Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


  • Responder ao tópico

[!Suporte!] Criação dos Personagens

Compartilhe
Elminster Aumar
Administrador
avatar
Administrador

Mensagens : 8287
Reputação : 32
Conquistas :
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1311.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1012.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/711.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/112.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/312.png
  • https://i11.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png

[!Suporte!] Criação dos Personagens

Mensagem por Elminster Aumar em Sab Set 16, 2017 7:46 pm

Cada jogador deverá criar três personagens. Esses personagens devem ser membros da família que o jogador criou, ou ao menos, servi-los.


Casa & Terras

O primeiro passo é criar a sua Casa. Para maiores detalhes de como criar uma casa, acesse aqui.


Conceito do Personagem

Determine a idade do personagem. A faixa etária lhe dirá quantos pontos de experiência o personagem começa e qual será a graduação inicial máxima para as habilidades (com a exceção de Status) que ele poderá ter. Segue abaixo as faixas etárias disponíveis:

Criança: 120 experiência e graduação máxima 4.
Adolescente: 150 experiência e graduação máxima 4.
Jovem: 180 experiência e graduação máxima 5.
Adulto: 210 experiência e graduação máxima 7.
Meia-Idade: 240 experiência e graduação máxima 6.
Velho: 270 experiência e graduação máxima 5.
Muito Velho: 330 experiência e graduação máxima 5.
Venerável: 360 experiência e graduação máxima 5.

Além disso, a idade define outras coisas na ficha do personagem, como pontos de destino. Quanto mais jovens os personagens, mais pontos de destino eles terão.

Definido isso, é hora de escolher um Objetivo, uma Motivação, uma Virtude e um Vício para o seu personagem. O objetivo é o que o seu personagem mais deseja, algo que o fará trabalhar para conseguir. Um objetivo deve ser algo grande, amplo e nebuloso. Já a Motivação irá lhe dizer o por que seu personagem quer tanto atingir esse objetivo. Diferente do objetivo, a motivação deve ser mais específica e ligada a algum evento na história do personagem. A Virtude deve ser algo dentro da personagem do personagem que seja visto de forma favorável, algum aspecto bom. Já o Vício é uma falha na personalidade ou fraqueza de caráter que lhe empreste humanidade. Seu vício deverá vir a tona nos piores momentos do personagem. O livro dá exemplo de cada um desses quatro itens, mas vocês podem se sentir livres para criar coisas diferentes.


Compre as Habilidades

Todos os personagens começam com 2 graduações em todas as habilidades. Você pode melhorar uma habilidade gastando pontos de experiência ou ainda pode reduzir 1 ponto de uma habilidade para ganhar mais 50 pontos de experiência.

Para aumentar uma habilidade para 3, gaste 10 pontos.
Para aumentar uma habilidade para 4, gaste 40 pontos.
Para aumentar uma habilidade para 5, gaste 70 pontos.
Para aumentar uma habilidade para 6, gaste 100 pontos.
Para aumentar uma habilidade para 7, gaste 130 pontos.

Gaste toda a sua Experiência nesse passo, escolhendo primeiramente o gasto na habilidade de Status. Os pontos de Status que o seu personagem deverá ter irá depender do que foi criado na sua Casa. Cada Casa possui uma graduação máxima de Status. Essa graduação máxima automaticamente irá pertencer ao Lorde da Casa e só ele poderá tê-la. Se você for um herdeiro, por exemplo, o seu Status será um a menos do que o máximo permitido pela Casa.


Compre as Especialidades

As Especialidades dentro de uma Habilidade o permite rolar mais dados e escolher os melhores resultados dentre esse conjunto de dados. Sua especialidade, portanto, não pode ter mais graduação do que a graduação da Habilidade em si. A faixa etária definida nos passos anteriores será a responsável por dizer quantos pontos de experiência você terá para gastar com as Especialidades.

Criança: 40 pontos de experiência.
Adolescente: 40 pontos de experiência.
Jovem: 60 pontos de experiência.
Adulto: 80 pontos de experiência.
Meia-Idade: 100 pontos de experiência.
Velho: 160 pontos de experiência.
Muito Velho: 200 pontos de experiência.
Venerável: 240 pontos de experiência.

Para ter um dado de bônus, o custo é de 10 pontos. Para ter dois dados de bônus, o custo é de 20 pontos. Para ter três dados de bônus, o custo é de 30 pontos. E assim segue, de 10 em 10 pontos, até que para ter sete dados de bônus, é preciso gastar 70 pontos.


Pontos de Destino & Benefícios

Você recebe pontos de Destino também conforme a idade do seu personagem, que determinará também o número máximo de benefícios que o personagem poderá comprar. Apesar de tentador gastar todos os seus pontos de destino em benefícios, resista, pois eles são uma parte importante do jogo e inclusive para a sua sobrevivência.

Criança: 7 pontos de destino para até no máximo 3 benefícios.
Adolescente: 6 pontos de destino para até no máximo 3 benefícios.
Jovem: 5 pontos de destino para até no máximo 3 benefícios.
Adulto: 4 pontos de destino para até no máximo 3 benefícios.
Meia-Idade: 3 pontos de destino para até no máximo 3 benefícios.
Velho: 2 pontos de destino para até no máximo 2 benefícios.
Muito Velho: 1 pontos de destino para até no máximo 1 benefícios.
Venerável: 0 pontos de destino para até no máximo 0 benefícios.

Veja no livro a lista de benefícios possíveis de serem comprados.


Defeitos & Desvantagens

Um defeito impõe uma penalidade de -1 dado em uma habilidade. Você pode escolher vários defeitos para a mesma habilidade, mas os dados de penalidade não podem exceder sua graduação na habilidade –1. Desvantagens, por outro lado, são menos prejudiciais, mas impõe desafios que afetam muitos aspectos do personagem. A seguir, vem a lista de desvantagens obrigatórias conforme a idade do personagem:

Criança: Nenhuma.
Adolescente: Nenhuma.
Jovem: Nenhuma.
Adulto: Uma qualquer.
Meia Idade: Um defeito para qualquer das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo ou Vigor.
Velho: Uma qualquer, mais um defeito para qualquer das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo, Percepção, Astúcia, Vigor, Luta ou Pontaria.
Muito Velho: Uma qualquer, mais um defeito para quaisquer duas das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo, Percepção, Astúcia, Vigor, Luta ou Pontaria.
Venerável: Uma qualquer, mais um defeito para quaisquer três das habilidades a seguir: Agilidade, Atletismo, Percepção, Astúcia, Vigor, Luta ou Pontaria.


Posses Iniciais

Todos os personagens começam com um conjunto comum de roupas, botas ou sapatos, e uma adaga. Herdeiros também começam com um anel de sinete. A seguir, role um teste de Status nesse mesmo tópico para definir o número de dragões de ouro que o seu personagem terá ao seu dispor. Se ele tirar um resultado de 10, ele terá 10 dragões de ouro. Você pode investir seu dinheiro pessoal na sua casa, se for do seu interesse.


