Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Ambientação do Cenário

    Simon Black
    Mutante
    Simon Black
    Mutante

    Mensagens : 683
    Reputação : 18

    Ambientação do Cenário Empty Ambientação do Cenário

    Mensagem por Simon Black Ter Jan 30, 2018 11:27 pm

    OS TRÊS MUNDOS

    O mundo tem três grandes reinos: a terra, o mundo inferior e o mundo superior.

    A Terra

    As pessoas vivem na terra, que é um grande e disco plano cercado por todos os lados pelo oceano. A parte mais importante e civilizada da terra, próxima ao seu centro, é o antigo Império Dragão e seus territórios vizinhos. Em todos os lados existem terrores e perigos, mas o Imperador, o Arquimago, a Sacerdotisa e o Grande Dragão Dourado mantém o povo salvo a maioria das vezes. A Rainha Elfa protege seu povo nas florestas e vastidões selvagens, assim como o Rei Anão o faz com seu povo no mundo inferior.

    O mapa do Império Dragão é um mapa da terra. Mapas do mundo inferior e do mundo superior são muito diferentes.


    O Mundo Inferior

    Abaixo da terra estão incontáveis túneis, câmaras, rios e lagos – os lares de anões, elfos negros e inumeráveis monstros. Porções do mundo inferior estão sob o controle dos anões e dos elfos negros e outras partes são controladas por nefastas criaturas, mas a maioria ainda é selvagem. O Rei Anão afirma controlar todo o mundo inferior, mas isso é mais declaração de intenção do que um fato. Mapas do mundo inferior podem confiavelmente indicar algumas características definidas, como o Trono Sob a Montanha, mas os exploradores estão em geral por conta própria. O mundo inferior muda constantemente, com novas passagens se abrindo e outras se fechando. Ocasionalmente, masmorras vivas surgem das profundezas e se não são derrotadas, acabam por irromper na superfície.


    O Mundo Superior

    Acima da terra está o mundo superior, o reino das nuvens. Nuvens podem suportar peso e várias criaturas, todas elas temíveis, vivem no mundo superior. Flutuando lá e cá entre as nuvens estão as montanhas voadoras, gigantes das nuvens e das tempestades, dragões e cidades nas nuvens. Todas as criaturas voadoras viajam ao mundo superior quando cruzam grandes distâncias. A Torre do Arquimago e a Catedral da Sacerdotisa se estendem magicamente ao mundo superior e mortais aventureiros conseguem acessar o mundo superior ao escalar certas montanhas.

      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 8:02 am