Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo

    Rebe
    Samurai Urbano
    Rebe
    Samurai Urbano

    Mensagens : 125
    Reputação : 12

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo Empty 1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo

    Mensagem por Rebe em Sex Dez 20, 2019 5:00 pm

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo OSHCWdE

    Os Perpétuos ou Sem-Fim (Destiny, Death, Dream, Destruction, Despair, Desire and Delirium) são um grupo de seres que personificam os diversos aspectos do universo.
    Existem desde a aurora dos tempos e acredita-se que estão entre as criaturas mais poderosas no universo do Mundo das Trevas.

    Os Perpétuos são uma família pouco convencional de sete irmãos. Em suas formas mais comuns, todos têm a pele branca (apesar de Destruição, Delírio e Destino serem bem menos pálidos que os outros) e a maioria tem cabelos negros, mas as aparências e personalidades variam bastante.
    Todo têm algum controle sobre os conceitos que representam, contudo também são modelados a partir de expectativas e crenças subconscientes dos seres humanos.

    Os jogadores irão interpretar Essências.

    Mesmo com todo o poder contido pelos Perpétuos, eles ainda têm suas limitações, mesmo Destino que é onisciente, inerente em todos e em tudo, não é onipotente para fazer tudo como bem quiser e em qualquer momento.

    Os Sem-Fim então pensaram em uma solução para isso, dividindo uma fração do seu poder com outros seres , cada um, para 7 mortais por vez, nem mais nem menos. Mortais que considerassem prontos para assumir parte das suas responsabilidades, tendo de controlar e solucionar problemas "menores" que não necessitam a atenção pessoal dos Perpétuos.

    A fração de poder que é inserida nesses mortais não é algo estático, podendo ser expandida e alcançar níveis inacreditáveis, de acordo em como é manipulada e "evoluída", pois toda a explosão se origina de uma centelha.

    Algumas essências, como são chamados esses seres, continuam com sua fachada de vida mortal, mas não podem ser mais chamados de "humanos". Agora participam de algo além do que jamais imaginaram ser possível, apesar de ainda serem restritos à sua existência limitada, inevitavelmente findável, eles sentem a necessidade de cumprir os objetivos que os vinculam ao seu Perpétuo, uma dádiva e maldição.


    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo Rlzhxrteffa01


    Aparência Mortal e Símbolos


    Destino:  Um homem cego, vestindo uma túnica cinza ou marrom, carregando um livro. O livro está acorrentado a ele, ou ele ao livro, e nele se encontra a descrição de toda a existência do universo: passado, presente e futuro. Destino parece ser o mais dedicado às suas funções e responsabilidades de toda a família, raramente demonstrando algum traço de sua personalidade, e ele observa eventos mais do que os causa.  Seu símbolo é seu livro.

    Morte: Uma garota jovem, aparentando cerca de 20 anos, magra, atraente, que sempre carrega no pescoço um ankh (que representa a vida), e quase sempre tem uma tatuagem do Olho de Hórus sob um dos olhos. Ela se veste de preto, com uma estética gótica, mas suas atitudes são o oposto do gótico: ela é alegre, descontraída, casual e bem-humorada. Seu símbolo é o ankh.

    Sonho: Um homem alto, pálido, com o cabelo preto-azulado, que tende a se vestir com uma capa longa, negra e sem forma. Seus olhos são como piscinas de sombras, com faíscas de luz. É conhecido por muitos nomes, o mais comum deles Morpheus. Preocupa-se muito em cumprir suas responsabilidades. Seu símbolo é um elmo dos sonhos.

    Destruição: Um homem robusto, ruivo, que costumava ter uma barba espessa (apesar de não ter barba nenhuma atualmente). Ele abandonou suas responsabilidades de Perpétuo há alguns séculos atrás, causando muitos conflitos entre ele e seus irmãos. É apaixonado por tarefas criativas e construtoras, mas demonstra pouco talento para elas. Seu símbolo é a espada.

    Desejo: Perpétuo(a) sem gênero definido, Desejo é magro(a), belo(a), pálido(a) e andrógino. Tem um longo histórico de rivalidades com Sonho. Apesar de ser gêmeo(a) de Desespero, em um certo sentido é mais velho(a) do que ela. Seu símbolo é seu próprio coração.

