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    [!Regras!]Magia Selvagem

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    Mensagem por DynamiT Sáb Jun 30, 2018 10:33 am



    MAGIA SELVAGEM

    Nas regiões de Toril, a Trama foi tão distorcida e castigada que a magia não funcionava de modo confiável. A causa desse dano foi desastre mágico, durante o Tempo das Perturbações em 1358 CV.


    EFEITOS DAS ZONAS DE MAGIA SELVAGEM

    Qualquer magia ou habilidade similar conjurada dentro de uma zona de magia selvagem está vulnerável aos seus efeitos. A magia selvagem não afeta habilidades sobrenaturais, extraordinárias ou naturais. O conjurador deverá realizar um teste de conjura dor (CD 15 + nível da magia); os itens mágicos utilizam o nível do item nesse teste.




    d%
    Efeito
    01 - 10
    A magia é refletida no seu conjurador, com efeitos normais.
    Caso isso seja impossível, a magia fracassa.
    11 - 25
    A magia afeta uma área ou alvo aleatório. Respeitando o
    alcance máximo da magia, o Mestre pode sortear um alvo
    diferente entre os disponíveis ou redefinir seu ponto de origem
    para outro local. Para verificar qual a direção do deslocamento
    do ponto de origem, jogue 1d8 e consulte o Diagrama de
    Projéteis de Área, pág. 138 do Livro do Jogador, para der mir
    a distância percorrida pelo ponto de origem, jogue 3d6 e multiplique
    o resultado por 1,5 m caso a magia tenha alcance
    "Curto", 6 m caso tenha alcance "Médio" e 24 m caso tenha
    alcance "Longo". É possível que a ·magia afete uma área externa
    Lzona de magia selvagem, mas o novo ponto de origem
    não pode ultrapassar seu alcance. Quando o resultado aleatório
    superar o alcance da magia, ajuste-o para respeitar o limite de
    alcance, na direção obtida. Magias de alcance pessoal ou de
    toque simplesmente fracassam.
    26 - 40
    Nada acontece. A magia não funciona. Qualquer componente
    material é consumido, a magia é subtraída do limite' diário, das
    cargas do item ou das utilizações da habilidade similar a magia.
    41 - 50
    Nada acontece. A magia não funciona. Qualquer componente
    material não é consumido, a magia não é subtraída do limite
    diário do conjurador (logo, ele poderá usá-la novamente), das
    cargas do item ou das utilizações da habilidade similar a magia.
    51 - 55
    A magia funciona, mas brilhos coloridos circundam o conjurador
    num raio de 9 m durante 1d4 rodadas - trate-o como
    os efeitos da magia poeira ofuscante(CD 10 +nível da magia
    que gerou esse resultado).
    56 - 85
    A magia funciona normalmente.
    86 - 95A magia funciona normalmente, mas qualquer componente
    material não é consumido, a magia não é subtraída do limite
    diário do conjurador (logo, ele poderá usá-la novamente), das
    cargas do item ou das utilizações da habilidade similar a magia.
    96 - 100
    A magia funciona com potência ampliada. Os testes de
    resistência contra seus efeitos sofrem -2 de penalidade. Além
    disso, considere que ela foi conjurada sob efeito do talento
    Maximizar Magia; caso já seja uma magia maxi.mizada, ignore
    esse último resultado.

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