Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Criação de Personagem

    Guilix
    Cavaleiro Jedi
    Guilix
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 204
    Reputação : 15

    Criação de Personagem Empty Criação de Personagem

    Mensagem por Guilix Dom Nov 25, 2018 7:18 pm

    Criação de Personagem

    Primeiramente quero agradecer por toparem participar dessa mesa e espero que seja divertido para todos. Criar o personagem é uma parte vital para o RPG, e quando você está criando, você já está jogando. Vocês já criaram a primeira parte da ficha, e agora faremos a parte 2. Ainda terá pelo menos mais duas partes além dessa, mas com certeza, o processo é recompensador.
    Na primeira parte da ficha, vocês definiram algumas características do seu personagem. A característica “Conceito” que eu pedi, é o primeiro Aspecto de Personagem.
    O sistema Fate trabalha com aspectos, e seu entendimento é essencial para o jogo. Um Aspecto é uma palavra ou frase que descreve algo especial sobre uma pessoa, lugar, objeto, situação ou grupo. A princípio, ficaremos só em Aspectos de Personagem, mas durante o jogo vocês conhecerão outros tipos de aspectos.
    Cada personagem possui vários aspectos, e isso o torna único. Os aspectos podem atrapalhar ou ajudar seu personagem em determinadas situações.

    2ª Parte da ficha


    Escolha uma dificuldade


    Dificuldade é um aspecto que sempre coloca você em problemas. Pode ser uma fraqueza pessoal (física, psicológica, social ou mental), um inimigo ou uma obrigação – qualquer coisa que complique a vida de seu personagem

    Conte uma aventura

    Conte a primeira ou mais importante aventura que seu personagem viveu como protagonista. A história não precisa ter muitos detalhes, na verdade algumas frases já bastam. Caso tenha dificuldades, lembre-se que seu Conceito e sua Dificuldade podem ajudar.
    Aqui vai algumas perguntas que podem ajudar também:
    1- Algo ruim aconteceu. O que foi? Aconteceu a você, com alguém que você se importa ou com alguém que você foi forçado a ajudar?
    2- O que você decidiu fazer sobre o problema? Qual era seu objetivo?
    3- Quem foi contra você? Você esperava essa oposição? Será que parte dela surgiu repentinamente?
    4- Você venceu? Perdeu? De qualquer forma, quais as consequências por tais acontecimentos.


    Uma vez que tenha respondido essas perguntas, terá uma aventura. Tente então criar um Aspecto que tenha ligação com ela.


    Exemplos de Aspectos:
    “Meu nome é amado pelo meu povo”
    “Sou o homem mais forte de Ba Sing Se”
    “Controlo um bisão-voador como ninguém”
    “Minha espada adora beber sangue”
    “dos dobradores da minha idade você é o mais inteligente”
    “Não tenho medo de cara feia”
    “Tamanho não é documento”

    Caso haja um problema nessa parte, podem me consultar pelo whats ou por aqui mesmo.
    Bom Jogo. =D
    Padre
    Cavaleiro Jedi
    Padre
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 205
    Reputação : 38

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Padre Dom Nov 25, 2018 8:28 pm

    2ª Parte da ficha

    Dificuldade

    Quem não tem dobra, caça com curiosidade

    Baltazar simplesmente é curioso demais, sempre que algo lhe chama atenção ele sente uma vontade incontrolável de descobrir tudo que pode sobre aquilo, muitas vezes deixando para trás o seu bom senso.


    Aventura

    O inábil esforçado.



    Baltazar nunca fui um garoto dotado do talento de dobrar e não foi por falta de tentativas, para todos de sua tribo que prestavam atenção em suas atitudes rotineiras, notavam que o treino que se forçava a passar era o seu maior companheiros, não que isso fosse algo que ele próprio considerasse de extrema importância, mas quando se tem um irmão que excede todos os seus talentos possíveis, a vontade de ter pais que se orgulhassem dele consequentemente crescia. Seus pais nunca esconderam o desapontamento que sentiam em relação ao garoto, fosse pelas constantes tentativas falhas de dobra ou por qualquer outro motivo. Eles tentavam, faziam o melhor para esconder esse sentimento, mas o garoto sentia tudo da maneira mais crua possível, o que resultava em horas incessantes de treino exaustivo.

    Um dia conheceu um homem que provavelmente era um exilado de outra terra, não sabia exatamente de onde, mas, o homem enxergando a dificuldade do menino, lhe ofereceu um caminho diferente daquele que se colocava a seguir constantemente, onde poderia lutar, porém  de um jeito novo.
    Dias após começarem as rotinas de treino incessantes do garoto, enquanto treinava e aperfeiçoava suas novas técnicas de luta com o homem que lhe ensinava diversos tipos de luta e dominação, notou ao longe a presença de seu irmão que o observava com uma feição de choque e desprezo. Ao intercepta-lo viu que o mesmo tinha os mais diversos motivos para ficar indignado, ser treinado por um homem de procedência desconhecida, usar um estilo de luta que aos olhos do irmão era sujo e sorrateiro e o pior de tudo desistir de tentar dobrar a água por um "simples fracasso", palavras essas do irmão.

    Baltazar nervoso mas ao mesmo tempo com medo de que seus pais descobrissem a verdade sobre o que estava fazendo e também curioso pra ver o resultado do que havia aprendido até ali, sugeriu ao irmão um duelo, onde se o irmão ganhasse, ele pararia com tudo o que estava fazendo, iria expor tudo o que estava fazendo para todos da vila e ainda cuidaria dos afazeres do irmão e caso o próprio ganhasse, o irmão ignoraria tudo e manteria o segredo sem reclamar.

