Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [!Regras!] Minitutorial

    Compartilhe
    vontheevil
    Sacerdote de Cthulhu
    avatar
    Sacerdote de Cthulhu

    Mensagens : 2769
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/512.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!Regras!] Minitutorial

    Mensagem por vontheevil em Seg Fev 12, 2018 11:24 am

    1. como 2 jogadores não tem experiência com GURPS vou simplificar o combate

    vamos usar apenas a tabela de localização e distância pros ataques

    (ja postarei aqui)

    TURNO = ANDAR E ATACAR - por enquanto (anda o teu mov. em metros)
    se atacar 2 vezes (se houver possibilidade) não tem direito a defesa

    joga primeiro o que tem a velocidade maior e segue
    (assim que as fichas estiverem prontas eu posto as velocidades aqui)


    2. COMO FUNCIONA AS SKILLS

    você joga 3dados (d6) e confere com o NH, passou conseguiu - claro que algumas coisas como ver no escuro tem dificuldade

    3. MAGIAS

    vamos usar o sistema de scrolls

    qualquer um pode fazer a magia do scroll como se fosse uma habilidade IQ/H (somando o nível de magery) e gastando a fadiga do scroll se teu NH da magia for melhorando vai gastando menos fadiga conforme a tabela do livro

    conseguiu fazer a magia pode usar xp (a qualquer momento) para aprender a usar

    4. Não vou usar regra de carga por enquanto (diminuir velocidade dos personagens conforme eles carregam peso)
    mas se esta com a mão ocupada tem que largar pra poder sacar a arma

    5. TURNOS levam 1seg (mais rápido do que a maioria dos RPGs)
    sacar arma leva 1 turno se ela não estiver na mão
    PER e uma frase curta (poucas palavras) são livres

    6. ARMADURA DEFENDE PARTE DO CORPO APENAS
    igual tem la em cima a tabela de mira, uma pessoa pode estar usando uma cota de malha no tórax, calças de couro, e um meio helmo de placa - as vezes vale a pena mirar na mão ou no rosto

    7. Ataques pelo lado são defendidos com -2 e pelas costas se possíveis de serem defendidos com -6


    DURANTE O COMBATE EXPLICAMOS MELHOR AS REGRAS

      Data/hora atual: Qua Set 19, 2018 12:15 am