Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Links úteis Anúncios Redes Sociais
31/03 - Novo quadro de anúncios.
31/03 - Mesas com mais de 2 meses SEM postagens serão automaticamente arquivadas.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE MAIO
Mesas que forem abertas para serem jogadas em outras plataformas
serão excluídas do fórum.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE JUNHO
A partir de agora somente mestres com mesas ativas no fórum terão o nick laranja
para ficar mais fácil a distinção. Fiquem atentos que em breve teremos
um novo modelo de pedido de mesa!




 

    Praça das Alamedas

    Alexyus
    Antediluviano
    Alexyus
    Antediluviano

    Mensagens : 4657
    Reputação : 335
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Praça das Alamedas Empty Praça das Alamedas

    Mensagem por Alexyus Sáb Mar 11, 2023 4:39 pm

    PRAÇA DAS ALAMEDAS
    Praça das Alamedas Alameda-e-praca-do-pergolado3013

    Os maiores prédios da Academia Arcana são ligados por alamedas largas e bonitas que circundam uma praça bem no meio do campus. 

    Além de vias de passagem, essas áreas unidas formam um parque verdejante e acolhedor, muito apreciado por quem gosta de ambientes ao ar livre. Os alunos encontram-se aqui entre as aulas e também nos períodos de folga para socializar, relaxar, estudar e às vezes até brigar.
    Xafic Zahi
    Mestre Jedi
    Xafic Zahi
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1500
    Reputação : 121
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Praça das Alamedas Empty Re: Praça das Alamedas

    Mensagem por Xafic Zahi Sex Jun 23, 2023 3:41 pm

    EDWYN


    Edwyn, que estava na Academia desde o dia da matrícula, tomou a liberdade de guiar o pequeno grupo até a Praça das Alamedas.

    Zayan tinha sugerido fazer um piquenique e foi aceito com ânimo pelos colegas. Edwyn achava ótimo como a comida simplesmente aparecia. Pelas suas andanças pelo continente nunca tinha passado fome, mas em momentos de aperto, a comida foi racionada. Estudar de barriga cheia seria mais fácil.

    - Onde você morava não tinham gatos? - Perguntou repentinamente para Nina, quando caminhavam, resgatando o assunto do familiar - Na minha cidade eles eram muitos, ajudava a gente com os ratos. Mas acho que um corvo como familiar também pode ser legal. Meu pai não gostava deles, porque comiam parte da plantação, mas quando adestrados, parecem ser bem inteligentes. E eles falam, né?

    Quando chegaram na praça, o mago ignorou o banco e se sentou no chão mesmo, porque para ele era assim que um piquenique devia ser:

    - Zayan, se você é um feiticeiro, como vai aprender aqui na Academia? Será que eles têm uma sala de simulação para aprimorar seus dons inatos?

    Alexyus
    Antediluviano
    Alexyus
    Antediluviano

    Mensagens : 4657
    Reputação : 335
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Praça das Alamedas Empty Re: Praça das Alamedas

    Mensagem por Alexyus Qua Jun 28, 2023 7:31 pm

    Naquele primeiro dia do ano letivo, havia poucas pessoas passando pelas avenidas da alameda, o que permitiu que os quatro amigos do Grêmio do Falcão fizessem seu piquenique tranquilamente.


    OFF: Caso queiram, podem continuar a cena em flashback, mesmo após o início do segundo dia.
    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1925
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Praça das Alamedas Empty Re: Praça das Alamedas

    Mensagem por Bastet Dom Jul 02, 2023 12:00 am

    Nina Olho-da-tempestade

    Nina se deixou guiar até ali, observando em volta e ficando encantada. Era um espaço relativamente natural no meio da escola. Foi passando a mão nas folhas, enquanto andavam, olhando pra Edwyn quando o menino falou com ela.