    A luta não demorou muito pra acontecer e por mais que ficasse claro o talento natural do irmão de Baltazar, o esforço não ficou pra trás, no final, o não dobrador saiu vitorioso por muito pouco. O irmão não gostou nada da ideia e não honrou o acordo, contou tudo a família e a tribo, o que ocasionou numa revolta por parte dos habilitantes daquele lugar. Baltazar não esperava essa atitude do irmão, e quando seus pais começaram a se questionar sobre o que fazer com ele, decidiu fugir com um pesar no coração. Ali foi o início de sua vida como viajante onde decidiu deixar a vila da água com o homem que era o seu mestre e mais novo tutor.
    Artorias
    Troubleshooter
    Artorias
    Troubleshooter

    Mensagens : 905
    Reputação : 50
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Artorias Dom Nov 25, 2018 8:56 pm

    Nome: Klaus, o Incinerador/o Andarilho

    Características físicas:

    Criação de Personagem 2018-111

    Local de Nascimento: Nação do Fogo
    Idade: 40 anos
    Dobra: Fogo
    Conceito: Soldado de elite traidor da Nação do Fogo que busca pagar pelos seus pecados;

    Dificuldade: Não tem o braço direito, perdeu em combate contra o governante do Reino do Fogo, sendo destro, não é mais o grande guerreiro que já foi quando servia a seu governante.

    Aventura: Klaus, fora um grande guerreiro de uma das posições mais elevadas do Reino de Fogo, um dos melhores, com grande status e respeito. Sua técnica de dobrar fogo era motivo de histórias entre os soldados aliados e inimigos, sendo poderoso e capaz de criar uma grande quantidade de fogo ao ponto de derrubar vários inimigos ao mesmo tempo fez ele ganhar a alcunha de O Incinerador. Fiel ao seu Reino, acreditava que trazia prosperidade ao derrubar, que para ele eram, os bárbaros, mas, após muito tempo, houve o genocídio dos Nômades do Ar, o que fez mudar totalmente suas crenças sobre o que fazia e pensava de seu governante e isso tomou-o tamanho ódio por ser enganado que planejou um golpe de estado, porém os seus planos chegaram ao alto clero e sua traição e de seus soldados permitiram que fossem totalmente massacrados. Klaus tentara lutar contra o rei mesmo assim, mas perdera seu braço e apenas restou fugir. Alguns meses se passaram e agora vive como andarilho em busca de ajudar os necessitados, sempre atento e disfarçado, pois seu rosto é reconhecível em várias regiões por ter sido um grande assassino ou traidor.

    Aspecto: "Austero, mas clemente."
    Steph Hoel
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 32
    Reputação : 3

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Steph Hoel Dom Nov 25, 2018 10:34 pm

    Nome: Leoh
    Características físicas:
    Imagem:

    Local de Nascimento: Tribo da Água do Norte
    Idade: 16 anos
    Dobra: Água
    Conceito: Uma forte e convicta jovem dobradora de água
    Dificuldade: Temperamento forte
    Aventura: Com pais muito rigorosos, Leoh vive há 1 ano sozinha como uma nômade dobradora de água. Sabe que não é comum, mas não conseguiria viver por mais nenhum segundo no mesmo teto daqueles que a puseram no mundo. Vivendo um dia aqui e outro ali, a garota aprendeu a conviver com os animais e agora até os acha melhores companhias do que os humanos; até conquistou um Búfalo-Iaque como companheiro de aventura.
    Aspecto: "Prefiro animais do que humanos"
    Kaolio
    Neófito
    Kaolio
    Neófito

    Mensagens : 14
    Reputação : 0

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Kaolio Dom Nov 25, 2018 11:48 pm

    Nome: Xeng Lù
    Características físicas:
    IMAGEM:
    Local de Nascimento: Reino da Terra, arredores de Bah Sing Se.
    Idade: 15 anos
    Dobra: Terra
    Conceito: Gentil jovem fugitivo dobrador de terra.





    Dificuldade
    "Por que eles nos atacaram?"
    Por quê me separaram dos meus pais? Por quê a Nação do Fogo invadiu nossa vila e quer nos levar embora? Alguém me diga o por quê! Por favor...

    Aventura
    "Houve uma invasão a vila onde minha família e eu morávamos. A maioria foi aprisionada e levada para navios. Durante a ida para o porto, enjaulados, tentei acalmar a todos, enquanto meu pai tentava encontrar um jeito de sair dali. Os soldados da Nação do Fogo, que nos atacaram, começaram a suspeitar sobre nós. Sentia que eles não queriam estar ali, que eram obrigados por algum senso de dever aprisionador. Tentei ajudá-los também, mas não foi o suficiente. "Por quê vocês nos atacaram?" - disse aos soldados e eles me ouviram. Minha mãe usou isso como distração e utilizou sua dobra de água para cortar a jaula. Nós tentamos fugir, mas o capitão deles nos pegou. Os meus pais disseram para correr, o mais rápido que puder. "Seja sempre assim, meu filho: gentil. Nós te amamos, Xeng! Agora vai!" foram as últimas palavras antes de sair dali. Ouço luta e gritos, mas não olho para trás. Estou indo em direção á Bah Sing Se."

