Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Raijecki
    Adepto da Virtualidade
    Raijecki
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1579
    Reputação : 125
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh27.png

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Raijecki Qua Abr 29, 2020 5:03 pm



    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. 77OD2DL



    Ambientação



    Nossa história começa cerca de 20 anos após Harry Potter e sua turminha de enxeridos derrotarem Lorde Voldemort e seus cupinchas de góticos na agora famosíssima e lendária batalha de Hogwarts.

    E adivinha onde vocês estudarão? É, lá mesmo, na Hogwarts de 20 anos depois, realizada por minha mente. “Nossa que super original essa mesa hein tio raije” – Se não gostou não joga, simples. XD

    Claro que no decorrer da mesa, vocês jogadores podem visitar outros locais fora o castelo e suas terras, mas como não vou dar spoilers, terão de jogar para descobrir.



    História


    Vocês serão alunos do 4º e começarão já na cerimônia de abertura do ano letivo, no dia 1º de setembro. E é só isso que vou dizer. “Ahh só isso? Que proposta merd* é essa, mano? Elabora melhor isso aeeeewww!” Seguinte, é HP né, lógico que vai ter um vilão malvadão que só vocês parecem se ligar que existe e que os “adultos” não estão nem aí, é lógico que terá eventos desafiadores durante o ano letivo, como taça das casas, quadribol e um que eu criei baseado em outro já existente que vocês vão descobrir já nos primeiros posts!



    Vagas Disponíveis


    Irei analisar as propostas de personagens uma por uma, e nem adianta vir aqui e dizer “Ahhhhh eu querooooo!!!” E aí não fizer a ficha ou pelo menos o BG e me apresentar a ideia do personagem.

    Tendo deixado isso bem explicito, partimos para a quantidade de vagas:

    Serão 4 vagas iniciais (Pode variar), e não necessariamente vocês devem ser de casas diferentes, pois haverá um teste que lhes mandarei por MP (vou explicar melhor quando for a hora do sistema e ficha) que servirá como o chapéu seletor e irá determinar em qual casa vocês irão cair, portanto na proposta de personagem não criem pensando na casa que ele vai estar, pois podem cair em outra.

    Três destas vagas estão reservadas, mas caso haja alguns novatos interessados posso abrir exceções, visto que sempre é bom chamar mais gente para o nosso fórum.



    Sistema e sua mecânica


    Nessa mesa vamos utilizar o sistema Broomstix, que nada mais é do que um sistema d20 bem mais simplificado. E quando eu digo bem mais simplificado, estou sendo até modesto rs

    Para qualquer teste, rola-se (obviamente) 1d20 e soma-se (ou subtraia-se) ao resultado final os seus modificadores, que nada mais são do que os valores de suas aptidões e pericias, bem como penalidades caso seja necessário.

    Com o resultado final, o comparamos a tabela determinada pelo sistema e conferimos se o teste obteve sucesso ou falha.

    0 ou menos -- Falha Crítica -- Não poderia ter sido pior, mesmo que tentasse...
    1-5 -- Falha -- Você falhou, mas podia ser pior...
    6-10 -- Sucesso Marginal -- Você foi bem-sucedido.
    11-19 -- Sucesso Mediano -- Parabéns - nada de terrível aconteceu.
    20+ -- Sucesso Brilhante -- Um sucesso além de todas as expectativas.

    Fácil e simples não? O mestre nem precisa rolar testes, tudo depende do resultado obtido pelos jogadores e da condução da narrativa. (Não que eu seja fã disso, mas que facilita, facilita rs)

    Agora há casos um pouco diferentes, como disputas diretas de um para um, que o sistema chama de “testes opostos”. Se o personagem está em disputa direta com algo ou alguém, usamos a perícia oposta como modificador negativo na jogada do personagem. Combate, Atletismo Geral, Quadribol, Blefar e Furtividade e Espionagem são Perícias Opostas.

    Exemplo: Winston (Atletismo Geral +1) está sendo perseguido por um grande troll (Atletismo Geral +3). Winston rola um 13 e adiciona +1 pela sua perícia Atletismo Geral, para um total de 14. Agora, ele precisa subtrair a perícia +3 do troll, deixando-o com apenas um 11. Sucesso! Winston consegue chegar à porta da masmorra e fechá-la atrás de si.

    Sobre a iniciativa, não há uma decisão definitiva do tipo “Fulano tem 10 de iniciativa e Ciclano 15, portanto Ciclano tem a primeira ação. ” Geralmente se cada jogador respeitar a ordem dos turnos, ela é feita pelo maior valor da habilidade que está sendo utilizada na ação. Mas como assim respeitar a ordem? Bem, aí entra uma manobra no mínimo interessante chamada “Manobras Apressadas”, sim, super original.

    Se você realmente precisa agir antes, você pode aceitar uma penalidade na próxima jogada de dados. A penalidade é aplicada na sua perícia como um bônus para determinar a ordem das ações.

    Exemplo: Winston (Magia +1) e Cynthia (Magia +1) estão em uma aula de duelos. Winston sabe que Cynthia é experiente em duelos (ela possui uma Especialização em Duelo de +1), então ele aceita uma penalidade de -3 na sua jogada para lançar sua magia antes de Cynthia poder reagir (concedendo a ele um bônus de +4 em sua Magia para determinar que ação acontece primeiro).

    Esse bônus de +3 é para decidir a ordem de ações e só vai ser ganho obviamente se passar no teste com a penalidade de -3. Sobre a especialização “Duelos”, ela só pode ser usada quando há um combate de um para um em que os dois lados estão dispostos a isso, não adianta querer utilizar isso em uma batalha contra comensais da morte por exemplo, ao menos que por um milagre divino o comensal pare a batalha para te chamar para um duelo particular.

    Explicado isso, vamos para a parte do combate. Simplesmente role sua perícia “Combate” e subtraia o valor da perícia “Combate” de seu oponente. Se tiver sucesso, você consegue o que quer que tenha tentado realizar (como com qualquer outra Perícia). Se seu personagem for ferido (em combate ou após fazer algo perigoso) você pode sofrer uma penalidade em ações futuras até ser curado - fica de acordo com os jogadores e o Mestre.

