# Nome: Esdres Rurik
# Idade:
- Spoiler:
- Adulto (30 anos)
# Aparência:
- Spoiler:
# Personalidade e História:
- Spoiler:
- Esdres Rurik é um ótimo engenheiro civil, formado a quase 10 anos, devido ao local de nascença, na Rússia, se especializou em construções resistentes a condições adversas, devido ao vento e frio extremo em algumas regiões do seu país. Um cara focado em seu trabalho, sem muitas palavras, mas também não muito quieto. Desde que se formou mora sozinho, tornando-se um cara muito independente.
# Job/Profissão: Engenhoqueiro (Sabedoria) "Engenheiro Civil"
- Spoiler:
- "Classes", cada uma com uma Perícia específica e alguns Talentos a serem escolhidos.
Talentos de Classe:
- Inventor (+2 para criar uma Gambiarra nova, mas não para consertar)
# Atributos
- Spoiler:
- Divididos em Força, Agilidade, Sabedoria (Astúcia) e Empatia, influenciam diretamente a quantidade de dados para a realização de tarefas. Além, MY0 usa um sistema de dano diferente: ao invés de "pontos de vida", danos específicos (armas, medo) diminuem os atributos/dados relacionados*:
- Força XXX
- Agilidade XXX
- Sabedoria XXXXXX
- Empatia XX
# Perícias
- Spoiler:
- Resistir/Suportar (Força):
Para tentar avançar mesmo sob condições adversas (de terreno, dificuldade física etc.). "Façanhas" (mais 6 que o necessário) permitem ajudar outras pessoas. Pode ainda ser usado para resistir a venenos.
- Forçar/Impelir (Força):
Rolar para tirar coisas do caminho ou, a depender de façanhas, atirá-las sobre inimigos.
- Luta (Força):
Para atingir alvos próximos. Façanhas permitem aumentar o dano, dar Fadiga, melhorar a Iniciativa (+2), Desarmar, Empurrar inimigos de lugares, Agarrar.
- Furtividade (Agilidade): X
Evitar combates e esconder-se (contra o Observar de um adversário), armar Emboscadas ou Ataques Furtivos.
- Mover (Agilidade): X
Rolar para fugir de combates iniciados, acrobacias e dirigir.
- Atirar (Agilidade):
Rolar para atingir alvos distantes (seja com armas de longa distância ou jogando coisas, como pedras e facas). Façanhas permitem aumentar o dano, dar Fadiga, melhorar a Iniciativa, Desarmar, Empurrar inimigos (com o impacto do disparo).
- Observar (Sabedoria): XXX
Ao se perceber algo à distância, tentar identificar do que se trata, se é uma ameaça, se está só, como evitar... . Também serve para detectar inimigos se escondendo.
- Compreender (Sabedoria): XX
Decifrar o uso de objetos.
- Conhecimento da Zona (Sabedoria): XXX
Enquanto Observar cobre aquilo identificável visualmente, Conhecimento da Zona diz respeito a informações mais precisas, como traços básicos e efeitos de uma ameaça. Façanhas distinguem armas e fraquezas comuns do adversário.
- Sentir Emoções (Empatia):
Tentar identificar intenções de alvos, se ele mente, se tem más intenções, se quer algo de você. Em disputas "mano a mano", pode dar +2 em Iniciativa.
- Manipular (Empatia):
Convencer alguém a fazer algo, mas a pessoa pedirá algo em retorno. Façanhas podem causar dano de Dúvida, levando a não pedir nada em retorno.
- Curar (Empatia):
Rolar para tirar alguém da situação de Quebrado e estabilizar Danos Críticos.
- Perícia de profissão:
Ver na descrição do papel (e consultar a narração para maiores detalhes).
# Talentos
- Spoiler:
- Analisar Terreno: você se move com Sabedoria ao invés de Agilidade.
# Equipamentos
# Condições
- Spoiler:
- - Fome:
- Exaustão:
- Desidratação:
- Hipotermia:
- Danos críticos:
# Recursos
- Spoiler:
- - Munição:
- Água:
- Ração:
- Álcool:
- XP:
- Carga: