Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    HQ independente faz sucesso

    Leomar
    Garou de Posto Cinco
    Leomar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2434
    Reputação : 31
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    Premiações :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    HQ independente faz sucesso Empty HQ independente faz sucesso

    Mensagem por Leomar Sáb Jun 17, 2023 1:22 pm

    Temos visto HQs tradicionais, bem como filmes  de super-heróis (principalmente, embora várias franquias de outros gêneros estejam no mesmo caminho) caindo cada vez mais no ostracismo. É fracasso atrás de fracasso.

    A cultura pop, pelo menos como nós, oitentistas e noventistas entendemos, parece fadada a morrer lentamente. Claro que não é a primeira vez que empresas do entretenimento tem problemas financeiros como um todo ou com títulos que acabam sendo verdadeiras bombas, isto sempre aconteceu. Mas agora parece uma coisa generalizada.

    ValDisney, DCpção, LastMarvel que já foram sinônimo de qualidade, agora estão causando ranço em seus antigos fãs, e seus mais novos lançamentos acumulam recordes de prejuízo.

    Bom, qualquer nerd/geek (ou seja lá os apelidos que nos derem) está cansado de saber disto, bem como das desculpas podres que as empresas vem dado para justificar a péssima qualidade de seus filmes, mas falei isto apenas para dividir com vocês uma notícia que me deixa bastante feliz, e pode deixar alguns aqui igualmente feliz.

    Eric July, músico e quadrinista que já trabalhou na LastMarvel, cansado de ver o estrago que (vamos chamar de "sistema") tem feito na cultura pop, resolveu sair da LastMarvel e criar seus próprios quadrinhos.

    Criou um financiamento coletivo fora da grandes plataformas do estilo, pois até as empresas "tradicionais" de crowdfunding estão derrubando campanhas de qualquer coisa que não siga regras do sistema cheiroso, mesmo que sejam bem sucedidas. Então criou a campanha para sua revista: ISOM com a meta de 100 mil dólares, algo ambicioso para uma revista nova e principalmente INDEPENDENTE.

    Aqui no Brasil (claro que nossa realidade é totalmente diferente dos USA, mas só a nível de comparação) uma campanha para arrecadar meros 40 mil reais para uma HQ sobre Dom Pedro, e com envolvimento de gente extremamente talentosa como Joe Bennett (se não sabe quem é, joga um google, não irá se arrepender) está nos último dias e ainda pena para conseguir os últimos 10% aliás depois deixo link para verem esta campanha também, ajudem resgatar o pouco que temos de bom na nossa cultura.

    Mas voltando ao ISOM: em apenas 3 dias o cara arrecadou mais de 1.300.000 dólares, superando em mais de 500% as expectativas mais otimistas, e terminou a campanha com mais de 3.000.000 de dólares arrecadados.

    Com isto, Eric July deu uma verdadeira surra em dezenas de narrativas, como "ninguém mais quer saber de HQ", "o mercado está saturado" ou "o público novo é muito preconceituoso e não quer ver personagens negros protagonistas" (Eric July é negro e seu personagem também). Mostrando a todo este (chamemos de "sistema") que basta fazer algo de qualidade, que as pessoas compram.

    Mas o melhor de tudo é que agora, há poucos dias, Eric July lançou uma campanha para o segundo número de sua HQ e vejam que "surpresa": SUCESSO NOVAMENTE.

    É bom demais ver que, ao contrário do que pregam, a cultura pop não está agonizando por falta de interesse, o que tem matado ela é a péssima qualidade que enfiaram em tudo que é cultura pop, mas ainda há tempo para mudar isto e trazer de volta o bom entretenimento que tínhamos nos anos 80/90

    Fica aí um vídeo sobre o Rippaverse e também link para campanha da HQ brasileira sobre Dom Pedro:





    Financiamento coletivo para HQ sobre Dom Pedro I

    HQ independente faz sucesso User-campaign-about-desc%7Cpedro6-20221220_16341835
    Saphira Odin
    Wyrm
    Saphira Odin
    Wyrm

    Mensagens : 8068
    Reputação : 114
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    HQ independente faz sucesso Empty Re: HQ independente faz sucesso

    Mensagem por Saphira Odin Ter Jun 20, 2023 11:28 am

    Tanto faz é só não comprar ou assistir que nem eu, e seja feliz, eu sou feliz assim, recomendo é muito bom... Deixa essa briga para quem ganha dinheiro com ela, bom o meu dinheiro eles não vão levar, não consumo mais nada atual da Marvel ou DC, só compro aqueles encadernados das edições antigas, e recomendo fazer isso é muito superior ao atual em qualidade narrativa.

    Recomendo sempre procurar a versão "alternativa" capitão pirata do produto atual Muahauhauahuahuahauh

      Data/hora atual: Sáb Mar 02, 2024 1:20 pm