    Sobre a penalidade por dano, decidi utilizar marcadores de ferimentos para facilitar, assim todos sabem o que pode acontecer caso seja ferido. Lembrando que estamos no mundo bruxo, e ele é brutal assim como o mundo real, não há ressurreição ou cura milagrosa após perder um braço em batalha ou levar uma avada kedavra na fuça por exemplo.

    ☐ Ferimentos leves: - 1
    ☐ Ferimentos leves específicos: -2
    ☐ Ferimentos consideráveis: -3
    ☐ Fraturas, desmaios e concussões: -5
    ☐ Ferimentos graves: -6 (Cortes profundos, etc. Capazes de causar impossibilidade temporária)
    ☐ Ferimentos gravíssimos: -8 (Amputações, etc. Capazes de causar impossibilidades permanentes)
    ☐ Morte: -10 (Jogador pode tentar uma última ação antes da morte)

    Diferente de sistemas que tem marcadores simplesmente para ir adicionando e agravando, aqui vamos só marcar para termos noção da penalidade que será aplicada, ou seja, ter dois ferimentos leves não pularão para a próxima caixa. Claro, cada caso é um caso, se tiver dois ferimentos gravíssimos na cabeça sangrando direto e não conseguir ser curado de alguma forma, logicamente irá morrer. Pensando bem, apenas um seria o bastante, acho rs

    Experiência e avanço

    Bom, agora partimos para o ganho de experiência, nosso amado e desejado XP. Existe meios de conseguir XP em ON que não são os explicados na parte da ficha, são eles:

    Vencer a taça das casas: +1 Ponto de aptidão para distribuir (exceto magia) e +2 pontos para pericias.

    Obter 5 sucessos seguidos com uma aptidão ou pericia, +1 ponto para a mesma.

    Realizar ações importantes e inteligentes (julgadas por mim é claro) vão adicionando um ponto de XP. Para cada 10 pontos, você ganha 1 ponto para distribuir em qualquer aptidão (exceto magia) e 1 para uma perícia da mesma aptidão.



    Tutorial de Ficha


    O sistema é bem simples e sua criação de ficha mais ainda, mas aqui vai as explicações porque sou bonzinho Very Happy

    Todos começam como alunos do 4º ano de Hogwarts, então no item "Escola" já podem deixar o "Hogwarts” e no "Ano escolar" deixem "4º ano". Sobre a idade, alunos do 4º ano geralmente tem entre 14 e 15 anos, já que entram na escola inglesa com 10-11 e terminam com 17-18 anos. Ênfase no GERALMENTE, isso porque o ano escolar em Hogwarts começa no dia 1º de setembro, portanto um aluno pode fazer aniversário durante o ano letivo, então poderia entrar com 10 anos em setembro mas fazer 11 em dezembro por exemplo. Resumindo, vai depender da sua data de nascimento, e ela vai ser importante para outro item mais adiante também...

    Já sobre o nome, por mais que temos visto várias etnias durante os livros e filmes de Harry Potter, temos de considerar que eles foram escritos antes da autora - que gosta de alterar qualquer coisa quando bem entender - criar o atual "Wizard World" e as escolas ao redor do mundo. Portanto como jogaremos em Hogwarts nos “tempos atuais”, isso é, cerca de 20 anos após Harry Potter derrotar Lorde Voldemort na batalha de Hogwarts, seria natural presumir que a maioria dos alunos teria origem anglicana. Porém eu não teria - e nem quero - o direito de exigir que seus personagens fossem apenas dessa etnia, então caso desejam criar um personagem que não tenha essa origem, apenas pediria para que descrevessem nos seus BG's o motivo para que resolveram estudar em Hogwarts e não na escola de seu continente ou região, não precisa criar um textão, mas tudo que adiciona pode acrescentar e melhorar a imersão da mesa ;D

    A casa de seus personagens será escolhida pelo chapéu seletor, sim é isso que você leu mesmo, o sistema tem seu próprio teste de perguntas para isso, portanto lhes mandarei um questionário por MP que vocês devem responder exatamente como seus personagens responderiam, e o resultado eu lhes direi, assim como o chapéu lhes diria no mundo de Harry Potter. Depois de pronta a ficha, eu colocarei este questionário completo junto com a mesma.

    Eu prefiro que o avatar (photoplayer) dos seus personagens seja real, até porque usarei fotos reais para os NPC's, então fica melhor para a imersão da mesa todos compartilharem este requisito. "Ahhhh mas Raijecki, eu gosto tanto de artes desenhadas! Acho isso injusto!" Ok, eu também gosto, mas peço que entendam, nada impede de vocês colocarem algumas artes junto na ficha se preferirem, mas tem de ter uma imagem real como principal.

    O familiar é o seu bixinho de estimação que você levou quando entrou para a escola. Ele pode ter sido comprado ou não, e não vou restringir o tipo ou raça dele, mas vamos combinar de não exagerar, estes familiares não são "criaturas mágicas", são animais comuns e de pequeno porte por assim dizer, então não me venham com "Raijecki eu quero ter um dragão de familiar!", por favor.

    O livro já cita alguns como exemplos para que entendam melhor, como sapos, ratos, gatos, corujas...

    Situação única é uma parada bem legal desse sistema, e pode alterar bastante a história de seu personagem dependendo da escolha que fizerem. Porém como ela já entra na parte da mecânica do sistema, vamos deixar para mais adiante, junto com a escolha das pericias e a distribuição dos pontos de aptidões. Neste item, depois de pronta a ficha, apenas escrevam qual situação escolheram.

    Ah, as varinhas, nosso tão amado objeto mágico deste fantástico mundo. Já até imagino vocês pensando em criar as mais loucas e exóticas varinhas para seus personagens...Mas não, aqui a parada não vai ser assim... (risada maléfica). Seguinte, a varinha escolhe o bruxo, lembram? Então eu vou utilizar as sugestões do sistema para criar as sus varinhas e aqui entra a importância da data de nascimento, sem querer entregar, mas já entregando, a nossa saudosa JK utilizou um certo calendário de uma certa cultura para criar as varinhas dos seus personagens, portanto vou utilizar isso aqui também, vai ser legal descobrir assim como um bruxo descobre na primeira vez que vai ao "Olivaras" por exemplo, confiem em mim. XD

    Isso vale, é claro, para a madeira da varinha, já para o núcleo, vocês irão rolar 1D20 e comparar com a tabela abaixo:

    1 á 5: Fibra de coração de dragão.
    5 á 15: Cabelo de unicórnio.
    16 á 18: Pena de Fênix.
    19 á 20: Podes escolher qualquer núcleo, descrevendo que ela fora fabricada por um dos antepassados de Olivaras a fez.

