Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Skye Jenkins

    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2223
    Reputação : 127

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Wordspinner Ter Maio 04, 2021 4:41 am

    A mulher sorri quando Skye perde o controle. Uma risadinha que parece um sino. "Você é uma gracinha. Eu volto para a gente conversar mais outro dia e vou trazer algo divertido." Ela diz de um jeito misterioso e animado. Como se ela mal pudesse esperar. Aquilo faz Skye imaginar sem querer o que ela poderia trazer de divertido. O que era divertido? A mulher se levanta como se fosse leve igual algodão doce. Ela tira um caderno muito pequeno do bolso. Muito pequeno mesmo. Faz uma anotação muito rápida com uma caneta que estava presa nele e sorri de novo para Skye. Calorosa. Dentes bonitos. Feliz. "Terminamos aqui." Ela diz, mas só sai do quarto quando a mãe de Skye entra. O sorriso radiante virado para ela agora. A mãe parece pega de surpresa e fica olhando de uma para a outra.

    Skye não sabe porque, mas o desconforto da mãe é claro e ela se segura para não... Skye não sabe o que ela quer dizer ou fazer. Difícil demais para entender os adultos. Agatha sem deixar de sorrir. "Eu adorei a Skye, o cabelo dela tá lindo..." A voz dela era estranha. "Um dia desses eu volto pra brincar com ela, tudo bem?" A mãe fez aquela cara de que vai arrastar Skye o sotão e deixar ela trancada sem comida. "Não vai ser problema nenhum, é só não atrapalhar os estudos dela." Ela sorri de um jeito muito esquisito e elas se despedem e os dois saem. A mãe os acompanha até a porta e Skye espia do corredor. A mãe se vira irrada quando a porta fecha. O rosto vermelho. Os passos pesados no chão na direção da cozinha. Lá de baixo ela grita. "Pro sotão, não me faz te levar pra lá!" Veneno em cada silaba. Skye não conseguia imaginar o que tinha feito de errado, mas ela claramente tinha deixado a mãe extremamente irritada.

    --

    Foram dias até conseguir fugir de novo. Ou semanas. Quem sabe? Quando ela finalmente consegue era tarde e Skye olha o céu mudando de cor com o sol vermelho no horizonte. Ela desce como fez da outra vez e pula e corre e se esconde. Ela corre e corre e se esgueira e está livre. Wally a segue de um lado para o outro quando ela chega. Estava escuro quando ela finalmente se estica na janela de Clara. A menina não estava em lugar nenhum, mas debaixo da cama tinha um travesseiro e uma coberta dobrada.
    Malk
    Samurai Urbano
    Malk
    Samurai Urbano

    Mensagens : 130
    Reputação : 21

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Malk Ter Maio 11, 2021 12:40 am


    Não conseguia entender os sorrisos da mulher. Ela daria algo divertido por ficar com raiva? Por que? Foi uma confusão que não transpareceu no rosto, mas certamente ficou encarando a adulta como se estivesse esperando por uma resposta que nunca veio. Adultos eram muito confusos para ela conseguir entender. E não fez muito mais do que deixar o estômago falar mais alto e comer o que a mãe tinha trazido, deixando Agatha com suas anotações. Já tinha se acostumado com a presença dela ali, mas não dizia nada. Só voltando a prestar atenção quando a mãe passava pela porta do quarto, a raiva já tinha passado e o desconforto da mãe a deixava curiosa. Ela não gostava de Agatha?

    E então vinha o comentário do cabelo e a expressão no rosto da mãe que ela sabia onde iria dar. Foi instinto comer mais rápido e encher a boca, aproveitando ao máximo a presença dos outros adultos na casa. Nem sabia o quanto tinha comido quando espiou pelo corredor e viu o rosto da mãe. E quase, quase, se escondeu de volta no quarto quando ela falou mais alto, foi a mãe mudar de caminho que fez Skye ficar ali. Lutaria, talvez? Gostava de pensar que sim. E não foi para o sótão de uma vez. Em silêncio, voltava a mesinha no quarto para terminar com os lanches e olhar pela janela onde os outros adultos estavam indo. Curiosa para saber o que tinha feito de errado.

