Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Templo de Aulas Teóricas

    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5174
    Reputação : 379
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    Templo de Aulas Teóricas Empty Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por Alexyus Qui Mar 09, 2023 11:01 am

    TEMPLO DE AULAS TEÓRICAS
    Templo de Aulas Teóricas Sala_d11
    Aqui são ministradas quase todas as aulas para novos alunos. É um prédio relativamente comum, com três andares repletos de salas de aula, com capacidade para até quarenta alunos cada. Os alunos obedecem a uma tabela de horários, deslocando-se de uma sala para outra para cada aula, onde o respectivo professor aguarda.

    Mesmo com as aulas "normais", este prédio não deixa de abrigar maravilhas. Alguns professores encantam as salas de aula com magias de tempo, para que possam ministrar longos cursos enquanto apenas uma hora se passa no "mundo real". Outros transmitem os fundamentos de suas disciplinas diretamente aos cérebros dos alunos através de telepatia.

    Este prédio também abriga uma Sala de Almoxarife, para os zeladores, e uma Sala dos Professores, onde ficam guardadas anotações e materiais didáticos. Os boatos entre os alunos afiram que a Sala dos Professores é palco de eventos assombrosos (desde festas épicas até duelos entre mestres rivais), longe dos olhos dos estudantes. Se isso é verdade ou não, apenas os próprios professores sabem dizer, e mantém um comportamento exemplar na frente de seus pupilos...
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5174
    Reputação : 379
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por Alexyus Qua Jun 28, 2023 9:19 pm

    2° Dia do Ano Letivo

    Templo de Aulas Teóricas Lucas_10Templo de Aulas Teóricas Edwyn_11Templo de Aulas Teóricas Alis_a10Templo de Aulas Teóricas Nina_a10Templo de Aulas Teóricas Khalid10Templo de Aulas Teóricas Yoko_a10Templo de Aulas Teóricas Yanna_10Templo de Aulas Teóricas Ayla-k10


    Trinta alunos do primeiro semestre, contemplando alguns de cada um dos quatro grêmios, foram teleportados para uma sala de aula no Templo das Aulas Teóricas.

    Templo de Aulas Teóricas Sala_d12

    Diante deles, estava uma professora humana de idade indefinível que esperou cada um deles fazer puf em pleno ar, caindo sentado em uma das cadeiras das carteiras. Só Depois ela começou a falar:
    Templo de Aulas Teóricas Histoe10
    - Bom dia, alunos do primeiro semestre! Meu nome é Histoerya Maggiore e sou a professora de Teoria da Magia I. Hoje eu os teleportei para cá, mas espero que nas próximas aulas isso não seja mais necessário. Alunos atrasados que me forçarem a usar teleporte para trazê-los à classe serão penalizados na nota da minha matéria. Matéria a qual, devo informar os senhores, é crucial para o seu avanço na Academia Arcana; se não passarem na minha matéria, ficarão impossibilitados de escolher matérias para o próximo semestre. 


    Ela passou a andar pela sala entre as fileiras dos alunos enquanto palavras começavam a ser escritas na lousa magicamente, enumerando os tópicos que ela abordava.


    -  Muitos de vocês podem achar que já sabem o que é necessário para utilizar a magia, e talvez estejam certos, mas na Academia Arcana nós buscamos compreender essa força que utilizamos, e isso, senhores, lamento dizer, ainda é um processo em andamento. Vocês estudarão em História da Magia como a deusa Wynna "deu" a magia para os artonianos e como alguns dos maiores magos elaboraram as fórmulas que usamos até hoje, mas isso é apenas o que sabemos. Ainda há muito que não sabemos. Por exemplo:


    - A magia vem dos deuses? Se vem, então por que até magos que não reverenciam deuses, como Vectorius, podem utilizar a magia?


    - A magia é algo natural, inata ao indivíduo? Se é, então por que algumas pessoas nascem com certas habilidades mágicas e outras nunca serão capazes de usá-la?


    - A magia é uma força ambiental que os magos aprendem a controlar? Então por que existem áreas do mundo onde a magia ocorre anormalmente?