    O patrono vocês apenas escrevam como ele é, em que tipo de animal ele se transforma. Mas se quiserem acessar o pottermore e fazerem o teste do patrono e me mandar o print seria massa hein! hehe

    Ok, explicados os pontos mais interpretativos, agora passamos para o terror dos preguiçosos - sim, estou falando do meu tipo mesmo, afinal de contas cada um tem a Lufa-Lufa que merece rs, não que os lufanos sejam preguiçosos, mas vocês entenderam - a parte de distribuição de pontos e pericias! Então partiu rachar a cuca com esse complexo sistema de RPG e sua dificílima mecânica do capiroto! (Esta parte contém ironia.)

    Aptidões:

    As aptidões são quatro, e são os atributos primários do personagem, são elas:

    *Atletismo: Governa todas as habilidades físicas como corrida, salto e escalada. É também usado quando personagens lutam, voam com vassouras ou jogam Quadribol.
    Nota do tio Raije: Aqui temos um pequeno erro que pode ser percebido no manual, então vou deixar explícito para facilitar. “Atletismo” NÃO tem nada a ver com “Furtividade”, esta perícia entra na aptidão “Intriga”, então ignorem este erro, por favor.

    *Conhecimento: Afeta a habilidade de seu personagem lembrar-se de fatos, figuras e pequenos pedaços de informação arcana. A maior parte das perícias lida com conhecimentos como Cuidados de Criaturas Mágicas e História da Magia. A perícia Estudo dos Trouxas permite a Bruxos e Bruxas de sangue puro se valerem de áreas acadêmicas “normais”, como História ou Ciências. Estudo dos Trouxas também lida com perícias mundanas como Usar Computadores ou Condução.

    *Intriga: Afeta a aptidão social do personagem e sua habilidade em enganar e sentir quando outros tentam enganá-lo. Intriga também lida com sua habilidade em se mover furtivamente e espionar os outros.

    *Magia: É o atributo que afeta diretamente a habilidade de conjurar feitiços do personagem. É modificado pelos níveis de perícia em várias escolas de magia, bem como pelo tipo de varinha que o personagem utiliza. O atributo Magia é a única das quatro aptidões com um valor fixo que não é modificado pelos pontos iniciais. O atributo Magia é igual ao número de anos que o personagem passou na escola de bruxos. Ou seja, a de vocês é 4 porque começamos no 4º ano.

    Todas as Aptidões têm um valor inicial de 0. Você possui 5 pontos para distribuir entre Atletismo, Conhecimento e Intriga. Você pode ganhar um ponto inicial adicional ao escolher uma Aptidão com valor de -1.

    Sobre o ganho de experiência, como estamos no 4º ano, vamos considerar o que diz o manual:

    "Sua aptidão magia aumenta na razão de +1 para cada ano após o primeiro. A cada três anos o personagem recebe um bônus de +1 em uma outra aptidão qualquer (exceto magia) e a cada ano (na data do aniversário do personagem) 1 ponto para alocar em qualquer perícia."

    Então vocês começarão com os 5 pontos mais 1 de cada três anos (estamos no quarto né) e mais 3 para perícias por terem completado 3 aniversários desde que adentraram a escola, totalizando assim 6 pontos para distribuírem nas aptidões (exceto magia). “Ahhh mas meu personagem faz aniversário em dezembro, então ele fez aniversário no primeiro ano, então tenho 4 pontos blá blá blá” Não, são três e se reclamar serão nenhum Sr. Espertinho ¬¬’

    "Ahhhh, mas Raijecki, então se eu derrotar um trasgo montanhês de 5 metros de altura eu ganho a mesma coisa que outro que só fica se esquivando e não faz nada demais? Isso é injusto!" Então, sim, pelo sistema é isso mesmo, o mundo é injusto, apenas aceite.

    Hahaha brincadeira! Também pensei nisso e graças a Mérlim o pessoal do livro também, e existem algumas sugestões para isso, então eu vou usar um misto delas, que explicarei depois, na parte de mecânica do sistema. Por hora, voltamos a ficha.

    Já distribuídos os pontos nas aptidões, vamos para as pericias. Como devem ter visto, cada aptidão tem uma lista de pericias correspondente, então vocês têm a quantidade de pontos para distribuir nas pericias equivalente ao valor das aptidões. Exemplo: Um bruxo com "Intriga" 3, tem 3 pontos para distribuir em "Blefar, aludir, fofoca, etc...".

    O limite para qualquer perícia é igual ao valor da Aptidão correspondente. Ou seja, se você tem 3 em "Intriga", não pode ter mais que 3 em blefar.

    Agora sobre as especializações que tem no manual, é o seguinte. Onde diz que é pra especificar algo (como a perícia "Encantos" que tem "Duelo" como especialização) vocês colocam o valor da pericia nas especializações, assim como colocaram o das aptidões nas perícias. É obrigatório? Não, mas você pode ter um bônus especifico para aquela determinada situação se colocar.

    Exemplo: Tenho magia 4, coloco 2 em encantos e quero ser especializado em duelos, então posso colocar até esses dois pontos em "Duelos".

    Agora voltamos para a tal da "Situação única" de antes. Todos os personagens nesse jogo são únicos, de forma que todos eles podem selecionar uma “Situação Única” da lista do manual. Cada uma é única (a vá) e lhes dão certo bônus em certa pericia, bem como modifica a interpretação e BG.
    Exemplo: Um meio-veela (Sangue-veela no manual) é considerado um mestiço, então mesmo ele tendo uma beleza incomparável - aí entra o bônus +2 na trova das gatinhas (os) - ele ainda pode ser tratado com desdém pelos sangues-puros do mesmo modo que os mestiços trouxas.

