https://www.novaerarpg.com/t5933-a-cidade-da-dor#211810
Aguardo as respostas (lembrando que o "turno" é semanal)!
Lnrd escreveu:Lnrd escreveu:Bem, vou pedir a abertura da mesa!
Depois vou fazer algumas sugestões aos backgrounds.
@DariusNovadek
# O Atributo Sabedoria tá com 6 (o máximo é 5). Só realocar o ponto noutro lugar. ;p
# A Perícia de Profissão (Gambiarra) tem que ter ao menos 1 ponto pra ser usada, aí é só tirar de alguma outra.
Pra usar, rolaria Atributo (os pontos de Sabedoria) + Perícia (os pontos que colocar agora em Gambiarra) + Equipamento (se achar algum, como um kit de ferramentas etc.)
Se sair ao menos um 6, pode criar um Equipamento com coisas ao redor (de uma arma a uma chave etc., desde que faça sentido com o ambiente rsrs). Se for algo mais complexo, pode levar muito tempo ou precisar encontrar alguma coisa específica pra funcionar.
Equipamentos no jogo normalmente quebram conforme são usados, e o criar nessa técnica quebra após um uso só - a mesma técnica serve para consertá-los depois (mas, como leva algum tempo, não daria pra ficar quebrando e consertando no meio de uma luta).
Se tirar mais de um 6, ele pode ser mais durável, ser mais eficiente etc.
- O Talento no caso já era aquele de "Inventor" (+2 pra criar, mas não pra consertar). Mas como o jogo vai ser "curto", vou liberar o outro (Analisar Terreno) grátis (vocês não vão viver o suficiente pra acumular muito Ponto de Experiência ;p ;p ;p ;p)
@Misterioso
- Pra Inspirar, rola Atributo (os pontos de Empatia) + Perícia (os pontos de Inspirar) + Equipamento (caso tenha, sei lá, um livro ou alguma coisa que ajude). Daí se tirar algum 6 pode:
- Ajudar. Normalmente, se for ajudar alguém em alguma coisa, apenas se dá 1 dado a mais pra pessoa (e nada garante que ela vá rolar algum 6 pra ter sucesso). Aqui é diferente, porque os 6 que tirar são transferidos para ela.
- Atrapalhar. Cada 6 que tirar come um de outra pessoa (mas não espere que fazer bullying com um zumbi vá funcionar rsrs)
# Resolvi liberar mais 1 talento.
@Claude Speedy
# Resolvi liberar mais 1 talento grátis (vocês não vão ter tempo de acumular XP rsrs)
# Nas Perícias, Furtividade tá com 4 (o máximo é 3). E o total tá dando 11 (é pra ser 10)
Ah, é a Perícia de Profissão precisa ter ao menos 1 ponto pra funcionar.
Com ela, caso o Atributo Força chegue a zero, é possível tentar se recuperar de imediato, como se fosse um surto de adrenalina pra continuar de pé.
@anderson
#Ops. Nas Perícias, é aquela e as outras. 8 pontos pra escolher em qual quer colocar (o da Profissão precisa de ao menos 1)
# Pega mais 1 talento.
@Pikapool
# Escolhe mais um Talento grátis ("o gerente endoidou").
@Pikapool e @anderson
# A Perícia de vocês (Encontrar o Caminho) é bem importante. Sempre que chegarem numa área nova, rolam pra identificar coisas, como ver inimigos (daí todo mundo decide se preferem tentar evitá-los ou traçar uma estratégia de ação).
# Caso tenham mais de um 6 nos dados, podem identificar algum equipamento importante, assim como atalhos etc. Além disso, podem achar água e comida. Essa parte é importante pq normalmente essas coisas são limitadas. Se todo mundo já limpou todo o cenário (ou ele não tiver nenhum mesmo), é isso, acabou. Mas se vocês rolarem, podem "achar" algo esquecido atrás do sofá. Mas depois que achou esse "extra", não pode achar de novo. ;p
# Porém só um pode rolar (o outro pode ajudar, dando +1 dado) e, se não der certo, não pode rolar de novo até a situação mudar (tipo vocês estarem noutro lugar).
Se estiverem num lugar muito alto, podem fazer isso de longe identificando vários lugares (e aí quando chegar no lugar específico que decidam ir, pode rolar de novo pra ver se identifica mais coisa).
Enfim. Depois vocês vão entender melhor.
Só aguardando as correções @Misterioso @DariusNovadek !
Claude Speedy escreveu:Lnrd escreveu:Lnrd escreveu:Bem, vou pedir a abertura da mesa!
Depois vou fazer algumas sugestões aos backgrounds.
