por r4n3ck Qua Nov 01, 2023 12:04 pm
O franzino farmacêutico Ulrich Wolf era um notável colaborador da temível Geheime Staatspolizei, conhecida no ocidente por Gestapo. Para sua sorte, todos os seus registros, bem como aqueles que sabiam do seu paradeiro como colaborador foram destruídos ao longo e no pós no pós guerra.
Ulrich reconstruiu a sua vida, casou-se e em 1961 teve um filho, Erich. Mesmo ano da construção do muro de proteção contra o fascismo. Em 1963 uma enfermidade tira a vida de sua esposa e cabe a Ulrich a criação do filho.
Ao mesmo tempo que o muro protegia a unidade Alemã da corrupção americana, Ulrich protegia os valores germânicos, transmitindo-os a próxima geração na figura do seu rebento, Erich.
Porém antes mesmo do garoto completar seus 7 anos, uma denúncia anônima entregou o passado do pai e o mesmo foi levado para esclarecimentos. Erich, então foi enviado a um orfanato que abrigava crianças na mesma situação.
Os primeiros dias foram os mais difíceis. Porém os monitores e os meninos mais velhos mostraram ao menino que não adiantava ele perguntar mais pelo pai e que o melhor caminho era aceitar o seu destino.
Os anos se passam e o menino cresce, e apesar de ter se tornando um jovem magro e discreto como seu pai, é notavelmente inteligente com habilidades de manipulação que não passam despercebidas pelos olheiros da Stasi.
Com 16 anos Erich é retirado do orfanato e descobre que suas habilidades poderiam lhe conferir uma vida melhor, uma vida de beneficies e conforto, em troca de informações.
O ano é 1980 e agora Erich já possui 19 anos, mas pela sua compleição física ainda aparenta ter 16 anos. Já são quase dois anos de ações fortuitas e a expectativa é que ele seja recrutado de forma oficial pelo governo.