    - Estas são apenas algumas das questões que investigaremos juntos, passando pelas teorias mais comuns dos maiores estudiosos que já existiram, inclusive o próprio Reitor Talude, conhecido como o Mestre Máximo da Magia. Vocês aprenderão sobre a existência do mana, a energia mágica existente na criação, e também sobre magia natural, surtos de magia involuntários, magia gerada a partir do sangue ou da linhagem do conjurador, as esferas da magia e as influências delas sobre suas capacidades mágicas. 


    Ela voltou ao centro da sala e disse em tom concludente:


    - Não se enganem por minha aula ser totalmente teórica, essa matéria é fundamental para que vocês se acostumem com os termos que os outros professores usarão e aos quais vocês deverão recorrer para se expressar corretamente na liturgia arcana. Agora olhem para a lousa e preparem seu primeiro relatório sobre seus conhecimentos até o momento.




    OFF: Cada personagem tem direito a um teste de Conhecimento (arcano) ou Inteligência, com dificuldade 10. Sucesso no teste concederá um bônus permanente de +2 em Conhecimento (arcano). A professora Histoerya Maggiore é sucetível à bajulação, então quem quiser fazer um teste social (Diplomacia ou Enganação) pode substituir o teste por este. Lembrem-se de que estão cercados por outros alunos numa sala de aula e podem reagir ou interagir com eles como numa classe normal assim como com a professora; boas interpretações renderão bônus nos testes decididos pelo narrador.
    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3125
    Reputação : 131
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/prata_10.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh27.png

    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por thendara_selune Qua Jun 28, 2023 11:49 pm



    YOKO MURAKAMI
    Você deve acreditar em si mesma e seguir seu caminho sem medo.
    Primeiro dia de aula

     

    As celebrações me pegaram de surpresa ontem. Diverti-me e conversei com todos que tive a chance, depois dormi como uma pedra. No dia seguinte, acordei cedo, tentando parecer o mais apresentável possível. Quando fui dar uma olhada no espelho, "puff", fui teletransportada para a sala de aula. Diante de todos, estava uma professora humana e com ar sério. Por alguns segundos, senti insegurança enquanto me acomodava da melhor forma possível na cadeira, mantendo meus olhos fixos em Maggiore enquanto ela dava sua explicação magistral. Quando a professora passou por mim, procurei Lucas, esperando que tivéssemos as mesmas aulas.

    Se conseguisse avistá-lo, lhe dirigiria um sorriso meigo. Aquele garoto tinha despertado minha atenção desde o primeiro dia de aula, e meu interesse por ele não havia diminuído. Logo percebi alguns alunos me olhando, o que me fez corar. Notei o animado grupo do Falcão e sorri para Nina.

    Depois me recomponho com uma expressão séria, escutando as perguntas da professora Histoerya, e não deixo de refletir sobre minha própria espécie. Eu poderia aprender muito sobre meus poderes e nossa origem naquela aula, então fico entusiasmada.

    "Desculpe-me, professora. Meu nome é Yoko Murakami, sou uma qareen." Sentia-me um pouco nervosa por dentro, mas queria saber as possibilidades que poderiam ser exploradas naquele assunto. "Tenho uma grande curiosidade em entender o funcionamento da minha espécie, assim como compreender nossa essência mágica e explorar as possibilidades para o bem comum. Dentro dessa matéria, teremos suporte para esse tipo de assunto ou até mesmo a possibilidade de realizar pesquisas? Desculpe se pareço ingênua em minhas perguntas, mas minha fascinação por esse tema foi um dos motivos que me levaram a entrar na academia. Quero me aprofundar em todos os estudos possíveis sobre teoria e história da magia."

    Então, calei-me, provavelmente iria levar uma resposta afiada ou ser ignorada. Não sabia bem o que esperar. Logo, percebi que eu tinha meus segredos, como meu verdadeiro nome, assim como o de meus pais e irmão. Além disso, havia a minha marca arcana no vale entre meus seios, embora soubesse que alguns membros da minha espécie gostassem de exibi-la, talvez devido à minha origem Tamuriana e costumes, eu optasse por ser mais discreta a esse respeito. De qualquer forma, quando usasse minha magia, quem estivesse por perto veria a marca e, se tivesse um mínimo de conhecimento arcano, descobriria meu elemento.