    Imaginando como seria ir embora com eles... Eventualmente, ia para o sótão antes da mãe aparecer para arrastá-la a força.

    [...]

    Os dias passavam e Skye não procurava por uma nova rota de fuga logo de cara. A visita dos adultos tomava uma parte dos seus pensamentos. Parte que tentava decifrar todos aqueles sorrisos e o que teria deixado a mãe tão braba. Ela não parecia zangada quando os adultos da igreja vinham, mas também não via eles há muito tempo. Talvez algo tivesse mudado. Não sabia dizer. Era um tempo que demorava para passar, mais do que o incômodo do cabelo cortado demorando para crescer. Mas o tédio chegava, e a necessidade de sair novamente.

    Quando alcançava a casa de Clara, Wally foi o primeiro que cumprimentou. Um afago silencioso. No meio do escuro do quintal, não costumava sair à noite. Ela sabia que era perigoso, era uma das poucas lições que se recordava da avó. Se aproximava da janela e grudava a cara no vidro, procurando pela amiga. Sentia uma sensação estranha ao ver o travesseiro e a coberta escondidas. E não era ruim. Skye também não entrava pela janela, mas se afastava, aproveitando da noite para passar despercebida e camuflada. Fazendo a volta na casa e tentando espiar pelas outras janelas se a família estava em casa.
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2223
    Reputação : 127

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Wordspinner Qui Maio 13, 2021 4:33 am

    Wally a seguia pelo jardim a chamando para brincar. Querendo correr e pegar. O cão para quando ela chega na janela grande da sala e anda para longe distraido. Ninguém ali também. Skye já deu a volta quase toda. Quando ela termina volta encontra Wally em frente a uma figura estranha. O cão ainda não se decidiu entre atacar ou brincar. Ele provavelmente era muito forte, já que era maior e mais pesado que Skye e cães eram fortes e ferozes. Mas não Wally. "Oi garoto, não vou invadir nada, não vou machucar sua família e nem roubar sua comida. Não vim tomar a sua casa." Ele vira a cabeça de lado como se considerasse as palavras e olha para o estranho com atenção. O estranho era uma forma no escuro. Parado exatamente onde a sobra de uma árvore ficava na frente do poste. Os contornes eram estranhos e sem forma. Sem definição. Uma coisa escura no escuro. "Eu tenho comida e posso dividir." A voz era feminina e tinha alguma coisa que fazia Skye prestar atenção como se algo importante estivesse acontecendo. Era algo que ela não conseguia entender ou perceber, como aqueles apitos que aparecem no ouvido sem razão nenhuma.

    Skye se percebeu encarando e quase fugiu. Quase se escondeu, mas já estava escondida. A pessoa tira alguma coisa de um bolso na barriga e morde e mastiga. Wally parece finalmente decidir por acolher e partilhar da comida. A pessoa nem liga. Deixa Wally comer e faz carinho de leve. Skye pensa em ir embora de novo, mas ela sabe que ao se mover será vista. Ela sente a atenção sobre ela como um farol. A pessoa se levanta e não é grande. Isso é bom. Pessoas grandes são mais assustadoras que pequenas. Wally segue lambendo a mãe da forma estranha que anda na direção da janela de Clara se revelendo uma pessoa magra além de baixa. Pessoas fortes e altas são mais assustadoras que magras e baixas. Skye se sente dividida. Seus planos esquecidos e só a lealdade que tinha por Clara a impede de ir embora. A pessoa está vestida de cinza escuro ou preto ou alguma cor no meio disso com algum nome que ela não conhece. Tem cheiro de orvalho e alguma outra coisa que lembra almoço. Wally não para de lamber aquela mão nem quando ela olha dentro do quarto por um instante.