    Aspecto
    "Gentileza é o verdadeiro poder."
    Katerine Le Blanc
    Garou de Posto Cinco
    Katerine Le Blanc
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2006
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Katerine Le Blanc Ter Nov 27, 2018 12:18 am

    2ª Parte da ficha

    Dificuldade

    "Lado bom: I will protect you!
    Lado Mal: Now you will know pain!"

    Lado bom é seu lado normal e o que mais domina, porém, assim que ouve o barulho de alguns assobio seu lado mal aparece repentinamente a deixando irritadiça de mais.

    Conte uma aventura

    Akane nasceu dentro da nação do fogo e seu pai já servia como um grande soldado, desde pequena seu pai já vivia afastado da mesma cumprindo ordens para a nação do fogo e assim que a garota fez 9 anos seu pai começou a reconhecê-la como uma estranha no ninho já que a mesma ajudava aqueles que não tinham condições e sempre questionava o porque sua nação fazia mal para as outras, com certa cautela ele decidiu que iria pedir para a mesma ir embora para não deixá-la morrer.

    Akane mesmo concordando decidiu que nunca mais iria falar com o mesmo e assim que fez 15 anos decidiu que iria treinar todos os dias mais ainda para manter a ordem e libertar os povos escravos que não podiam lutar por medo, porém, assim que adoeceu tentou se refugiar na nação da água onde descobriu que havia um avô vivo o mesmo já sabendo o que seu pai havia feito logo se empenhou em ajudá-la e com apenas alguns minutos dentro da aldeia seu avô havia lhe dando de presente um Rinoceronte-de-Komodo este um antigo amigo dela, desde de bebê o pequenino era cuidado por seu avô já que seu pai imaginou que o mesmo nunca serviria para ser seu parceiro.

    Naquele dia a garota tinha apenas alguns minutos para sair devido a um conflito que a nação da água tinha com a nação do fogo e que o real motivo de seu pai ter mandado a mesma embora era devido aos seus ideias. Seu avô logo contou que sua mãe havia sido morta por seu pai sendo este frio e calculista, mas sua mãe nunca conseguiu se defender por não ser dobradora de água e sim uma grande inventora e por causa disso acabou morrendo.

    No momento em que o mesmo terminou de falar umas 3 pessoas os cercaram com um assobio longo para atacarem a garota que com medo acabou desmaiando, seu avô rapidamente a colocou em cima de Lotus o nome do Rinoceronte-de-Komodo dado quando o mesmo ainda era um bebe que logo com velocidade avantajada conseguiu escapar da nação da água.

    Aspecto:
    “Controlo um Rinoceronte-de-Komodo como ninguém”
    Guilix
    Cavaleiro Jedi
    Guilix
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 204
    Reputação : 15

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Guilix Qua Nov 28, 2018 10:42 pm

    3ª Parte da ficha

    Escolha mais um ou dois aspectos.

    Agora crie outro aspecto. Pense em algo importante ou interessante sobre o seu personagem. Ele é a pessoa mais forte de sua cidade? Ele possui uma poderosa espada mística conhecida por sua história? Ele fala muito? É podre de rico?
    Se desejar, pode criar mais um outro aspecto. Esses aspectos podem descrever os relacionamentos com outros personagens, ou similar aos outros. Pode descrever algo especialmente interessante sobre o seu personagem. Se preferir, você pode deixar um ou dois aspectos em branco agora e preencher depois, após o jogo iniciar.
    Sendo assim:
    Número mínimo de aspectos 3.
    Número máximo 5
    Fique tranquilo pois conforme o jogo se desenvolve, você pode mudar, com o aval do mestre, alguns de seus aspectos. Acontecimentos in game também podem ajudar com essas mudanças.

    Escolha as suas abordagens.
    Abordagens são descrições de como você realiza tarefas. Todos têm ao menos seis abordagens:
    •  Ágil
    • Cuidadoso
    • Esperto
    • Estiloso
    • Poderoso
    • Sorrateiro

    Nesse jogo, não existem atributos nem perícias, então os testes no geral são realizados com o valor da abordagem somadas aos modificadores vindos de aspectos ou de façanhas (falaremos delas na 4ª parte). Na maioria dos RPGs você apenas descreve O QUE vai fazer. Em FATE você descreve também COMO vai fazer, e isso faz TODA diferença.
    Você distribuirá os pontos da seguinte maneira:
    1 abordagem com +3
    2 abordagens com +2
    2 abordagens com +1
    1 abordagem com +0

    Aqui vai alguns estereótipos para ajudar.

    • O Bruto: Poderoso +3, Cuidadoso e Estiloso +2, Sorrateiro e Ágil +1, Esperto +0
    • O Atleta:  Ágil +3, Poderoso e Estiloso +2, Esperto e Cuidadoso +1, Sorrateiro +0
    • O Trapaceiro: Esperto +3, Sorrateiro e Estiloso +2, Poderoso e Ágil +1, Cuidadoso +0
    • O Guardião: Cuidadoso +3, Poderoso e Esperto +2, Sorrateiro e Ágil +1, Estiloso +0
    • O Ladrão: Sorrateiro +3, Cuidadoso e Ágil +2, Esperto e Estiloso +1, Poderoso +0
    • O Espadachim: Estiloso +3, Ágil e Esperto +2, Poderoso e Sorrateiro +1, Cuidadoso +0