@DariusNovadek
# O Atributo Sabedoria tá com 6 (o máximo é 5). Só realocar o ponto noutro lugar. ;p
# A Perícia de Profissão (Gambiarra) tem que ter ao menos 1 ponto pra ser usada, aí é só tirar de alguma outra.
Pra usar, rolaria Atributo (os pontos de Sabedoria) + Perícia (os pontos que colocar agora em Gambiarra) + Equipamento (se achar algum, como um kit de ferramentas etc.)
Se sair ao menos um 6, pode criar um Equipamento com coisas ao redor (de uma arma a uma chave etc., desde que faça sentido com o ambiente rsrs). Se for algo mais complexo, pode levar muito tempo ou precisar encontrar alguma coisa específica pra funcionar.
Equipamentos no jogo normalmente quebram conforme são usados, e o criar nessa técnica quebra após um uso só - a mesma técnica serve para consertá-los depois (mas, como leva algum tempo, não daria pra ficar quebrando e consertando no meio de uma luta).
Se tirar mais de um 6, ele pode ser mais durável, ser mais eficiente etc.
- O Talento no caso já era aquele de "Inventor" (+2 pra criar, mas não pra consertar). Mas como o jogo vai ser "curto", vou liberar o outro (Analisar Terreno) grátis (vocês não vão viver o suficiente pra acumular muito Ponto de Experiência ;p ;p ;p ;p)
@Misterioso
- Pra Inspirar, rola Atributo (os pontos de Empatia) + Perícia (os pontos de Inspirar) + Equipamento (caso tenha, sei lá, um livro ou alguma coisa que ajude). Daí se tirar algum 6 pode:
- Ajudar. Normalmente, se for ajudar alguém em alguma coisa, apenas se dá 1 dado a mais pra pessoa (e nada garante que ela vá rolar algum 6 pra ter sucesso). Aqui é diferente, porque os 6 que tirar são transferidos para ela.
- Atrapalhar. Cada 6 que tirar come um de outra pessoa (mas não espere que fazer bullying com um zumbi vá funcionar rsrs)
# Resolvi liberar mais 1 talento.
@Claude Speedy
# Resolvi liberar mais 1 talento grátis (vocês não vão ter tempo de acumular XP rsrs)
# Nas Perícias, Furtividade tá com 4 (o máximo é 3). E o total tá dando 11 (é pra ser 10)
Ah, é a Perícia de Profissão precisa ter ao menos 1 ponto pra funcionar.
Com ela, caso o Atributo Força chegue a zero, é possível tentar se recuperar de imediato, como se fosse um surto de adrenalina pra continuar de pé.
@anderson
#Ops. Nas Perícias, é aquela e as outras. 8 pontos pra escolher em qual quer colocar (o da Profissão precisa de ao menos 1)
# Pega mais 1 talento.
@Pikapool
# Escolhe mais um Talento grátis ("o gerente endoidou").
@Pikapool e @anderson
# A Perícia de vocês (Encontrar o Caminho) é bem importante. Sempre que chegarem numa área nova, rolam pra identificar coisas, como ver inimigos (daí todo mundo decide se preferem tentar evitá-los ou traçar uma estratégia de ação).
# Caso tenham mais de um 6 nos dados, podem identificar algum equipamento importante, assim como atalhos etc. Além disso, podem achar água e comida. Essa parte é importante pq normalmente essas coisas são limitadas. Se todo mundo já limpou todo o cenário (ou ele não tiver nenhum mesmo), é isso, acabou. Mas se vocês rolarem, podem "achar" algo esquecido atrás do sofá. Mas depois que achou esse "extra", não pode achar de novo. ;p
# Porém só um pode rolar (o outro pode ajudar, dando +1 dado) e, se não der certo, não pode rolar de novo até a situação mudar (tipo vocês estarem noutro lugar).
Se estiverem num lugar muito alto, podem fazer isso de longe identificando vários lugares (e aí quando chegar no lugar específico que decidam ir, pode rolar de novo pra ver se identifica mais coisa).
Enfim. Depois vocês vão entender melhor.
Só aguardando as correções @Misterioso @DariusNovadek !
Eu ainda não escolhi a habilidade extra... E ainda to errado sobre a perícia de classe...
Claude Speedy escreveu:Certo, vou querer alocar um ponto em pressionar desse da Furtividade que não posso passar pra Pressionar X ...
E vou querer o Feat Esquivo. Se to com um ponto a mais então tira o de Mover...
Pikapool escreveu:@Lnrd, é só um armário vazio. XD
Pikapool escreveu:@Lnrd, realmente é só um armário vazio. XD
Lnrd escreveu:Pikapool escreveu:@Lnrd, realmente é só um armário vazio. XD
Foi péssimo para a sua carreira. xD
anderson escreveu:Mestre, se eu puder fazer algum teste para procurar, me avise, por favor
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