    Desespero: Obesa, baixa, nua e acinzentada, com dentes irregulares, modos frios e discretos, tem o hábito de rasgar a própria pele com um anel de gancho que usa. Este anel com gancho também é seu símbolo.

    Delírio: Uma garota jovem cuja aparência é a mais mutável dentre os Sem Fim, graças às flutuações aleatórias de seu temperamento. Seu cabelo tende a ser desgrenhado e multicolorido, e suas roupas, desparelhadas e excêntricas. Sua única característica mais ou menos permanente é o fato de ter um olho azul e o outro verde, mas eles mudam entre si e Delírio pode deixá-los da mesma cor, se for absolutamente necessário que se torne o mais ordenada possível. Seu símbolo são seus olhos, pois eles além de serem as janelas da alma, são os espelhos da loucura.
    Rebe
    Samurai Urbano
    Rebe
    Samurai Urbano

    Mensagens : 125
    Reputação : 12

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo Empty Re: 1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo

    Mensagem por Rebe em Sab Dez 21, 2019 5:28 pm

    Reinos/Domínios


    Cada um dos Perpétuos tem um reino (ou domínio), um lugar de localização, geografia, geometria e física incertas, nos quais eles são soberanos absolutos. Eles geralmente se sentem desconfortáveis nos reinos dos outros, e não visitam tais lugares a não ser que seja absolutamente necessário. Morte é a exceção, já que ela sempre vai a todos os locais necessários. Dentro de cada um dos reinos há uma galeria, que contém o símbolo ou sinal dos outros Perpétuos. Segurar o símbolo de um Perpétuo e chamá-lo pelo nome é uma forma de se entrar em contato com ele. Destino também pode chamar seus irmãos através da galeria que tem com pinturas de cada um deles.


    Sonho (Sonhar):
    Spoiler:
    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo GLiPgvJ

    As mentes de todos os seres vivos estão ligadas ao Sonhar. É para lá que vão as almas de todos os que dormem e onde são guardadas lembranças e pensamentos da hora do sono. O Sonhar guarda também o mundo imaginário de cada sonhador, várias realidades alternativas e seres imaginários se escondem lá. Sua biblioteca abriga bilhões de livros que nunca foram escritos. Toda a sanidade mental dos seres depende da boa administração desse reino (já que a realidade física do universo e mental dos seres também depende de nada "vazar" de lá para cá) e Sonho executa suas funções de maneira magistral. Segundo o próprio Sem Fim, os deuses são gerados no Sonhar, nascendo como sonhos, e só então assumindo seu papel como divindades.

    Desejo (Limiar):
    Spoiler:
    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo XEIAAPw

    O reino de Desejo, chamado Limiar; é uma estátua colossal com as feições do corpo que estiver usando naquele momento. Este corpo é como uma cidade, e Desejo habita seu coração.

    Desespero (Aflição):
    Spoiler:
    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo P9GeeGz

    Seu reino é um espaço cinzento, envolto em névoa branca na qual flutuam incontáveis espelhos. Cada um desses espelhos é idêntico a um espelho que existe na Terra: Desespero os usa para observar as pessoas desesperadas.

    Delírio (Tempus Frangit):
    Spoiler:
    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo 9e44d70ca323949e24631aa6bcc4b6fc

    Seu reino é caótico, um amontoado de cores e formas estranhas que muda o tempo todo, e contém a inscrição Tempus Frangit (em latim, O Tempo Quebra, uma referência ao famoso Tempus Fugit, O Tempo Voa). Seres humanos podem visitar seu reino com alguma facilidade, mas não lhes é possível compreender ou relatar totalmente o que lá encontram.

    Rebe
    Samurai Urbano
    Rebe
    Samurai Urbano

    Mensagens : 125
    Reputação : 12

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo Empty Re: 1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo

    Mensagem por Rebe em Sab Dez 21, 2019 9:16 pm




    Essências



    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo MzcgJ28

    Essências do Destino

    Apelido: Oráculos

    Mesmo o destino pode ser manipulado ou driblado por diversos seres, os Perpétuos não estão "a sós" nesse mundo de trevas, e uma das tarefas elementares de seus "filhos" e "filhas" é o de achar distúrbios temporais e repará-los.

    Reflexo:

    O reflexo por conter a essência do próprio Destino nos Oráculos é totalmente psicológico, tendendo a um alto nível de perfeccionismo, calculando todas as variáveis antes de agir, determinando entre as possibilidades, o mais provável Destino possível.