    Vou dar um exemplo de sua utilização aqui, mas depois explico com mais detalhes no tópico voltado apenas para as regras.
    Imagine que seu personagem pretende atacar com uma espada seu adversário. Ele pode fazer essa ação de usando qualquer uma das abordagens, claro que a sua descrição do ataque anda de mãos dadas com a abordagem usada, sendo assim, use criatividade.
    Voltemos ao exemplo:
    -Se você quer segurar sua espada com as duas mãos e desferir um golpe com muita energia, você poderia usar a abordagem PODEROSO.
    -Se você preferir atacar várias vezes em sequência realizando um combo, você poderia usar a abordagem AGIL.
    -Se você quer acertar seu oponente de surpresa, sem que ele perceba seu ataque, você poderia usar a abordagem SORRATEIRO.
    -Se você leva mais tempo e tenta acertar um ponto vital do oponente, você poderia usar a abordagem CUIDADOSO.
    -Se você tenta confundir o oponente e acertá-lo de forma imprevisível, você poderia usar a abordagem ESPERTO.
    -Se você quer virar uma pirueta ou tentar humilhar seu adversário ao atacá-lo, você poderia usar a abordagem ESTILOSO.

    Perceba que as abordagens são um tanto vagas. Sendo assim, cabe ao jogador pensar primeiro naquilo que quer fazer e assim escolher a abordagem que combina mais com a ação. Se o mestre não concordar, ele pode mudar a abordagem e colocar uma mais adequada.
    Qualquer dúvida, estou a disposição.


    Código:
    [b]Nome:[/b]
    [b]Idade:[/b]  
    [b]Dobra:[/b]
    [b]Conceito:[/b]
    [b]Dificuldade:[/b]
    [b]3º Aspecto:[/b]
    [b]4º Apescto:[/b]
    [b]5º Aspecto:[/b]

    [b]Abordagens: (+3, +2, +2, +1, +1, +0)[/b]
    [b]Ágil:[/b]
    [b]Cuidadoso:[/b]
    [b]Esperto:[/b]
    [b]Estiloso:[/b]
    [b]Poderoso:[/b]
    [b]Sorrateiro:[/b]
    Kaolio
    Neófito
    Kaolio
    Neófito

    Mensagens : 14
    Reputação : 0

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Kaolio Qui Nov 29, 2018 12:42 am

    Nome: Xengu Lù
    Idade: 15 anos
    Dobra: Terra
    Conceito: Gentil jovem fugitivo dobrador de terra.
    Dificuldade: "Por quê eles nos atacaram?"
    3º Aspecto: Gentileza é o verdeiro poder.
    4º Apescto: Ser empático.
    5º Aspecto: Herbalismo é a minha paixão secreta.

    Abordagens: (+3, +2, +2, +1, +1, +0)
    Ágil: +2
    Cuidadoso: +3
    Esperto: +1
    Estiloso: +0
    Poderoso: +2
    Sorrateiro: +1
    Katerine Le Blanc
    Garou de Posto Cinco
    Katerine Le Blanc
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2006
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Katerine Le Blanc Qui Nov 29, 2018 3:18 pm

    Nome: Akane Sato
    Idade: 15 Anos
    Dobra: Fogo
    Conceito: Renegada da nação do fogo.
    Dificuldade:"Lado bom: I will protect you!
    Lado Mal: Now you will know pain!"

    Lado bom é seu lado normal e o que mais domina, porém, assim que ouve o barulho de alguns assobio seu lado mal aparece repentinamente a deixando irritadiça de mais.
    3º Aspecto: “Controlo um Rinoceronte-de-Komodo como ninguém”
    4º Apescto: "Aventura é comigo mesma"
    5º Aspecto: "Sabe as estrelas também apontam direção"

    Abordagens: (+3, +2, +2, +1, +1, +0)
    Ágil:  +2
    Cuidadoso: +1
    Esperto: +2
    Estiloso: +0
    Poderoso: +3
    Sorrateiro: +1
    Steph Hoel
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 32
    Reputação : 3

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Steph Hoel Qui Nov 29, 2018 3:20 pm

    Nome: Leoh
    Características físicas:
    Imagem:

    Local de Nascimento: Tribo da Água do Norte
    Idade: 16 anos
    Dobra: Água
    Conceito: Uma forte e convicta jovem dobradora de água
    Dificuldade: Temperamento forte
    Aventura: Com pais muito rigorosos, Leoh vive há 1 ano sozinha como uma nômade dobradora de água. Sabe que não é comum, mas não conseguiria viver por mais nenhum segundo no mesmo teto daqueles que a puseram no mundo. Vivendo um dia aqui e outro ali, a garota aprendeu a conviver com os animais e agora até os acha melhores companhias do que os humanos; até conquistou um Búfalo-Iaque como companheiro de aventura.
    Aspecto: "Prefiro animais do que humanos"
    3º Aspecto:
    4º Aspecto:
    5º Aspecto:

    Abordagens: (+3, +2, +2, +1, +1, +0)
    Ágil: +3
    Cuidadoso: +2
    Esperto: +2
    Estiloso: +0
    Poderoso: +1
    Sorrateiro: +1



    Artorias
    Troubleshooter
    Artorias
    Troubleshooter

    Mensagens : 905
    Reputação : 50
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Artorias Qui Nov 29, 2018 6:42 pm