    - Tinha gatos selvagens. Eu morava tipo no meio da floresta. O monastério ficava num morro cercado por mata. Observar e interagir com os animais sem domesticar eles é super desafiador, ajuda a criar perseverança e senso de perigo – sorriu  e ponderou sobre os corvos – Acho que um pássaro pode ajudar a ver as coisas de outra perspectiva. Vai ser muito legal poder escolher, né? Ou será que são eles que nos escolhem? To ansiosa por essa aula!

    Não se importou de sentar no chão também, tirando o casaco e colocando no chão, pra apoiar e partilhar as comidinhas que tinha pego.

    Observou Zayan, curiosa.

    - Deve ser bem legal nascer com isso meio que dentro de você né? É muito difícil controlar?

    Ela meio que era o ser menos mágico ali... Gostava de aprender sobre os outros. Olhou em volta pra ver se Yanna tinha vindo, incluindo ela no assunto.

    - A sua magia é toda em volta da música? Tipo, ela se manifesta nisso?

    Spoiler:


    Emme


    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10511
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Praça das Alamedas Empty Re: Praça das Alamedas

    Mensagem por Dycleal Dom Jul 02, 2023 6:05 pm

    Yanna seguiu saltitante com a turma, não parava de comer e de se admirar coma beleza do lugar. Fazia estrela e saltos incríveis, com uma agilidade ímpar, e quando abriram um tempo para lancharem sentados, ela deitou na grama e disse: - Tudo isso parece um sonho... E não tem padres para nos vigiar... Será que tem um lago? Acho que não deixam tomar banho pelada, né? Será que eles arrumam roupa de banho? E para para ouvir o que os outros conversam e ficam pensativa, sobre a raça Qarrem e sobre a diferença de um feiticeiro e um mago... Será que um come menos que o outro? E druida, como a pessoa vira um druida... E nesse momento a Nina, vira para ela e pergunta a sua magia e a relação com a música...

    A pequena para um pouco, pensa rápido e dispara: - Olhe, depois de cair no caldeirão de um bruxo e quase morrer afogada, pois para mim, aquele caldeirão era um lago de ferro... E sorri com a ideia que lhe surge na cabeça, mas logo volta para a sua resposta... - Bem, de repente, eu sinto vontade de pegar um lute que... Digamos... Recuperamos em uma incursão e apenas tocar, e vou treinando, mas desde o começo que já vou tocando bem... E eu tocava, dançava e cantava compulsivamente e olhava uns papeis que os homens sabidos chamavam de composição ou pauta musical e sabia ler aquilo e tocar o que estava ali escrito e se ouvisse uma música nova, eu sabia escrever naquelas pautas em branco... Coisa de louco, entende? Mas enquanto eu fazia minhas artes, coisas aconteciam, cortina pegava fogo, roupas desapareciam, animais enlouqueciam e saiam correndo, chuvia granizo, tudo que você imaginar... E então, meu pai me levou na igreja de Wynna, para controlar essa magia descontrolada... Eles me catucaram em tudo que é lugar... Menos onde meu pai não deixou é claro...E cuidaram de mim, me ensinando a controlar essa magia que a música colocava em mim e foram eles que me matricularam aqui... Sem que sou muito pequena, sou muito jovem, mas acho que sou legal... Sou só meio maluquinha e quando falo não paro mais... Mas sou uma boa amiga e tenho muitas, muitas habilidades legais...

    De repente, para de falar, olha para Nina e pergunta: - Como você fez para virar uma Druida? Alias...O que faz, um Druida? Desculpa a curiosidade... Mas não vejo muitos druidas por ai... Coloca a mão próximo da boca e como se fosse um segredo pergunta: - E os Qarren? Eles são de outro planeta? Me expllica ai, por favor, para eu não falar bobagens... E fica de cócoras, comendo doces e esperando as respostas...
    SolidSnake
    Cavaleiro Jedi
    SolidSnake
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 159
    Reputação : 10

    Praça das Alamedas Empty Re: Praça das Alamedas

    Mensagem por SolidSnake Sex Jul 07, 2023 3:03 pm

    Khalid seguiu seus companheiros de Grêmio, no fim da fila, apenas apreciando s arquitetura da Academia e a tranquilidade do ambiente e companhia dos novos amigos.