Estatísticas Derivadas

Calcule as seguintes estatísticas de seu personagem:

Defesa em Combate = Agilidade + Atletismo + Percepção. Além disso, some o Bônus Defensivo (por escudos ou armas de aparar) e reduza a Penalidade de Armadura.
Saúde = 3 x Vigor.
Valor de Armadura = determinado pela armadura que você usa.
Dano = determinado pela arma que você usa e pelas suas habilidades.
Defesa em Intriga = Astúcia + Percepção + Status.
Compostura = 3 x Vontade.
Natalie Ursa
Tecnocrata
avatar
Tecnocrata

Mensagens : 303
Reputação : 138

Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

Mensagem por Natalie Ursa em Dom Set 17, 2017 2:12 am

Já que o Aumar disse pra postar aqui, vou postar o que já fiz dos meus pj (jogáveis) da casa:


Moira Kallever


Nasc.: 282 (180 pontos)

Objetivos: Poder
Motivações: Grandeza
Virtude:  Dedicada/Corajosa
Vício: Arrogante/Esnobe

Habilidades:

 - Astúcia: 4
 - Conhecimento: 4
 - Idioma: 4
 - Percepção: 3
 - Vontade: 4
 - Pontaria: 3
 - Demais: 2

Especialidades:

 - Arcos: 1B
 - Coragem: 2B
 - Dedicação: 2B
 - Educação: 1B

Pontos de Destino: 5-2=3
 - Fiel
 - Teimoso

Equipamento:


Dinheiro: 7 DO (1470 GP)

 - Trajes do Norte - 4 GP
 - Trajes Nobres - 400 GP
 - Perfumes (x3) - 3 GP
 - Lente Myresa - 20 GP
 - Tinta (x2) - 40 VC
 - Bolsa (Cinto) - 8VC
 - Frasco - 2 GP
 - Sachê (x2)- 2 GP
 - Arco de Caça (Superior): 1,5kg 200 GP - Dano: Agilidade / Qualidades: Duas Mãos, Longo Alcance
 - Munição (48): 2kg 40 GP
 - Adaga (Superior): 0,5kg 40GP - Dano: Agilidade–2 / Qualidades: Defensiva +1, Mão Inábil +1
 - Couro Macio: 7,5 kg 300 GP -  Valor Def.: 2  / Penalidade: -1

Dinheiro Final: 2 DO, 39 GP, 8VC

Estatísticas:


 - Defesa em Combate: 7-1=6
 - Saúde: 6
 - Valor de Armadura: 2
 - Dano: ?
 - Defesa em Intriga: 9
 - Compostura: 12


Maxwell Kallever

Nasc.:286 - (150 pontos)

Objetivos: Fazer o  bem
Motivações: Dever
Virtude:  Justo/Bondoso
Vício: Inseguro

Habilidades:

Conhecimento 4
 - Idioma: 4
 - Vontade: 3
 - Status: 3
 - Luta: 3
 - Percepção: 4
 - Demais: 2

Especialidades:

 - Empatia: 2B
 - Lâminas Longas: 1B
 - Educação: 1B


Pontos de Destino: 6-2=4
 - Herdeiro
 - Foco em Conhecimento (História)

Equipamento:


Dinheiro: 12 DO (2520 GP)

 - Trajes do Norte - 4 GP
 - Trajes Nobres - 500 GP
 - Perfumes - 1 GP
 - Lente Myresa - 20 GP
 - Tinta (x2) - 40 VC
 - Bolsa (Cinto) - 8VC
 - Palafrém: 150 GP
 - Espada Longa: 2kg 1000 GP - Dano: Atletismo+1
 - Couro Rígido: 9 kg 400 GP - Valor Def.: 3 / Penalidade: -1

Dinheiro Final: 2 DO, 3 GP, 8 VC

Estatísticas:


 - Defesa em Combate: 8-1=7
 - Saúde: 6
 - Valor de Armadura: 3
 - Dano: ?
 - Defesa em Intriga: 8
 - Compostura: 9



Sor Valian


Nasc.:274 - (210 pontos)

Objetivos: ??
Motivações: ??
Virtude:  Humilde
Vício: Cínico

Habilidades:

 - Astúcia: 3
 - Atletismo: 4
 - Guerra: 3
 - Luta: 5
 - Vigor: 4
 - Agilidade: 4
 - Demais: 2

Especialidades:

 - Estratégia: 1B
 - Charme: 2B
 - Provocar: 2B
 - Rapidez: 1B
 - Esgrima: 2B

Pontos de destino: 4-2=2

 - Especialista (Lâminas Curtas)
 - Talentoso (Luta)

Defeito:
Intimidador

Equipamentos:


Dinheiro: 8 DO (1680GP)

Bolsa (cinto) - 8VC
Corda - 10 GP
Pederneira - 2VC
Pedra de Amolar - 3VC
Lampião - 2GP
Mochila - 1GP
Óleo - 8 VC
Traje do Norte - 4GP
Adaga de Mão Esquerda (superior): 0,5 kg  40GP -  Especialidade: Esgrima 1B / Dano: Agilidade–1 / Qualidades: Defensiva +2, Mão Inábil +1
Espada Pequena (superior): 1,5 kg   600GP - Especialidade: Esgrima 1B / Dano: Agilidade–1 / Qualidades: Rápida
Cota de Anéis: 10 kg 600 GP  -  Valor Def: 4 / Penalidade -2 / Volume 1

Dinheiro Final: 2 DO, 12GP, 25 VC

Estatísticas:


 - Defesa em Combate: 10+2-2 =10
 - Saúde: 12
 - Valor de Armadura: 4
 - Dano: ?
 - Defesa em Intriga: 7
 - Compostura: 6

PS> Não sei o que somar direito para o dano.
Sayd
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 740
Reputação : 32

Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

Mensagem por Sayd em Dom Set 17, 2017 7:34 pm

Recursos iniciais dos persona

Derfel Weaver
Sayd efetuou 4 lançamento(s) de dados (d6.) :
3 , 6 , 3 , 6

Duncan Weaver
Sayd efetuou 4 lançamento(s) de dados (d6.) :
6 , 1 , 2 , 6

Dragomyr Weaver
Sayd efetuou 4 lançamento(s) de dados (d6.) :
5 , 6 , 6 , 6
Sayd
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 740
Reputação : 32

Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

Mensagem por Sayd em Ter Set 19, 2017 9:16 pm

Segue as fichas dos três pjs. Se o mestre quiser que eu adicione algo é só falar.