    Toda a vez que um Destino já traçado por uma das essências não for cumprido pela manipulação de um terceiro, a essência entra em um estado de desiquilíbrio emocional, até reparar o que deveria acontecer/havia previsto.

    (+2 de dificuldade em todos os testes sociais, enquanto não reparar o curso do destino que foi alterado, fora o efeito interpretativo)

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo Zka03wa

    Essências da Morte

    Apelido: Ceifadores

    A árdua e prazerosa tarefa de levar a morte ou gerar a vida em quem é digno de sua atenção.
    As crias da morte podem sentir quando a "hora" de alguém está se aproximando, o quanto e até mesmo se já passou, assim como alguém que se "antecipou", podendo até mesmo conceder uma nova vida ao ser em casos extremos, para manter o equilíbrio cósmico.

    Reflexo:

    Inevitavelmente todos vão morrer, talvez sua mestra, A Morte, seja a última, como um ritual de suicídio, mas no fim, todos morrem, nem mesmo os Ceifadores podem escapar do seu destino e por isso eles devem cumprir sua tarefa com determinação.

    Sempre que um alvo escapar da "morte certa" ou uma vida ser retirada de forma antecipada, a essência da Morte mais próxima sente a sua própria energia vital sendo consumida, como se os momentos seguintes do burlador fosse a própria vida da essência se esvaindo, reparar os erros para essas essências é literalmente um caso de "vida ou morte".

    (-1 de vigor para cada dia que o distúrbio permanecer sem reparo, ou até que o burlador e o ceifador encontre seu fim)

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo BwwwooA

    Essências do Sonho

    Apelido: Oniromantes

    No Mundo das Trevas as pessoas cada vez sonham menos, com o mundo em degradação a população tem menos criatividade e perspectivas, mesmo que imaginárias, afinal, todos no fundo temos um sonho, não?
    O dever dos vassalos de Sandman é simples, estimular o sonho das pessoas e deter possíveis manifestações de poderosos criadores, pois às vezes o sonho se torna tão real que ganha vida, e então são as Essências que os devem controlar.

    Reflexo:

    Assim como os olhos do seu patrono, irreversivelmente os olhos de suas essências ficam enegrecidos, apenas com um brilho central, onde antes se encontrava sua íris, uma visão realmente perturbadora para os que não estão acostumados ao sobrenatural.

    (+2 de dificuldade em todos os testes sociais, exceto para intimidação, que tem a dificuldade reduzida em -1 /com os olhos à amostra)

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo Y4OQhUe

    Essências da Destruição

    Apelido: Nervosinhos

    Mesmo com seu mestre ausente, as crianças da Destruição continuam com seu legado. Apesar de atualmente, com a presença ativa da Wyrm, o desiquilíbrio se tornou demasiado no Mundo das Trevas, onde criação e destruição devem se neutralizar. Felizmente essas poderosas essências continuam destruindo, mas agora seus alvos principais são outros agentes da destruição, inimigos temíveis e "invisíveis" da Wyrm, sua maior inimiga.

    Reflexo:

    As essências da destruição têm esse apelido não é atoa, por estarem tão acostumados com as forças da destruição que já despiram grande parte da sua humanidade, na verdade os conceitos de ser um humano não faz mais sentido para a maioria deles, apenas um senso de honra atípico de cada um deles e quando o mesmo é ferido, eles não costumam "guardar o rancor", demonstrando na mesma hora sua "desaprovação".

    (+2 na dificuldade em testes para manter o autocontrole em uma situação de provocação/ameaça em que exige mais razão do que emoção)

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo XEszUxt

    Essências do Desejo

    Apelido: Depravados

    Se os Oniromantes tem como objetivo conduzir a humanidade a ter mais sonhos, os depravados tem de fazê-los alcançar o máximo possível, não importando os meios para tal. As essências do Desejo estimulam os sentimentos mais íntimos das pessoas, fazendo com que elas sucumbam a eles não importando com seu código étnico ou conduta moral. Geralmente vistos como seres malignos, os depravados apenas dizem estar "libertando o desejo-interior" de cada pessoa, como verdadeiras serpentes, tentando Eva a comer a maçã.

    Reflexo:

    Todos têm desejos, principalmente os depravados.
    Cada essência do desejo tem um desejo em comum que deve ser satisfeito sempre que houver a oportunidade, se não sempre, um vício prazeroso.

