Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Costa da Espada

    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1666
    Reputação : 136
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Costa da Espada Empty Costa da Espada

    Mensagem por Xafic Zahi Qui Jan 25, 2024 2:55 pm

    Costa da Espada Dd_5e_11

    A Costa da Espada é uma vasta região costeira localizada no lado ocidental do continente de Faerûn, que serve como o cenário oficial para a quinta edição de Dungeons and Dragons, conhecido como Forgotten Realms.

    É importante destacar que Faerûn é apenas uma parte do mundo maior chamado Toril, e, para uma analogia terrestre, pode-se considerar Faerûn como a combinação da Europa e Ásia. Nessa vasta extensão de terra, a Costa da Espada se estende desde o Mar das Espadas, ao norte de Amn, até o Mar do Gelo Móvel, ocupando uma faixa estreita de território onde cidades proeminentes florescem, dependendo do comércio marítimo.

    Embora a delimitação oficial da área seja estabelecida de Neverwinter, ao norte, até Baldur's Gate, ao sul, é comum incluir alguns territórios mais distantes, tanto ao norte quanto ao sul, nos mapas da Costa. Estes, geralmente, não estão sob o controle direto, mas ainda desempenham um papel significativo na história de Faerûn.

    Esta aventura acontecerá na estreita faixa entre Portal de Baldur e Inverno Remoto.

    Mapa em alta resolução, com a possibilidade de dar zoom e ler os nome das cidades: https://media.wizards.com/2015/images/dnd/resources/Sword-Coast-Map_HighRes.jpg
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1666
    Reputação : 136
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Costa da Espada Empty Re: Costa da Espada

    Mensagem por Xafic Zahi Sex Jan 26, 2024 10:39 am

    Portão de Baldur


    Costa da Espada Cdfca9b85024c3d22dba916a7bc49bde

    No Caminho da Costa, subindo rio acima cerca de sessenta e cinco quilômetros ao longo do Rio Chiontar da Costa da Espada, encontra-se a agitada cidade do Portão de Baldur. Lar de milhares de almas, a cidade portuária possui um solo pobre. No entanto, sua baía protegida das bravas marés que batem contra a costa a torna um lugar ideal para negociar mercadorias. Desde lugares do oeste do Oceano das Espadas até seu interior ao longo do rio e acima ao longo da costa, o Portão de Baldur é um centro de comércio. A cidade se orgulha do grande sucesso em manipular as moedas de outros poderes, fazendo delas suas próprias.

    Tristemente, o Portão de Baldur tem uma história de conexão com o deus das trevas, Bhaal. Apenas há poucos anos, a cidade testemunhou o terrível retorno do Senhor da Matança. Após numerosas mortes, Torlin Escudo de Prata, um dos duques da cidade, foi revelado como o Escolhido de Bhaal. Ele sofreu uma transformação monstruosa, assim como muitos cidadãos, tornando-se assassinos sedentos por sangue. Isso inspirou um motim e muitas mortes, antes de finalmente ser morto por bravos aventureiros.

    Mesmo agora, ecos dos assassinatos sussurram pela cidade e além, relatando de maneira inexplicável as horríveis mortes que ocorreram no Portão de Baldur. A cidade é governada pelo Conselho dos Quatro, duques que votam entre si sobre assuntos de lei e política para a cidade. Um único Grão Duque é escolhido entre os quatro, com o poder de voto de desempate quando o conselho chega a um impasse. O atual Grão Duque é Ulder Ravengard, junto com os Duques Thalamra Vanthampur, Belynne Stelmane e Dillard Portyr. Este último, o antigo Grão Duque, cedeu o posto para Ravengard após os recentes problemas da cidade.

    Abaixo do conselho está o Parlamento dos Lordes, um grupo com cerca de cinquenta Baldurianos que se encontram diariamente para discutir o futuro da cidade e recomendar ações para os duques. Em qualquer momento, um quarto dos lordes é formado por poderosos membros da sociedade da Cidade Baixa, enquanto o restante é composto pelas famílias nobres da Cidade Alta, chamadas de patriarcas. A defesa da Cidade Alta é feita pela Patrulha, a polícia oficial da elite da cidade, encarregada de defender os patriarcas e fazer valer suas leis.

    Para o restante do Portão de Baldur, a segurança é mantida pela companhia mercenária Punhos Flamejantes, uma suposta força neutra livre para lutar em conflitos externos, desde que não vá contra os interesses da cidade. Por tradição, o mais alto oficial dos Punhos Flamejantes é um dos duques da cidade, e o Grão Duque Ulder Ravengard preenche essa posição orgulhosamente. É relativamente fácil tornar-se um membro dos Punhos Flamejantes, e aventureiros com experiência rapidamente avançam em patente e influência política ao se tornarem membros permanentes. Muitos oficiais de alta patente são antigos aventureiros que se "aposentaram" para a vida militar.