DERFEL WEAVER - personagem do jogador:
Derfel Weaver

19 anos, homem, líder
Virtudes: Dedicado
Vícios: Arrogante
Objetivo: Riqueza e Poder
Motivação: Excelência

Habilidades:

Agilidade 3
Astúcia 3
Atletismo 3
Conhecimento 2
Cura 2
Enganação 2
Furtividade 2
Guerra 4; comandar (1b); estratégia (1b); tática (1b)
Idioma 3; alfabetizado
Ladinagem 1
Lidar com Animais 2
Luta 5; lâminas longas (2b)
Percepção 3
Persuasão 4; barganha (1b); convencer (1b); incitar (1b); atraente (pode re-rolar resultados de 1 igual a metade da sua persuasão)
Pontaria 2
Sobrevivência 2
Status 4
Vigor 3
Vontade 3


Benefícios: Herdeiro, Atraente, Herança (espada longa de aço valiryano) “Sorrateira”

Desvantagens: Arrogância suprema


Pontos de Destino: 1


Defesa em combate = 9 (básico) / +1(adaga) -5 (armadura) = 5
Saúde = 9
Defesa em Intriga = 10
Compostura = 9


POSSES:

Roupas comuns (gratuito)
Botas (gratuito)
Adaga (gratuito)
Anel de sinete (gratuito)
Espada longa de aço valyriano “Sorrateira”
Bolsa de cinto (8vc)
Odre (8vc)
Tocha (1vc)
Lampião (2gp)
Mochila (1gp)
Pavilhão (30gp)
Trajes de nobre x2 (200gp)
Corcel (600gp)
Arco de curvatura dupla (500gp)
Flechas x12 (10gp)
Meia armadura (2000gp)


Dragões de Ouro = 2
Gamos de Prata = 17
Vinténs de Cobre = 0
(Dragões de Ouro iniciais = 18)


ESTATÍSTICAS DE COMBATE:

MEIA ARMADURA
Valor = 9
Penalidade = -5
Volume = 3


ESPADA LONGA “Sorrateira”
Ataque = 6 (2b)
Dano = 5
Qualidades: Aço valyriano, qualidade extraordinária, +1 em ataque, +1 em luta


ADAGA
Ataque = 5
Dano = 1
Qualidades: Defensiva +1, Mão Inábil +1


ARCO DE CURVATURA DUPLA
Ataque = 2
Dano = 4
Qualidades: Duas Maos, Longo Alcance, Poderosa

DUNCAN WEAVER - primeiro reserva:
Duncan Weaver

17 anos, homem, guerreiro
Virtudes: Corajoso
Vícios: Devasso
Objetivo: Fama
Motivação: Excelência

Habilidades:

Agilidade 3
Astúcia 2
Atletismo 4
Conhecimento 2
Cura 2
Enganação 2
Furtividade 2
Guerra 3
Idioma 3; alfabetizado
Ladinagem 1
Lidar com Animais 2
Luta 5; lâminas longas (3b), lanças (1b)
Percepção 3
Persuasão 2; intimidar (1b)
Pontaria 3; arcos (1b)
Sobrevivência 2
Status 4
Vigor 3
Vontade 2


Benefícios: Lutador com lâminas longas 1; maestria em arma (espada longa), maestria em arma aprimorada (espada longa),

Desvantagens: nenhuma


Pontos de Destino: 2


Defesa em combate = 10 (básico) / -5(armadura) +1(adaga) = 6
Saúde = 9
Defesa em Intriga = 9
Compostura = 6


POSSES:
Roupas comuns (gratuito)
Botas (gratuito)
Adaga (gratuito)
Bolsa de cinto (8vc)
Odre (8vc)
Tocha (1vc)
Lampião (2gp)
Mochila (1gp)
Pavilhão (30gp)
Trajes de nobre (100gp)
Cavalo de Batalha (50gp)
Montante (300gp)
Lança de torneio de qualidade superior (80gp)
Meia armadura (2000gp)


Dragões de Ouro = 2
Gamos de Prata = 166
Vinténs de Cobre = 39
(Dragões de Ouro iniciais = 15)


ESTATÍSTICAS DE COMBATE:

MEIA ARMADURA
Valor = 9
Penalidade = -5
Volume = 3


MONTANTE
Ataque = 5 (3b)
Dano = 7
Qualidades: Cruel, Desajeitada, Duas Maos, Lenta, Poderosa


ADAGA
Ataque = 5
Dano = 1
Qualidades: Defensiva +1, Mão Inábil +1


LANÇA DE TORNEIO
Ataque = 6 (1b)
Dano = 5
Qualidades: Qualidade superior, luta+1, Comprida, Fragil, Lenta, Montada, Poderosa, Volume 1


ARCO DE CURVATURA DUPLA
Ataque = 3 (1b)
Dano = 4
Qualidades: Duas Mãos, Longo Alcance, Poderosa

DRAGOMYR WEAVER - segundo reserva:
Dragomyr Weaver

15 anos, homem, especialista
Virtudes: Sábio
Vícios: Covarde
Objetivo: Conhecimento
Motivação: Dever

Habilidades:

Agilidade 1
Astúcia 4
Atletismo 1
Conhecimento 5; educação (1b); pesquisa (1b)
Cura 3
Enganação 2
Furtividade 2
Guerra 2
Idioma 3, alfabetizado
Ladinagem 2
Lidar com Animais 3; treinar (1b)
Luta 2
Percepção 3
Persuasão 2
Pontaria 2
Sobrevivência 2
Status 4
Vigor 2
Vontade 5, dedicação (3b)


Benefícios: Companheiro animal (falcão chamado “Raptor”), Sonhos de Warg, Warg

Desvantagens: Manco


Pontos de Destino: 3*
* a tendência é que ele utilize um destes pontos de destino para comprar o benefício “trocador de peles”, mas isso não era possível na criação do personagem, pois o máximo de benefícios iniciais para a idade é 3. ele tem todos os pré-requisitos.


Defesa em combate = 5 (básico) / -2(armadura) +1(adaga) = 4
Saúde = 6
Defesa em Intriga = 11
Compostura = 15


POSSES:

Roupas comuns (grátis)
Botas (grátis)
Adaga (grátis)
Bolsa de cinto (8vc)
Odre (8vc)
Tocha (1vc)
Lampião (2gp)
Mochila (1gp)
Bengala com adornos de prata (10gp)
Pavilhão (30gp)
Traje de nobre (100gp)
Puro-sangue (1000gp)
Besta leve de qualidade superior (300gp)
Virotes de besta x12 (10gp)
Espada longa de qualidade superior (1000gp)
Armadura de couro rígido (400gp)
Cão de caça treinado (100gp)*
Falcão treinado (200gp)*

*estes valores não se encontram no livro básico e foram estimados pelo jogador, se o mestre desejar utilizar outros valores isso pode ser alterado.