    (toda a essência do desejo tem um vício que deve ser satisfeito sempre que tiver a oportunidade de fazê-lo, para resistir à tentação, é necessário um teste de autocontrole com +2 de dificuldade)

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo AOA0e9e

    Essências do Desespero

    Apelido: Depressivos

    Geralmente essas essências são escolhidas entre os mortais que estão em situações críticas em sua vida, após perderem tudo e todos, somente lhes restando o desespero e a solidão. Essa solidão é preenchida com sua nova existência, seu novo papel no mundo, que é o de levar o desespero aos humanos para lembrar quão frágeis eles são, onde um pequeno temor, o menor sinal de medo, pode ser elevado até uma proporção irracional.

    Reflexo:

    Sempre que fizerem uma pessoa entrar em desespero, as próprias essências lembram do seu passado, o que as fez tornar o que são e correm o risco de entrarem também em um estado histérico de fuga, junto de seus alvos.

    (realiza sempre um teste de coragem contra seus próprios temores ao levar alguém ao desespero)

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo W0fN4i7

    Essências do Delírio

    Apelido: Loucos

    Essas essências beiram a fronteira do Reino dos Sonhos e do Mundo Material, estimulando os humanos a entrarem em um estado de transe, como uma longa “onda alucinógena”, com o alvo mesclando a realidade com suas próprias imaginações, ficando ensandecidos por um estado de tempo determinado somente pelo humor da essência e do seu controle sobre o poder herdado de sua mestra.

    Reflexo:

    Invariavelmente cada essência tem uma perturbação, sempre que falham em algum objetivo automaticamente desencadeiam o processo de ativação desse distúrbio mental, sofrendo suas próprias alucinações.

    (falha crítica desencadeia o efeito da perturbação até o final da cena)


    Rebe
    Samurai Urbano
    Rebe
    Samurai Urbano

    Mensagens : 125
    Reputação : 12

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo Empty Re: 1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo

    Mensagem por Rebe em Dom Dez 22, 2019 1:59 am



    Dádivas



    São os fragmentos de poder concebidos pelos Perpétuos para suas essências mortais, onde com o uso e maior compreensão o poder tende somente a aumentar, expandindo seus efeitos, tornando a essência cada vez mais perto do seu Patrono.

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo MzcgJ28

    O Livro

    O destino é determinado por fatos de indivíduos ou objetos determinados em um certo tempo e espaço, essa dádiva controla esses fatores para auxiliar as tarefas da Essência.



    1) • Versículo

    A essência ganha o conhecimento do destino e seus padrões mais sutis, conseguindo perceber, apesar de ainda não compreender na totalidade, alguma alteração inesperada no destino de alguém ou alguma coisa que esteja acontecendo naquele momento.

    [Passivo/Interpretativo: A personagem está sempre alerta aos distúrbios no destino próximo a ele. Ativo: Tentar captar com maior precisão informações sobre um distúrbio temporal, o narrador irá demandar um teste de Raciocínio + Prontidão, podendo diminuir ou aumentar a dificuldade do teste por alguns fatores externos) ]

    2) •• Página

    Agora, com uma compreensão maior da sua habilidade, as essências do destino podem tentar vasculhar vestígios temporais no local que estão em busca de alguma perturbação atípica no destino, como algo premeditado para alterar os planos da própria Trama gerada pelos Perpétuos.

    [O alvo/ocorrido não precisa mais estar presente no local, a personagem pode sentir distúrbios presentes no local em tempos passados com um teste de Raciocínio + Prontidão]

    3) ••• Capítulo

    Com total controle agora sobre a percepção de tempo e espaço referentes ao destino, a Essência pode dilatar ou contrair o próprio tempo, onde tudo ao seu redor se desloca mais devagar ou rápido de acordo com seu desejo.

    [Usando sua reserva de fragmento (3), a essência pode alterar a sua própria velocidade com o meio, deixando ele mais rápido e o resto mais lento, ou vice-versa. Para cada sucesso no teste de Inteligência + Ocultismo, a essência ganha 1 ação física a mais até o final da cena, o uso consecutivo desse poder não é cumulativo, apenas considerando o último resultado como válido]

    4) ••• • História

    Nesse estágio a essência tem total controle temporal, podendo desdobrar o espaço-tempo ao seu prazer, inclusive parando-o, como se ele estivesse imóvel e invisível, ele realmente “viaja” no tempo, alterando a linha cronológica e o próprio local em que está.