    A maioria dos personagens terá Origem Trouxa ou Origem Mágica. Bônus em Perícias advindos de Situações Únicas não contam para determinar o valor máximo daquela Perícia. Podem escolher uma Situação Única adicional ao sacrificar dois de seus cinco Pontos de Perícia iniciais (restando 3 pontos – ou 6 no nosso caso - para distribuir entre as perícias de Atletismo, Conhecimento e Intriga).

    Entendido isso, deixo aqui o link do manual com a lista completa das pericias e situação únicas bem como suas descrições e efeitos. Só deixando claro que essa versão está resumida, a completa fica comigo porque tem tópicos somente para o mestre que podem estragar a experiência de vocês, então peço para que não busquem nada além desta versão resumida. Até porque não fiz esse tutorial para não utilizarem né?

    Ok, agora só nos resta descrever os itens/pertences e o backgound dos seus personagens e a ficha tá pronta para a gente tacar magia na fuça dos inimigos!

    Dinheiro de Bruxo

    * Galeões de Ouro
    * Sicles de Prata (17 Sicles = 1 Galeão)
    * Nuques de Bronze (29 Nuques = 1 Sicle)

    Os personagens começam com dinheiro suficiente para o material escolar. Portanto os custos da escola são pagos e vocês não precisam gastar de suas economias para adquirirem livros de lições por exemplo. Massss, já sei o que vocês estão pensando, "Raijeckiiiiii eu quero ter uma firebolt fodona para ser pika das galáxias no quadribol!" Ok, primeiro de tudo, Nimbus 2001 >>>>>>> Firebolt, e Câmara Secreta melhor filme da série, e tenho dito.

    Segundo, o manual não cita nenhum dinheiro inicial ou mecânica para tal, mas cita a situação única "Riqueza" o que pode confundir, então decidi por isso:

    Vocês vão fazer uma rolagem de dinheiro que pode ser afetada pela situação única "Riqueza", dobrando o resultado caso tenham escolhido essa situação. Deve-se então rolar 1d20 e multiplicar o resultado por 10. Este será seu valor de galeões de ouro que você guardou de sua mesada dada por seus pais, já que estudantes não trabalham - pelo menos não oficialmente né Fred e George? - ainda.

    Infelizmente não há uma lista de itens e valores que podem ser adquiridos com esse dinheiro no manual, então para isso não se tornar inútil, quando for necessário em ON, eu lhes direi quanto custa um item que querem comprar e desconto do dinheiro de vocês, bem como ingredientes caso precisem criar alguns deles, como poções por exemplo. Já em off agora na criação dos personagens, vamos utilizar a lista que eu e o @hylian fizemos para uma outra mesa de HP aqui no NE mesmo:

    Itens especiais:

    Bisbilhoscópio - O objeto começa a rodar sem parar quando percebe um perigo próximo - G$ 70.


    Lembrol - O objeto fica vermelho quando aquele que o segura precisa lembrar de algo, porém não é claro quanto ao que é necessário lembrar. G$ 30.

    Berrador - Uma carta que berra uma mensagem enviada de um bruxo a outro. G$ 20

    Chave de Portal - A maneira mais segura de se viajar, não há muitas chaves de portais. O jogador deve escolher um destino para cada chave que tiver. G$ 1000.

    Espelho Dupla-Face - Espelho de comunicação. Dois espelhos estão interligados e (como em uma chamada de videoconferência no mundo trouxa) a imagem de ambos que o utilizam aparece no espelho do outro e assim podem
    conversar. G$ 100

    Desiluminador - Um pequeno objeto parecido com um isqueiro, ele rouba a energia luminosa produzida por qualquer objeto, desde trouxas como objetos mágicos, trazendo escuridão para onde passa. G$ 80

    Pena de Repetição Rápida - Um objeto muito utilizado pelos próprios professores, pois ela escreve exatamente o que seu dono fala. G$ 60

    Pena Sanguinária - Também conhecida como A Pena da Tortura. A pena perfura a mão e o braço daquele que a utilizar e, quanto mais sangue escorre, mais tinta ela tem para escrever. G$ 250

    Sapos de Chocolate - Sapos feitos com um chocolate especial. G$ 2

    Feijãozinhos de todos os sabores: G$ 2

    Poção Wiggenweld - Uma poção simples de cura. G$ 50

    Veritaserum - Poção da verdade. Poção que obriga a quem tomar a dizer exclusivamente a verdade. Muito utilizado em interrogatórios. G$ 200

    Bomba de bosta - Pequenas bombas em forma de um tolete de bosta que explodem cocô por toda a vítima fazendo-a feder intensamente. G$ 10

    Vassouras:

    Uma vassoura pessoal é necessária para aulas de voo e para se jogar quadribol. Algumas vassouras são construídas para resistência e outras para conforto. As mais caras são construídas para velocidade e agilidade.

    Nota do tio Raije: De novo, o manual não cita nenhum valor sobre as vassouras, então decidi editar esta lista como itens que vocês devem adquirir com os seus preciosos Galeões. Também editei os bônus e penalidades que cada vassoura traz, até porque vocês não achavam que eu iria deixar aquela coisa feia da firebolt superar a minha nimbus 2001 né?

    Outra coisa, como estamos nos tempos atuais e não na época de Harry Potter, estas vassouras logicamente ficariam ultrapassadas. Mas como eu não quero ficar criando ou pesquisando vassouras novas só pelo lado interpretativo, considerem que elas são a versão “super power 2020” das originais.

    Tipos de vassouras (em ordem de qualidade):

    * Bluebottle: modelo não esportivo (-2 para Perícia
    Voo) 5 G$
    * Silver Arrow: vassoura antiquada (-1 para Perícia Voo) G$ 8
    * Shooting Star (modelo de treinamento, -1 para Perícia Voo) 8 G$
    * Nimbus 2000: G$12
    * Cleansweep 5: G$ 12
    * Cleansweep 7: (+1 para Perícia Voo) 20 G$
    * Comet 260 (+1 para Perícia Voo) 20 G$
    * Nimbus 2001: versão aprimorada da 2000 (+2 para Perícia Voo) 30 G$
    * Firebolt: A mais avançada tecnologicamente das vassouras no mercado (pfff). Firebolts são extremamente caras, mas o piloto recebe um bônus de +2 na perícia Voo. 50 G$

    Kit de manutenção da Vassoura: 5 G$ (Quem não cuida de sua vassoura, tem -1 na perícia voo) Um porta-vassouras preto, de couro, contendo material de polimento, tesouras prateadas e reluzentes para aparar cerdas, compasso e um livro “faça você mesmo a manutenção de sua vassoura”.

