Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Prólogo Cyrus

    Allindur
    Adepto da Virtualidade
    Allindur
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1544
    Reputação : 0

    Prólogo Cyrus Empty Prólogo Cyrus

    Mensagem por Allindur Dom Mar 04, 2012 10:53 am

    Prólogo Cyrus IMG_2238

    Cinzas.

    Quando Cyrus caminhara as ruas de Sal Ghidos em busca da casa onde tudo aconteceu, esperava encontrar outras pessoas morando nela, ou talvez uma casa abandonada, fechada com tábuas de madeira e histórias de fantasmas. Mas certamente não esperava ISSO.

    Quem quer que tenha tentado ocultar tudo, certamente teve muito trabalho. A casa era feita de pedra, primariamente arenito e mármore, e por mais que fossem pedras relativamente frágeis, eram pedras. Mas isso não pareceu impedir alguém - ou algo - de queimá-la até virar cinzas. Nada restara naquele lugar além de uma área de chão enegrecido com poucos resquícios da fundação e uma folhagem ressecada, que devia ter crescido fraca e desprovida de cor no terreno abandonado e cauterizado. Aparentemente ninguém se dera ao trabalho de construir algo por cima, deixando a área como uma espécie de terreno baldio, onde pessoas jogavam sucata e lixo, e cães sarnentos e gatos descarnados brigavam por um pedaço de comida podre.

    Mesmo afastando o choque de ver a que se reduzira aquele forte ponto de suas memórias, ainda era desolador que qualquer pista que pudesse ser encontrada por ali tenha sido incinerada. Mas restava a pergunta: Como alguém conseguira queimar uma casa inteira feita de pedra?

    Cyrus ainda remoía aquele pensamento, quando ouviu um pigarro. Um kolbold de escamas rosa estava logo atrás dele, trajando vestes coloridas e largas, cobertas por uma bela capa verde e com a cabeça encimada por uma bandana adornada e um chapéu azul.

    -Está muito longe de Goug e suas máquinas, senhor Cyrus. Ou deveria chama-lo de Víbora?

    Goug era conhecida como A Cidade de Máquinas. Ela reunia os maiores artífices e mecânicos livres, que procuravam desenvolver seus trabalhos longe dos olhos dos reinos que, em geral, não tinham muito apreço pelo ascendente ramo da mecânica.
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Prólogo Cyrus Empty Re: Prólogo Cyrus

    Mensagem por Cyrus Leghorian Dom Mar 04, 2012 11:22 am

    Cyrus Leghorian caminhava lentamente pelas ruas de Sal Ghidos. Esperara mais de uma década para começar a sua vingança, e não teria o por que apressar os seus passos. Mas foi com surpresa que viu a sua antiga casa completamente destruída em cinzas e pó. Será que eu me enganei de sua localização?, pensa Cyrus. Havia se passado tanto tempo...

    O homem abaixa-se e pega as cinzas com uma mão, para logo a seguir deixá-la escorrer por entre os dedos abertos. Ele levanta-se e passa a olhar pros cães e gatos, tentando absorver todas as informações desta nova situação. De repente ele ouve um pigarro logo às suas costas, e quando virou se deparou com um kobold. Cyrus perguntou-se como ele veio parar ali, e mais ainda como ele sabia o seu nome. Não me lembro de ter visto este nas ruas de Goug.

    Certificando de que não tinha ninguém mais por perto, o assassino diz:
    - E você kobold está longe de qualquer proteção entre a sua carne e a minha faca. Ou será que devia chamá-lo de cão pulguento?
    Allindur
    Adepto da Virtualidade
    Allindur
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1544
    Reputação : 0

    Prólogo Cyrus Empty Re: Prólogo Cyrus

    Mensagem por Allindur Dom Mar 04, 2012 11:41 am

    O pequeno lagarto parecia estranhamente confiante e destemido perante a ameaça de Cyrus, considerando a fama de covardes dos kolbolds.
    -Há mais proteções que você pode ver, caro assassino. Pelo tempo que viveu no Emaranhado deve saber quem é o Grande Marlok, e o que acontece com aqueles que tratam mal seus emissários, ainda mais dentro de SUA cidade.