    [Requer o uso de 5 fragmentos e um teste de Raciocínio + Ocultismo, a duração máxima do efeito de paralisação temporal é de 1 hora/sucesso, qualquer ação ofensiva que realizar quebra o efeito do poder]

    5) ••• •• Crônica

    O Destino é de quem é de direito, esse é o nível máximo de uma essência do Destino, onde ele consegue ler todos os padrões dos destinos à sua volta, apenas focando para uma pessoa, sem dificuldade, ele pode ver todo o seu nebuloso futuro, constantemente em alteração, mas fixando-se nas mais prováveis estatísticas, virando verdadeiros “Oráculos-Ambulantes”.

    [Percepção + Ocultismo, dificuldade é a força de vontade do alvo, onde se obtiver ao menos 1 sucesso, o Oráculo saberá tudo o que o alvo fez, está fazendo e provavelmente fará]

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo Zka03wa

    Ankh

    A Morte e suas Essências são responsáveis pelo ciclo vital, criar a vida, vê-la se desenvolver e por fim a encerrar.


    1) • Presença de Hades

    Com esse nível, os Ceifadores podem sentir aproximadamente o tempo de vida restante na criatura ou a falta da mesma em alguma criaturas, onde pessoas que deveriam morrer, continuam vivas e as que deveriam viver se encontram mortas.

    [Percepção + Prontidão, a dificuldade é igual a força de vontade do alvo, o número de sucessos aumentam a precisão da análise]

    2) •• Castigo de Hela

    Com esse nível de compreensão, a essência pode controlar as energias da morte em uma situação, aumentando ou diminuindo sua eficácia.

    [Em alguma situação com risco de morte, utilizando 1 fragmento e testando Manipulação + Ocultismo, a Essência pode reduzir ou aumentar a gravidade do acontecido/ 1 nível de dano a mais ou menos por sucesso]

    3) ••• Corpo de Anúbis

    É mais difícil gerar uma nova vida do que ceifar uma antiga, isso está bem claro com esse nível. Usando de sua energia de fragmento, o Ceifador pode alterar suas próprias características vitais, ficando mais resistente, com mais vitalidade, curando ferimentos. (pode aumentar vigor, gerar níveis adicionais de vitalidade e curar níveis infligidos)

    [Custo 1 fragmento, após faça um teste de Vigor + Medicina, quanto mais sucessos obtidos, melhor os resultados, os efeitos não são cumulativos e o tempo de duração é até o final da cena]

    4) ••• • Olho de Hórus

    Sendo uma dádiva ou maldição, esse poder não surte efeito nas próprias essências, mas podem ser aplicados entre outros seres merecedores de sua atenção.

    Usando grande parte de sua energia de fragmento, o Ceifador, apenas de olhar para uma pessoa é capaz de rejuvenescê-la ou envelhecer.

    [Custa 5 fragmentos; faça um teste de Manipulação + Ocultismo, cada sucesso envelhece ou rejuvenesce de 0-10 anos o alvo, da forma que a Essência desejar. Exemplo: 5 sucessos, ele ficará mais novo ou mais velho de 0-50 anos, podendo até mesmo gerar efeitos da pessoa simplesmente nunca ter existido ou morrer instantaneamente pela idade avançada]

    5) ••• •• Beijo da Morte

    O beijo da morte é uma lendária característica dos Ceifadores e da própria morte, que com um contato físico, não necessariamente um beijo, pode tirar ou devolver toda a "vida" para um ser, sendo usado em raras exceções. O efeito remove ou introduz uma alma de um corpo.

    [Uso de 10 de fragmentos Manipulação + Ocultismo e 1 de força de vontade VS Força de Vontade]

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo BwwwooA

    Adormecer

    A dádiva milenar do Sonho, onde tudo ele controla no momento subconsciente das pessoas.


    1) • Sentir Sonhos

    Nesse nível, os seguidores de Sandman conseguem sentir se alguém está sonhando em sua proximidade ou o rastro de alguma criatura originária do Sonhar.

    [Percepção + Prontidão, a dificuldade depende do local/quantidade de pessoas em volta]

    2) •• Voyeur Onírico

    Com esse nível, após captar um sonho, você poderá enxergá-lo.