Dragões de Ouro = 7
Gamos de Prata = 206
Vinténs de Cobre = 39
(Dragões de Ouro iniciais = 23)


ESTATÍSTICAS DE COMBATE:

ARMADURA DE COURO RÍGIDO
Valor = 3
Penalidade = -2
Volume = 0

ESPADA LONGA
Ataque = 3
Dano = 2
Qualidades: Qualidade superior, luta+1

ADAGA
Ataque = 2
Dano = 1
Qualidades: Defensiva +1, Mão Inábil +1


BESTA LEVE
Ataque = 3
Dano = 2
Qualidades: Qualidade superior, pontaria+1, Lenta, Longo Alcance, Recarga (Menor)
Sayd
Mutante
avatar
Mutante

Mensagens : 740
Reputação : 32

Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

Mensagem por Sayd em Seg Out 16, 2017 6:19 pm

Corrigindo para que os pontos de habilidades de Duncan e Dragomyr somem 180 pontos:

Duncan:
Furtividade = 3
Vontade = 3

Dragomyr:
Enganação = 3
Persuasão = 3
Ayleen G
Cavaleiro Jedi
avatar
Cavaleiro Jedi

Mensagens : 169
Reputação : 14

Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

Mensagem por Ayleen G em Dom Dez 17, 2017 3:01 pm

Ayleen G efetuou 2 lançamento(s) de dados (d6.) :
2 , 5

Ayleen G
Cavaleiro Jedi
avatar
Cavaleiro Jedi

Mensagens : 169
Reputação : 14

Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

Mensagem por Ayleen G em Dom Dez 17, 2017 3:04 pm

Esqueci de avisar, mas o post acima foi pra rolagem de money $$$
Zerox
Neófito
avatar
Neófito

Mensagens : 18
Reputação : 0

Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

Mensagem por Zerox em Dom Dez 17, 2017 3:04 pm

Lançando dados para Recursos do personagem.

Zerox efetuou 2 lançamento(s) de dados (d6.) :
4 , 1
Shucro
Forasteiro
avatar
Forasteiro

Mensagens : 6
Reputação : 0

Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

Mensagem por Shucro em Dom Dez 17, 2017 3:17 pm

Lançando dados para Recursos do personagem:
Shucro efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
6 , 4 , 1
Tahlus
Forasteiro
avatar
Forasteiro

Mensagens : 3
Reputação : 0

Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

Mensagem por Tahlus em Dom Dez 17, 2017 5:25 pm

Lançando dados para Recursos do personagem.

Tahlus efetuou 3 lançamento(s) de dados (d6.) :
4 , 5 , 6
Ayleen G
Cavaleiro Jedi
avatar
Cavaleiro Jedi

Mensagens : 169
Reputação : 14

Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

Mensagem por Ayleen G em Dom Dez 17, 2017 7:31 pm

Mais um dado, pq o status é 3
Ayleen G efetuou 1 lançamento(s) de dados (d6.) :
1
Ayleen G
Cavaleiro Jedi
avatar
Cavaleiro Jedi

Mensagens : 169
Reputação : 14

Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

Mensagem por Ayleen G em Seg Dez 18, 2017 9:03 pm

Ficha de Raveena:

Raveena Gray

25 anos, mulher, esposa do herdeiro
Virtudes: Corajosa
Vícios: Desconfiança em excesso
Objetivo: Expansão da casa Gray
Motivação: Reconhecimento

Habilidades:

Agilidade 3
Astúcia 2
Atletismo 4; Escalar (1B); Força (2B); Nadar (1B)
Conhecimento 2
Cura 2
Enganação 1
Furtividade 1
Guerra 3;
Idioma 3;
Ladinagem 1
Lidar com Animais 2; Cavalgar (1B)
Luta 6; Machados (2b)
Percepção 4
Persuasão 2
Pontaria 2
Sobrevivência 2
Status 3
Vigor 5;
Vontade 5; Coragem (1B)


Benefícios: Lutador com Machados I; Sangue dos Homens de Ferro; Furioso

Desvantagens: Hábito Perturbador (Mulher em trajes de batalha)


Pontos de Destino: 1


Defesa em combate = 11
Saúde = 15
Defesa em Intriga = 9
Compostura = 15


POSSES:

Roupas comuns (gratuito)
Botas (gratuito)
Adaga (gratuito)

Traje de nobre x2 (200 GP)
Machado Longo (500GP)
Machado de Batalha (50 GP)
Escudo (30 GP)
Cota de Escamas (600 GP)
Cavalo de Batalha (50 GP)
Cão (filhote, sem treinamento): (3 GP)
Mochila (1 GP)
Alforges (1GP)



Dragões de Ouro: 1DO e 117GP


ESTATÍSTICAS DE COMBATE:

ADAGA
Ataque = 5
Dano = 1
Alcance = 0
Qualidades: Defensiva +1, Mão Inábil +1

MACHADO LONGO
Alcance = 2
Dano = 7 + 2 (Força)
Qualidades: Comprida, Cruel, Duas Mãos, Poderosa, Volume 1

MACHADO DE BATALHA
Alcance = 0
Dano = 4
Qualidades: Adaptável

ESCUDO
Dano = 2
Qualidade: Defensiva +2

COTA DE ESCAMAS
Valor: 6
Penalidade: -3
Volume: 2

História:
Raveena é a filha mais velha de Lorde Baelor Blacktyde, nascida nas Ilhas de Ferro, prometida desde pequena ao primogênito da casa Gray, mesmo que jamais tenha concordado com isto. De personalidade e corpo fortes, a garota sempre se sentiu mais atraída por batalhas, guerras e navios do que por cortejos, bailes e interações sociais propriamente ditas. Jamais imaginou-se casada, quem dirá com filhos.
Ainda criança, encantou-se pelas histórias de seus ancestrais, e do poder de luta destes. A história que mais gostava era da invasão à campina, e sonhava em um dia conquistar suas próprias terras. Sua mãe, cujos modos eram mais femininos que os da filha, tentou lhe ensinar etiqueta, dançar, bordar e vestir-se adequadamente, mas Raveena não se interessava por isso, mal aprendeu o básico de leitura e escrita, e apenas porque achou interessante quando “ganhasse o mundo”.
Ela era uma amiga muito próxima de Asha Greyjoy, mesmo com a diferença de idade, pois partilhavam dos mesmos desejos e tinham uma personalidade muito parecida na época. Contudo, em batalha Asha era muito mais parecida com uma pirata e Raveena se assemelhava mais a uma guerreira propriamente dita. Essas diferenças faziam com que as “brincadeiras” de combate se tornassem mais intensas, já que poucos garotos das Ilhas de Ferro aceitavam batalhar contra as duas, devido ao fato de serem mulheres e temerem chacota caso perdessem (embora jamais admitissem isso). Fora Asha, Raveena nunca teve muitos amigos, e era especialmente hostil com quem tentasse dizer à ela que mulheres não podiam lutar.

