Skye escreveu:Se ela fizer eu conserto.
Ela balança a cabeça em afirmativo, satisfeita.
Quando Skye fala sobre as vindas de Lina os três respondem um por cima do outro.
"É porque pagam ela." "Ela é fofa." "Ela é boazinha, parece a mamãe." Talvez nenhuma das crianças tivesse respondido o que Skye queria, mas nenhum deles ia saber.
Quando Skye diz que vai embora...
"Pede pra Lina ligar pra sua mãe te buscar." Clara fica triste, mas ela sempre fica.
"Mas você ficou tano tempo sem vir. Posso ir na sua casa?" O garoto ia até a janela e pulava para fora o que distraiu sua irmã que já foi brigar com ele e Wally começou a latir e pular.
"Eu posso te esconder debaixo da cama, mamãe nem vai saber." Ela fala com toda seriedade e convicção de alguém que tem um plano infalível.
--
Quando Skye está quase em casa com os pensamentos rodando ela vê uma figura diferente no portão. A mãe conversava com uma mulher estranha com vestido brega.
"Desculpa aparecer assim do nada é que você não respondeu meus e-mails e não tenho seu telefone." A voz era alta, mas a roupa era estranha demais. Ela tava de tenis e vestido amarelo com um casaco rosa com capus de orelhas. A mãe de Skye estava como sempre, sóbria e cinza. Não rea verdade, mas era assim que parecia. Ela tina um cachecol preto enrolado no pescoço e a camisa branca que destava bem a cruz de madeira escura.
"Eu sei que tem muita gente que se dá bem estudando em casa, mas eu consegui uma bolsa completa esse ano e meu irmão leva as crianças pro colégio e pode passar aqui pra buscar ela." A moça estranha balança um pouco nos pés e se estica. Ela mais baixa que a mãe de Skye.
A menina se esconde, mas a melhor entrada pelo muro está ocupada. Ela não consegue ouvir as respostas da mãe. Mas a moça continua insistindo alto.
"Eu sei. Eu sei. Mas socializar é muito importante pras crianças. Eu sei que é o que você quer e tudo, mas não quer deixar ela tentar nem um pouco? Se ela não gostar é só voltar ao normal, né?" A resposta ainda é baixa demais para Skye ouvir. Mas ela ouve a porta fechando e vê a estranha se afastando da porta. A melhor hora para invadir de volta. Ela olha e um lado para o outro e com a barra limpa ele corre até o muro. Ela fez isso um milhão de vezes. As mãos e pés já sabem exatamente o caminho.
Ela sente alguma coisa pesada prendendo ela. Como se tivesse presa em um galho ou espeto ou qualquer dessas coisas que agarram quando você escala.
"Shh, macaquinha. Ela tá na porta ainda... vai te ver." Skye começa a sentir raiva e medo subindo debaixo da pele, mas a mulher não está segurando mais ela e lá do outro lado, por entre as frestas, ela pode ver a mãe olhando o portão como se pudesse vê-la. A moça balança a cabeça olhando para ela como se Skye fosse algo muito incomodo.
"Te vejo por aí." Ela fala antes de andar de novo para onde tinha ido. Onde ela tinha se escondido vestida daquele jeito? Porque era impossível não ver ela. A porta se fecha com um estalo e Skye está no meio do caminho. Quase em casa.