por Alexyus Dom Jun 07, 2020 10:42 pm
Laurie observou a sugestão de Dasdingou e as reações favoráveis, dando aquele seu meio sorriso malicioso.
- Bem, era exatamente essa divisão que eu iria propôr! Que bom que estão de acordo...
Ela e Gennifer trocaram olhares, e a irmã de vestido vermelho escuro disse:
- Nós gostaríamos de ver como vocês se saem trabalhando juntos, então vamos mandá-los para regiões próximas. Há alguns casos que parecem envolver mistérios para investigar e pouca chance de perigo real. Nossos aliados corvos acompanharão discretamente suas atividades, e vocês podem enviar cartas para nós através deles.
Ela remexeu em alguns papéis que estavam sobre a escrivaninha e retirou o que pareciam ser duas cartas.
- Há um certo Comte Thomas d'Aloure, de Dementlieu, que escreveu relatando uma série de infortúnios, inclusive a morte prematura de sua esposa por uma doença. Ele tem certeza que há algo errado, mas não sabe o que poderia ser. Dementlieu é uma nação rica e sofisticada, então acredito que a equipe de Dasdingou se sairia bem lá.
Ela dobrou a carta e virou sua atenção para a outra.
- Na cidade de Mortigny, em Richemulot, uma senhorita chamada Charlotte Isabelle Haurie relata a morte não-explicada de sua irmã gêmea Jules, alegando que ela foi possivelmente assassinada. Apesar de ser uma aristocrata, Richemulot é um país bastante receptivo aos estrangeiros, apesar de aparentemente menos civilizados que Dementlieu. Creio que a equipe de Andre, Denna, Krystofor, Bloody e Anurag pode experimentar um teste à altura neste caso.
Laurie interveio nesse momento:
- Essas pessoas nos escrevem pedindo ajuda, e nós não cobramos por isso. Isso não impede que vocês negociem com eles um pagamento justo; até o Dr. Van Richten estipulava um valor por seus serviços. Mas pedimos que, caso vocês fracassem ou recusem o caso, nos informem, pois nós passaremos o pedido de ajuda para outros caçadores de monstros. Estão de acordo?
Essa era a pergunta definitiva, e cada um deles confrontava-se com uma decisão que representaria um compromisso de longo prazo.
Depois de todos expressarem suas decisões, Laurie falou:
- Agora, senhores, já está ficando tarde, e logo estará escuro. No andar de cima fica o quarto do Dr. Van Richten, mas nós o mantemos exatamente como ele deixou, e de qualquer modo ele não comportaria todos vocês. Vamos levá-los para duas estalagens locais para pernoitarem. As acomodações são por nossa conta, mas se desejarem beber ou comer, podem pagar pelo que quiserem; a qualidade do serviço é muito boa.
Gennifer disse:
- Aproveitem essa noite para descansar e se conhecerem. Nós nos reencontraremos aqui no herbanário ao meio-dia. Vou preparar cartas de apresentações, mapas e quaisquer informações úteis que eu possa pesquisar até lá. E também posso tentar responder mais questões que vocês tiverem.
Apagando a lareira e arrumando as coisas para partir, Gennifer pegou uma bolsa de mão e disse:
- Dasdingou, Jack, Sanes, Raine e Garu, podem me acompanhar por favor?
(Esses continuam no tópico ESTALAGEM ESPELHO BRILHANTE.)
Laurie esperou até que os outros saíssem com sua irmã para dizer:
- Bom, Andrei e Denna, Krystofor, Bloody e Anurag, vocês vêm comigo!
(Esses continuam no tópico ESTALAGEM DA GRANDE LAREIRA.)