Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Quem sou, de onde venho e porque estou aqui

    Mandhros
    Tecnocrata
    Mandhros
    Tecnocrata

    Mensagens : 471
    Reputação : 62

    Quem sou, de onde venho e porque estou aqui Empty Quem sou, de onde venho e porque estou aqui

    Mensagem por Mandhros Seg Fev 05, 2024 6:13 pm

    @Nightingale, @Sandinus, @Xafic Zahi, @gaijin386, @Drakon_Drakonis, @Alexyus, @Lucas Corey, @GM, @Rosenrot, @Daniel, @Shadow Wolf

    Olá, pessoal!

    O @Alexyus me chamou a atenção para algo que eu não tinha me dado conta: nem todo mundo aqui se conhece!

    Então, para facilitar as apresentações de quem vier chegando aqui - e estiver acanhado de se apresentar no tópico geral do Nova Era - eu deixei esse singelo espaço para fazer uma pequena brincadeira. Deixo a proposta e a sugestão de que todos se apresentem aqui, em dois parágrafos: um como a personagem que interpreta, e outro como jogador.

    Como sou chegado a uma bagunça, permitam que eu comece e dê o exemplo!

    Eu sou Mandhros, Deus da Morte do Primórdio, enxadrista cósmico entusiasmado, e tenho planos maquiavélicos para mergulhar o mundo todo em trevas! Carrego uma foice (morta) viva e consciente, chamada Nihil, e meu passatempo preferido é bolar planos rocambolescos e incompreensíveis que, realizados, vão fazer todos os outros deuses do panteão primordial pedirem arrego! Ah! Não ousem me chamar de Ossudo, Puro-Osso, Pele e Osso, ou qualquer outra piadinha dessas, sob pena de eu garantir uma morte horrível a quem se atrever!!

    E eu também sou o Enrico, um moço casado, advogado e servidor público que mora em Petrópolis, RJ. Já jogo RPG há uns 30 anos, e já circulei pelas mesas, plataformas eletrônicas e fóruns. Estou aqui porque adoro ler e contar histórias, e porque o RPG é mais que um passatempo divertido, mas também uma forma de fazer amigos e viajar com a própria imaginação e a imaginação dos outros. É um teatro de sonhos, onde tudo é possível! Aliás, fico muito feliz que todos, cada um de vocês, possa contribuir nessa empreitada comigo! Espero, de todo o coração, que se divirtam nesse espaço e passem momentos muito bons aqui!

    E aí? Quem é o próximo?
    Darkness
    Forasteiro
    avatar
    Forasteiro

    Mensagens : 1
    Reputação : 2

    Quem sou, de onde venho e porque estou aqui Empty Re: Quem sou, de onde venho e porque estou aqui

    Mensagem por Darkness Seg Fev 05, 2024 9:16 pm

    Eu sou Lilith, perdida nos cantos sombrios da minha própria existência, vejo a solidão transformar-se em minha única companheira. Meus medos, como espectros silenciosos, assombram minhas noites solitárias. A melancolia, uma névoa densa, envolve cada pensamento, enquanto eu caminho pelos corredores sombrios da minha mente. A vida dela é um poço profundo de tristeza, onde as sombras dançam ao ritmo de minhas lágrimas. Em minha jornada sinistra, enfrento o medo de frente, encontrando nos abismos de minha alma uma beleza obscura e intrigante. Busco aventuras e perigos, dançando na linha tênue entre o caos e a paz, com desejos sombrios que decepcionaria parte da população.

    Por outro lado, sou a jovem e inocente Catarina com sonhos e objetivos. Que está terminando os estudos, mostrando a todos um lado forte, feliz e contente com a vida que leva. Que ama a família e lhe darão orgulho.
    Rosenrot
    Troubleshooter
    Rosenrot
    Troubleshooter

    Mensagens : 957
    Reputação : 70
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Quem sou, de onde venho e porque estou aqui Empty Re: Quem sou, de onde venho e porque estou aqui

    Mensagem por Rosenrot Ter Fev 06, 2024 8:32 am

    Opa.

    Minha personagem é a Tyaria. A fiz em um conceito bem básico de uma busca "de volta" para casa baseada na lore do cenário, o desenvolvimento dela vai se dar mais em On do que no bg propriamente dito. Mas é uma personagem relativamente tranquila que tem um objetivo em mente por enquanto.

    Sobre mim, a maioria das pessoas me chamam de Li ou Lilly, trabalho na área "criativa" com copywriting, marketing e afins (O que explica um pouco minha ânsia por escrever rs). Jogo RPG há uns 20 e poucos anos, meu sistema favorito é Lobisomem o Apocalipse Edição de Aniversário de 20 anos (porque ela é a melhor e ninguém pode dizer o contrário rs), minha tribo favorita são os Crias de Fenris e eu fiquei bem chateada de terem tornado eles antagonistas na quinta edição quando se tinham outras Tribos muito mais próximas disso (cof cof Presas de Prata), D&D comecei a jogar há uns 5 anos quando encontrei um pessoal online, então ainda é um sistema novo pra mim. Jogo uma mesa online pelo Discord+Foundry e narro outra também no mesmo estilo. Gosto muito de RPG de texto porque gosto de escrever, mas admito que prefiro jogos online pelo voicer e vtt porque nada supera a sensação das coisas acontecendo na hora em uma campanha., também estou aprendendo a fazer mapas pelo inkarnate pras campanhas que jogo com meus amigos no discord, escrevo muito e gosto de criar coisas. Já cheguei a criar uma raça para d&d para a campanha que joguei com esse pessoal do discord, então minha imaginação vai longe rs. É isso.