    Sobre os “Materiais Escolares”:

    Nota do tio Raije: Aqui eu só copiei e colei o que diz o livro base, mas como vocês já devem ter entendido, esses itens ficam mais para o lado interpretativo do que importantes para a mecânica do sistema. Sendo assim, esta etapa fica mais para vocês entenderem (caso não sejam tão familiarizados com o universo criado pela nossa amada – as vezes nem tanto – loirinha JK) como funciona o ano letivo e os itens obrigatórios usados pelos bruxinhos em Hogwarts, então eles não têm custo.

    Todos os Bruxos e Bruxas iniciam as aulas em posse de vários itens: robes, livros para aquele ano, uma varinha, uma vassoura e um familiar (uma coruja, gato, sapo ou rato).
    Vestimentas

    Cada estudante precisa comprar dois conjuntos de robes; um para uso normal e outro para ocasiões formais. Chapéus pontudos também são vestidos como parte do uniforme escolar.

    Luvas de couro de dragão também são necessárias para trabalho em laboratório. Um robe de inverno mais robusto é necessário para caminhadas no inverno.
    Equipamento

    Estudantes também precisam dos seguintes itens: caldeirão, escamas, penas, tinta, pergaminhos e uma mochila.

    Textos

    Cada estudante precisa comprar certos livros de acordo com seus cursos. Livros usados custam metade de livros novos e frequentemente possuem suas próprias anotações e passagens sublinhadas. Infelizmente eles não são tão bem conservados e podem possuir surpresas desagradáveis, como páginas faltando e frases apagadas.

    Nota do tio Raije: Uma observação sobre estes “textos”, como vocês devem imaginar, a mesa não será sobre vocês interpretando apenas estudantes ordinários sentados algumas boas horas por dia em cadeiras de madeira em salas de aula e quase dormindo nas aulas chatas sobre runas antigas.

    Não, nós teremos uma trama para estudantes extraordinários – vocês, mas terão de merecer este “título” em ON – e, portanto, esses livros ficam mais para a parte interpretativa também, visto que no sistema estudar não dá XP.

    “Mas Raijecki, então este troço não é inútil? Para que isso? Vamos só tirar fora de uma vez! ” Então, sim e não, digamos que vocês encontrem alguns hieróglifos bizarros e precisem decifra-lo, mas não podem simplesmente aparatar para a biblioteca neste momento. Onde irão pesquisar sobre aquelas marcas? Exato, nos livros que podem estar com vocês. Quase tudo pode ser usado para o lado interpretativo, não é? Mas não precisam escreverem os textos na ficha, isso a gente vê pelo manual quando a mesa começar e se algum de vocês decidir usar.

    Ufa, terminado a parte dos itens e dinheiro, partimos para a talvez mais importante – que acho que vocês já fizeram no começo e mudaram algumas vezes por causa destes itens anteriores hehe – a história ou background dos personagens!

    Aqui não tem muito o que explicar, vocês já devem saber o que fazer, mas talvez seja importante ressaltar alguns pontos que gostaria que considerassem, são eles:

    Criem pelo menos um grau acima da família de vocês, ou seja, o nome dos seus pais ou quem os criou, caso sejam órfãos por exemplo. Não vou aceitar “Fulano é filho da família tal e só”.

    Como foi a entrada em Hogwarts – começamos no 4º ano lembram? – Quais são as suas maiores amizades e inimizades.

    Quais são as suas pretensões após se formar, bem como seus maiores anseios e medos.

    Como é a sua personalidade – sim, eu sei que isso já foi meio respondido no questionário da casa, mas justifiquem no BG para ficar melhor entendido e desenvolvido – e também suas características físicas.

    De resto, o que mais vocês desejarem colocar, fiquem à vontade para o textão – mesmo ele não sendo obrigatório, ok? – Porque o tio Raije aqui vai ler tudo e com certeza usará em ON.

    Pesem bem em seus personagens, porque não adianta criarem um que seja extrovertido e na hora de interpreta-lo não conseguir expor esta característica porque não é o seu estilo. Caso criem um personagem X e interpretem ele como Y sem nenhuma justificativa válida, sofrerá punições. Afinal de contas, a floresta proibida é logo ali... (risada maléfica)

    Modelo de ficha (ainda vou melhorar ele):


    Modelo do PDF da ficha aqui.

    ... e então disse o Chapéu Seletor sábio e cauteloso: “Aqui encontraram o que almejam no mais profundo da existência de suas almas. Quando eu me colocar sobre suas cabeças, não apenas elegerei vossos destinos, mas deixarei para toda uma vida uma marca que não poderão apagar, um legado tão importante quanto a varinha que empunharão, por tanto ouçam com atenção: Maxime Magus”.
    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 999
    Reputação : 47
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Lnrd Qua Abr 29, 2020 5:48 pm

    Olha eu ACHO que tenho direito a essa vaga, viu? XD XD XD XD

    #ripcastelobruxo
    Raijecki
    Adepto da Virtualidade
    Raijecki
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1579
    Reputação : 125
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh27.png

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Raijecki Qua Abr 29, 2020 6:01 pm

    Lnrd escreveu:Olha eu ACHO que tenho direito a essa vaga, viu? XD XD XD XD

    #ripcastelobruxo

    E eu ACHO que o senhor deve fazer e apresentar sua proposta de personagem primeiro, para que eu possa avaliar e pensar no seu caso. XD
    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 999
    Reputação : 47
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Lnrd Qua Abr 29, 2020 6:07 pm

    Raijecki escreveu:
    Lnrd escreveu:Olha eu ACHO que tenho direito a essa vaga, viu? XD XD XD XD

    #ripcastelobruxo

    E eu ACHO que o senhor deve fazer e apresentar sua proposta de personagem primeiro, para que eu possa avaliar e pensar no seu caso. XD


    Affff SÃO SÓ DETALHES. xD

    Te mandar MP pra tirar uma dúvida aqui.
    Raijecki
    Adepto da Virtualidade
    Raijecki
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1579
    Reputação : 125
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh27.png

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Raijecki Qua Abr 29, 2020 6:13 pm

    Lnrd escreveu:
    Raijecki escreveu:
    Lnrd escreveu:Olha eu ACHO que tenho direito a essa vaga, viu? XD XD XD XD

    #ripcastelobruxo

    E eu ACHO que o senhor deve fazer e apresentar sua proposta de personagem primeiro, para que eu possa avaliar e pensar no seu caso. XD


    Affff SÃO SÓ DETALHES. xD

    Te mandar MP pra tirar uma dúvida aqui.