    Subitamente a pessoa vira na direção e Skye e ela congela sem saber se poderia fugir ou não. Talvez fosse hora de atacar. A pessoa balança a cabeça e o capuz cai revelando um cabelo escuro e um rosto claro. Uma expressão séria, mas a cara que alguém faz quando derruba um copo e ele não quebra nem um pouquinho. Alguma emoção sem nome que Skye entendia. "É melhor você voltar de manhã. Se quiser eu espero com você até ela acordar." Agora ela não estava falando com o wally. Era uma mulher com certeza. "Posso te emprestar o meu casaco se tiver com frio. É perigoso." Ela diz isso e fecha a mão que wally está lambendo. A mão parece suja de molho. Não dá para ver sem luz e de qualquer forma Wally já está terminando de lamber. Ela não olha diretamente para Skye, fala como se esperasse que ela ouvisse e mesmo assim fala baixo. Ela se senta em baixo da janela de Clara. "Se você não correr eu posso te ensinar um truque. Já sabe andar só com as mãos?" A mulher conseguiu colocar um pouco de desafio na voz um pouco acima de um sussurro. Alguma coisa no fundo de uma parte sem nome achava aquilo familiar. Uma parte dela estava cansada. A mulher também parecia cansada.
    Malk
    Samurai Urbano
    Malk
    Samurai Urbano

    Mensagens : 130
    Reputação : 21

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Malk Qui Maio 13, 2021 4:59 pm


    Se perguntava se já estavam todos dormindo à medida que ia rondando a casa de Clara. Já era tão tarde assim? Olhava para dentro procurando por luzes acesas na caminhada, mais tranquila quando Wally já não acompanhava para denunciar onde estava. Foi quando notou a figura com o cão e parou de se mexer. Primeiro o aperto de ser a mãe a procurando veio, a voz não era familiar e do mesmo modo que a deixava aliviada, causava tensão. Um invasor? Um ladrão? Quando Wally não fez nada, Skye não soube como deveria reagir com a presença.

    Deveria fugir? Deveria atacar? Talvez fosse uma parente da amiga cuidando do cachorro, mas àquela hora da noite? Tantos pensamentos que atuavam para manter parada ali. Quando ela se aproximava da janela de Clara, havia uma mudança sutil na linguagem corporal de Skye. Mais tensa. A figura ser menos assustadora lhe dava coragem para pensar em atacar. E quando os olhares se cruzavam a ideia era esquecida. As mãos se fechavam num punho, pronta para atacar. Porém, ela não reagiu como Skye esperava, não correu e não atacou, e outra vez, ela não sabia se deveria dar o primeiro passo.

    Decidiu fazer o mesmo. Não se mexia, nem para fugir, nem para atacar. Como se estivesse analisando a figura de cima a baixo. Ela estava falando de Clara? Não sabia. Ela parecia falar como se já a conhecesse. – Quem é você? Você conhece a Clara? – Perguntava, se aproximando e tentando usar a pouca luz para ver o rosto da mulher mais de perto. Quando ela vinha o comentário do perigo, a cautela voltava. – Eu posso cuidar de mim mesma. – Era uma fagulha de coragem para cobrir o receio daquela interação. Lentamente, ela deu um passo na direção dela, escondida da visão da janela, e não tão perto para que pudesse fugir se as coisas dessem errado. Não iria correr, não podia trair Clara daquele jeito. – Com as mãos? – O tom de desafio tirava seu foco, queria saber mais.
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2223
    Reputação : 127

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Wordspinner Sab Maio 15, 2021 3:21 am

    Ela mal parece ouvir a primeira pergunta ou a segunda, mas responde. "Eu conheço a Clara. Pode me chamar de Amy." Ela vira o rosto de lado quando Skye diz que sabe se cuidar. Ela avalia Skye com cuidado lento e assente com a cabeça. Ela assente de novo sobre andar com as mãos. A mulher coloca as duas mãos no chão e logo estica as pernas como se fosse deitar de barriga. Então ela tira uma perna do chão e logo depois a outra como se não tivesse peso. O rosto uma máscara de serenidade. Ela tira uma das mãos do chão e coloca a frente logo em seguida. Depois faz a mesma coisa com a outra. De novo e de novo virando de lado para Skye como que para ser vista. Wally passa de um lado para outro sem entender a brincadeira. Quando Skye estava achando a coisa mais impressionante que estranha Wally sobe em cima da mulher derrubando os dois no chão. Wally se sente claramente traido ou assustado ou animado demais e buffa dando pulos satisfeitos. A mulher tira grama do rosto e rola de lado rindo sem som. "Quer tentar?" A voz da estranha ainda carrega um pouco de animação mesmo diminuida pelo tom conspiratório e baixo.

