Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [!Suporte!] Laboratórios

    Eleonor
    Mestre Jedi
    Eleonor
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1126
    Reputação : 5
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png

    [!Suporte!] Laboratórios Empty [!Suporte!] Laboratórios

    Mensagem por Eleonor Qui Jan 30, 2020 12:59 pm

    Laboratórios


    Área destinada aos filhos de Hécate/Trivia, Feiticeiras de Circe, Escolhidos de Freya, Xamãs de Odin e Devotos de Nyx. São locais próprios para criação de poções e magias, além de encantamento de itens e estudos arcanos. Apenas membros desses grupos de seguidores ou filhos de Hécate/Trivia, tal como legados completos da deusa da magia, podem criar tais áreas. Mesmo que outros semideuses não possam criar um laboratório podem solicitar serviços nos mesmos, desde que pagem o valor necessário para isso. O valor é estipulado pelo dono do laboratório.


    Serviços Prestados


    Encantamento de Itens: É possível encantar itens diversos (armas, armaduras, escudos, etc) para gerar efeitos variados. Combinações de runas ou magias podem gerar efeitos diferentes, mas, ao mesmo tempo, podem também acabar se anulando ou gerando um efeito contrario ao desejado se forem opostos. Alguns encantamentos podem exigir sangue ou outros materiais no momento que estão sendo realizados para gerar alguns efeitos.

    Efeito de Ligação: Um objeto com efeito de ligação pode sempre retornar ao semideus após algum tempo - seja no final do turno que perdeu a arma, seja alguns turnos depois. Se o objeto possuir também um efeito de transformação (ver sistema de forjas), ela voltará na forma disfarçada para a pose do semideus. Qualquer objeto pode ser encantado com efeito de ligação e os efeitos de ligação, em geral, são aplicáveis a apenas uma pessoa.

    Criação/Produção de Poções e Elixires: Poções são líquidos mágicos que podem gerar efeitos diversos. São produzidos de maneira especifica, cada uma com seus ingredientes e forma de preparar. Existem diversos tipos de poções: curas, venenos, resistências elementais e até mesmo poções que simulam efeitos de magias e habilidades - apesar dessas serem mais raras e de difícil preparo.

    Criação de Magias: Serviço/opção melhor explicado neste tópico.


    Como Funciona


    Uma vez que o laboratório esteja criado na área referente a eles, o semideus pode iniciar as postagens no mesmo. Uma postagem executando qualquer um dos serviços citados a cima precisa ter pelo menos 15 linhas e descrever o processo de produção/encantamento. Sim, é um processo "complicado" e apenas uma postagem curta não é o suficiente para isso - principalmente porque itens mágicos não são comuns.

    Na postagem, o semideus deve se lembrar de realizar as etapas:

    1) Decidir o encantamento, a poção a ser preparada ou o objeto que será ligado a quem;
    2) Uma vez que escolham isso, precisam decidir como será feito caso aja mais de uma forma de fazer (combinação de runas, por exemplo);
    3) Se for necessário, pegar os materiais e/ou ingredientes e começar os preparos (como sangue do dono do objeto, para efeitos de ligação);
    4) Execução do que é proposto (fazer as runas, começar a lançar a magia ou habilidade no objeto após achar um meio de "prender" a habilidade no objeto, misturar os ingredientes e uma poção);
    5) Cuidados finais com o item/poção (colocar poções em frascos, esperar o sangue usado nas runas de ligação secar e limpar os itens).

    Sangue utilizado nas runas é "fixado" na superfície em que foi desenhado por magia, sem a necessidade do semideus fazer nada para tal. As poções, em geral, não possuem prazo de validade, mas em alguns casos pode ocorrer - é raro, não impossível. Após a postagem, o jogador deve registrar a criação no tópico destinado a isso.

      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 1:15 pm