    Me chama no discord que é melhor.
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Dycleal Qua Abr 29, 2020 6:28 pm

    Parabéns, apresentação bem feita e caprichada! Precisamos de trabalhos como esse no fórum!
    Raijecki
    Adepto da Virtualidade
    Raijecki
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1579
    Reputação : 125
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh27.png

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Raijecki Qua Abr 29, 2020 8:53 pm

    Dycleal escreveu:Parabéns, apresentação bem feita e caprichada! Precisamos de trabalhos como esse no fórum!

    vlw
    Shmul
    Mestre Jedi
    Shmul
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1036
    Reputação : 39

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Shmul Sex maio 01, 2020 3:21 pm

    FICHA PERSONAGEM:

    PHOTOPLAYER:
    NOME: Thomas (Tommy) Thompson

    DATA DE NASCIMENTO:05/05

    ESCOLA: HOGWARTS.

    CASA:

    ANO ESCOLAR: 4º ano.

    FAMILIAR:

    SITUAÇÃO ÚNICA:

    VARINHA: Shmul efetuou 1 lançamento(s) de dados [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    11

    PATRONO:


    APTIDÕES:

    ATLETISMO:+3

    +2 voar
    +3 apanhador

    CONHECIMENTO:
    +1 Astronomia

    INTRIGA:+2
    +1 Aludir
    +1 Blefar
    +1 Fofoca

    MAGIA:+4
    +2 Duelo
    +1 Defesa contra Arte das Trevas IV Nível do treinamento
    +1 auspícios de fogo


    Materiais Escolares e outros Equipamentos:

    BG:
    Infurnados naquela masmora, a aula de poções seguia tediosa como sempre. A morte por velhice parecia querer chegar antes do fim da aula. Sua dupla naquela disciplina do terceiro ano era (personagem de algum jogar?) e a poção, alvo daquela aula, não queria “cooperar” com eles.

    - Uma pitada de raspa de calcanhar de elfo, e dessa vez nossa poção estará pronta! – disse enquando segurava a alça da caldereta para que seu colega adicionasse o ingrediente. Porém, com um descuido (talvez coisa do destino), uma quantidade 30x maior adentrou no liquido viscoso, causando um forte estrondo, jogando o recipiente para longe e causando uma poderosa labareda.

    Um estreito e alto vórtice ígneo que jorrou na direção de Thomas numa velocidade surpreendente, o que foi tempo o suficiente para que ele encarece o fogo de volta, e tivesse uma visão perturbadora de sua irmã caindo de uma vassoura descontrolada para sua morte, no fim de uma aula de voo.

    Aquela visão o deixou tão consternado que ele ignorou as queimaduras sofridas no braço esquerdo, agarrou uma vassoura que estava por acaso na sala de poções e arremeteu sala a fora. Enquanto passou voando por entre os corredores do castelo, percebeu que as aulas se encerravam e que se sua visão fosse real, ele tinha poucos segundos para chegar.

    Muitos alunos observaram espantados a velocidade e agilidade com que o garoto alcançou o pátio externo do castelo, em uma procura frenética por algo, até que do alto, ele percebeu alguns estudantes do primeiro ano rindo e depois se desesperando com alguma situação.

    Tal como em sua visão, Thomas viu sua irmã caindo, e como por um milagre (ou magia) ele a alcançou a poucos centímetros do solo. Aquela cena repercutiu por algumas semanas, virando inclusive matéria no jornal da escola.

    Apesar do enorme susto e das queimaduras, aquele terceiro ano acabou sendo “mágico”, tendo sido convocado para participar do time de Quadribol de sua casa como apanhador.


    Família:
    Seu pai, que estudava animais magicos, desapareceu pouco tempo depois do nascimento de sua irmã Mavi, tendo eles sido criados por sua mãe Polly e seu avô paterno Arthur

    Mãe Polly: Jovem mãe que trabalha no ministério da magia em um cargo sem muita importancia. Se desdobra para cuidar da casa, dos dois filhos e do sogro que cada dia exige mais dela.

    Avõ Arthur: Estudava artefatos magicos quando jovem. Sua profissão e a idade o deixaram com algumas complicações mentais, estando esta um pouco deteriorada. Por vezes ele acredita ser outra pessoa, ou ter trabalhado em outra coisa, como por exemplo, ter sido um Auror.

    Irmã Mavi: A franzina e meiga Mavi, agora no segundo ano, idolatra o irmão, o seguindo aonde for possível.
    Hylian
    Troubleshooter
    Hylian
    Troubleshooter

    Mensagens : 778
    Reputação : 105
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Hylian Sex maio 01, 2020 6:08 pm





    Charlie Thorps


    Nuwanda





    Idade: 14 anos | Origem: Irlanda | Sangue: Mestiço | Altura:1.70 m | Peso: 55 kg | Data de Nascimento: 08/08 | Profissão: Estudante


    Escola: Hogwarts | Casa: ???? | Familiar: Felix, o gato | Situação Única:Meio-Veela| Patrono: Lince | Varinha: Cabelo de unicórnio





    Aptidões


    Atletismo:

    Conhecimentos:


    Intrigas:


    Magias:


    Inventário:

    The Background:

    FELIX, THE CAT:
    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5614
    Reputação : 415
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Bravos Sex maio 01, 2020 9:29 pm

    Varinha

    Bravos efetuou 1 lançamento(s) de dados [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    19

    Denaros

    Bravos efetuou 1 lançamento(s) de dados [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    16
    Bravos
    Semi-Deus
    Bravos
    Semi-Deus

    Mensagens : 5614
    Reputação : 415
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1312.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1711.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1911.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh32.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh23.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh41.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh29.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh44.png

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Bravos Sex maio 01, 2020 10:11 pm

    FICHA PERSONAGEM:

    PHOTOPLAYER:
    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. C78d4501d0a680d986deeb151393877c

    NOME: Ekon Mbah

    DATA DE NASCIMENTO: 13 / 08 / 2005

    ESCOLA: HOGWARTS.