    Nome: Klaus, o Incinerador/o Andarilho
    Idade: 40 anos
    Dobra: Fogo
    Conceito: Soldado de elite traidor da Nação do Fogo que busca pagar pelos seus pecados;
    Dificuldade: Não tem o braço direito, perdeu em combate contra o governante do Reino do Fogo, sendo destro, não é mais o grande guerreiro que já foi quando servia a seu governante.
    3º Aspecto: "Austero, mas clemente"
    4º Aspecto: "Era um dos dobradores mais fortes de fogo"
    5º Aspecto: "Ajudar os necessitados é o primeiro passo para pagar pelos pecados"

    Abordagens: (+3, +2, +2, +1, +1, +0)
    Ágil: +1
    Cuidadoso: +2
    Esperto: +2
    Estiloso: 0
    Poderoso: +3
    Sorrateiro: +1
    Padre
    Cavaleiro Jedi
    Padre
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 205
    Reputação : 38

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Padre Sex Nov 30, 2018 5:37 pm

    Nome: Baltazar Lee
    Idade: 22 anos
    Dobra: Nenhuma
    Conceito: Viajante contrabandista da tribo da água.
    Dificuldade: Quem não tem dobra, caça com curiosidade
    3º Aspecto: O inábil esforçado.
    4º Aspecto: Um contrabandista de vastas conexões.
    5º Aspecto: O lutador irreverente.

    Abordagens: (+3, +2, +2, +1, +1, +0)
    Ágil: + 2
    Cuidadoso: + 1
    Esperto: + 2
    Estiloso: + 1
    Poderoso: + 0
    Sorrateiro: + 3
    Guilix
    Cavaleiro Jedi
    Guilix
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 204
    Reputação : 15

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Guilix Sex Nov 30, 2018 8:43 pm

    4ª Parte da Ficha (e última)

    Agora falta pouco. Para finalizar seu personagem vamos criar as Façanhas.
    Todo personagem tem algo que só ele sabe fazer. A façanha serve para permitir que seu personagem faça algo especial, normalmente graças a um aspecto que ele tem.
    Basicamente existem dois tipos de façanha. Aquelas que fornecem um bônus quantitativo (+2) e aquelas que fornecem uma vantagem qualitativa.
    Vamos ver um exemplo para entender o primeiro tipo:

    O primeiro tipo de façanha fornece um bônus de +2 quando você usar certa abordagem em certas situações. Use esse formato:

    Como eu [descreva algo em que você é excepcional, sabe fazer bem ou de alguma forma é incrível], consigo +2 quando eu [escolha uma: Cuidadoso, Esperto, Estiloso, Poderoso, Ágil, Sorrateiro] [escolha um: atacar, defender, criar vantagem ou superar] quando [descreva uma circunstância]. Por exemplo:

    • Como possuo uma voz encantadora, consigo +2 quando sorrateiramente obtenho vantagem enquanto converso com alguém.
    • Como amo desafios, consigo +2 quando espertamente tento superar um obstáculo quando estou diante de quebra-cabeça, enigma ou algo parecido.
    • Como sou um dos maiores duelistas do mundo, consigo +2 quando cuidadosamente ataco engajado em um duelo.
    • Como tenho um escudo grande, consigo +2 quando Defendo Poderosamente usando o escudo em combate corpo a corpo.

    O Senhor do Fogo Ozai poderia ter uma façanha que o ajudasse a intimidar os seus inimigos, já que ele é um "Poderoso Tirano Autoritário" (Aspecto). A façanha seria algo como “Temam ou Morram: como eu sou um Poderoso Tirano Autoritário, recebo +2 para intimidar pessoas de forma Poderosa”.

    Note que a façanha define três coisas:

    Que ela existe graças a um aspecto (Poderoso Tirano Autoritário);
    Que o personagem recebe um bônus de +2 ao seu teste;
    E recebe este bônus apenas quando tentar intimidar alguém usando com sua abordagem Poderosa.

    Uma façanha também pode ser do tipo que permite a você fazer coisas realmente incríveis ou ignorar as regras de alguma forma.
    Use este exemplo: Como eu [descreva algo em que você é excepcional, sabe fazer bem ou de alguma forma é incrível], uma vez por sessão eu posso [descreva algo legal que você pode fazer].
    Por exemplo:
    • Como possuo "Vários Contatos", uma vez por sessão eu posso conseguir a ajuda de um aliado na hora certa.
    • Como sou "Instintivo em Combate", uma vez por sessão eu posso escolher agir primeiro em um conflito.
    • Como "Corro como um Leopardo", uma vez por sessão eu posso chegar a qualquer lugar rapidamente, não importa onde eu esteja.


    Todo personagem pode começar o jogo com até três façanhas diferentes gratuitas, e pode trocar até dois pontos de Recarga (Pontos de Destino iniciais) por mais duas Façanhas. Ele não precisa começar com as três façanhas e pode criá-las no decorrer do jogo, na medida em que ela for se tornando necessária. Mas recomenda-se que todo personagem comece com pelo menos uma façanha.

    Todo personagem começa o jogo com três Pontos de Destino. Podendo ser menos, caso escolha Façanhas adicionais. Ao gastar um Ponto de Destino, o jogador pode escolher uma das três opções:
    • Refazer uma rolagem de dados que não teve os resultados esperados;
    • Adicionar um de seus Aspectos ao teste, recebendo +2 de bônus nos dados;
    • Adicionar um Aspecto de Situação que afete seu teste.


