Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Proposta

    Lnrd
    Troubleshooter
    Lnrd
    Troubleshooter

    Mensagens : 999
    Reputação : 47
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Proposta Empty Proposta

    Mensagem por Lnrd Sáb Nov 09, 2019 5:44 pm

    NEON MÖBIUS HYPERBALLAD


    Proposta 38a04e10


    2325. Há mais de dois séculos, na virada 2099-2100, diversas tensões desencadearam a mítica 3ª Guerra Mundial. Ou, como alguns preferem, 1ª Guerra Interplanetária, incluindo colônias exoterrestres.

    A profetizada hecatombe nuclear não pôde ser evitada. Nem ela, entretanto, foi suficiente para pôr fim ao conflito, encerrado com o "Dia da Medusa", quando uma I.A. desenvolveu e detonou um mega Pulso Eletromagnético que “fritou” todos os circuitos do globo.

    Guerra, "Inverno Nuclear" e "Reset Tecnológico" lançaram uma humanidade drasticamente reduzida em uma "Nova Idade das Trevas".

    Mas a história não terminou aí.

    Afora desolações estéreis onde as bombas tocaram o solo e “massas de ar radioativo” circulando, os detritos atmosféricos logo descortinaram o Sol. Não demorou para a natureza dar sinais de lentamente retomar o que fora dela, aproveitando a redução de seu maior predador e “aprendendo” a combate-lo com mutações hostis. Além, parte de quem sobreviveu possuía conhecimento para recriar do zero o que fora perdido, ainda mais contando com a ajuda de postos espaciais inafetados. Essa Segunda Renascença levaria aos tempos atuais.

    Hoje, sobreviventes aglomeram como enxames numa rede de cidades-estados independentes, núcleos desenvolvimentistas remanescentes dos antigos governos nacionais. Édens artificiais, cidades muradas, megalópoles hiperpopulosas etc. contrastam com selvas assassinas, desertos e umas poucas comunidades isoladas.


    SISTEMA
    Savage Worlds (apenas mecânicas básicas)
    Interface Zero 2.0 (complementos – opções de criação de personagens, equipamentos etc.)
    Regras da Casa

    AMBIENTAÇÃO
    Cenário próprio, baseado na estética cyberpunk (de Neuromancer a Cyberpunk 2077). Apenas como ponto de apoio, tomaremos como base a linha do tempo do Interface Zero 2.0 (a qual termina em 2090), passando-se muito depois ela.

    ESTILO
    Preferência a personagens com foco no roleplay e no desenvolvimento de relações, com postagens mais elaboradas e discussões envolvendo metáforas sociais, filosofia e temas adultos (sexo, drogas etc. +18) – porém com bastante ação (com liberdade para soluções alternativas ao conflito direto).

    REGULARIDADE
    Menos corrido, 1 post por semana. Não há tamanho mínimo dos textos, porém PBF é leitura/escrita: leituras desatenciosas e escritas desleixadas não são recomendadas.
    Caso alguém não poste no tempo, a cena segue sem tal personagem se manifestar. Se o grupo depender dessa peça, o narrador intervém, assumindo o lugar, fazendo NPCs tomarem a ação etc.


      Tópicos semelhantes

      -

      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 5:44 pm