    CASA:

    ANO ESCOLAR: 4º ano.

    FAMILIAR: Um gato chamado Ciloh

    SITUAÇÃO ÚNICA: Nascido pra Voar

    VARINHA: Núcleo de Chifre de Basilisco e madeira de ingá-brava

    PATRONO: Antílope


    APTIDÕES:

    ATLETISMO: 3

    +2* voar
    +3* Quadribol
    ____ goleiro


    CONHECIMENTO: 1

    +1 Quadribol
    ____ estratégias e táticas



    INTRIGA: 2

    +1 Blefar
    +2 Furtividade e Espionagem


    MAGIA: 4

    +2 Defesa contra Arte das Trevas
    Nível do treinamento IV

    +2 Transfiguração
    Transfiguração Avançada

    Materiais Escolares e outros Equipamentos:
    * Nimbus 2001: versão aprimorada da 2000 (+2 para Perícia Voo) 30 G$
    * Kit de manutenção da Vassoura: 5 G$
    * Lembrol - O objeto fica vermelho quando aquele que o segura precisa lembrar de algo, porém não é claro quanto ao que é necessário lembrar. G$ 30.
    * Bisbilhoscópio - O objeto começa a rodar sem parar quando percebe um perigo próximo - G$ 70.
    * 5 Sapos de Chocolate - Sapos feitos com um chocolate especial. G$ 10

    Sobrando 15 G$

    BG: Ekon é filho de Tafari e Shaira, ambos bruxos. Na verdade, toda a família Mbah é de bruxos. Eles tem origem nigeriana, mas vieram para a Inglaterra muito cedo durante o período do colonialismo inglês. Veio primeira como uma família subalterna de outra família bruxa, mas com a independência, eles também se tornaram independentes. E abriram espaço para si na Inglaterra. Hoje a família Mbah fala de cabeça erguida e tem pelo menos dois ou três bruxos importantes na história da magia da Inglaterra, embora sempre haja os olhares preconceituosos. Os pais de Ekon são funcionários do mundo bruxo,seu pai Tafari no ministério da magia e sua mãe no famoso Gringotes. Ekon não saiu tanto à forma dos pais e desde cedo mostrou aptidão para o quadribol, que ele se empenha fortemente em se tornar cada vez melhor. Ekon joga na posição de goleiro.

    Pessoalmente Ekon é decido e confiante, mas não é propriamente extrovertido ou babaca. Confia nas suas capacidades e conhece os assuntos que domina. Costuma ser um bom amigo, apesar de não ser tão tagarela.
    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 999
    Reputação : 47
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Lnrd Sex maio 01, 2020 10:17 pm

    1 - Eu acho que a gente podia começar a combinar alguns pontos das histórias (afinal, se estamos no 4º ano, todo mundo deve se conhecer bastante bem já) - o doido crente que @Raijecki vai me aprovar HUEHUHE

    2 - Jesus é testemunha (na verdade o mestre mesmo xD) que não foi imitação. Eu enviei o BG com exatamente o MESMO FAMILIAR E O MESMO PATRONO que o @Shmul

    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 999
    Reputação : 47
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Lnrd Sex maio 01, 2020 11:12 pm

    Spoiler:


    Nome do Personagem: Axcelandra Lionhardy Maverickson
    Escola: Hogwarts
    Ano Escolar: 4
    Casa: ???
    Familiar: Nostradamus, ferret
    Situações Únicas: Afinidade Mágica
    Patrono: Açor (goshawk)
    Idade: 15
    Origem: Inglaterra
    Sangue: puro
    Data de Nascimento: 23/09 (Equinócio)
    Varinha: ???

    # CONHECIMENTO 2
    - História da Magia 2: Período Médio 1; Período Antigo 1

    # INTRIGA 4
    - Aludir 4
    - Blefar 3*

    # MAGIA 4
    - Encantos 2: Contra-azaração 2
    - Defesa Contra as Artes das Trevas 1 (DCAT IV)
    - Transfigurações 1 (Tranfiguração Avançada)

    # EQUIPAMENTOS

    # BG
    Axcelandra Lionhardy Maverickson, 15 anos, é uma jovem “sangue puro” de origens que remetem à família bruxa sul-africana “Maverickson” (ou “Maleka” antes da colonização e saída, faz séculos, da terra natal) e da “casa Lionhardy”, brasão inglês nada poderoso ou influente, mas antigo.

    Criada entre os bairros londrinos do Bloomsbury e do Soho, teve uma infância excêntrica, cercada por artistas e figuras do tipo. É filha única de Arturo Lionhardy Pinewood, burocrata do Ministério da Magia, e da ousada Marie-France Maverickson Riverview, famosa bruxa romancista.

    De personalidade objetiva, costuma ter pouca paciência para "imbróglios" e "dramas", de modo que procura apontar a saída mais rápida a discussões infrutíferas, ora engolindo a raiva e sendo a primeira a propor paz, ora sacando algum argumento inesperado, ora simplesmente indo cuidar de outra coisa. Ou ainda encontrando “subterfúgios alternativos” (pequenas mentiras) a fim de evitar conflitos infantis.

    É bastante questionadora, não suportando comportamentos ultrapassados e criticando tradições que, para ela, deveriam evoluir pelo bem da comunidade bruxa. Porém, mais pragmática que "cabeça quente", escolhe bem as brigas em que entra – às vezes é melhor perder 1h numa tarefa inútil que perder quatro argumentando com o professor. Ou não.

    Por tal natureza, obviamente detesta qualquer discurso anti-mestiços, anti-trouxas etc., sonhando um dia seguir carreira política para lutar por “direitos iguais”, inclusive já tendo arranjado enormes brigas ao tramar a libertação de Pinsyl, elfo doméstico do avô, “sir” Crispin Lionhardy.