    Código:
    [b]Nome:[/b]
    [b]Idade:[/b]  
    [b]Dobra:[/b]
    [b]Conceito:[/b]
    [b]Dificuldade:[/b]
    [b]3º Aspecto:[/b]
    [b]4º Apescto:[/b]
    [b]5º Aspecto:[/b]

    [b]Abordagens: (+3, +2, +2, +1, +1, +0)[/b]
    [b]Ágil:[/b]
    [b]Cuidadoso:[/b]
    [b]Esperto:[/b]
    [b]Estiloso:[/b]
    [b]Poderoso:[/b]
    [b]Sorrateiro:[/b]

    Façanhas: (escolha três gratuitamente)
    [b]1- "título" -[/b] descrição
    [b]2- "título" -[/b] descrição
    [b]3- "título" -[/b] descrição
    [b]4- "título" -[/b] descrição
    [b]5- "título" -[/b] descrição

    Padre
    Cavaleiro Jedi
    Padre
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 205
    Reputação : 38

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Padre Sex Nov 30, 2018 9:32 pm

    Nome: Baltazar Lee
    Idade: 22 anos
    Dobra: Nenhuma
    Conceito: Viajante contrabandista da tribo da água.
    Dificuldade: Quem não tem dobra, caça com curiosidade.
    3º Aspecto: O inábil esforçado.
    4º Apescto: Um contrabandista de vastas conexões.
    5º Aspecto: O lutador irreverente.

    Abordagens: (+3, +2, +2, +1, +1, +0)
    Ágil: +1
    Cuidadoso: +1
    Esperto: +2
    Estiloso: +2
    Poderoso: +0
    Sorrateiro: +3

    Façanhas: (escolha três gratuitamente)
    1- "Furtivo como  um rato" - Como sou um sorrateiro contrabandista da tribo da água, recebo +2 em testes de furtividade.
    2- "Lute como um rei" - Como sou esforçado, recebo +2 em testes de agilidade para atacar.
    3- "Cheio de recursos" - Como tenho vastas conexões, uma vez por sessão eu posso conseguir a ajuda de um aliado na hora certa.
    4- "Mestre dos Esgotos" - Como sou um contrabandista conhecedor das mais diversas rotas, uma vez por sessão eu posso escolher a melhor rota de fuga.
    5- "Manipulador como uma cobra" - Por ser sorrateiro, ganha +2 em testes relacionados a manipulação sorrateira.
    Kaolio
    Neófito
    Kaolio
    Neófito

    Mensagens : 14
    Reputação : 0

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Kaolio Sex Nov 30, 2018 10:27 pm

    Nome: Xengu Lù
    Idade: 15 anos
    Dobra: Terra
    Conceito: Gentil jovem fugitivo dobrador de terra.
    Dificuldade: "Por quê eles nos atacaram?"
    3º Aspecto: Gentileza é o verdeiro poder.
    4º Apescto: Ser empático.
    5º Aspecto: Herbalismo é a minha paixão secreta.

    Abordagens: (+3, +2, +2, +1, +1, +0)
    Ágil: +2
    Cuidadoso: +3
    Esperto: +1
    Estiloso: +0
    Poderoso: +2
    Sorrateiro: +1

    Façanhas:
    1- "Dobra guardiã." - Como me preocupo com o meus aliados, recebo +2 em testes que envolvam proteção dos meus aliados com o uso da minha dobra, através da minha abordagem Cuidadosa.
    2- "Curandeiro de fontes inesperadas." - Como consegui, com ajuda de minha mãe, criar minha própria forma de curar os ferimentos das pessoas, ganho +2 em testes para recuperar meus aliados, usando minha dobra de forma Cuidadosa.
    3- "Compassivo" - Como o Ser Empático que sou, consigo comover uma pessoa, seja de que lado estiver, para me auxiliar de alguma forma uma vez por sessão.

    Pontos de Destino: 3
    Steph Hoel
    Neófito
    avatar
    Neófito

    Mensagens : 32
    Reputação : 3

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Steph Hoel Sáb Dez 01, 2018 6:07 pm

    Nome: Leoh
    Características físicas:
    Imagem:

    Local de Nascimento: Tribo da Água do Norte
    Idade: 16 anos
    Dobra: Água
    Conceito: Uma forte e convicta jovem dobradora de água
    Dificuldade: Temperamento forte
    Aventura: Com pais muito rigorosos, Leoh vive há 1 ano sozinha como uma nômade dobradora de água. Sabe que não é comum, mas não conseguiria viver por mais nenhum segundo no mesmo teto daqueles que a puseram no mundo. Vivendo um dia aqui e outro ali, a garota aprendeu a conviver com os animais e agora até os acha melhores companhias do que os humanos; até conquistou um Búfalo-Iaque como companheiro de aventura.
    Aspecto: "Prefiro animais do que humanos"
    3º Aspecto:
    4º Aspecto:
    5º Aspecto:

    Abordagens: (+3, +2, +2, +1, +1, +0)
    Ágil: +3
    Cuidadoso: +2
    Esperto: +2
    Estiloso: +0
    Poderoso: +1
    Sorrateiro: +1

    Façanhas: (escolha três gratuitamente)
    1- "Comunicação Com Animais" - como me comunico com os animais, consigo +2 quando Cuidadosamente tento fazer que me obedeçam.
    2- "Treinamento Intensivo" - como eu treinei muito a dobra d'água, consigo +2 quando Agilmente tento me proteger com a dobra.
    3- "título" - descrição
    4- "título" - descrição
    5- "título" - descrição
    Artorias
    Troubleshooter
    Artorias
    Troubleshooter