    [Carisma + Empatia, dificuldade variando da pessoa e do sonho em questão]

    3) ••• Moldar Sonhos

    Nesse nível, você já é capaz de moldar os sonhos de uma pessoa e coletar informações pessoais reais através do subconsciente do individuo.

    [Custa 1 fragmento; teste Manipulação + Empatia, a dificuldade é igual a força de vontade do alvo]

    4) ••• • Janelas da Alma

    Nesse nível, a essência do Sonho pode fazer com que uma pessoa adormeça apenas em vislumbrar seus profundos olhos negros, como um efeito hipnótico, entrando automaticamente em seu Reino Onírico, de forma meta-física.

    [Custa 3 fragmentos; teste Manipulação + Ocultismo VS Força de Vontade]

    5) ••• •• Oniromante

    Agora a essência é tão poderosa, que consegue fazer com que suas alterações no Sonho se tornem reais de forma física como se os próprios sonhos virassem realidade, ao menos para o corpo do alvo.

    [Custa 5 fragmentos; teste Manipulação + Ocultismo VS Força de Vontade, efeitos variados de acordo com a situação]

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo Y4OQhUe

    A

    Espada

    Nome da dádiva foi em homenagem ao símbolo do Perpétuo da Destruição, que tudo onde sua Espada toca, é destruído.


    1) • Verificar Estruturas

    Nesse nível, as essências da Destruição podem observar algum objeto e identificar possíveis abalos em suas estruturas.

    [Percepção + Ofícios, dificuldade 6, quanto mais sucessos, maior detalhe nas informações]

    2) •• Despedaçar

    Agora a essência já é capaz de aumentar o dano de forma estrutural dos objetos com apenas um toque.

    [Custa 1 fragmento, Destreza + Ofícios, 1 nível de dano contusivo concedido por sucesso]

    3) ••• Romper

    A essência começa a perceber os padrões físicos e pode aumentar problemas estruturais em seres vivos os tocando fossem meros objetos inanimados.

    [3 fragmentos, Destreza + Ofícios, 1 nível de dano letal por sucesso]
    - - - - - - - -
    4) ••• • Onda de Choque

    O Destruidor agora está tão apto e acostumado com seu poder, que simplesmente pode causar toda a destruição de uma certa área com seu poder, escolhendo entre padrões inorgânicos ou orgânicos.

    [Mesmo que os de cima, mas em toda a área a sua volta, gastando 5 pontos de fragmento e testando Destreza + Ofícios, dando um dano inicial igual o número de sucessos e reduzindo 1 para cada 10 metros de distância. O alcance do poder e os alvos pode ser específico ou genérico]

    5) ••• •• Último Sacrifício

    Esse efeito é devastador e acaba com a própria existência da Essência, a energia que ele libera é tão grande que destrói todos os padrões ao seu redor, inclusive o seu próprio.

    [Em uma área de 100 metros quadrados, a essência libera uma enorme energia destruindo a sua própria vida, resultando em um dano de 30d10 níveis de dano agravado nessa área]

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo XEszUxt

    Libido

    Todas as pessoas têm sentimentos reprimidos, liberá-los de uma vez e de forma explosiva pode causar várias consequências, mas para os alvos dessa Dádiva, somente prevalece o prazer de saciar seus desejos.


    1) • Atração

    O magnetismo que as essências de Desejo têm é tão grande, que conseguem atrair a atenção de outros seres sem grandes dificuldades, onde começam a sentir vontade de se aproximar e interagir.

    [Carisma + Performance, dificuldade 7, os sucessos determinam a quantidade de pessoas afetadas ao seu redor]

    2) •• Voz da Verdade

    Bastando o contato visual com seu alvo, a essência poderá dar ordens diretamente ao subconsciente do alvo, rompendo a força de vontade do alvo e suas barreiras morais, deixando-o à mercê dos seus anseios.

    [Manipulação + Liderança, dificuldade é a FdV do alvo; 1-2 sucessos o alvo só faz o que não lhe parecer estranho, 3-4, ele faz desde que não o coloque em risco, 5+ ele fará qualquer coisa]

    3) ••• Tocar o Espírito

    Nesse estágio a percepção da essência está aguçada, sendo capaz de ler padrões de sentimentos que são inseridos em objetos quando manipulados. Por exemplo, sentir as emoções transmitidas para a arma de um crime depois do mesmo ter acontecido, coletando informações baseadas nesse registro empático.