    OFF:  @Alexyus Cada personagem tem direito a um teste de Conhecimento (arcano) ou Inteligência, com dificuldade 10

    >Ações e Mecânicas: Inteligência 12 +1   thendara_selune efetuou 1 lançamento(s) de dados Templo de Aulas Teóricas 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    17



    Uniforme considerar que é todo amarelo e imagens da dona Yoko:

    Yoko





    Ed Araújo
    Mestre Jedi
    Ed Araújo
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1199
    Reputação : 79
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    Templo de Aulas Teóricas Empty Lucas Theuderulf, Mago Aristocrata

    Mensagem por Ed Araújo Qui Jun 29, 2023 8:33 pm

    Templo de Aulas Teóricas 9nXXQ5J

    Lucas Theuderulf:


    Eu já estava deixando o dormitório quando o teleporte abrupto jogou-me na sala de aula – um tanto desnecessário, devo dizer. Pelo menos vi Yoko e sorrio de leve para ela – enquanto meu coração quase saltava pela boca com seu sorriso radiante. Nem me atento aos olhares dos demais, naquele curto momento sua existência me é irrelevante.

    Não posso deixar de admirar sua coragem ao se erguer para se apresentar e conversar com a professora. Temo que sofra algo com isso, então após ela terminar eu me levanto também.

    Ahã. Eu sou Lucas Theudurulf, prazer em conhece-los. Tenho o desejo de aprender o máximo sobre as artes arcanas para corresponder ao legado de minha família. A História da Magia sempre foi um tópico de grande interesse para mim e espero aprender ainda mais nesta aula.

    Me sento em seguida. Na verdade falar em público não é minha melhor habilidade... melhor focar no meu conhecimento, que não pode ser negligenciado.

    Off:
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por Dycleal Sex Jun 30, 2023 10:04 pm

    Eu acabara de tomar banho e me vestir, pegara o meu lute e o afinava para treinar um pouco as minhas canções que estava criando e de repente sou sugada por uma magia de teleporte, direto para a sala de aula de uma professora humana e com bastante maestria me assento na cadeira logo abaixo de mim e o faço com graça e classe de quem tem a destreza de uma gata. Presto atenção no blá, blá, blá dela e parece ser um assunto interessante e talvez ela me explique com eu tiro magia da minha voz, da minha dança e do meu lute, e com isso eu possa potencializar a minha magia e controla-la de forma a ampliar o meu poder mágico. E começo a ouvir a sua narrativa com atenção e interesse.

    Alguns alunos se apresentam e fazem as suas considerações interessantes e quando o Lucas termina a sua fala, eu me levanto, em pé na cadeira para que ela possa me ver e quando ela sinaliza para que eu fale, eu digo: - Srta. Maggiore, estou muito interessada em sua aula, pois minha condição mágica é singular e não sou abençoada por uma raça favorável, ou com muitos estudos ou famílias com tradição arcana, posso dizer que mergulhei no estudo arcano literalmente; E sorrio, colocando a mão a frente da minha boca para disfarçar e continuo a minha fala esclarecendo: - Deixe explicar melhor, eu começei a ter habilidades mágicas, após cair em um caldeirão, onde estava se "cozinhando" algo mágico... E após esse mergulho involuntário, me tornei expert em música, com meu lute, minha voz e minha dança, que são meus meios de produzir magia, pois sou uma barda e a música é o meu motor mágico e tudo começou com aquele meu mergulho arcano no caldeirão do bruxo... A senhora entende deste modo de gerar magia, com as artes, em especial, a música? E fico aguardando a sua fala positiva, me explicando como isso que acontece comigo, se sucede...
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por Dycleal Sex Jun 30, 2023 10:10 pm

    Conhecimento arcano +9:
    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3125
    Reputação : 131
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/prata_10.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh27.png

    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por thendara_selune Sex Jun 30, 2023 11:22 pm



    YOKO MURAKAMI
    Você deve acreditar em si mesma e seguir seu caminho sem medo.
    Primeiro dia de aula

     