    Tanto na Cidade Alta quanto na Cidade Baixa, o submundo é controlado por um grupo sombrio conhecido como a Guilda. Os duques não têm conhecimento público do poder deste grupo, que tenta conter sua influência nominalmente. No entanto, esforços para destruir a Guilda têm sido falhas até o presente. Isso se deve, em parte, à incapacidade de identificar um líder claro do grupo, mas também à falta vergonhosa de vontade por parte dos regentes da cidade em proteger seu povo.
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1666
    Reputação : 136
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Costa da Espada Empty Re: Costa da Espada

    Mensagem por Xafic Zahi Sex Jan 26, 2024 10:49 am

    Águas Profundas

    Costa da Espada D8eb3caba780cc29680a870a96ce36c8

    Águas Profundas, a Cidade dos Esplendores e Coroa do Norte, ergue-se majestosamente sobre o Mar das Espadas, destacando-se como um exemplo de riqueza, estabilidade e influência para toda Faerun. Apesar de sua longa história, a cidade está passando por mudanças significativas, desde o retorno de Laeral Mão de Prata até a reconstrução de suas forças militares e a restauração da ordem. Decadas de instabilidade foram desencadeadas pelos eventos divinos que afetaram os Reinos, mas Águas Profundas está lentamente recuperando sua antiga glória. A cidade está remendando suas instituições, como a Guarda da cidade, a Patrulha, a Marinha e a Cavalaria dos Grifos, embora isso leve anos para ser concluído. A expansão do porto e a formação de uma nova marinha também marcam essa fase de renovação.

    O retorno surpreendente de Laeral Mão de Prata, uma figura considerada morta por muito tempo, adiciona uma reviravolta à política da cidade. Ela reúne o apoio dos lordes mascarados para suceder Dagult Neverember como Senhora Declarada de Águas Profundas, mas sua história pessoal permanece envolta em mistério.

    A sociedade de Águas Profundas é estratificada, com lordes mascarados liderando a política e nobres influentes definindo tendências na moda e na cultura. Mais de setenta e cinco famílias nobres residem na cidade, representando diversos interesses comerciais e rivalidades internas. A nobreza, apesar de suas discordâncias, concorda que suas posições não devem ser ameaçadas por recém-chegados ou por aqueles que buscam comprar títulos de nobreza. A Senhora Declarada Laeral Mão de Prata reverteu uma decisão anterior que permitia a venda de títulos nobres por casas empobrecidas, restaurando terras e títulos às famílias nobres que os perderam. Essa medida ganhou apoio entre os nobres, consolidando ainda mais o poder de Laeral na cidade.

    Águas Profundas permanece um centro de comércio movimentado, atraindo mercadores de todas as partes do mundo. A busca por aventureiros também é frequente, com oportunidades que variam desde escoltas de caravanas até investigações de ruínas ou monstros no Norte. A cidade, apesar de seus desafios, está determinada a recuperar sua posição como uma das grandes metrópoles de Faerun.
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade
    Xafic Zahi
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1666
    Reputação : 136
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png

    Costa da Espada Empty Re: Costa da Espada

    Mensagem por Xafic Zahi Sex Jan 26, 2024 10:58 am

    Inverno Velado



    Costa da Espada 51d5b78c77733ad291870a11dd79ee86

    Inverno Velado, recentemente devastada, agora passa por um renascimento. Os orcs que ameaçavam a cidade foram para o leste, enquanto Dagult Neverember, agora Lorde Protetor, lidera esforços para reconstruir e revitalizar a cidade. O Abismo foi selado, a Estrada Alta reconstruída, e o comércio com Águas Profundas e reinos ao sul foi restabelecido. A cidade, outrora dilacerada por eventos como a erupção do Monte Ardente, está se transformando em um local vibrante e esperançoso.

    Neverember, antes deposto como Lorde Senhor de Águas Profundas, concentra seus esforços em Inverno Velado. Ele liderou a selagem do Abismo e a restauração da Estrada Alta, buscando restaurar a cidade à sua antiga glória. A população o aceitou como Lorde Protetor, apesar das dúvidas sobre sua descendência de Nasher Alagondar. Neverember desencoraja o enobrecimento, preferindo uma abordagem mais igualitária. A presença militar de Mintarn é reduzida em favor de guardas locais, formando milícias improvisadas. O comércio e as oportunidades atraem aventureiros, enquanto Neverember busca fortalecer a cidade com a restauração da Manopla Severa. O Castelo Velado permanece uma ruína, mas Neverember planeja reivindicá-lo como símbolo de renovação. A oposição persiste, mas rebeliões diminuem à medida que o foco se volta para a reconstrução. Neverember espera atrair nobres de Águas Profundas para investir na cidade.

    Áreas vazias de Inverno Velado estão disponíveis para reivindicação, incentivando o estabelecimento de novas residências e negócios. Vilas mercantes ao longo do rio também são restauradas. A cidade, no entanto, enfrenta desafios, como roubos e escassez de alimentos, mas muitos veem as incertezas como parte da emoção de viver em Inverno Velado durante esse período de renovação.
    Conteúdo patrocinado


    Costa da Espada Empty Re: Costa da Espada

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Mar 02, 2024 2:05 pm