Ed Araújo escreveu:Não tem um sistema de compra de pontos nesse sistema não? Rolagem de dados é horrível... além de ser muito 1980.
Deixa eu pensar nuns números fixos.
O sistema é um OSR, que é bem 1980 mesmo haha.
Ed Araújo escreveu:Não tem um sistema de compra de pontos nesse sistema não? Rolagem de dados é horrível... além de ser muito 1980.
einherji escreveu:- Ganha 1HD, role 1d4 para ganhar esse valor ao seu HP máximo = +1HD, que é seu HIT DIE - provavelmente vamos usar como Usage Die, vou dar mais detalhes logo. E junto disso, você rola um 1d4 - o resultado é somado ao seu HP máximo.
einherji escreveu:Ed Araújo escreveu:Não tem um sistema de compra de pontos nesse sistema não? Rolagem de dados é horrível... além de ser muito 1980.
Deixa eu pensar nuns números fixos.
O sistema é um OSR, que é bem 1980 mesmo haha.
No topico inicial ^^Pikapool escreveu:Onde eu vejo as Habilidades?
Pikapool escreveu:Eita porra. Juro que não tinha visto...
Fica tranquilo que eu valorizo e se for Healer garota vou valorizar muito mais, até dormindo juntinho para garantir a proteção delaPikapool escreveu:Olha que preconceito com os dobradores de água. Não começamos com um Artefato igual os demais. Ninguém valoriza o healer.
DariusDarkLord escreveu:@einherji, uma duvida ao rolar os PVs iniciais são 2d6 ou apenas 1
fiquei na duvida por conta da descrição inicial do topico =/
Assim esta faltando os artefatos dos dobradores da agua
Tambem fiquei nessa duvida, o historico da minha personagem cobre tambem varios backgrounds e conceitosPikapool escreveu:@einherji, o conceito do personagem tem que ser um só?
einherji escreveu:Dycleal escreveu:melhor forma é essa, 4d6 e abandona o menor e rola um atributo a mais e abandona o menor, sempre funciona em mesas de rolar atributo pois elimina os extremos de números excessivamente ruins...
Só 4d6 e abandona o menor, sem o extra.Dycleal escreveu:Um personagem pode ser metade monástico e metade sobrevivente?
Eu não entendi bem essa parte aqui:
Ganhando níveis como Dobrador de Ar:
- Role um d20 para cada atributo, se rolar acima do atributo, aumenta 1 ponto.
- Caso não consiga pontos em Destreza ou Sabedoria, faça 1 rolagem extra para ambos.
- Ganha 1HD, role 1d4 para ganhar esse valor ao seu HP máximo.
Metade monástico/sobrevivente, inicialmente, não.
Você pode fazer sua história de modo que reflita isso, mas constar no background não. Futuramente vai ser possível incluir outros backgrounds, mas precisa fazer sentido com a história.
Sobre a evolução, o que você não entendeu?
Quando você ganha um nível, acontecem essas coisas:
- Role um d20 para cada atributo, se rolar acima do atributo, aumenta 1 ponto = Exemplo, você tem FOR 15, se rolar para FOR e tirar 20, o atributo vai para 16.
- Caso não consiga pontos em Destreza ou Sabedoria, faça 1 rolagem extra para ambos = Se nessas rolagens, você não ganhar nenhum ponto em DEX ou SAB, você ganha uma rolagem adicional para cada um.
- Ganha 1HD, role 1d4 para ganhar esse valor ao seu HP máximo = +1HD, que é seu HIT DIE - provavelmente vamos usar como Usage Die, vou dar mais detalhes logo. E junto disso, você rola um 1d4 - o resultado é somado ao seu HP máximo.
|
|