    Mensagens : 905
    Reputação : 50
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Artorias Seg Dez 03, 2018 1:16 am

    Nome: Klaus, o Incinerador/o Andarilho
    Idade: 40 anos
    Dobra: Fogo
    Conceito: Soldado de elite traidor da Nação do Fogo que busca pagar pelos seus pecados;
    Dificuldade: Não tem o braço direito, perdeu em combate contra o governante do Reino do Fogo, sendo destro, não é mais o grande guerreiro que já foi quando servia a seu governante.
    3º Aspecto: "Austero, mas clemente"
    4º Aspecto: "Era um dos dobradores mais fortes de fogo"
    5º Aspecto: "Ajudar os necessitados é o primeiro passo para pagar pelos pecados"

    Abordagens:
    Ágil: +1
    Cuidadoso: +2
    Esperto: +2
    Estiloso: 0
    Poderoso: +3
    Sorrateiro: +1

    Façanhas:
    1- "Perito na Arte da Guerra" - Como sou 'Perito na Arte da Guerra', uma vez por sessão eu posso evitar um ataque do oponente quando a minha rolagem de dados na defesa falha.
    2- "O famoso Incinerador" - Como sou um grande guerreiro de fogo, consigo +2 quando poderosamente ataco usando dobra de fogo.
    3- "Código de Guerreiro" - Como possuo 'Código de Guerreiro', uma vez por sessão eu posso usar meu corpo para tomar o dano no lugar de alguém mais fraco/gravemente ferido.
    4- "Intimidador" - Como minha fama é conhecida em todos os cantos e minhas habilidades são amedrontadoras, consigo +2 quando eu poderosamente crio vantagem para intimidar/persuadir/afugentar quem quer que seja.
    5- "Disfarçado" - Como sou andarilho e um fugitivo traidor, consigo +2 quando eu cuidadosamente crio vantagem em situações que necessito passar por despercebido/nem ser reconhecido.
    Katerine Le Blanc
    Garou de Posto Cinco
    Katerine Le Blanc
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2006
    Reputação : 22
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Katerine Le Blanc Seg Dez 03, 2018 11:07 pm

    Nome: Akane Sato
    Idade: 15 anos
    Dobra: Fogo
    Conceito: Renegada da nação do fogo
    Dificuldade:"Lado bom: I will protect you!
    Lado Mal: Now you will know pain!"

    Lado bom é seu lado normal e o que mais domina, porém, assim que ouve o barulho de alguns assobio seu lado mal aparece repentinamente a deixando irritadiça de mais.
    3º Aspecto: “Controlo um Rinoceronte-de-Komodo como ninguém”
    4º Aspecto: "Aventura é comigo mesma"
    5º Aspecto: "Sabe as estrelas também apontam direção"

    Abordagens: (+3, +2, +2, +1, +1, +0)
    Ágil: +2
    Cuidadoso: +1
    Esperto: +3
    Estiloso: +0
    Poderoso: +2
    Sorrateiro: +1

    Façanhas: (escolha três gratuitamente)
    1- "Corpo Volátil" - Recebo +2 de bônus em Ágil, já que consigo me desviar de coisas que os olhos humanos não percebem.
    2- "Tática de Combatente" - Uma vez por sessão sou capaz de analisar todos os pontos fracos de um inimigo, assim conseguindo formar a melhor tática para derrubar um inimigo.
    3- "título" - descrição
    4- "título" - descrição
    5- "título" - descrição
    Shizuka
    Forasteiro
    Shizuka
    Forasteiro

    Mensagens : 3
    Reputação : 1

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Shizuka Qua Dez 05, 2018 9:02 pm

    Nome: Shizuka, Afrasia no sangue

    Características físicas:

    Criação de Personagem 1047173-kaoru_tanamachi

    Local de Nascimento: Nação da Água, sul
    Idade: 16 anos
    Dobra: Água
    Conceito: Tecelã de água;

    Dificuldade: "o dilema do anjo e do demônio sussurram em minha mente"

    Aventura: Antes daquele evento, de certo, a garota era apenas uma criança tranquila e alegre. Ver seu pai, sua prima e o irmão mais velho, de forma repentina, assassinados, jogados ao chão pintado pelo rubro de seu sangue mudou o âmago de Shizuka. Não havia uma razão clara, em verdade, talvez, aquele distúrbio era hereditário e as vozes à dominaram. Fato que, dali em diante, órfã, afinal, sua mãe também tirou a sua própria vida, e, escapando apenas por em um evento atípico, estar brincando de esconde esconde em um pequeno armário na cozinha, seguiu sua vida sozinha sobrevivendo como podia. Matar ou entregar-se, não parecia mais tabu.

    Assim, o estranho apelido lhe foi dado, afrasia no sangue. Não sabia quem havia cometido os crimes, tampouco, qual a razão destes. Não havia padrão, nem poderia ter, diferentes vozes, diferentes conselhos e razões. A mesma por sua vez já não o apreciava, relembrava o seu ainda fracasso, almejando ser capaz de controlar o sangue de fato e então ser digna de tal alcunha, como sua mãe também o foi, concomitante, aos anseios de sair daquela vida e tornar-se apenas uma adolescente comum, ser amada, afastando-se daquele fardo e peso do sangue em suas mãos.