    Como um “não faça isso” desacompanhado de uma justificativa convincente costuma ter pouco efeito nela, acaba por colocar-se em várias encrencas, das quais só se safa pela “lábia”. Isso chegou a render-lhe o apelide de "Axcelandra Ofidioglota", por ter uma "língua de cobra". Além, possui um humor de tendência ácida. Mas não é nada "burra": ao invés de colocar-se em situações desnecessárias por conta disso, usa-o para sair delas.

    Quando não obrigada a estar enfiada num uniforme, costuma vestir-se elegantemente, estando por dentro do campo da moda, assim como curtindo temas como arquitetura etc. Tem como familiar um “ferret” chamado Nostradamus e um açor (goshawk) como patrono.

    Spoiler:
    Mystic Stranger
    Cavaleiro Jedi
    Mystic Stranger
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 175
    Reputação : 60

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Mystic Stranger Sáb maio 02, 2020 8:27 am

    Aparência

    NOME: Mackenzie Baker

    DATA DE NASCIMENTO: 31/10/2003

    ESCOLA: HOGWARTS.

    CASA:

    ANO ESCOLAR: 4º ano.

    FAMILIAR: Gato da raça Maine Coon de nome Bastet https://imgur.com/MOPwY1Y

    SITUAÇÃO ÚNICA: Origem Trouxa

    VARINHA: Mystic Stranger efetuou 1 lançamento(s) de dados [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    7

    PATRONO: Égua branca https://imgur.com/yGSgPOD


    APTIDÕES:

    ATLETISMO: 2

    1 Voar
    1 Natação

    CONHECIMENTO: 3 +4 (pontos situação única)


    2 Runas antigas
    1 Historia da magia
    + 4 Estudo dos trouxas (pontos situação única)

    INTRIGA: 1

    1 Furtividade e Espionagem

    MAGIA: 2

    1 Aritmancia
    1 Herbologia


    Materiais Escolares e outros Equipamentos:

    BG:
    Mackenzie Baker é filha mais velha de Sofie Baker e Jhon Baker, tem um irmãozinho de 5 anos que se chama Willian. São uma família de origem humilde, eles tem um pequeno negócio de panificação em Conwy, uma cidade no interior da Inglaterra. Nascera no dias das bruxas e por isso sofria bullying na escola e isso acabou afetando sua personalidade se tornando anti social e perdendo certa confiança quando criança.

    Mack, como é chamada por seus pais e amigos mais próximos e uma garota um tanto introvertida. Ela odeia conversas fúteis e superficiais, prefere uma leitura ou apenas admirar uma bela paisagem com alguém que vale sua atenção. Uma garota bem difícil de se fazer amizade rapidamente. Por ser mais fechada ao seu mundo, ela acaba por ignorar certas pessoas, mas isso não quer dizer que ela não tenha amigos.

    Mack tem o temperamento um pouco explosivo, é como se fosse uma bomba de pavio curto. Quando um assunto que ela não gosta ou alguma situação que ela desaprova esta acontecendo, ela não mede esforços para se mostrar e deixar sua opinião a isso.

    Apesar de Mackenzie parecer ser um tanto mau humorada e anti social, para aqueles que conseguiram ter amizade ela é uma menina amável e alegre, super fiel a eles e os protegeria com toda a sua força. É apaixonada pela sua gata, que ganhara de sua avó aos sete anos e por ter muito interesse ao egito antigo, acabou batizando-a com o nome da Deusa gato: Bastet
    Shmul
    Mestre Jedi
    Shmul
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1036
    Reputação : 39

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Shmul Sáb maio 02, 2020 10:50 am

    @Lnrd , AHHAHAHAH. Caramba, como pode? Inclusive, o Bravos disse que ele ia fazer um jogador de quadribol com algum tipo de adivinhação... que é exatamente meu caso. AHHAHAHAHa.
    Shmul
    Mestre Jedi
    Shmul
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1036
    Reputação : 39

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Shmul Sáb maio 02, 2020 11:10 am

    Vou rolar o Dinheiro, além disso, vou escolher Situação Unica: Nascido para voar, a menos que o mestre permita fazer um Animago dragão ou ter um item magico especial fodão. hahahahaha

    Dinero:
    Shmul efetuou 1 lançamento(s) de dados [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    16
    Mystic Stranger
    Cavaleiro Jedi
    Mystic Stranger
    Cavaleiro Jedi

    Mensagens : 175
    Reputação : 60

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Mystic Stranger Sáb maio 02, 2020 11:16 am

    Dinero:

    Mystic Stranger efetuou 1 lançamento(s) de dados [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    1
    Shmul
    Mestre Jedi
    Shmul
    Mestre Jedi

    Mensagens : 1036
    Reputação : 39

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Shmul Sáb maio 02, 2020 11:19 am

    Itens:
    * Nimbus 2001: versão aprimorada da 2000 (+2 para Perícia Voo) 30 G$
    * Kit de manutenção da Vassoura: 5 G$
    * Lembrol - O objeto fica vermelho quando aquele que o segura precisa lembrar de algo, porém não é claro quanto ao que é necessário lembrar. G$ 30.
    * Bisbilhoscópio - O objeto começa a rodar sem parar quando percebe um perigo próximo - G$ 70.

    Sobrando 25 G$
    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 999
    Reputação : 47
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Lnrd Sáb maio 02, 2020 1:20 pm

    Já que tá todo mundo rolando...

    Cash
    Lnrd efetuou 1 lançamento(s) de dados [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    18

    Núcleo
    Lnrd efetuou 1 lançamento(s) de dados [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. 1139504.7c7e302e16a24865f62067a0b289ee5e (d20.) :
    17
    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 999
    Reputação : 47
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Lnrd Sáb maio 02, 2020 1:36 pm

    Dinheiro inicial: 180G$

    - Nimbus 2001: versão aprimorada da 2000 (+2 para Perícia Voo) 30 G$
    - Kit de manutenção da Vassoura: 5 G$
    - Bisbilhoscópio - O objeto começa a rodar sem parar quando percebe um perigo próximo - G$ 70.
    - Poção Wiggenweld - Uma poção simples de cura. G$ 50

    Dinheiro sobrando: 25G$
    Conteúdo patrocinado


    [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas. Empty Re: [!OFF!] Maxime Magus (Sistema Broomstix) - Sem Vagas.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 02, 2024 10:40 pm