    Ao pararem, tirou sua capa e a estendeu, para que pudessem ajeitar a comida sobre ela, ao invés de deixar tudo sobre o gramado. Aproveitou também para abrir a túnica que vestia e dobrar as mangas, já que o clima ameno provavelmente o faria começar a suar logo sob o sol.

    Depois disso, ajeita a comida e a bebida que trouxera, todo o tempo acompanhando a conversa enquanto trabalhava.

    Quando Yanna terminou de falar, ele considerou por alguns segundos as perguntas de todos a seu respeito e enfim respondeu:

    - Pra ser sincero, não tenho a menor ideia de como vão me ensinar magia, Edwin... - fez uma breve pausa antes de continuar - Na verdade, eu não sei nem como se pode ensinar magia pra alguém! Pra mim usar a magia é como... caminhar. É uma sequência de ações muito complexas, mas você faz isso, o tempo inteiro e nem percebe o quão complicado é! Mas talvez você esteja certo, eu acho que dá pra aprender muito sim, na prática. E no mínimo, a partir da teoria, eu vou descobrir quais são as possibilidades da magia...

    Em seguida, se volta para as Halflings:

    - Você saberia dizer como é nascer com a capacidade de enxergar? De ouvir? De falar? É mais ou menos a mesma coisa pra mim. Eu nasci assim, no caso pra nós, Qareen, sabemos que é uma dádiva de Wynna, quase como... - ele fez mais uma pausa, procurando uma forma de explicar para Nina e ao encontrar, dá um sorriso discreto - é um tipo de instinto, sabe...

    Talvez uma forma diferente de fazer o que você faz, Yanna. Você não parece precisar parar pra pensar muito em como fazer música, só deixa ela fluir por você, né? Talvez cair no tal caldeirão só liberou sua capacidade de fazer música, ela já estava adormecida em você, desde o nascimento. E isso não faz de você alguém de outro mundo. Né?... Nós Qareen somos filhos de humanos e seres mágicos. No meu caso, meu pai é humano e minha mãe uma ninfa. Só isso...
    Xafic Zahi
    Mestre Jedi
    Xafic Zahi
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1500
    Reputação : 121
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Praça das Alamedas Empty Re: Praça das Alamedas

    Mensagem por Xafic Zahi Dom Jul 09, 2023 12:06 pm

    EDWYN


    - É observando os animais que vocês aprendem magia? Uma forma mais primitiva? - Somente depois de perguntar, Edwyn cogitou que aquele questionamento podia ser mal educado e, por isso, instintivamente olhou para baixo.

    O mago achava que não havia um lago na escola e, se houvesse, seria proibido nadar sem roupas, mas o comentário da barda sobre ter caído no caldeirão de um bruxo chamou mais a sua atenção.

    - Você era aprendiz dele? - perguntou, com nítida curiosidade.

    Estava comendo um dos doces quando Khalid contou sua relação com a magia. Edwyn já tinha lido sobre feiticeiros e o que o qareen falava era verdade. A princípio, considerava injusto ter que lutar grão a grão, passo a passo, para avançar no domínio da magia, mas ainda assim não nutria nenhuma inveja do feiticeiro. Estudar era o caminho que a vida lhe apresentou e era com isso que concentraria seus esforços.

    Bastet
    Adepto da Virtualidade
    Bastet
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1925
    Reputação : 119
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Praça das Alamedas Empty Re: Praça das Alamedas

    Mensagem por Bastet Qui Jul 20, 2023 1:09 am

    Nina Olho-da-tempestade

    Nina olhou em volta, negando – Eu acho que aqui não deixam nadar sem roupa. Olha o tanto de roupa que obrigam a gente usar fora da água – desabotoou o colarinho da blusa, ao se lembrar dele. Não entendia como as pessoas achavam aquilo bonito ou confortável.