    Fiquei contente quando Lucas sorriu de volta. Foi um alívio vê-lo se apresentar e também começar a falar. Enquanto a pequena Halfling se apresentava, eu a observei por um momento. Ela era realmente pequena, até mesmo para a sua espécie. Em seguida, desviei o olhar, pois não queria parecer invasivo. Parecia que nossa sala seria bastante interessante.
    Uniforme considerar que é todo amarelo e imagens da dona Yoko:

    Yoko





    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1924
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por Bastet Sáb Jul 01, 2023 11:32 pm

    Nina Olho-da-tempestade

    Mesmo com a festa e o passeio do dia anterior, Nina tinha acordado bem cedo naquela manhã. Voltou até a Praça das Alamedas, pra poder meditar um pouco, mas, antes que pudesse relaxar o suficiente para mandar a tensão pra longe, foi teletransportada para a sala.

    Estava com o cabelo preso num rabo de cavalo, os cachos se espalhando pelos ombros quando caiu sentada em uma das cadeiras. Olhou em volta, confusa, vendo os colegas do grêmio próximos e também as outras pessoas que vira na Sala dos Portais. Sorriu e acenou para Yoko, quando ela também o fez e depois cumprimentou os colegas, com uma expressão confusa, ansiosa e animada. Acho que todos ali estavam assim.

    Se ajeitou na cadeira, tamborilando de leve os dedos na mesa, nervosa. Estar em uma sala formal como aquela, aprendendo coisas que nunca tinha visto, era extremamente desafiador e empolgante. Parou de tamborilar os dedos quando a professora começou a falar, procurando o caderno pra anotar.

    Diferente dos demais, não falou com a professora, não tinha uma grande história ou origem pra contar. Podia até falar sobre as coisas que Olho-vivo dizia, do terceiro olho e tudo mais... Mas achava que ia parecer apenas esquisita.

    Se concentrou em anotar as coisas da lousa, se esticando pra falar com Edwyn que estava na sua frente, o cutucando de leve – Se o relatório for em dupla, quer fazer comigo? – falou baixinho. Ele tinha sido muito amigável na noite anterior.


    Teste de Inteligência (+1):

    Emme


    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1705
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por Xafic Zahi Dom Jul 02, 2023 2:19 pm

    EDWYN


    Edwyn pretendia levantar cedo naquele dia. Imaginava que a ansiedade para assistir à primeira aula seria tão grande que lhe tiraria o sono. Isso não ocorreu. Sentiu-se tão à vontade no dia anterior e estava tão contente com os vínculos de amizade criados que dormiu feito um bebê.

    Mesmo tendo acordado tarde, decidiu procurar seus amigos para tomarem o café da manhã juntos, caso eles ainda não tivessem feito.

    Bateu na porta do apartamento de Nina, mas ninguém respondeu. Presumiu que ela ainda estava dormindo ou, então, tinha decidido passar a manhã em algum outro lugar da escola.

    Próximo ao apartamento de Yanna, conseguiu ouvir algumas notas da barda. Ficou contente, não tomaria o café da manhã sozinho.

    Mas não teve tempo de chamá-la. Foi inesperadamente teleportado para a sala de aula.

    Seu coração estava um pouco acelerado e suas pernas tremiam. Isso não era coisa a se fazer com novatos. Pousou a mão no joelho para segurar a perna e olhou discretamente para os lados, tentando ver se os demais foram pegos de surpresa assim como ele. Pelo menos bastaria seguir os horários e essa seria a única vez que isso aconteceria, de acordo com Histoerya.

    Edwyn achou por bem copiar o conteúdo da lousa. Por sorte, quando saiu de seu apartamento, já estava com seu grimório novo em mãos, pois pretendia ir diretamente para a aula depois do desjejum. No seu grimório antigo, por fazer anotações em lugares inapropriados para o estudo, sua letra era quase incompreensível. Ele próprio já enfrentou dificuldade para soltar determinada magia por não conseguir destinguir se a letra anotada era um "q" ou "o, por exemplo. Dessa vez faria diferente. Enquanto anotava com zelo no caderno, alguns alunos começaram a se apresentar e fazer perguntas. Achava compreensível que tivessem dúvidas, mas desejou que os outros 26 não fizessem o mesmo, pois, caso contrário, a aula toda seria preenchida com alunos falando de si próprios. O pessoal do grêmio Dragão e Leão aparentemente adoravam isso.