Quando chegou aos 14 anos de idade, com seu corpo jovem ganhando forma mais feminina, ficava difícil achar armaduras que se moldassem bem ao seu corpo, então passou a usar mais o escudo para sua defesa. E, quanto mais se aproximava da idade que deveria casar-se, mais rebelde Raveena tornava-se. Sob o pretexto de leva-la para conhecer seu futuro esposo (Cyke Gray), Baelor convenceu sua esposa para levar a menina consigo na longa viagem pelo oceano até as Ilhas Cinzentas. É claro, não mencionou esse fato à filha,q eu apenas acreditou que sairia em uma aventura ao lado do pai. Beron, o sacerdote do Deus Afogado da família, fez questão de fazer o ritual do afogamento com a menina, antes de partirem. Raveena, a qual parecia ter nascido para a vida a bordo dos navios, sentia-se tão bem com o cheiro do vento salgado, que jamais achou que pisaria em terra novamente. Participou de inúmeras batalhas em prol da pirataria, mas o saque posterior era o que menos lhe interessava, mesmo que aquilo significasse que suas posses agora eram pagas pelo preço do ferro.

Quase um ano depois, a frota aproximava-se da Ilha Cinzenta, sem que Raveena tivesse a mínimo ideia do que estava para acontecer. Ao pararem em um porto, a garota saiu para passear na floresta próxima à pequena cidade, sem muita pretensão do que fazer. Já fazia um bom tempo que não pisava em terra firme, era estranha aquela sensação, já que estava acostumada com o balançar das ondas. Sem querer acabou se afastando demais, e não sabia o caminho de volta. Subiu em uma árvore alta e conseguiu ver no horizonte a cidade onde o navio de seu pai estava atracado e, assim, percebeu que deveria dormir na floresta aquela noite. Com muita fome, ela tentou caçar, em vão, já que estava acostumada mais com peixes do que coelhos.
Sem muita alternativa, Raveena subiu em uma árvore, para manter-se protegida de possíveis inimigos e animais durante a noite. Porém, antes mesmo de adormecer, percebeu barulho de passos quebrando os galhos no chão. A luz fraca da tocha iluminava o rosto de uma pessoa. Desesperada por comida, não pensou duas vezes: atacou o pobre desavisado com seu machado, pronto para cortar sua cabeça. Contudo, o tal sujeito não era tão indefeso quanto parecia, e defendeu-se com maestria, sem um único arranhão. A tocha iluminava pouco, mas Raveena conseguia perceber que seu oponente, um garoto da sua idade, não ia ser uma presa tão fácil.
A batalha estendeu-se por horas, até que os dois caíram exaustos no chão. Raveena ainda conseguia se movimentar, mas o cansaço começava a ganhar a batalha contra seu corpo. Por fim, ambos desfaleceram no chão, acordando apenas após o sol nascer. Ao recordar da situação quando abriu os olhos, Raveena já estava com o machado em mãos, pronta para a continuação da batalha, mas seu oponente ergueu a mão. Propôs uma trégua: ele também estava cansado e faminto. Sem gostar da opção, mas sem muita coisa para fazer, ela aceitou a breve trégua, onde finalmente acharam um riacho e puderam encontrar algo para comer: pequenas frutas que (sorte deles) não eram venenosas. Em meio a isso, algo parecia acontecer entre os dois, que não tinha palavras para explicar, tampouco Raveena havia sentido isso para definir. Era atração, era desejo. E, ao invés de travarem uma batalha, os dois dividiram a relva como se fosse a cama de dois amantes.

Dias mais tarde, novamente em alto-mar, Baelor Blacktyde finalmente contou à filha o destino final da viagem, o qual revoltou extremamente a garota. Boa parte do navio foi destruído em sua fúria e, quando atracaram na Ilha Cinzenta, ela recuou-se a descer do navio. Lorde Raron e seu filho, Cyke, aguardavam os visitantes na doca. Não demorou nem meio segundo para que ela e Cyke reconhecessem um ao outro, daquele dia na floresta em que ambos perderam a “virtude”.

O casamento que se sucedeu, então, acabou sendo não apenas por aliança, mas por paixão e desejo. Raveena foi tão bem acolhida que se sentiu em casa, ou até mesmo melhor que isso, pois sua sogra também era uma habilidosa combatente, e a ilha dispunha de objetivos e morais muito parecidos com o que ela acreditava. Dois filhos nasceram posteriormente, frutos dessa união: Arthur e Antonieta. Mas, mesmo mãe e esposa, Ravenna jamais perdeu seu amor pela batalha e pelo mar.
Pellinore
Forasteiro

Forasteiro

Mensagens : 4
Reputação : 0

rolagem de dados - personagem bertrand pyke

Mensagem por Pellinore em Seg Dez 18, 2017 9:54 pm

Olá!
Personagem: Bertrand Pyke
Lançando dados para Recursos do personagem: status 2

Pellinore efetuou 2 lançamento(s) de dados (d6.) :
4 , 4
Raron
Forasteiro

Forasteiro

Mensagens : 5
Reputação : 0

Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

Mensagem por Raron em Ter Dez 19, 2017 12:12 am

Boa noite vou fazer o lorde da casa Gray, então status 4.
Rolador de Dados
Moderador
avatar
Moderador

Mensagens : 367
Reputação : 0

Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

Mensagem por Rolador de Dados em Ter Dez 19, 2017 12:12 am

O membro 'Raron' realizou a seguinte ação: Lançar dados


'd6' :

Resultado : 5, 2, 5, 3
Raron
Forasteiro

Forasteiro

Mensagens : 5
Reputação : 0

Ficha de Lorde Raron Gray

Mensagem por Raron em Ter Dez 19, 2017 10:54 pm

Nome: Raron Gray
Casa: Gray (ficha da casa e demais detalhes com Ayleen G)
Status: 4 (Líder de casa menor)
Papel: Guerreiro/Líder e tenta fazer o restante do que deve
Histórico: Diretamente ligado ao histórico da Casa Gray
Objetivo: Poder (depois da morte da Esposa e dos resultados das Guerras talvez alguém mais apto deva assumir...)
Motivações: Excelência (Achar que a virtude que prega em seu reino deve também se espalhar pelos outros)
Virtude: Honesto (um pessoa que nem tenta mentir por sua incapacidade em fazê-lo)
Vício: Arrogante
Idade: 49 (meia idade)
Sexo Maculino

Habilidades
4 Agilidade (-6 Armadura)
6 Atletismos
4 Percepção
3 Astúcia
1 Enganação (Defeito obrigatório)
4 Vigor (3D Defeito obrigatório)
6 Luta
3 Idioma
4 Conhecimento
1 Pontaria
4 Status (4D+2 Lider de Casa)
1 Furtividade
3 Sobrevivência
1 Ladinagem
3 Vontade
2 Nas Demais