    Wally cheira os pés dela desconfiado e olha para Skye como quem faz alguma pergunta de cachorro que ela nunca vai entender. Ele faz um barulho com o nariz quando ninguém o responde. Focinho. Skye sabia a palavra. Claro que sabia. "É difícil de primeira, mas você é forte. Eu sei que é." Ela espera Skye responder ou fugir, mas não dá atenção demais para ela. Wally estava recebendo uma coçadinha atrás da orelha e parecia ter esquecido suas dúvidas de cachorro por enquanto.
    Malk
    Samurai Urbano
    Malk
    Samurai Urbano

    Mensagens : 130
    Reputação : 21

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Malk Sab Maio 15, 2021 2:37 pm


    – Amy. – Repetiu baixinho. Uma parte dela tentava marcar o nome, a outra em se lembrar de já tinha visto aquela rosto em algum lugar. Como um deja vu, a familiaridade estava lá, e não conseguia se recordar de onde. E não desviou quando foi a vez de Amy lhe estudar. Ela estava cheia de perguntas e a maioria delas ia embora quando a outra colocava as mãos no chão e andava. Skye não se aproximou. A confusão estampada no rosto antes de qualquer coisa. Por que ela estava fazendo aquilo? Um invasor não deveria perder tempo com uma dessas. O estranhamento a deixava, Amy parecia mais forte do que imaginava.

    A pergunta de tentar trazia um receio novamente. Não sabia o que Wally estava pensando, mas podia compartilhar uma certa desconfiança também. A diferença era que ele esquecia rápido, Skye não. – Por que? – Era só uma das várias perguntas que queria fazer. Não parecia mais à vontade também. Apesar de confiar que Wally faria alguma coisa se achasse que ela realmente perigosa. Esperava que sim. E então vinha o comentário sobre ela e aquilo sim chamava atenção. – Você é me conhece? – Sentava no chão, um pouco distante. A voz se mantinha em um sussurro. O olhar em Amy. – Eu não lembro de você. – Cogitava se era uma amiga de Lina, já que fazia semanas que não visitava Clara, a mudança poderia ter acontecido. Queimaduras de bolinho era tão sérias para mudar babás assim? Uma babá durante a noite? Parecia idiota. E Amy mais focada em Wally. Cachorros tinham babás? – Você veio cuidar do Wally? – Não tinha certeza daquilo.

    Levemente, ela apoiava as mãos no chão, ao redor do corpo. Quase como um teste para a força dos braços, sem excesso. O truque ainda fresco para tentar copiar. Porém, parecia mais curiosa na figura do que na brincadeira, no momento. Não sabia de onde vinha o interesse em falar tanto com a estranha, talvez parte dela só quisesse ter certeza que Clara estava segura antes de descartar uma ameaça.
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2223
    Reputação : 127

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Wordspinner Dom Maio 16, 2021 4:11 am

    "Porque o que? Porque andar com as mãos ou porque eu conheço a Clara?" Ela cheira o pelo de Wally enfiando o rosto todo pescoço do animal por alguns segundos. Um alvo fácil por um instante. "Você disse que consegue se cuidar, né? E já te vi escalando por aí. Você é forte, ou leve. Ou um pouco de cada." Ela ri animada da interação com o cão, mas ainda assim mantém a voz no mesmo tom. "Eu acreditei em você, é melhor eu mudar de ideia?" Quando Skye diz que não lembra dela a mulher dá de ombros e não fala nada. Mas responde a pergunta sobre Wally. "Ele é lindo, mas eu cuido de crianças. Ensino elas a fazer coisas. Construir coisas com as mãos." Ela sorri com os olhos no céu.