    - Ah, com certeza! Quero sim - respondeu animado para Nina, apoiando a pena na página do grimório e virando parcialmente o rosto para trás, para poder vê-la melhor - A gente sabe um pouquinho de coisas diferentes, então tenho certeza de que juntos faremos um relatório incrível. Você acha melhor perguntarmos para a professora se podemos?

    Nina tinha despertado a curiosidade de Edwyn na noite anterior, quando disse que morava no meio da floresta e, por isso, achou excelente a sugestão dela de trabalharem juntos naquela tarefa.

    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1705
    Reputação : 140
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad15.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por Xafic Zahi Dom Jul 02, 2023 2:21 pm

    Conhecimento arcano + 7:
    Zireael
    Mutante
    Zireael
    Mutante

    Mensagens : 741
    Reputação : 19
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por Zireael Dom Jul 02, 2023 9:12 pm

    Ayla-Kalula tinha acabado de preparar-se para sair de seu dormitório quando sentiu um súbito enjoo. Pensou que tinha comido alguma coisa estranha no café-da-manhã.
    Enquanto andava para fora de seu quarto, ela tentava repassar o que tinha comido naquela manhã. Contava a quantidade de croissants quando, do nada, piscou – literalmente – e estava na sala de aula!

    Concluiu que era por isso que tinha sentido aquele enjoo e olhou um pouco mal-humorada para todo mundo lá. Reconhecia algumas pessoas das festas do dia anterior, mesmo que não tivesse tido muito tempo para participar. Os olhos curiosos passaram por entre as salas e reparou nas jovens de cabelos tão brancos como a neve. Não sabia o nome delas, mas as vira conversando alegremente no dia anterior (Só pra constar, é a Yoko e a Alis).

    Outras figuras interessantes e diferentes também chamavam sua atenção e a imagem delas dançava nas memórias do dia anterior. Viu o mago alto e que parecia mais velho. Ouviu alguém dizer que seu nome era Khalid. Depois os olhos cinzas saltaram para a jovem halfling bonita e de aparência alegre, que adorava falar de música. Achava ela engraçada e confiante!

    E é claro, os outros alunos que agora pareciam combinar alguma coisa juntos: um rapaz humano que parecia simpático e outra halfling de olhos bonitos.

    Ayla-Kalula tinha caído sentada ao lado de um aluno que ela não se lembrava de ter visto na festa. Estava de leve mau humor e ouvia resposta de todos os outros alunos. Teve a impressão de que não sabia muito bem o que responder à professora.

    Ela tentou ouvir o que os outros alunos ao lado diziam e tentou ler alguma coisa nos livros abertos. Queria dar uma resposta exemplar, já que agora era, além de aluna, monitora do Grêmio do Dragão.

    E falando em Grêmio, reconheceu seu companheiro monitor, Lucas, próximo a ela. Reparou que ele procurava uma pessoa em específico e não deixou de dar um meio sorriso.

    Não sabia muito bem o que dizer à professora então apenas fez que sim com a cabeça, por enquanto.

    ( @Alexyus Seria possível eu usar meu talento "obter informação" para conseguir alguma coisa ali e aqui para tentar impressionar a professora? Talvez algo que, além de eu colocar na ação, me dê algum tipo de vantagem? =) Obrigada!)
    Zireael
    Mutante
    Zireael
    Mutante

    Mensagens : 741
    Reputação : 19
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por Zireael Seg Jul 03, 2023 9:59 pm

    Apesar de ter certo conhecimento que a magia corria em suas veias, Ayla-Kalula nunca teve, de fato, um contato muito grande com ela. Ao contrário de seus amigos, sua vida foi um tanto ordinária no campo, correndo atrás de animais que fugiam de sua pequena fazenda ou brincando de esconde-esconde com seus irmãos, além de ouvir (quase sem querer) informações por aqui e ali.

