Bravos escreveu: Christiano Keller escreveu: Bravos escreveu:@Christiano Keller Artista pra ter 14 vc precisaria comprar IQ+2, custaria 12 e não 4. Joalheiro pra ser 14 precisaria ser IQ +2, custaria 12 e não 4. Metalurgia pra ser 14 precisaria comprar IQ+2 e custaria 12 e não 8.
A maça/machado com valor 1 fica 11 e não 10.
Fora isso, perfeito! Sobre equipamentos, vamos jogar com NT 5, recursos iniciais $5k.
Bravos, tem uns bonus, vou contar todos mas sei que Artista, com 4 pts é IQ, são 12. Mas especializei em escultura, tem +1 e tem o Talento que dá +1, ai são 14. Creio que é igual para Joalheiro, mas acho que soma a destreza manual elevada. No entanto vou rever metalurgia e maça/machado pois não lembro de cabeça.
Tem os bônus do Artifice, te dá +1 em Alvenaria, Armeiro, Carpintaria, Conserto de Equipamento Eletrônico, Eletricista, Engenharia, Maquinista, Mecânica e Ferreiro.
Artista vc fica com 12, tendo custo 4 mesmo. Joalheiro vc tb fica com 12 com custo 4. Metalurgia por custo 8 vc fica com IQ+1, então 13. E a maça/machado vc tá com DX, que é 11.
Como vc tem tb Destreza Manual Elevada, seus teste com Joalheiro e Artista que envolvam DX recebem +2, aí sim ficaria 14. Se foi isso que vc quis dizer, é de fato, mas como o Perícia normal é calculada com base em IQ, as planilhas automáticas não contabilizam esse bônus, pq depende da natureza do teste.
Bravos,
Sim, tem uns bonus. Não pude ver sábado mas agora pude fazer uma revisão. Vou escrever os valores sem os bonus e colocar cada um em separado. Também adicionei os equipamentos. Veja se faz sentido. Como não vamos para guerra, penso eu, peguei roupas em couro com resistência 2.
Jogador: Christiano Keller
Personagem: Moror Goldfinger
10 ST
11 DX
12 IQ
11 HT
13 Força de vontade (Will) [tem a vantagem de força de vontade +1 base 12, total 13]
13 Teste de medo (Fright check)
5,5 Velocidade básica (Basic speed)
5,0 Movimento básico (Basic move)
12 Percepção, todos os sentidos (Perception)
GDP (THR): 1d-2 BAL(SW):1d
Levantamento básio, carga (Basic Lift): 29lb ou pouco mais de 13 kg.
Vantagens e desvantagens:
Modelo racial (35 pts)
HT +1 (Increase Health 1) 10pts
Força de vontade +1 (Increased will 1) 5pts
Tolerância ao álcool (Alcohol tolerance) 1 pt
Talento Artífice (Talent (Artificer)) 1 10pts [Armeiro, Carpinteiro, Engenheiro, Maquinista, Alvenaria, Mecânico e Ferreiro]
Detectar ouro vaga 50% (Detect gold) 3pts
Expectativa de vida ampliada 1 (Extended Lifespan 1) 2pts
ST de levantamento +2 (Lifting ST 2) 6pts
Visão noturna 5 (Night Vision 5) 5pts
Dor crônica moderada 4h, 9 (Chronic Pain) -7pts
Modelo Ocupacional
Destreza manual elevada +2 (High Manual Dexterity 2) 10pts [Módulo básico página 59, versão em inglês, Isso inclui todos testes baseados em DX para Artista, Joalheiro, dar-nós, trabalho em couro, arrombamento, punga, costura, truques de mão e cirurgia, assim como testes baseados em DX para manipulações finas como maquinista ou mecânico]
Escolhas próprias:
Insensível (Callous) -5pts [-3 para ensinar e psicologia)
Curioso dif 12 (Curious resist 12) -5pts
Avareza dif 12 (Miserliness resist 12) -10pts (B144)
Piromania dif 12 (Pyromania resist 12) -5pts
Marca (Trademark) (Colocar M em todos os trabalhos que faz) -5pts
Acrophobia (alturas) (resist 12)
Senso do dever (Sense of Duty) (para com os mineradores) -5pts
Código de honra - artista profissional (Code of Honor professional artist) -5pts
IQ +2 (Increased Intelligence 2) 40pts
DX +1 (Increase Dexterity 1) 20pts
Perícias
Modelo ocupacional Armeiro 13 (IQ+1) 4pts [tem bonus de +1 do Artífice, total "14"]
Artista escultor IQ 12 4pts [+2 para testes baseados em DX]
Cartografia IQ 12 2pts
Engenharia mecânica IQ+1 13 8pts [tem bonus de +1 do Artífice, total "14", no entanto para teste baseados em DX pode ter +2 na mecânica]
Joalheiro (IQ/D, você escreveu como DX no post n1) IQ 12 4pts [+2 para testes baseados em DX]
Metalurgia IQ+1 13 8pts [tem bonus de +1 do Artífice, total "14"]
Escolha própria Carpintaria IQ 12 1pt [tem bonus de +1 do Artífice, total "13"]
Construção - Alvenaria IQ 12 1pt [tem bonus de +1 do Artífice, total "13"]
Engenharia mineração IQ-2 10 1pt [tem bonus de +1 do Artífice, total "11"]
Escalada DX-1 10 1pt
Arremesso DX-1 10 1pt
Comércio IQ-1 11 1pt (para testes de reação em compra ou venda +1)
Lábia 11 1pt
Machado/maça DX-1 10 1pt
Escudo 11 1pt
Bastão DX+1 12 4pts
Furtividade 10 1pt
Primeiros socorros 12 1pt
Equipamentos: total $1714, de $5000.
Carrego comigo:
4lb $10 Bastão (aparar +2, dano bal +2, ou 1d6+2)
0lb $3 ($1x3 tenho 3, um pra cada arma) cordão de couro para não deixar cair a arma
16lb $210 buff coat (couro) RD2 (módulo básico página 283)
0lb $30 luvas de couro RD2
3lb $80 botas de couro RD2
4lb $55 coifa de malha RD4/2
Mochila:
10lb $100 mochila com armação (100lb)
5lb $50 maça (dano 1d6+3)
4lb $50 machado (dano 1d6+2)
1lb $5 Báscio pessoal
1lbx8 $2x8 óleo para lanterna
5lb $20 Lanterna a óleo
8lb $50 Peles para dormir
4,5lb $15 [1,5lb $5 por 10 jardas, mas tenho 1 de 30 jardas, suporta 300lb] corda, 3/8”
5lb $50 barraca 1 pessoa, inclui cordas da barraca, sem bastão.
5lb $20 [0,5lb $2 por cada, mas tenho 10] ração de viajantes
2lb $50 Kit de primeiros socorros
20lb $300 Kit de ferramentas de carpinteiro
20lb $600 Kit de ferramentas de mecânico
Fora da mochila:
32lb $30 [0,25lb ou 8lb se cheio de água, por $10) Wineskin, saco de vinho, mas com água.