Sistema: Mighty Blade (versão 3ª)
Nome da campanha: Império
Mestre: Morpheus (Eu)
Aqueles que não obedecem suas leis são traidores do Império e sofrem das maiores crueldades. Ele trouxe paz em suas terras, mas a que preço? Academias de magia foram destruídas, raças usuárias de mágica foram massacradas, quando não, presas. Povos foram desarmados, informação censurada, valores e crenças corrompidas em nome da política da igualdade.
Vocês encarnarão heróis já com alguma experiência que carregam individualmente algum passado obscuro, vocês podem possuir alguma motivação fora da trama (e até é recomendado), mas estarão juntos por não aceitarem a existência do império e os traumas causados a cada um de vocês é que foram capazes de uni-los.
--------------------
Bem, pessoal, sou novo no fórum, mas já com experiência nesse tipo hobbie, procuro uma galera criativa que queira embarcar nessa aventura, o sistema pode ser desconhecido para a maioria, mas é um sistema brasileiro independente que tem como proposta ser fácil para qualquer pessoa de todo tipo de idade, eu gosto desse sistema pela sua simplicidade na mecânica e por dar mais espaço para a interpretação. Contudo, quem não conheça e queira se aventurar eu serei um mestre tranquilo para explicar o seu funcionamento e tirar dúvidas sempre que for preciso. Existe um site do sistema no qual eu colocarei o link para baixar o manual básico versão número três ponto quatro ponto um, nele há fórum de dúvidas e dicas que vocês poderão recorrer também caso haja interesse.
Como mestrarei(?): Bem, usarei imagens e vídeos do youtube com músicas para criar climas e outras impressões favorecendo a vocês que embarquem na história com mais diversão. Eu procurarei ser bem detalhista e gostaria de meus jogadores o mesmo (mas sem pressão haha’).
Link do sistema: http://www.coisinhaverde.com/mightyblade/downloads
Irei inserir uma modelo de ficha para que possa ser preenchido. Dúvidas, no tópico ou por MP.
Obs.1: serão 400 moedas para comprar os equipamentos dos personagens;
Obs.2: as raças liberadas serão: Anões, Elfos, Humanos, Metadílios (Halflings) [Acharão no Guia do Herói, no mesmo lugar que baixarão o Manual Básico], Aesir, Juban e Tailox [Essas três últimas raças acrescentei agora e se encontram no Manual Básico];
Obs.3: as classes liberadas serão todas.
Obs.4: no Background vocês falaram sobre o personagem fisicamente e de sua personalidade, sua origem, seus gostos e coisas de que odeia, quanto mais informação poderá ser possível criar uma aventura mais emocionante para todos (podem inserir imagens, caso queiram).
Obs.5: Motivação é o maior objetivo do personagem, a maior realização, ex.: destruir o império, ser uma lenda, obter o tesouro perdido, encontrar o assassino de sua família etc.
-----------------------------------------
FICHA MODELO:
FICHA DO PERSONAGEM
JOGADOR:
Nome:
Nível: 01
Experiência: (o)(o)(o)(o)(o)(o)(o)(o)(o)(o)
Raça:
Classe:
Motivação:
Background:
ATRIBUTOS
Força:
Agilidade:
Inteligência:
Vontade:
Pontos de Vida:
Pontos de Mana:
DEFESA
Esquiva:
Bloqueio:
Determinação:
CARGA: [Básica (B), Pesada (P) e Máxima (M)]
HABILIDADES
-
-
-
EQUIPAMENTOS
-
-
-
-----------------------------------------
EXEMPLO DE FICHA PRONTA:
FICHA DO PERSONAGEM
JOGADOR: Morpheus
Nome: Adonis Ladom
Nível: 01
Experiência: (o)(o)(o)(o)(o)(o)(o)(o)(o)(o)
Raça: Humano
Classe: Ladino
Motivação: Achar o tesouro lendário de Kira nos quais os objetos podem fazer coisas inimagináveis.
Background: (EM BRANCO, acho que não preciso exemplificar essa parte também kk)
ATRIBUTOS
Força: 3+1 = 4
Agilidade: 3+1 = 4
Inteligência: 3+1 = 4
Vontade: 3
Pontos de Vida: 60/60
Pontos de Mana: 60/60
DEFESA
Esquiva: 5+4+2 = 11
Bloqueio: 5+4+2 = 11
Determinação: 8+3 = 11
CARGA: B = 28 kg/ P = 140 kg/ M = 280 kg
HABILIDADES
- Adaptabilidade – Habilidade Automática (Característica) – Suporte – Descrição: Você se adaptou ao ambiente em que cresceu ou à atividade que escolheu (ou precisou) desempenhar. Você tem +1 em qualquer um dos seus Atributos a sua escolha (+1 FOR).
- Gatuno – Habilidade Automática (Técnica) – Suporte – Descrição: Você aprendeu com a dura vida nas ruas a sobreviver na selva urbana. Você nunca é considerado “Inapto” quando tentar furtar bolsos ou arrombar fechaduras usando um kit de arrombamento. Além disso, você rola +1d6 quando tentar escalar, se esconder e tentar passar despercebido.
- Eloquente – Habilidade (Característica) – Ação – Descrição: Você tem um talento de convencer ou comover outras pessoas apenas falando do jeito certo. Você recebe +1d6 em todos os seus testes para persuadir, mentir, perceber mentiras, intimidar ou em qualquer outra interação social.
- Truque Sujo - Habilidade (Técnica) – Ação – Mana: 10 – Descrição: Quando estiver em distância corporal do oponente e ele estiver te vendo, faça um teste de Inteligência (Dificuldade 7 + Int do oponente). Se vencer, você fez alguns movimentos de corpo que enganaram o oponente, o fazendo perder equilíbrio ou o deixando confuso. Ele não poderá agir no próximo turno.
- Ataque Redirecionado – Habilidade – Reação – Mana: 10 – Descrição: Quando alguém te atacar e errar, você pode direcionar o ataque do inimigo para outro inimigo adjacente a ele, e acertar automaticamente. Você deve estar usando uma arma corporal para fazer isto.
EQUIPAMENTOS
- Espada Curta – Moedas: 100 – Dano: 6 – Tipo: Corte ou Perfuração – Peso: 1.
- Armadura de Couro – Moedas: 100 – Defesa: +2 – Peso: 12.
- Kit Arrombamento – Moedas: 100 – Peso: 0,4. Obs.: Bainha com várias gazuas. Necessário para arrombar fechaduras
- Lamparina – Moedas: 50 – Obs.: Esta lamparina funciona a óleo e pode ficar muito tempo acesa.
- Provisões – Moedas: 50 – Obs.: Suficiente para 10 refeições.