    Como estava em um ambiente que sentia-se um pouco deslocada, ela esforçou-se para, antes de elaborar o relatório com seu conhecimento em magia, obter informações - achava o termo colar muito feio, afinal, bons alunos e monitores não colam! - de seus outros colegas e dos materiais que eles deixavam á mesa. Ela mesma tentou, discretamente, consultar alguns livros que tinha.

    Olhou de canto-de-olhos para o material alheio e ainda tentava escutar alguma conversa e até descobrir outros alunos colando. Nunca se sabe o que poderia ser feito com essa informação.

    Atenta, ouvia, observava e ia escrevendo seu relatório da melhor maneira possível. Tinha que ter um bom começo naquela escola.

    Zireael
    Mutante
    Zireael
    Mutante

    Mensagens : 741
    Reputação : 19
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por Zireael Seg Jul 03, 2023 10:00 pm

    Percepção +4

    Zireael efetuou 1 lançamento(s) de dados Templo de Aulas Teóricas 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    8
    Zireael
    Mutante
    Zireael
    Mutante

    Mensagens : 741
    Reputação : 19
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por Zireael Seg Jul 03, 2023 10:00 pm

    Inteligência

    Zireael efetuou 1 lançamento(s) de dados Templo de Aulas Teóricas 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    16
    Zireael
    Mutante
    Zireael
    Mutante

    Mensagens : 741
    Reputação : 19
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh46.png

    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por Zireael Seg Jul 03, 2023 10:02 pm

    Inteligência + 1 Templo de Aulas Teóricas 1f600
    SolidSnake
    Cavaleiro Jedi
    SolidSnake
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 159
    Reputação : 10

    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por SolidSnake Qui Jul 06, 2023 2:32 pm

    Khalid estava andando no corredor onde teria sua primeira aula na Academia. Tinha escolhido roupas simples e práticas, por não saber o que esperar do dia, vestindo uma camisa azul, com as mangas dobradas, deixando a Marca de Wynna à vista, calças confortáveis e resistentes, assim como as botas. Ele parecia, de certa forma, mais pronto para uma exploração do que para uma aula, apesar do material que trazia consigo.

    A aparência, no entanto, não condizia tanto com sua prontidão. O súbito teleporte o deixou completamente surpreso e desconcertado por um instante e, ele só começou a realmente se situar quando a professora começou a falar.

    Ele olha ao redor, rapidamente procurando pelos companheiros de Grêmio e então passa a dedicar toda sua atenção à professora. Sem saber o que esperar, ele tinha receado que as aulas se mostrassem enfadonhas como as da escola que havia frequentado em Wynlla, mas logo se sentiu mais à vontade, quando a professora informou o tema da aula. Ele, é claro, sabia a origem de sua magia, mas sempre se sentiu curioso sobre a natureza da magia em si. Só nunca tinha parado para analisar esse assunto com seriedade antes.

    Em certo ponto, alguns alunos se apresentaram, inclusive uma moça que também era uma Qareen, o que o fez pensar, depois de um instante, que não deveria ser surpresa que os membros de sua espécie fossem mais comuns na Academia. O que realmente despertou sua atenção, no entanto, foi a história de Hanna. Assim que ela terminou de falar, ele olhou para ela com clara curiosidade, antes de dedicar toda sua atenção à tarefa dada pela professora.

    Teste de Conhecimento Arcano +2:
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5174
    Reputação : 379
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh43.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/dourad10.png
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/bronze13.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh40.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh20.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh18.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh45.png

    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por Alexyus Qua Jul 12, 2023 5:29 pm

    Yoko escreveu:"Desculpe-me, professora. Meu nome é Yoko Murakami, sou uma qareen." Sentia-me um pouco nervosa por dentro, mas queria saber as possibilidades que poderiam ser exploradas naquele assunto. "Tenho uma grande curiosidade em entender o funcionamento da minha espécie, assim como compreender nossa essência mágica e explorar as possibilidades para o bem comum. Dentro dessa matéria, teremos suporte para esse tipo de assunto ou até mesmo a possibilidade de realizar pesquisas? Desculpe se pareço ingênua em minhas perguntas, mas minha fascinação por esse tema foi um dos motivos que me levaram a entrar na academia. Quero me aprofundar em todos os estudos possíveis sobre teoria e história da magia."

