Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Glossário/глоссарий

    Entreria
    Investigador
    Entreria
    Investigador

    Mensagens : 77
    Reputação : 7

    Glossário/глоссарий Empty Glossário/глоссарий

    Mensagem por Entreria Seg Abr 29, 2024 6:43 pm

    Os muitos termos russos e soviéticos usados ao longo cenário podem ser confusos, portanto esse glossário serve para facilitar o entendimento deles duranto o jogo.

    Cumprimentos
    Dobroe utro/Доброе утро
    : Bom dia;
    Dobriy den/Добрый день: Boa tarde;
    Dobriy vecher/Добрый вечер: Boa noite;
    Privet/Привет: Oi/Olá, casual.

    Militsiya/Милиция: A militsiya é a força policial civil soviética. Tipicamente composta por pessoal de serviço, a militsiya da década de 1930 patrulhava regiões, prendia criminosos e atuava ao lado do NKVD quando necessário.

    NKVD/НКВД: O Comissariado do Povo para Assuntos Internos, Narodnyy komissariat vnutrennikh del, é a polícia secreta da Rússia Stalinista. É também a polícia padrão. Um de seus principais objetivos é atuar como uma ferramenta de opressão do Partido Comunista para caçar e punir dissidentes.

    Osobaya troyka/особая тройка: Troika Especial, formada por três funcionários que emitiam sentenças a pessoas após investigações simplificadas, rápidas e sem julgamento público. Os três membros eram juiz e júri, embora eles próprios não executassem as sentenças que proferiram. Estas comissões foram utilizadas como instrumentos de punição extrajudicial introduzidos para complementar o sistema jurídico soviético com um meio de execução ou prisão rápida e secreta.

    Sovkhoz/Совхоз (pl. Sovkhozi/Совхозы): O sovkhoz, abreviação de Sovetskoye khozyaystvo, ou Fazenda Soviética, é um tipo de fazenda coletiva. Ao contrário de um kholkhoz, que é criado pela combinação de fazendas menores em uma grande organização comunitária; um sovkhoz era organizado pelo Estado em terras confiscadas. Em um sovkhoz, os residentes são alocados pelo governo, que lhes paga um salário regular para trabalhar a terra. É supervisionado por um administrador nomeado pelo Estado e os fundos para operações diárias são oriundos do orçamento local.

    Sovkhoznik/Совхозник (pl. Sovkhozniki/Совхозники): O termo para os trabalhadores de um sovkhov. Antes da designação para o sovkhoz, muitos eram sem-terra. Um
    sovkhoznik está ligado à terra, um sistema de passaportes internos efetivamente proíbe alguém de deixar um sovkhoz e ir para um centro urbano
    e encontrar outro emprego.

    Upyr/Упыр: No folclore russo, um upir é o equivalente russo de um vampiro.

    Vory/Воры: Um vory é um ladrão russo vinculado a um rigoroso código de ética. Os dois principais preceitos do código dos Vory são que eles nunca devem atacar ou matar outro Vory que seja membro de sua gangue, e sob nenhuma circunstância podem ser visto cooperando com as autoridades. Além disso, um vory rejeita os empregos tradicionais, subsistindo apenas com o que ele pode ganhar através de meios ilícitos e deve se recusar a participar de eventos políticos. A maioria dos vory têm tatuagens, cada uma representando um evento da vida da pessoa. No momento em que um ladrão morre, seu corpo estará coberto por uma tapeçaria que também serve como sua biografia.

      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Ter maio 28, 2024 4:52 am