    Ele o lançava um olhar carregado de significado. De repente, Cyrus estava muito ciente de que aqueala não era uma rua pequena ou sem importância, mas mesmo assi não parecia haver ninguém em volta. Na verdade, ela não estava vazia assim quando ele entrara.
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Prólogo Cyrus Empty Re: Prólogo Cyrus

    Mensagem por Cyrus Leghorian Dom Mar 04, 2012 1:11 pm

    O kobold quer parecer confiante, mas não passa de um covarde, supõe Cyrus. Todos os kobolds são assim, porque este não haveria de ser? Mas a Vibora conhecia bem o Grande Marlok, e se o kobold era mesmo um de seus emissários, como Cyrus acreditava que era, a pequena criatura certamente tinha alguma mensagem importante para ele.

    - Não quis ofendê-lo e muito menos ameaçá-lo, Grande Kobold – diz com um sorriso irônico no rosto. – A Víbora nunca ameaça. Ela dá o bote sem avisar. Diga o que seu mestre tem a tratar comigo, possuo alguns assuntos urgentes no momento e não estou com muito tempo para jogos de palavras.
    Allindur
    Adepto da Virtualidade
    Allindur
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1544
    Reputação : 0

    Prólogo Cyrus Empty Re: Prólogo Cyrus

    Mensagem por Allindur Dom Mar 04, 2012 5:43 pm

    Um som estranho, como um engasgado rouco sai da boca do kolbold. Pelo olhos dele, Cyru supõe que aquilo é o equivalente a uma gargalhada.

    -Um assunto urgente? Teria algo a ver com uma certa família Leghorian que morava nessa casa, Víbora? Ou devia eu dizer, Senhor Cyrus Leghorian, Grande Menino de Rua.

    Antes que Cyrus pudesse fazer algo contra oo kolbold, este completa:

    -Pode-se descobrir muito sobre o que acontece numa cidade quando se tem completo controle de seu comércio. Pode-se, inclusive, oferecer oportunidades ÚNICAS àqueles que as procuram...
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Prólogo Cyrus Empty Re: Prólogo Cyrus

    Mensagem por Cyrus Leghorian Dom Mar 04, 2012 7:03 pm

    O kobold continuava com o jogo de palavras. Talvez ele não seja tão covarde assim, mas a coragem é muitas vezes confundida com tolice, especialmente ao mostrá-la em frente a um assassino. O fato dele saber de sua família e de seu assunto particular não surpreendia Cyrus. Se a pequena criatura conhecia os seus dois nomes, era provável que soubesse de seu passado. E o Marlok tinha informantes em grande número, o que também gerava certo interesse à Víbora. Talvez o manda-chuva do pedaço pudesse ajudar Cyrus em sua busca.

    - Diga Grande Kobold, quais as oportunidades únicas que o seu mestre tem a me oferecer?
    Allindur
    Adepto da Virtualidade
    Allindur
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1544
    Reputação : 0

    Prólogo Cyrus Empty Re: Prólogo Cyrus

    Mensagem por Allindur Dom Mar 04, 2012 7:54 pm

    O kolbold mantém o olhar para Cyrus. Ele claramente estava contento com onde havia chegado.

    -Bom, acontece que o grande Marlok está à procura de um certo objeto, e ele acredita que os seus...talentos são adequados para completar a busca a esse objeto. Ele está disposto a pagar preços muito bons aos que participarem nessa busca. E no seu caso, talvez ele esteja disposto a adicionar uma cláusula no pagamento...

    O kolbold começa a andar de um lado para o outro.