    Templo de Aulas Teóricas Histoe10
    - Senhorita Murakami, o funcionamento da magia é conhecido e vocês aprenderão isso estudando várias matérias em seu curso na Academia Arcana. Nesta matéria, porém, nós buscamos entender não como, mas o porquê. Os motivos pelos quais a magia funciona como funciona. 

    Lucas escreveu:Ahã. Eu sou Lucas Theudurulf, prazer em conhece-los. Tenho o desejo de aprender o máximo sobre as artes arcanas para corresponder ao legado de minha família. A História da Magia sempre foi um tópico de grande interesse para mim e espero aprender ainda mais nesta aula.

    - Senhor Theuderulf, está equivocado. Essa é a aula de Teoria Geral da Magia. Vocês estudarão a História da Magia com outra professora. Creio que será a professora Hestia Antigua, na aula seguinte a essa.

    Yanna escreveu:- Srta. Maggiore, estou muito interessada em sua aula, pois minha condição mágica é singular e não sou abençoada por uma raça favorável, ou com muitos estudos ou famílias com tradição arcana, posso dizer que mergulhei no estudo arcano literalmente; E sorrio, colocando a mão a frente da minha boca para disfarçar e continuo a minha fala esclarecendo: - Deixe explicar melhor, eu começei a ter habilidades mágicas, após cair em um caldeirão, onde estava se "cozinhando" algo mágico... E após esse mergulho involuntário, me tornei expert em música, com meu lute, minha voz e minha dança, que são meus meios de produzir magia, pois sou uma barda e a música é o meu motor mágico e tudo começou com aquele meu mergulho arcano no caldeirão do bruxo... A senhora entende deste modo de gerar magia, com as artes, em especial, a música?

    - Excelente pergunta, senhorita Highhill! Entender porque a magia surge de diferentes formas, como o sangue, as linhagens, a fé ou a música, é o objeto de estudo dessa matéria. Estudaremos várias teorias e examinaremos as evidências que apoiam cada uma, mas isso nas próximas aulas.

    A professora pareceu ouvir a conversa de Nina e Edwin e respondeu a dúvida deles:

    - O relatório é individual. Ele objetiva aferir o conhecimento que vocês já têm da teoria da magia, portanto não há respostas corretas, embora eu considerarei especialmente pobres de intelecto aqueles que não demonstrarem base acadêmica minimamente suficiente para avançar nessa matéria. Agora podem começar.

    Ao final da aula, a professora Histoerya Maggiore corrigiu os relatórios de cada um, atribuindo notas. Yoko conseguiu um 10 com louvor, com um trabalho exemplarmente redigido. Lucas também conseguiu nota máxima ao relatar muito mais do que o necessário. Yanna se saiu bem, embora floreando demais as informações como os bardos tendiam a fazer. Nina teve um pouco de dificuldade já que não tinha tanta bagagem teórica, mas a professora foi bondosa com ela e deu-lhe a média mínima para ser aprovada. Edwin não teve dificuldade para bater a meta, conseguindo uma boa nota. Ayla até tentou colar dos colegas mais próximos, mas percebeu que sabia mais do que eles e acabou redigindo seu próprio relatório, conseguindo uma boa nota. Khalid demorou para escrever porque se distraía observando os colegas, mas tinha conhecimento de sobra para conseguir a nota necessária para ser aprovado.

    - Isso é tudo por hoje, alunos. Agora vocês devem ir para a sala da professora Hestia Antigua, para a sua aula de História da Magia I. Até semana que vem!