    Ela vê Skye tentando e acompanha com os olhos e se move como que para Skye copiar. "É mais fácil começar assim." Ela senta e coloca as mãos no chão e depois levanta e coloca os joelhos nos cotovelos. O movimento lento. Os olhos o tempo todo em Skye. "Se não conseguir de primeira é só tentar de novo." Ela se deixar cair no chão sem fazer barulho. Wally que já tinha perdido o interesse e deitado no chão olha para ela e para Skye. Decide ir investigar Skye da mesma forma que investigou a mulher e quando Skye estava quanse conseguindo. Ela tinha certeza que estava quase conseguindo. Ele coloca o peso de cachorro dele em cima dela e os dois desabam. Ele dá pulos satisfeitos e faz festa em Skye. A risada agora é um pouco alta demais e ela coloca a mão na boca e olha na direção da janela. "Quer sair daqui? Eu sei correr nas paredes, quer ver?" Ela parecia pronta para sair correndo pelas paredes como se fosse uma aranha feliz.
    Malk
    Samurai Urbano
    Malk
    Samurai Urbano

    Mensagens : 130
    Reputação : 21

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Malk Dom Maio 16, 2021 5:08 pm


    Skye não responde, encarando Amy brincando com Wally em silêncio. Ela parecia mesmo já a conhecer, e uma dúvida surgiu. Não achava mais que era uma babá. Achava que era como os adultos que visitavam a casa. Querendo a levar para algum lugar. Como Agatha. Era ser tão tarde que não dava muita certeza de que era mesmo. Tinham escolas de noite? – Como uma professora... – Não era exatamente uma pergunta. Um comentário quando ela falava de ensinar as crianças. Internamente, já via o protesto para dizer que não era uma. Ficou expresso no rosto contrariado. Mas Clara... Ela estudava ainda, não?

    Brincava com as mãos, forçando o corpo e um pouco pensativa. Amy tentava mostrar como fazer e quando deu por si já estava tentando imitar. Wally passava despercebido por ela, concentrada em tentar tirar o peso do chão antes das mãos se mexerem. – E-eu.. consegui! – Um esforço que ia para o ralo quando sentia o peso do rottweiler. Os braços tremeram para manter o corpo elevado, mas não aguentou e caiu no chão. Um resmungo baixo. – Wally! – A voz aumentou também, mas achou engraçado, fazendo um afago no cachorro. Queria tentar de novo. Limpando a grama do corpo, ouviu a proposta de Amy e o ar descontraído ficava mais sério.

    Olhou a mulher, a janela de Clara, a cerca que tinha pulado para ir até ali. Estava cogitando a ideia de voltar. Era tarde. E não deveria ficar ali. Deveria voltar. Só que fazia tempo demais que não ia para fora. O silêncio outra vez. “Não sou criança.” Pensou. E adultos tomavam suas próprias decisões. Ela podia fazer aquilo também. Já era velha o suficiente. O olhar determinado. Levantou do chão. – Vai me ensinar isso também? – Um breve brilho nos olhos. Era quase uma realização quebrar uma nova regra e seguir Amy.
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2223
    Reputação : 127

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Wordspinner Ter Maio 18, 2021 5:13 pm

    Quando Skye diz que conseguiu Amy só confirma com a cabeça. Mas quando ela pergunta se Amy a iria ensinar a mulher abre um sorriso grande e travesso. "Só se você for esperta." Ela não espera uma resposta, mas corre dali. Wally se assuta e corre atrás dela. Skye também corre. Não ia começar ficando para trás. A mulher usa o truque de andar nas mãos para pular a cerquinha que separava Wally do mundo. Alta demais para Skye tentar o mesmo, mas ela sabia escalar e não demorou nada para chegar do outro lado. Amy não tinha ficado esperando e já estava correndo. Skye corre atrás chegando cada vez mais perto. A mulher era maior, mas Skye era mais rápida.