    --------------------------------

    1° Aspecto: "Tecelã de água"
    2° Aspecto|: "o dilema do anjo e do demônio sussurram em minha mente"
    3º Aspecto: "precisa como cirurgia em uva"
    4º Apescto: "As vozes me guiam quando perco a mim mesma"
    5º Aspecto: "Ninguém tem medo da borralheira"

    Abordagens:
    Ágil: +1
    Cuidadosa: +2
    Esperta: +3
    Estilosa: 0
    Poderosa: +1
    Sorrateira: +2

    -----------

    Façanhas: (escolha três gratuitamente)
    1- "Precisão cirúrgica" - quando usar a dobra da água  para atacar cuidadosamente, recebe +2
    2- "Conselhos subconscientes" - As vozes aconselham e acalmam se alguma situação desafiadora surge. Uma vez por sessão pode superar aspectos negativos.
    3- "Facetas da superação" - Sua aparência desleixada, seu contexto, criam uma áurea inofensiva. Ganha 2 em sorrateira quando envolve misturar-se ou disfarçar-se.
    4- "título" - descrição
    5- "título" - descrição
    Daik
    Samurai Urbano
    Daik
    Samurai Urbano

    Mensagens : 117
    Reputação : 1

    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Daik Qua Dez 12, 2018 11:15 pm

    Nome: Hiruzen
    Características Físicas: https://vignette.wikia.nocookie.net/naruto/images/e/e3/Okisuke.png/revision/latest?cb=20130107222023&path-prefix=pt-br
    Local de Nascimento:  Templo do Ar do Sul
    Idade: 19 anos
    Dobra: Nenhuma
    Conceito: Espadachim sobrevivente dos Nômades do Ar

    Dificuldade:  “Eu possuía apenas uma missão e falhei nela.” – Hiruzen foi criado pelo monge Gyatso como o irmão mais velho do avatar. Com o sumiço de Aang, o espadachim possui apenas um propósito atualmente, reencontrá-lo com segurança.

    Aventura:

    - Aang, tenha paciência… - Disse o espadachim para o futuro Avatar enquanto corria atrás do mesmo. Sua voz era calma, como de costume. – Eles vão voltar atrás da decisão… - O jovem avatar corria pelos corredores do templo, parecia decidido, revoltado. Apesar da idade, Aang era um garoto de personalidade forte, como se soubesse desde pequeno qual seria o seu papel no mundo. – Você sabe que eu não posso deixar você fazer isso… - Ao finalizar essas palavras, Hiruzem sentiu seu corpo ser empurrado para trás, atingindo uma parede, enquanto seu protegido disparava em maior velocidade. – Você vai mesmo usar essa dobra contra mim? Isso é jogo sujo ! -


    Hiruzem nasceu no Templo do Ar do Sul e nunca conseguiu desenvolver a dobra de ar, um caso raro entre os Nômades. O Monge Gyatso, reconheceu no garoto um coração puro e um espírito leal e o pegou a seus cuidados. Hiruzem cresceu como um irmão mais velho de Aang e desde cedo soube que o garoto era o Avatar.  Diante da eminente guerra com a Nação do Fogo, Gyatso o enviou durante 6 anos em uma viagem ao redor das nações para um treinamento que o transformou em um Espadachim extremamente habilidoso.


    O Protetor do Avatar correu atrás de seu “irmão mais novo” o mais rápido que pôde. – Nem pense em subir no Appa! – Sua ordem foi ignorada e o Avatar levantou vôo, seguindo em direção ao horizonte. Hiruzem chamou Aiko, o Bisão fêmea que o acompanhava e seguiu atrás do avatar. – Larga de drama Aang, eu não vou deixar eles te levarem embora! – O Avatar ignorava completamente as suas palavras e continuava em frente.
    Hiruzem reconheceu o completo transtorno em Aang e percebeu que de nada adiantaria tentar forçá-lo a retornar daquela forma, por isso continuou no rastro do garoto, apenas aguardando-o “esfriar a cabeça”.
    A tempestade tomou forma rapidamente e se intensificou de forma drástica. Hiruzem foi atingido com Aiko por um raio que os jogou no mar desacordados…

    “Sou o irmão mais velho do Avatar.”

    3º Aspecto: Sou o irmão mais velho do Avatar.
    4º Aspecto: Meu Bisão Voador sobreviveu ao ataque da Nação do Fogo.
    5º Aspecto: Está para nascer um espadachim mais habilidoso do que eu.

    Abordagens: (+3, +2, +2, +1, +1, +0)
    Ágil: +2
    Cuidadoso: +1
    Esperto: +1
    Estiloso: +3
    Poderoso: +0
    Sorrateiro:+2    

    Façanhas:

    “Ronin” - Como sou um Espadachim habilidoso, consigo +2 quando estilosamente ataco com alguma espada.
    “ - Você tem certeza que se esquivou?” - Como luto com duas lâminas, 1 vez por sessão eu posso atacar duas vezes no mesmo turno.
    “ - Aiko, me ajuda aqui!” - Como possuo um Bisão Voador, 1 vez por sessão posso fugir junto ao grupo de qualquer cenário de perigo.
    “ - Aang, repete essa pirueta mais uma vez…” - Como convivi durante anos com dobradores de ar, consigo +2 quando estilosamente me esquivo de ataques.
    Conteúdo patrocinado


    Criação de Personagem Empty Re: Criação de Personagem

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 12:27 pm