    [O jogador testa a Percepção + Empatia. A dificuldade é determinada pela idade das impressões e da força espiritual e mental da pessoa ou evento que o envolveu. Sentir as impressões de uma pistola usada em um assassinato passional que ocorreu há menos de uma hora pode exigir uma dificuldade 3, enquanto descobrir quem é o dono de um molho de chaves encontrado há dias pode ser um 9.]

    4) ••• • O Chamado

    A essência agora pode convocar a presença de qualquer um que já tenha conhecido e se lembre disso.

    [O jogador usa 5 fragmentos e testa Carisma + Lábia. A dificuldade padrão é 5; que pode aumentar para 7 se o alvo for virtualmente um desconhecido. O número de sucessos indicam a velocidade de resposta que o alvo se direciona à caminho da essência. O efeito se dissipa 12 horas após ativado, mas não impede da essência usá-lo em seqüência no mesmo alvo]

    5) ••• •• Divino

    A atração emanada pela essência é tão poderosa que se torna paralisante de tão linda, e o rude se torna horrivelmente demoníaco. A essência inspira um respeito universal, devoção, medo (ou todas estas emoções ao mesmo tempo) sobre aqueles que estão próximos.

    [Custa 10 fragmentos, o alvo testa sua Coragem contra a dificuldade equivalente a soma do Carisma + Intimidação da Essência, se não obtiver sucesso, por medo ou respeito ele não conseguirá lutar contra os desejos da essência para ele, se ele obtiver sucesso, conseguirá resistir os efeitos, mas sentirá o peso do desgosto da Essência sob ele]

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo AOA0e9e

    Horror

    A dádiva recebeu esse apelido por ser um sinônimo explícito do desespero em seu máximo.


    1) • Farejar Medo

    No primeiro nível, a essência pode sentir a fragrância do medo à sua volta, como um perfume enebriante, identificando sobre o que se trata o medo e o motivo da sua existência.

    [Percepção + Sobrevivência, dificuldade varia pelo tamanho do local e a mistura de odores a sua volta, o número de sucessos determina a quantidade de informações absorvidas]

    2) •• Catalizador

    Agora a Essência do desespero pode fazer com que um simples sentimento de medo, terror ou angústia passageiro se torne insuportável ou misteriosamente desapareça.

    [O jogador testa Manipulação + Intimidação, a dificuldade será igual à Força de Vontade da vítima, o número de sucessos determina a duração e a condição alterada do desespero.]

    3) ••• Aflorar Temores

    Nesse estágio, somente de tocar em uma pessoa, a Essência do desespero pode levá-la ao mais profundo dos seus temores, quase sempre a fazendo entrar em um acesso de fuga.

    [Custa 1 fragmento, teste de Manipulação + Intimidação, a dificuldade é a FdV do alvo, o efeito dura um número de tempo variando com o resultado da jogada. 1 turno/5 turnos/1 hora/5 horas/1 dia]

    4) ••• • Grito da Banshee

    A mesma situação que acima, mas agora a Essência só precisa estar na presença dos seus alvos e os mesmos conseguirem usar sua voz.
    Também conhecida como “Grito da Banshee”, inspirando o desespero em todos que ouvem o grito da Essência.

    [Uso de 5 fragmentos e teste de Manipulação + Intimidação, dif é a maior FdV dentre os alvos presentes, a duração do efeito é na mesma proporção do nível anterior]

    5) ••• •• Real Desespero

    A essência tem de captar o olhar da vítima e ser capaz de ouvir a sua voz, então falar algum dos temores profundos da vítima, que ao ser revelado, faz com que sinta um desespero tão grande que sua mente entra em colapso, entrando em um estado vegetativo de existência.

    [Manipulação + Ocultismo VS Força de Vontade do alvo, custa 10 fragmentos e dura 1 ano para cada sucesso]

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo W0fN4i7

    Frangit

    Assim como o significado “Quebrar” dessa palavra em latim, as essências despedaçam a mente e percepção de suas vítimas, inundando-as com ilusões.


    1) • Confundir

    A Essência pode conjurar uma miragem pequena e estática que confunde um dos sentidos. Note que apesar de uma ilusão tangível poder ser sentida, ela não tem substância real; uma parede invisível e tangível não irá confinar ninguém e arames farpados invisíveis não causam nenhum dano real.