    PS: Sou a louca dos gatos, tenho 7, mas já tive 10 rs

    Quem sou, de onde venho e porque estou aqui Imagem11
    Alexyus
    Semi-Deus
    Alexyus
    Semi-Deus

    Mensagens : 5044
    Reputação : 374
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

    Quem sou, de onde venho e porque estou aqui Empty Re: Quem sou, de onde venho e porque estou aqui

    Mensagem por Alexyus Ter Fev 06, 2024 11:16 am

    Minha vez!

    Meu personagem, Alarion Arvelor, é um elfo negro tão frio quanto o gelo onde cresceu. Ele é solitário, vingativo e muito determinado, mas vai aprender a trabalhar em grupo.

    Eu me chamo Alessandro, moro em São Paulo e sou professor. Já jogo RPG desde 98. Comecei com AD&D, passei para o GURPS e então adentrei o World of Darkness, onde já joguei todos os cenários. Conheço razoavelmente outros sistemas e cenários, mas dominei apenas o D20 e o 3D&T. Meus cenários favoritos são Ravenloft e Lobisomem: o Apocalipse. Com a dificuldade de manter grupos presenciais eu aderi aos PBEMs e PBFs ainda no começo dos anos 2000, mas ainda não me dou bem com jogos via Discord ou Roll20. Já passei por muitos foruns de RPG que infelizmente já morreram, e desde o final do ano passado fui convidado para ajudar na moderação do Novo Era.
    Nightingale
    Mutante
    Nightingale
    Mutante

    Mensagens : 735
    Reputação : 20
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png

    Quem sou, de onde venho e porque estou aqui Empty Re: Quem sou, de onde venho e porque estou aqui

    Mensagem por Nightingale Ter Fev 06, 2024 3:34 pm

    Minha vez na iniciativa

    Minha personagem eh Ventress, uma Drow Dhampir que foi cria de um vampirao chamado Vlad que nao tem nada haver com Strahd e que nao tem nada haver com o Dracula. Ela foi uma vila muito malvada, mas uma noite a consnciencia bateu e ela resolveu trair seu mestre, hoje ela caca monstros, vampiros e afins como forma de redencao tendo adentrado pra Ordem do Dragao, uma Ordem cacadora do maligno. Ah, e ela tem um BFF sacerdote que ajudou ela nesse processo de redencao, por isso ela o estima muito.

    Sobre mim

    Meu nome eh Felipe, trabalho com Animacao pra publicidade e eu tenho dois empregos, um na agencia que eu trabalho e outro fazendo freelas pra complementar renda. Moro em Sao Paulo Capital. Comecei com o RPG a 15 anos atras, ou seja, metade da minha vida, com Vampiro a Mascara, depois de muitos anos jogando so vampiro, comecei a aprender outros sistemas do wod, depois outras mecanicas de d20 como M&M (que eu sou muito seletivo com quem eu jogo pq esse sistema causa discordia) e D&D a partir da 5E. Jogo tambem RPG com Discord+Foundry, mas recentemente tenho me aposentado de mestrar mesas Discord+Foundry, pelo menos por enquanto, depois volto quando animar. E eu as vezes escrevo sem acentuacao porque o meu teclado do trabalho eh uma bosta.
    GM
    Mutante
    GM
    Mutante

    Mensagens : 645
    Reputação : 60

    Quem sou, de onde venho e porque estou aqui Empty Re: Quem sou, de onde venho e porque estou aqui

    Mensagem por GM Ter Fev 06, 2024 10:14 pm

    Eu sou muitos, mas também um só. Eu sou o devir. Eu sou a solidão. Eu sou um daemon. Eu sou o pai e a mãe. Eu sou o lugar onde o observador observa. Eu sou um espírito. Eu sou uma ideia. Eu sou um ator. Eu sou um personagem. Eu sou aquele que permanece, mas estou mudando todos os dias. Eu sou um homem. Eu sou um verbo. Eu não sou nada, por que se o nada for, deixa de ser. Eu sou o SER. Eu sou a esperança, mesmo no inferno. Eu sou tudo isso e nada disso. Eu sou um paradoxo. Eu sou a humanidade. Eu não sei quem sou. Eu sou louco. Eu sou um espelho. Eu sou você. Eu sou a máscara. Eu sou a quarta parede. Eu sou o rosto por trás da máscara. Eu sou a fantasia, por que a realidade é muito pior. Eu sou a ilusão. Eu sou uma verdade, parcial e incompleta. Eu sou a mentira de quem nunca foi. Eu sou um cara comum... Eu Sou o que Sou e isto basta! Sou, logo existo!