Especialidades
1B Nadar
6B Escudos
3B Contusão

Pontos de Destino 3+1-3 =1
Benefícios
Líder de Casa (Você comanda sua casa. Receba +2 em todos os testes de Status)
Maestria em Armaduras (+1 VA, -1 Volume)
Maestria em Escudos (Aumente o Bônus Defensivo do escudo em +1, para cada ponto na especialidade, máximo permitido dobro do bônus do escudo)
Desvantagens
Defeito - Enganação (Transparente: -1D nos testes de Enganação)
Defeito - Vigor (Débil: -1D nos testes de Vigor)
Honrado (Role novamente os "6s" nos testes de Enganação)

Estatísticas
Defesa em combate = 20 Com Armadura e escudo/ 26 Sem armadura mas de escudo
Saúde = 9
Defesa em Intriga = 11
Compostura = 9

Dinheiro inicial 15DO (3150GP)

Equipamentos:
Conjunto de Roupas Comuns, Botas, Adaga, Armadura de placas (2.500GP), Mangual com Cravos (N-80GP), Escudo de Corpo (60GP), (Lampião 2GP), Odre (8VC), Óleo 500ml x3(24VC), Pederneira (2VC), Traje de Viajante (3GP) 4GP 22VC

Estatísticas Armas
Mangual com Cravos / Normal / 6D+3B/ Estilhaçadora 1, Cruel/ Dano 6/ Volume -
Escudo de Corpo/ Normal /6D+5B/ Volume 2/ Defensiva+6/ Dano 4
Manopla/ Normal/ 6D/ Mão Inábil+1, Agarrar/ Dano 4/ Volume -

História Vide Casa
Tahlus
Forasteiro
avatar
Forasteiro

Mensagens : 3
Reputação : 0

Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

Mensagem por Tahlus em Qua Dez 20, 2017 2:12 pm

Ficha (Heinkel):

Nome: Heinkel Gray
Idade: 22 anos
Sexo: Masculino
Casa: Gray

Objetivo: Poder/Riqueza (expansão da Casa Gray)
Motivação: Ganância
Virtude: Dedicado
Vício: Conspirador

Habilidades:
Agilidade 3 {Equilíbrio 1B}
Astúcia 4 {Lógica 1B}
Atletismo 3 {Nadar 1B}
Conhecimento 4 {Manha 1B}
Cura 1
Enganação 4 {Blefar 1B}
Furtividade 3
Guerra 3
Idioma 3
Ladinagem 2
Lidar com Animais 1
Luta 3 {Esgrima 1B}
Percepção 5 {Empatia 1B}
Persuasão 4 {Charme 1B}
Pontaria 1
Sobrevivência 3
Status 3
Vigor 3
Vontade 4


Qualidades & Desvantagens

Benefícios:
Contatos (Vale) [+1D em todos os testes de Conhecimento feitos na região]
Dançarino da água I [+3 (Graduação em Luta) em todos os testes de Percepção e resultado de Percepção Passivo]
Sangue de Valyria [+2 em testes de Intimidar e Persuasão; +2 em Vigor Passivo quando atacado por fogo ou calor; Status +1 para propósitos de influenciar alvo]

Defeitos:
Insensível [-1D Cura]


Estatísticas:
Defesa em Combate = 11 [3 (Agilidade) +3 (Atletismo) +5 (Percepção)]
Saúde = 9 [3x 3 Vigor)]
Defesa em Intriga = 12 [5 (Percepção) +4 (Astúcia) +3 (Status)]
Compostura = 12 [3x 4 (Vontade)]
Pontos de Destino = 1


Equipamentos: (Total disponível: 15DO)

Roupas comuns (gratuito)
Botas (gratuito)
Adaga (gratuito)
Lâmina Braavosi [800GP]
Adaga de mão Esquerda [20GP]
Armadura Alcochoada [200GP]
Traje de Nobre [100GP]
Traje de viajante [3GP]
Perfume x2 [2GP]
Corcel [600GP]
Bolsa (cinto) [8VC]
Lampião [2GP]
Mochila [1GP]
Odre [8VC]
Óleo x3 [24VC]

Dinheiro: 6DO, 160GP e 72VC



História:

Filho mais novo de Raron Gray e sua esposa Janna, Heinkel pouco se lembra de sua mãe, visto que a mesma acabou por falecer enquanto protegia os filhos durante o final da Guerra do Usurpador, quando ele era apenas uma pequena criança. Assim, desde muito jovem sua família se resumiu ao pai e ao irmão mais velho.

Os anos foram passando, e o pequeno Heinkel não demorou a perceber que, apesar da tradição guerreira da família, ele próprio não possuía o mesmo talento para combates – não que fosse um mal combatente, mas não parecia ser capaz de alcançar o mesmo nível de proficiência que Cyke com as armas. No início, isso o incomodava bastante, embora não houvesse muito o que pudesse fazer. Entretanto, com o passar do tempo, o jovem começou a perceber que seus talentos na verdade poderiam ser utilizados de outras maneiras.

Ainda que não fossem bem vistos por outras famílias, os Gray ainda eram uma casa nobre, significando que eventualmente eram necessários encontros, fossem na ilha cinzenta ou no continente, e durante esses encontros, Heinkel aos poucos foi percebendo como guerras muitas vezes eram travadas, não por espadas e escudos, mas por palavras e atitudes. Tais guerras podiam aparentar ser menos violentas, mas em algumas situações não eram menos perigosas. E o que ele não tardou a perceber era que, embora sua família fosse mais que competente no uso de armas, não mostrava a mesma capacidade dentro dos salões, o que sem dúvida não ajudava em nada nos objetivos a longo prazo da Casa.

Por isso, conforme crescia, Heinkel desenvolvia suas habilidades nas áreas que acreditava ser o ponto fraco da família, primeiramente na ilha cinzenta, e com o tempo, passando a viajar por outras regiões. Embora a Casa Gray não fosse bem vista nas terras de seus suseranos, Heinkel aprendeu que as palavras certas nos momentos certos podiam fazer milagres, e faz questão de aprender mais sobre o que se passava “por baixo dos panos”.

Em suas viagens, Heinkel aprendeu muito, acumulando erros e acertos, enquanto buscava aproveitar cada oportunidade que lhe parecesse proveitosa. Levar sua casa até o patamar que lhe era de direito era um de seus objetivos, assim como obter para si sua parte dos benefícios e frutos do sucesso dessa empreitada, mas ele sabia que isso não era algo que seria facilmente alcançável, e por isso evitava apressar-se, focando em obter uma base sólida o suficiente antes de finalmente agir.