    OFF: Todos os personagens que postaram ganharam +2 em Conhecimento (arcano), já marcados em suas fichas com um destaque colorido. Podem interpretar suas ações na saída dessa classe e no caminho para a próxima. Após todos se acomodarem na próxima sala, posto com a aula da próxima professora.
    SolidSnake
    Cavaleiro Jedi
    SolidSnake
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 159
    Reputação : 10

    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por SolidSnake Ter Jul 18, 2023 2:29 pm

    Khalid acompanhou a turma na saída, um pouco contrariado consigo mesmo. Ele tinha conseguido atingir a média, mas... Aquela foi a primeira avaliação dele, provavelmente a mais fácil que teria, e mesmo assim, teve só uma nota mediana. Talvez estivesse se cobrando demais, mas resolveu que iria tentar se esforçar mais na próxima aula. Já passado a porta, finalmente pergunta para os colegas de turma no seu entorno:

    - E aí, como foram? Conseguiram boas notas?
    thendara_selune
    Antediluviano
    thendara_selune
    Antediluviano

    Mensagens : 3125
    Reputação : 131
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f51/19/64/68/80/prata_10.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh27.png

    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por thendara_selune Qua Jul 19, 2023 12:25 am



    YOKO MURAKAMI
    Você deve acreditar em si mesma e seguir seu caminho sem medo.
    Primeiro dia de aula

     
    Yoko ouviu a resposta da professora e assentiu, mantendo os lábios fechados, mas transbordando de empolgação por dentro. Aquela aula tinha tudo para ser incrível, cheia de conteúdo legal, exatamente do jeito que ela adorava. Dessa vez, seu irmão não iria chamá-la de cabeça oca, pois Yoko estava determinada a mostrar que também podia se destacar nas aulas, assim como ele.

    Enquanto os outros alunos falavam, ela preferiu ficar bem quietinha, sem ter mais nada a acrescentar. Concentrada, Yoko arrasou no exercício proposto, deixando um sorrisinho orgulhoso brilhar em seu rosto. Ao sair da sala, ela deu uma olhadinha de canto de olho para o Lucas e, de repente, seus olhos se fixaram em uma garota com um cabelo holográfico superlegal! Os fios pareciam absorver as cores do ambiente, como se fossem um arco-íris em movimento. Yoko ficou visivelmente encantada, mas também sentiu uma pontinha de preocupação, pois não queria que essa garota se aproximasse do seu crush secreto. Ao pensar nisso, ela corou e levou as mãos ao rosto.

    @Zireael e @Ed Araújo respondam no ritmo de vocês  Cool

    Decidida a enfrentar essa situação, Yoko caminhou até Lucas e olhou para a garota com um sorriso simpático. "Olá, não pude deixar de notar você", disse Yoko, exibindo seu sorriso mais cativante. "Me chamo Yoko, e você?"

    @SolidSnake e  @Ed Araújo  Você tb vai no seu tempo pra responder  Cool

    Alguns minutos depois, ela ouviu Khalid falando sobre a avaliação. "Bem... Me dei bem no conteúdo, mas é só uma avaliação básica, então mesmo que a gente tenha boas notas hoje, o semestre ainda é longo, né?" Yoko olhou para ele e viu a marca de Wynna , levando o dedo aos lábios em um gesto de admiração. "Legal, somos parecidos em parte", sussurrou ela. "Se quiser conversar sobre isso, podemos nos encontrar depois para bater um papo."

    Ela lançou um olhar doce para Lucas, com um brilho de curiosidade nos olhos, e disse: "Ao que parece, essa matéria promete ser bem interessante, não é mesmo, Lucas?" Yoko soltou um sorriso divertido, esperando ansiosamente pela resposta dele.


    Uniforme considerar que é todo amarelo e imagens da dona Yoko:

    Yoko





    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por Dycleal Qua Jul 19, 2023 11:56 am

    A pequena Barda, sai da sala de aula com o nome da nova professora na cabeça, Hestia Antigua... E criou várias rimas e variantes do nome, inclusive "Testa antiga" e ao pronunciar esta, começou a rir com a viagem da sua imaginação. Como uma boa Barda, sabia onde era a aula, pois informação é sua especialidade e ficou dando os parabéns aos colegas pelo êxito nas notas e continua saltitante em direção a aula, curiosa em saber se havia alguns bardos famosos no repertório da "Testa antiga" ou melhor, da Sra. Hestia Antigua... É melhor não confundir na hora da aula, né?
    Conteúdo patrocinado


    Templo de Aulas Teóricas Empty Re: Templo de Aulas Teóricas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 21, 2024 9:29 am