    Logo a barda estava explicando a sua magia. Nina ficou bastante curiosa com aquilo – Nossa, num caldeirão? Que doideira! – exclamou, continuando a ouvir a história. Deu uma risadinha – Bom, vamos ter de tomar cuidado com as cortinas da sala do grêmio – brincou – Mas isso é muito legal. Deve ter sido complicado isso de controlar né? Até parar de fazer roupas sumirem ou pegar fogo – coçou a cabeça e pegou um bolinho.

    - Hã... Eu acho que já meio que nasci uma. Ou fui criada pra isso. O pessoal do monastério me achou bebezinha. Prometeram pra minha mãe que cuidariam de mim... Daí eu fui ficando maior, fui começando a ajudar lá, sabe? Tinha jeito pra coisa – fez uma careta, sem saber como começar a explicar o que os druidas faziam – Olho-vivo, o homem que me adotou, disse que lá no monastério os Druidas eram mais focados em manter o equilíbrio da mata e cuidar das pessoas. Mas tem druidas que ouvem até os deuses, domam feras, fazem poções e venenos... É bastante coisa. Eu queria aprender mais lá, mas acabou que acharam que eu ia me desenvolver mais aqui, sabe...

    Parou para ouvir Khalid falar sobre os Qareen, encantada – Um Qareen visitou o monastério um tempo atrás. Ele tinha Ansiedade e TOC. Imagina a bomba relógio? Foi aprender a meditar – sorriu – Mas ser filho de um ser da água deve trazer mais calmaria né? Você tem mais facilidade com magias elementais? Ou isso não tem muito a ver?

    Olhou para Edwyn quando ele voltou a falar com ela e assentiu.

    - Observando o mundo – disse, com paixão – o mais natural possível. Vocês sentem a magia no coração de vocês... Eu sinto ela nas coisas externas. Desde a infinidade das estrelas... Até nas minúsculas formiguinhas – Nina observou um caminho de formigas próximo a eles na grama e apoiou a mão perto, capturando uma com delicadeza. Pegou alguns confeitinhos de falcão do cupcake que tinham levado, colocando perto da formiga.

    - Vocês levam isso para os meus amigos, por favor? – falou com a formiga e colocou ela no chão de volta, junto com os confeitos.

    Inicialmente, pareceu que elas não iam fazer nada... Mas logo a formiga convenceu as outras de pegar os confeitos... E o caminho delas se alternou, deixando um confeitinho ao lado de cada membro do falcão ali presente.

    Nina sorriu, abrindo uma maçã e colocando metade para as formigas se alimentarem.  

    - Não é tão grandioso quanto a de vocês, mas eu acho até poético...


    Spoiler:


    Emme


    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10511
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    Praça das Alamedas Empty Re: Praça das Alamedas

    Mensagem por Dycleal Sáb Jul 22, 2023 12:45 am

    Fico pensando na fala de Khalid sobre eu sempre ter tido a magia e a queda do caldeirão ter apenas despertado essa habilidade... Fazia todo o sentido, pois como ela começou bastante violente e súbita e nesse momento fico imaginando todos os meus colegas pelados, vítimas da minha magia descontrolada e sem querer falo em voz alta: - Obrigado Wynna! e quando percebo que falei em voz alta, começo a sorrir e digo para o Khalid: - Acho que essa sua teoria de que sempre tive a magia embutida e presa em mim e a queda no caldeirão despertou de forma abrupta, parece certa, pois saiu de forma tão violenta e represada, que tocava fogo em objetos e cortinas e fazia sumir objetos e roupas... Por isso falei obrigado Wynna, pois de outra forma todos vocês estariam pelados e queimados. E fico sorrindo com a cena que novamente fico imaginando...

    Após me controlar quanto ao riso, e foi difícil... Olho para Edwyn e digo: - É um assunto delicado, na verdade o bruxo não era meu mestre, nem de longe... Mas eu era uma... Digamos... Uma invasora do seu laboratório... Mas era por um motivo justo! E faz um sorriso maroto e dá uma piscadinha misteriosa.
    Conteúdo patrocinado


    Praça das Alamedas Empty Re: Praça das Alamedas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter Nov 28, 2023 5:12 pm