    Ela vira em uma esquina assim que Skye a alcança e a menina derrapa antes de virar. A mulher tinha feito alguma coisa com o corpo para fazer a curva. "Antes de correr pra cima você precisa só de uns passos pro lado." Ela corre mais rápido depois de falar isso e se empurra com o pé em uma placa com nomes de ruas fazendo uma curva. Skye faz a mesma coisa e quase escorrega, era metal coberto com água que aparece nas manhãs frias em cima de quase tudo que fica fora de casa. Ela vê a mulher entrar na praça onde as pessoas andavam de Skate e cair em uma das piscinas vazias e tortas. Um, dos, três passos antes de Skye ver a mulher lá embaixo. Ela sorri travessa de novo e corre na parede torta, não para cima, mas para o lado e pula para borda do outro lado. O olhar um desafio para Skye. Ela fica na ponta dos pés esperando Skye tentar.

    Skye se joga correndo e acaba indo rápido demais e não consegue parar no lugar certo. Ela se vê escapando pela borda para cair de lado no fundo. Ia doer, ela sabia que ia doer por um tempo. Amy não ajuda ela e nem diz nada quando Skye cai. A dor da pele ralada e dos ossos sacodidos ameaça fazer ela gritar, mas a vergonha e o orgulho são mais fortes. Afinal, ela já tinha sentido pior. Os passo da mulher se aproximam sem pressa. Uma mão aparece perto de Skye. Estendida e aberta. "De novo?" Nenhuma pena. Nenhum desprezo. "Ninguém acerta tudo de primeira." Nenhuma decepção. Nenhuma provocação. A mão continua ali paciente enquanto a dor vai deixando os corpo de Skye e só o calor sobra onde ela tinha se machucado. Ela conta os segundos enquanto a dor desaparece. A mão continua ali esperando uma resposta.
    Malk
    Samurai Urbano
    Malk
    Samurai Urbano

    Mensagens : 130
    Reputação : 21

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Malk Qui Maio 20, 2021 6:44 pm


    Skye conseguiu sentir o desafio de Amy naquelas palavras, quando ela correu foi o instinto sair correndo atrás. Batimentos mais rápidos, o rosto concentrado. Ela não ia perder uma corrida assim. O corpo se mexia por conta própria. Escalando a cerca e deixando Wally para trás. As pernas se movendo mais e mais depressa para acompanhar Amy. E era bem mais divertido assim. A perseguição que ela já teria ganhado com as outras crianças não era tão fácil ultrapassar a outra e a fazia se entregar mais.

    Ela só ouviu a dica e o salto de Amy para cima das placas, a velocidade da corrida de Skye diminuía, uma breve hesitação para entender como iria fazer o mesmo, era meio alto, ou talvez ela fosse baixinha demais. Voltava a acelerar levantando o pé e tentando o impulso que deslizava na superfície da placa. Quase perdia o embalo da corrida para não cair no chão, mas voltava a olhar para frente e acelerar para alcançar Amy. Quando chegavam na praça e via a mulher pulando para dentro da pista. Skye parou, o peito subindo e descendo com a respiração descompassada e a adrenalina da corrida. Não se jogou de primeira e ficou olhando lá de cima ela correndo na parede. Qualquer hesitação ia embora quando notava o olhar sobre ela. Conseguia fazer aquilo. Claro que conseguia.

    Ela avança sem pensar muito, a confiança só em repetir o que tinha visto não era o suficiente para fazer o mesmo. Quando começava a escorregar o instinto tentava agarrar em alguma coisa para não cair. A superfície lisa não ajudava. E a dor vinha com a sensação da pele sendo rasgada. Ela conteve o grito, não a expressão da dor. Não xingava, nada. Uma parte tinha raiva, outra contava até dez esperando a dor desaparecer. Só voltou a focar em Amy só quando a mão apareceu na sua frente. Ela observou a expressão dela, mas não havia nada. O estranhamento não ficou, não estava sendo tratada como criança e não achava ruim. Aceitava a mão da mais velha, se levantando do chão e mancando um pouco, esperando a dor passar.