    -Sabe, outra coisa interessante de se controlar uma cidade, é que você acaba sabendo de praticamente todos os contratos feitos, como carregamentos de comida, bens desencaminhados... assassinatos ordenados...as vezes essas informações ficam por anos largadas por aí sem uso...
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Prólogo Cyrus Empty Re: Prólogo Cyrus

    Mensagem por Cyrus Leghorian Dom Mar 04, 2012 8:29 pm

    - Que objeto se trata? – pergunta Cyrus, interessado em saber que tipo de objeto seria tão valioso ao Marlok. – E creio que precisarei conversar pessoalmente com o seu mestre a respeito desta cláusula em especial.

    O assassino olha envolta enquanto o kobold começa a movimentar-se de um lado a outro.
    - Antes de mais nada, gostaria de saber como você chegou até mim sem que eu percebesse.

    Allindur
    Adepto da Virtualidade
    Allindur
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1544
    Reputação : 0

    Prólogo Cyrus Empty Re: Prólogo Cyrus

    Mensagem por Allindur Dom Mar 04, 2012 9:12 pm

    O kolbold aponta para as faixas de couro que lhe serviam de calçado. Cyrus nota como são adornadas com símbolos delicados.

    -O dinheiro compra tudo, meu caro. Temo que, sobre a natureza específica do objeto, terá que conversar com o Senhor Marlok pessoalmente. Vá à taverna Passo de Prata amanhã ao meio dia. Agora, se me dá licensa, tenho outros assuntos a tratar.

    O kolbold se vira e começa a se retirar.
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Prólogo Cyrus Empty Re: Prólogo Cyrus

    Mensagem por Cyrus Leghorian Seg Mar 05, 2012 10:04 am

    Seriam botas de teletransporte?, raciocina Cyrus sobre os calçados. Um equipamento de luxo para um emissário.

    - Espere kobold, ainda não terminei com você. Qual a garantia que o seu mestre estará lá? E se estiver, espero que ele não esteja disfarçado ou escondido. Não gosto de surpresas.
    Allindur
    Adepto da Virtualidade
    Allindur
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1544
    Reputação : 0

    Prólogo Cyrus Empty Re: Prólogo Cyrus

    Mensagem por Allindur Seg Mar 05, 2012 11:32 pm

    O kolbold se vira, já há alguma distância.
    -Se o Senhor Marlok se deu ao trabalho de me mandar a você, porque não apareceria? E, francamente, que motivos ele teria para se esconder? Mesmo desconsiderando todos os soldados e mercenários à sua disposição, o Grande Marlok poderia esmagá-lo com as mãos se você tentasse atacá-lo...

    Ele solta outra risada estranha, essa mais alta e irônica, e continua seu caminho.
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade
    Cyrus Leghorian
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1610
    Reputação : 0

    Prólogo Cyrus Empty Re: Prólogo Cyrus

    Mensagem por Cyrus Leghorian Seg Mar 05, 2012 11:46 pm

    - Tavernas são barulhentas e cheia de bêbados esfarrapados. Esperava encontrar-me com o Grande Marlok num lugar mais adequado, como por exemplo no submundo. Mas se ele escolheu este lugar, deve ter os seus motivos. Estarei lá neste horário, e é bom que ele não se atrase.

    Após ver o kobold saindo, Cyrus Leghorian vá até onde os cachorros estavam. Agachando-se, ele passa a mão num deles. Quando era garoto de rua na cidade de Goug, o assassino andava com os cães e acabou pegando um apreço por eles. Um de seus melhores amigos era um cachorro que ele havia treinado para ajudar a roubar maçãs do Senhor Wilk. Sentiu muito quando o cão faleceu de problemas no coração anos mais tarde.

    Após este momento, Cyrus vai até uma estalagem pegar um quarto e ficar lá até o dia acabar.
    Conteúdo patrocinado


    Prólogo Cyrus Empty Re: Prólogo Cyrus

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 8:09 am