de um Arcanjo, algo raro de se ver.

    Então viu algo diferente: um grupo de pessoas cercava um homem e tentava surrá-lo, enquanto dois policiais fardados tentavam impedir. Gritavam "assassino!", "matem ele!" e outras palavras. O homem em questão observava-os sem temor, com olhos vidrados, e berrou em resposta.

    Escutem o trovão! Eis o prenúncio da tempestade! Ouçam o rugir dos tigres de Lanka! Eles vêm para purificar Kolkata! Em nome de Nossa Altiva Senhora, Bhowanee! THUUUUG! THUUUUUUUG!

    Uma pedra acertou-o na testa e ele caiu. Os policiais não conseguiriam conter aquela multidão enfurecida, pronta para começar um linchamento.

    Off:

    Estatísticas:
    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3112
    Reputação : 130

    Charlote: O Som dos Trovões Empty Re: Charlote: O Som dos Trovões

    Mensagem por thendara_selune Qui Mar 16, 2023 10:31 am

    [quote="thendara_selune"]


    Charlotte observava a multidão irada e sentia um nó em seu estômago. Ela sabia que aquele homem corria grande perigo e precisava ser salvo. Com a determinação de uma verdadeira heroína, ela avançou em direção à multidão, usando toda sua agilidade para chegar até lá o mais rápido possível.
    Enquanto corria, ela tentava pensar em um plano para tirar o homem de lá antes que fosse tarde demais. Ela sabia que não poderia julgar se ele era ou não culpado, mas também não poderia permitir que a multidão se tornasse um reflexo sangrento da ira que estavam prestes a liberar contra ele

    OFF:  @Ed Araújo Ela gasta 1 ponto de Energia pra ativar o poder e 1 de Investimento pra cada ação que fizer. A ideia é leva-lo dali pra um beco ou viela mais distante ou se o narrador achar que é possível levar pra casa da Niyati  hehe Sei que é arriscado, sei que pode dar ruim, mas pela cena toda é algo que vale arriscar pra agir de acordo com a trilha dela e também não cabe a ela julgar e sim os meios legais que farão isso. Até porque em uma situação dessas muita gente fica surtada, sem ação e por mais doido que seja ver um borrão tirando o cara de lá ainda assim a turma pode dizer que foi um delírio coletivo(Charlote deve ter pensando nos tempos da guerra que a turma surtava e delirava mil coisas por isso ta arriscando fazer isso ai affraid ) devido ao estresse que todos estão passando ali, mas nada impede que alguém acredite que viu o borrão socorrendo o cara haha





    [/justify]
    OFF:

    Charlote Randall

    “Precisamos de esperança, senão não podemos suportar.”







    Ed Araújo
    Mestre Jedi
    Ed Araújo
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1191
    Reputação : 79
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Charlote: O Som dos Trovões Empty SONAGUCHI, KOLKATA

    Mensagem por Ed Araújo Sáb Mar 18, 2023 5:06 pm

    Charlote: O Som dos Trovões RHIzUB3


    Sem se importar com o risco para o Segredo, Charlote move-se rapidamente, passando entre os policiais, agarrando o homem e movendo-o consigo até chegar a um beco. Faltava pouco para a casa de Nyiati.

    Terrorista
    Charlote: O Som dos Trovões RG2WQWC
    O quê? Me solte, demônio europeu!

    Dizia o homem, revoltado.

    Off:

    Estatísticas:
    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3112
    Reputação : 130

    Charlote: O Som dos Trovões Empty Re: Charlote: O Som dos Trovões

    Mensagem por thendara_selune Sex Mar 24, 2023 4:04 pm




    Concentrando-se em sua missão, Charlote ignorou as palavras do homem e colocou-o cuidadosamente no chão do beco, examinando suas feridas com rapidez. Com o tempo se esgotando, ela sabia que não poderia perder tempo tentando descobrir sobre o que ele estava falando. No entanto, ela tentou persuadi-lo com gentileza: "Por favor, me escute. Quero ajudá-lo, mas preciso que você colabore". Charlote sabia que a casa de Nyiati estava perto e que lá poderiam interrogá-lo. Mas ela também sabia que, assim que terminassem, ele deveria ser entregue à polícia para assumir a responsabilidade por seus atos, já que não cabia a Charlote julgar ou punir os outros.

    OFF:  @Ed Araújo será que há algo que ela possa fazer para persuadir o homem a falar ou torná-lo mais suscetível a isso?







    Charlote Randall

    “Precisamos de esperança, senão não podemos suportar.”







    Conteúdo patrocinado


    Charlote: O Som dos Trovões Empty Re: Charlote: O Som dos Trovões

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 11:25 pm