hello escreveu:Olá! Voltei aqui para xingar compulsoriamente e sem motivo falar de um problema que venho tendo. Não é nada sério mas é complicado, hoje fui saldado por 38 notificações de diversas mesas, off topics, salas de chat geral e biblioteca, não é a primeira vez que percebi a dificuldade de conseguir entender as notificações por isso gostaria de falar de certos aspectos ruins e algumas soluções que podem servir, não sei mexer em sites e não sei se é possível fazer isso realmente mas vou deixar aqui mesmo assim, pois bem, vou começar:
1º: Sempre aparece "um tópico", em vez do nome do mesmo, isso dificulta saber de mensagens com a mesma pessoa sobre que tópico é, seria bom ter uma parte do nome no mínimo para ajudar com isso.
2º: Certas vezes tem mais mensagens em um certo tópico da mesma pessoa e fica confuso saber quais notificações você pode apagar pois já viu já que estão na mesma página, seria legal poder aparecer um botão nos tópicos que falta você ver para poder tirar direto de lá das notificações, assim não teria erro nem perda de tempo.
3º: As notificações aparecem das últimas para as primeiras, seria bom ter uma barrinha(das que ficam do lado da pag) para poder ver todas ou no mínimo começar por cima, isso facilitaria quando tem muitas notificações no mesmo post.
4º: Não ocorreu comigo mais seria melhor para que não tivesse problemas que quando tivesse uma mensagem privada, você não fosse para o correio mas direto para ela.
5º: Tópicos marcados com você aparecem em baixo de uma notificação do próprio tópico, poderia ser só: "você foi marcado em um tópico(ou "na sala _____ "caso realmente vejam o 1º que é o mais chato) por fulaninho", assim ia ser mais simples para novatos, eu me confundi com isso por um bom tempo(talvez pq seja lesado, é provável que outros entenderiam mais cedo).
6º: Quando você abe a aba de notificações e a fecha depois sem apertar em nada, ele considera que você já leu todas.
7º: Esse já deve ter e eu que não achei: um jeito de simplesmente parar de receber notificações de uma página ou começar a receber mesmo que não poste nela, tipo se quiser acompanhar a aventura de outro e não quiser ter que ficar anotando no papel ou do nada aparecer no tópico e falar "estou de olho em vcs!" ou algo idiota assim que devo dizer que quase fiz.
Obg pela atenção e desculpa qualquer incômodo!
Olá! Primeiramente, obrigado pelas considerações. Quaisquer sugestões são super bem-vindas e apreciadas por nós.
Todos os pontos que você levantou sobre notificações realmente são pontos relevantes. Vamos avaliar melhor em relação à mecânica de notificações fornecidas pela Forumeiros e verificar se há possibilidade de fazer as alterações sugeridas.
Sobre o item 7º, realmente existe uma maneira. Para explicar rapidamente, existe um botão no topo de cada tópico chamado "Mais!". Quando se clica nele, aparecem algumas opções referentes àquele tópico. Uma delas é a opção "Supervisionar este tópico". Clicando nessa opção você passa a ser notificado sempre que uma nova resposta for feita no tópico em questão. Essa ação tem que ser feita para cada tópico individualmente, não é possível fazer para todos os tópicos de um sub-fórum, por exemplo. Da mesma forma, se não desejar mais receber notificações de um determinado tópico, uma opção diferente vai estar disponível no mesmo local do menu "Mais!", mas vai estar escrito "Parar de supervisionar este Tópico".
Vamos acrescentar isso no tutorial que estamos montando.
Quanto aos outros pontos, espero que entenda que é uma área um pouco mais complicada de mexer, visto que isso mexe ou com configurações ou com codificação em si, e provavelmente levaremos mais tempo para verificar cada possibilidade. Mesmo assim, quando tivermos um parecer final sobre cada um dos pontos levantados, iremos dar um retorno aqui mesmo.
Novamente obrigado pelas sugestões. Sempre que tiver alguma, só passar aqui que a gente avalia com todo carinho.
Vlw!