Assim, enquanto Cyke arranjava esposa e filhos, dando força a alianças forjadas muito antes, Heinkel se apresentava como uma pessoa que buscava aproveitar dos prazeres da vida. Ele sabia que não tardaria a arranjar uma esposa, e sabia que isso muito provavelmente seria fruto de acordos políticos, mas se algo assim era inevitável, então ele esperava ao menos colocar os planos da família em prática, aumentando assim suas escolhas e seu poder de barganha. E, se planos eram feitos para que sua família enfim alcançasse seus objetivos, superando as diversas derrotas do passado, a morte de Jon Arryn certamente se mostrava como uma inesperada e bem-vinda coincidência...
Zerox
Neófito
avatar
Neófito

Mensagens : 18
Reputação : 0

Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

Mensagem por Zerox em Qui Dez 21, 2017 8:10 pm

Gendral, o Selvagem


29 anos, Especialista/Ladino
Objetivos: Poder
Motivações: Estabilidade
Virtude: Honesto/Humilde
Vício: Mau humorado/Transparente

Habilidades/Especialidades: (210xp | 80xp)

 - Agilidade: 3
 - Lidar com animais: 5 (Treinar 1B)
 - Atletismo: 3 (Nadar 1B)
 - Percepção: 4
 - Astúcia: 3
 - Enganação: 1
 - Vigor: 3
 - Luta: 3
 - Cura: 1
 - Idioma: 2
 - Conhecimento: 2
 - Pontaria: 5 (Arcos 2B)
 - Persuasão: 1
 - Status: 2
 - Furtividade: 4
 - Sobrevivencia: 3 (Rastrear 1B)
 - Ladinagem: 2
 - Guerra: 3
 - Vontade: 5 (Dedicação 3B)

Pontos de Destino: 4-3+2=3

Qualidades:

 - Companheiro Animal (Ahura, a águia)
 - Sonhos de Warg
 - Warg

 - Ameaçador
 - Honrado
 - Habito Pertuvador (Olhar ameaçador)

Equipamento:

Dinheiro: 5 DO (1050 GP)

 - Roupas Comuns - Grátis
- Botas - Grátis
 - Adaga - Grátis
 - Traje de Viajante - 3 GP
 - Bolsa (cinto) - 8 VC

 - Cães (Sem Treinamento)x10 - 30 GP
 - Cães (Com Treinamento)x4 - 44 GP
 - Garrano - 40 GP
 - Mula - 12 GP
 - Ovelhasx5 - 240 VC
 - Galinhasx5 - 20 VC
 - Porcosx2 - 4 GP
 - Vacasx2 - 18 GP

 - Lampião - 2 GP
 - Odre - 8 VC
 - Mochila - 1 GP
 - Óleox3 - 24 VC
 - Pederneira - 2 VC
 - Tenda de Soldado - 5 GP
 - Pedra de Amolar - 3 VC
 - Corda - 10 VC

 - Arco de Caça - 100 GP
 - Munição (60) - 50 GP
 - Espada Curta - 300 GP
 - Broquel - 25 GP
 - Adagasx2 - 20 GP
 - Couro Rígido 400 GP

Dinheiro Final: 15 GP, 21 VC

Estatísticas:

 - Defesa em Combate: 10 (8 com armadura) (+1 com adaga)
 - Saúde: 9
 - Valor de Armadura: 3
 - Dano: Arco de caça 3 | Espada Pequena 2 | Broquel 1 | Adaga 1
 - Defesa em Intriga: 9
 - Compostura: 15
Shucro
Forasteiro
avatar
Forasteiro

Mensagens : 6
Reputação : 0

Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

Mensagem por Shucro em Qui Dez 21, 2017 10:28 pm

Cyke Gray

25 anos, homem, herdeiro de Gray Island.
Cabelos cinzas, olhos purpuras, corpo atlético.
Virtudes: Justo
Vícios: Conspirador
Objetivo: Poder
Motivação: Excelência

Habilidades:

Agilidade 3
Astúcia 4; Lógica (1B)
Atletismo 5; Escalar (1B); Nadar (1B)
Conhecimento 4
Cura 2
Enganação 1
Furtividade 1
Guerra 3; Comandar (1B)
Idioma 4; (1 Valiriano)
Ladinagem 1
Lidar com Animais 2;
Luta 6; Lâminas longas (3b)
Percepção 3
Persuasão 3
Pontaria 3
Sobrevivência 1
Status 3
Vigor 4; Vitalidade (1B)
Vontade 3

Pontos de Destino: 1
Benefícios: Sangue Valiriano (parte da mãe); Herdeiro; Herança
Desvantagens: Inimigo



Defesa em combate = 11
Saúde = 12
Defesa em Intriga = 10
Compostura = 9
(ArmaDURA):
Valor: 7
Penalidade: -3
Volume: 3


POSSES:

Roupas comuns (gratuito)
Botas (gratuito)
Adaga (gratuito)
Espada de lâmina dupla (800 GP)
Azagaia x5 (100 GP)
Talas (1.000 GP)
Cavalo de Batalha (50 GP)
Alforge (1 GP)
Traje de Nobre (100 GP)
Traje do Norte (4 GP)
Traje de viajante (3GP)
Pederneira (2 VC)
Perfume (1 GP)
Pavilhão (30 GP)
Odre (8 VC)
Trombeta (3GP)
Lamparina (10 VC)
Estacas de Ferro x4 (16 VC)
Bolsa x2 (16 VC)
Tocha (1 VC)
Corda x2 (20 VC)
Óleo (8VC)
Folhas de Chá x2 (8VC)


Dinheiro: 1DO, 7 GP e 26 VC


ESTATÍSTICAS DE COMBATE:

ADAGA
Ataque = 5
Dano = 1
Alcance = 0
Qualidades: Defensiva +1, Mão Inábil +1

ESPADA DE LÂMINA DUPLA
Alcance:
Dano: Atletismo +1 (6)
Qualidades: Duas mãos, Mão Inábil +1, Defensiva +1, Desajeitada

AZAGAIA
Dano: Atletismo (5)
Qualidade: Curto alcance

TALAS (ArmaDURA)
Valor: 7
Penalidade: -3
Volume: 3

História:
Nascido e criado na ilha cinzenta, desde pequeno Raron investiu para que Cyke se tornasse o herdeiro da casa, conhecimento gerais, leitura e até o idioma valiryano (por insistência de sua mãe) fizeram parte da educação. Com sua mãe dando aulas de luta pessoalmente para ele, Cyke herdou sua arma (Valar senagon em valiryano) quando a mesma morreu.

Sua casa sendo leal aos Targaryen, e até tendo certa linhagem, acabou servindo Artur Dayne por alguns poucos anos, indo até enfrentar a "irmandade da mata do rei" com o mesmo (mas pela idade Cyke apenas ficou cuidando dos cavalos, sendo poupado da ação). Com a revolta de Robert explodido foi mandado de volta a ilha para servir seu pai nos tempos de guerra.

Depois viveu a vida como pode, sempre aprendendo e tentando manter relações. Logo após seu casamento lutou contra os Greyjoys, quando Bertrand Pyke comandou o barco de guerra da família, ajudando Staniss Baratheon a esmagar a frota de ferro, apesar de guardar rancor da família Baratheon.

Com a vida passada pelas duas rebeliões e tendo aprendido com elas, acredita que adquiriu conhecimento suficiente para não falhar quando chegasse a hora da casa Gray, e com a morte de Jon Arryn deixando o Vale "sem herdeiro" sente que essa hora está próxima. Seu bom humor esconde sua personalidade ambiciosa, que o deixa agradecido por ter um irmão mais novo que o completa nos defeitos que como herdeiro se deixou ter.

Cyke não para de olhar pro horizonte, mantendo o lema "Mais, me dê mais, me dê mais".

[/spoiler]
Pellinore
Forasteiro

Forasteiro

Mensagens : 4
Reputação : 0

bertrand Pyke, casa gray

Mensagem por Pellinore em Sab Dez 23, 2017 5:05 pm

Nome: Bertrand Pyke
40 anos, homem, Mestre das Frotas da Casa Gray
Cabelos escuros, olhos azuis, alto e forte mas rechonchudo

Virtudes:Corajoso
Vícios:Furioso
Objetivo: Vingança
Motivações: Dever

Habilidades:
2 Agilidade ( 1B Esquiva )
2 Lidar com Animais
3 Atletismo ( 1B Nadar ) (-1D nos testes de atletismo - Defeito(idade))
2 Percepção
3 Astúcia
2 Enganação
4 Vigor (1B Vitalidade)
5 Luta (2B Briga / 2B Armas de Contusão)
2 Cura
2 idioma
2 Conhecimento
2 Pontaria
4 Persuasão
2 Status
2 Furtividade
2 Sobrevivência
2 Ladinagem
5 Guerra (1B Comandar / 1B Estratégia / 1B Tática)
2 Vontade

Qualidades:
Sangue dos Homens de Ferro ( Uma vez a cada encontro de combate, +1D em Luta. Pode rolar novamente nos testes de Atletismo (inclusive em navios).)
Especialista (+1 Em todos os testes relacionados a uma Especialidade na qual você tenha dados de Bônus.[Comandar])
Lutador de Armas de Contusão I ( A arma ganha ou aumenta em 1 a qualidade Estraçalhadora. )

Defeitos:
Bastardo ( -1D em todos dos testes de Persuasão que envolvam personagem que tenham Status maior. )
Defeito de idade ( Sedentário: -1D nos testes de Atletismo )
Colérico (Quando rolar Persuasão, sua primeira rolagem deve usar intimidar. -2D nos testes de Persuasão feitos Seduzir)
Pontos de Destino: 5 totais / 2 disponíveis

Defesa em Intriga: 7
Compostura: 6
Defesa em Combate: 6
Saúde: 12
Base de Movimentação: 4 mov. / corrida 16

Posses: Rolagem de ouro: 4, 4 = 8 DO iniciais

Bolsa (cinto) 10 vc
Mochila 1gp
Odre 8vc
Pederneira 2 vc
Pedra de Amolar 3 vc
Tenda de soldado 5 gp
tocha 1 vc
Roupas Comuns
Traje do Norte (4 GP)
Traje de viajante 3 gp
Cavalo de batalha 50 gp
Alforges 1 gp
2 vc por dia alimentação e estábulos
Roupas nobres 100gp
Trombeta (3GP)

Armas:
Mangual 100 gp
Bola com corrente 40 gp
Faca 5gp
Escudo grande 40 gp
Cota de malha 800 gp

Restante: 2do 108 gp

História:

Um verdadeiro filho das ilhas de ferro, Bertrand nasceu como um bastardo do Senhor da Casa Harlaw. Um garoto feroz, de mente esperta e punho pesado, mostrou-se desde a mais tenra idade um apetite para a guerra. Bertrand Pyke aprendeu muito sobre a vida no mar , a lutar e a comandar homens servindo ao lado de seu pai em diversas incursões e batalhas. Seu talento e ferocidade chamavam atenção - até demais, quando seus irmãos, filhos legítimos do Lorde de Harlaw, preferiam praticar esgrima com o conteúdo de suas calças que com suas armas.

As discussões e o visível ciúme dos herdeiros com o bastardo eram cada vez mais frequentes, e até incentivados pelo Lorde de Harlaw - ele acreditava que podia usar Bertrand para tornar seus outros filhos mais como homens de verdade. Porém, em certa vez, uma tentativa de emboscada contra o bruto Betrand não ocorreu como esperado - ele conseguiu derrubar seus agressores, mesmo em desvantagem, e acertou um golpe certeiro contra o herdeiro. Seu irmão, o filho legítimo do Senhor, estava morto.

Inesperadamente, o Lorde tomou como uma afronta que seu bastardo tivesse matado seu herdeiro. Embora antes o considerasse como um filho e um de seus soldados mais leais, a fúria caiu sobre Bertrand e ele foi acusado de ter tentado assassinar o herdeiro para tomar seu lugar. Enfurecido com a acusação, Bertrand fugiu à noite, abandonando as ilhas que eram dominadas pela Casa Harlaw.

Durante seus muitos anos de luta, o rapaz, em torno de seus 30 e poucos anos, lutou ao lado de outros lordes, como os Blacktyde , os Farlaw e os Greyjoy, mas logo, saberia que sua acusação chegaria também a eles. Tendo adquirido a amizade e confiança dos Blacktyde, ele ficou sabendo que eles estavam se preparand pra sair em uma longa viagem, e Bertrand Pyke decidiu acompanhar a comitiva de Raveena.

Tempos passaram, uma aliança foi formada, e Bertrand Pyke agora estava do outro lado do continente - servindo agora à Casa Gray, tendo dobrado - a contragosto - o joelho para servir a um Lorde fora das ilhas de Ferro, a Raron, Cyke e família. Se tornou um dos guerreiros e responsáveis pela sua frota - o que o aproximou também de alcançar sua vingança contra a injusta acusação dos Harlaw da Ilha de Ferro. Sente que a idade e o sucesso lhe amoleceram - nem tudo que possui foi pago com preço de ferro, e passou a dar certo apreço pelas coisas que conseguiu ao lado dos Gray, além de ter ganhado alguns quilos a mais. Mas ainda assim, não se importa - já foi acusado de traidor uma vez, e Bertrand Pyke continua tendo o mesmo sangue salgado, e irá tentar mostrar sua superioridade aos Harlaw nem que morra tentando.











Conteúdo patrocinado


Re: [!Suporte!] Criação dos Personagens

Mensagem por Conteúdo patrocinado

  • Responder ao tópico

Data/hora atual: Qui Jul 19, 2018 4:57 am