    [O jogador precisa usar um ponto de fragmento para criar esta ilusão. Ela dura até que a essência deixe sua proximidade (como sair do mesmo quarto) ou até que uma pessoa de alguma forma veja através dela. A essência também pode acabar com a ilusão a qualquer momento; isso não requer nenhum esforço, apenas um mero capricho.]

    2) •• Iludir Sentidos

    Agora a essência pode criar ilusões que apelam para todos os sentidos, apesar de serem estáticas.

    [O jogador gasta um ponto de Força de Vontade e um fragmento para criar a ilusão. Estas ilusões permanecem até serem dispersas, da mesma forma que as ilusões feitas pelo nível anterior]

    3) ••• Vida Imaginária

    Agora a Essência consegue dar movimento a uma ilusão que ela criou. Portanto, uma essência pode criar a ilusão de um ser vivo, água corrente, roupas ondeantes ou o bramido do fogo.

    [O criador gasta um ponto de fragmento para fazer com que a ilusão se mova de uma maneira específica. Ele só poderá mudar o movimento da imagem se não tiver feito nada a não ser se concentrado na miragem desde sua criação.]

    4) ••• • Permanência

    Esse nível permite que a miragem persista mesmo se a essência não estiver mais na sua presença e a ilusão ganha uma complexabilidade quase real, até mesmo podendo criar amigos imaginários que tem até mesmo um nível de inteligência, sendo variado de acordo com quem interage.

    [É necessário o uso de 3 pontos de fragmento e 1 de força de vontade para que a ilusão se torne permanente até que seja dispersa]

    5) ••• •• Realidade Irreal

    O alvo das ilusões acredita plenamente que as imagens são reais; um fogo imaginário pode queimá-lo, laços imaginários podem estrangulá-lo e paredes ilusórias podem bloqueá-lo. Este poder afeta apenas uma pessoa de cada vez; e apesar de outras pessoas poderem tentar convencer a vítima de que o seu terror não é real, ela não irá acreditar.

    [Custa 1 FdV e 5 fragmentos, conseguir perceber que tudo não passava de uma ilusão o alvo precisa vencer um teste resistido contra a força de vontade da própria essência]

    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo Zv8jv0v

    Clavus

    A última e genérica Dádiva, sendo comum à todas as essências, através do uso do fragmento é capaz de conduzir seu poder através da carne e espírito.


    1) • Ampliar

    Nesse nível o entendimento sobre a sua própria existência e condicionamento físico é pouco, mas a Essência já consegue alterar seus atributos durante um curto espaço de tempo usando da sua reserva de Fragmento.

    [O jogador pode usar seu fragmento para aumentar um dos seus atributos físicos, 1 de fragmento para cada 1 nível adicional, a duração é apenas de 1 turno e somente um atributo pode ser escolhido por rodada]

    2) •• Travessia Espiritual

    Agora a Essência já sente os vários Mundos a sua volta, não somente o Terreno, como uma película que com um pouco de esforço pode ser ultrapassada. A lendária habilidade de atravessar os reinos espirituais.

    [Usando 1 FdV e 3 de Fragmento, Inteligência + Ocultismo, a dificuldade varia pela localidade que se encontra/grossura da película]

    3) ••• Incorpóreo

    A essência já tem o controle do seu corpo agora no estado físico e espiritual, sendo que pode mesclar ambos agora, se tornando intangível onde estiver, aparentando ser um vulto fantasmagórico, totalmente imune a qualquer contato material/espiritual do local em que estiver.

    [5 fragmentos e 1 fdv, Manipulação + Ocultismo, tornando-se incorpóreo 1 turno para cada sucesso]

    4) ••• • Benção

    Nesse patamar os efeitos anteriores de Corpus não só se restringem a Essência em questão, podendo também usar em outros alvos.

    5) ••• •• Portal

    No auge do poder, a essência pode usar uma poderosa quantia de fragmento para abrir um rasgo no espaço-tempo, formando um portal que ligará o seu local de existência atual com um local a sua escolha.

    [10 de fragmento, Raciocínio + Ocultismo, dificuldade 9, para cada 1 sucesso o portal ficará aberto 1 turno]


    Conteúdo patrocinado


    1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo Empty Re: 1) The Sandman: Endless Nights - O Jogo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Jul 09, 2020 3:15 pm