Links úteis | Anúncios | Redes Sociais |
---|---|---|
31/03 - Novo quadro de anúncios. 31/03 - Mesas com mais de 2 meses SEM postagens serão automaticamente arquivadas.
ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE MAIO Mesas que forem abertas para serem jogadas em outras plataformas
serão excluídas do fórum.
ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE JUNHO A partir de agora somente mestres com mesas ativas no fórum terão o nick laranja
para ficar mais fácil a distinção. Fiquem atentos que em breve teremos
um novo modelo de pedido de mesa!
|
||
Alexyus escreveu:Escrever é um ótimo exercício mental, e eu mesmo já devaneei muito com papel e caneta. Mas tudo tem sua hora e seu lugar.
Se você vai escrever um livro ou conto, então o estilo literário com muitas descrições e reflexões sobre o cenário e as impressões dos personagens se apresentam como recursos apropriados.
Quando você vai narrar RPG, as descrições são importantes para nortear os personagens, mas se você descrever cada quadro de cada sala que os pjs passam, esse excesso de informações vai diminuir a atenção dos jogadores e pode tornar o jogo maçante.
Ao apresentar seu personagem para jogar, não queremos ser superficiais como estereótipos de "bárbaro burro", "bardo sedutor", "malkavians de pantufa", "brujah esquentado", mas eles são bons pontos de partida para construir em cima. Os próprios clãs, os conceitos e comportamentos são guias para estruturar seu personagem. Mas se todos os personagens forem descritos desde o seu primeiro dia de vida, o jogo não vai começar nunca, e a gente quer jogar!
E sim, quanto menos eu precisar ler, mais rápido eu vou avaliar e mais breve começaremos a jogar!
DariusDarkLord escreveu:No caso eu fui bem direto, só ficou longo pois contei sua vida como mortal, sua transição como vampiro e os eventos até os dias atuais, afinal são 180 anos de história...
Xafic Zahi escreveu:Qual clã vocês escolheram? Eu tô em dúvida entre Tremere, Salubi e Assamita. Tô lendo aos poucos os respectivos livros de clã. Qual a opinião de vocês sobre eles?
DariusNovadek escreveu:Estou pensando em ir de Ventrue, mas não sei se seria bom por ser iniciante no cenário..
Ou iria de toreador, e seguiria minha linha de personagens mais "Soltos".. Mas queria dar uma mudada nisso, todos os meus personagens estão ficando iguais kkk
Wordspinner escreveu:Ainda tem espaço ?!?
DariusDarkLord escreveu:@Alexyus uma duvida a qualidade abaixo:
Pela descrição o personagem lembra de tudo que tenha visto ou ouvido,
nesse caso em relação as Habilidades baseadas em Conhecimento, que
podem ser estudas, isso garantiria sucessos automaticos nos testes
baseados no valor da habilidade, ou os sucessos automaticos seriam
baseados no valor de Inteligencia, uma vez que lida com a memoria ?
Ou minha logica esta errada e se tiver como seria o uso correto dessa
qualidade em termos de regras ?
|
|