    >>> Prazer, eu sou o GM! <<<


    O meu personagem no mundo real se chama Rodrigo. Prazer. Tudo bem? Eu serei seu GM. Sou professor universitário, analista de sistemas e jogo RPG, nas horas vagas, desde os 15 anos. Tenho 43 anos. Joguei desde D&D, AD&D, passando por GURPS, o bizarro Paranoia e o infame Kult RPG (Nova Versão, Divinity Lost e a Velha Sueca, The Death is Only Beginning). Aqui neste PBF serei o Kevin Evin, um arqueólogo (uma desculpa para não dizer que é um ladrão que só rouba os mortos).
    Daniel
    Forasteiro
    avatar
    Forasteiro

    Mensagens : 6
    Reputação : 1

    Quem sou, de onde venho e porque estou aqui Empty Re: Quem sou, de onde venho e porque estou aqui

    Mensagem por Daniel Qui Fev 08, 2024 9:29 am

    Olar

    Meu personagem é o Drazz, um Molok Norfss de uma tribo bárbara semi-nômade que vive ao sul do continente. Ao "desencravar" um machado relacionado a lendas locais, passou a acreditar que é uma espécie de heroi predestinado, só que ele não tem uma boa noção do que vem a ser um heroi. Ele faz o que acredita ser o certo com base na cultura do seu povo que, diga-se de passagem, leva muito em conta a questão do domínio pelo mais forte.

    Já eu, jogador, sou o Daniel, tenho 39 anos, auxiliar de promotoria, formado em História e pai de um garoto maravilhoso de 7 anos. Não tenho muita experiência com RPG, comecei a jogar lá pros idos de 2000 por fórum mesmo, onde tive a oportunidade de conhecer o Enrico. Cheguei a jogar algumas aventuras pelo Foundry uns 2 anos atrás, mas no geral minha experiência é pequena, por isso peço que relevem caso eu saia um pouco do protocolo.
    Shadow Wolf
    Forasteiro
    Shadow Wolf
    Forasteiro

    Mensagens : 2
    Reputação : 1

    Quem sou, de onde venho e porque estou aqui Empty Re: Quem sou, de onde venho e porque estou aqui

    Mensagem por Shadow Wolf Dom Fev 11, 2024 4:33 pm

    Eu Kratsu, um norfss druida do fogo selvagem, quando treinava pra ser guardião vi minha vila e colegas serem incendiados junto com a floresta onde cresci por uma criatura alada que soltava fogo e incendiava tudo... com certeza era um dragão... como o único sobrevivente fui criado por um druida que me ensinou sobre a importância do fogo no ciclo da vida e me contou sobre os primórdios quando alguns druidas descobriram o segredo de como se tornarem um dragão. Desde então vago pelo mundo atrás desse segredo, pois nada é mais importante que continuar com a queimada e trazer o renascimento ao ciclo da vida...

    O humano que me transcreve se chama Alan, ele trabalha com PNL, coach e hipnoterapia, joga RPG com amigos, mas iniciou nesse mundo pelo fórum de um jogo chamado Primórdio (onde conheceu seus amigos mais antigos...). Gosta muito de interpretar personagens, e isso às vezes sai pela culatra quando precisa se manter fiel às crenças do personagem e não ao que o grupo precisa... mas a diversão é garantida...
    Mandhros
    Tecnocrata
    Mandhros
    Tecnocrata

    Mensagens : 471
    Reputação : 62

    Quem sou, de onde venho e porque estou aqui Empty Re: Quem sou, de onde venho e porque estou aqui

    Mensagem por Mandhros Qua Fev 14, 2024 4:40 pm

    Pessoal, prazer imenso em conhecê-los! O espaço continua aberto aqui! Quem mais quiser continuar com essa corrente de apresentações, seja muito bem vindo!
    bahamut
    Mutante
    bahamut
    Mutante

    Mensagens : 730
    Reputação : 107

    Quem sou, de onde venho e porque estou aqui Empty Re: Quem sou, de onde venho e porque estou aqui

    Mensagem por bahamut Qua Fev 14, 2024 4:59 pm

    Saudações a todos. Eu sou Bahamut, Deus dragão de Platina. Represento os dragões bondosos e toda e qualquer criatura que siga os caminhos da bondade e da justiça. Quanto aos que não o fazem... bem, eu digo para fazerem suas atrocidades longe do meu alcance, ou sintam a minha ira.

    No jogo da vida, sou o Jean, biomédico, pai de duas meninas lindas e jogo rpg desde a pré-adolescência. Estoudando jeito de brincar com vocês
    Conteúdo patrocinado


    Quem sou, de onde venho e porque estou aqui Empty Re: Quem sou, de onde venho e porque estou aqui

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Mar 03, 2024 12:39 am