    – De novo. – Acenava com a cabeça, testando as pernas e dando uns pulinhos para ter certeza que o corpo já tinha se curado. Nem esperava que Amy desse uma dica de como fazer a corrida, ela tentava novamente sozinha.
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2223
    Reputação : 127

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Wordspinner Qui Maio 20, 2021 7:30 pm

    Skye consegue na segunda e Amy começa a seguir a menina na corrida. Ela é quase tão rápida quanto Skye. "Acho que você tem jeito." A voz não traia nada além de diversão. Ela pulava por cima de obstáculos que Skye só precisava correr mais rápido para ultrapassar. Os adultos sempre tinham mais trabalho. Elas correm e a outra chega mais perto e mais perto. Ela não parecia ficar cansada. Logo a frente uma parede alta virava uma arquibancada de frente pra lugar nenhum. Skye teria que correr de volta ou em volta dela. A menina tenta e consegue e a adulta vai direto sem parar, na verdade corre mais rápido como se não tivesse parede nenhuma ali. Skye para e assiste e tem certeza que ela vai enfiar a cara no blocão de concreto que é a arquibancada mas a mulher pula e empurra a parede com um pé e se estica toda para pegar a borda com a mão. "Vem, tenta também." Esforço na voz. "Se não alcançar o degrau pode pegar meu pé. Que nem um soldado." Ela balança o pé de um lado para o outro devagar e fica olhando lá de cima. Esperando. Uma mão para baixo abandonada e a outra na beira. Uma de boba no rosto vermelho da corrida. O cabelo preto e colorido bagunçado pelo vento e meio colado de suor.

    --

    Ela estava sentada, meio deitada e meio jogada no chão. Parecendo tão exausta quanto Skye sentia. "Eu tenho que ir. Daqui a pouco tenho que levar as crianças pro colégio." Ela faz que vai se levantar, mas desiste e ri olhando para o céu nublado. Escuro. "É pra lá, me acompanha?" Ela aponta na direção da casa de Skye. Quase. Talvez, era difícil saber depois de ir tanto pra lá e pra cá e subir e pular. "Você precisa de um tênis melhor pra isso. Pra pegar melhor nas coisas. Mas to feliz que cê não se machucou." Ela fala olhando pro céu de novo. Skye tinha se machucado sim, mas machudos duram pouco. Ela finalmente se esforça e levanta de verdade se esticando toda. Skye sabe que ela tá esperando uma resposta enquanto limpa a roupa.
    Malk
    Samurai Urbano
    Malk
    Samurai Urbano

    Mensagens : 130
    Reputação : 21

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Malk Sex Maio 21, 2021 4:13 am


    A descarga de adrenalina que era realizar a corrida na segunda tentativa, trazia um raro sorriso no rosto de Skye. – Eu consegui! – Se deixava contagiar pela voz de Amy e logo já fechava o cenho para se concentrar em manter o mesmo ritmo dela. Passando por espaços com menos esforço graças ao tamanho, achava engraçado quando Amy tinha que mudar por ser maior, mas não podia contar vantagem quando as paredes se tornavam muralhas para o tamanho dela. E ficou olhando lá debaixo quando Amy se esticava para agarrar a borda. – É muito alto... – Alto demais para escalar, alto demais para pular. Não alto demais para tentar. Se Amy podia, ela também. Tomava distância, e no impulso se empurrar para agarrar a borda, se não conseguisse ou escorregasse, iria agarrar o pé de Amy.

    [...]

    – E aí eu escalei a árvore do parque. Ela era bem grande e ninguém tinha coragem de subir, mas eu fui. Às vezes a bola caí no meio e tenho que subir pra buscar também. Mas eu não caio de cima mais. – Skye compartilhava com alguma empolgação uma das suas histórias de escalada. Os pés balançavam tranquilamente, estava cansada, mas à vontade com a presença de Amy. E chateada quando ela falava que ia embora. – De noite? Eles estudam à noite? – Questionava. Talvez agora conseguisse entender o que Clara sentia quando ia embora. Esperava que Amy não sumisse que nem ela. Acompanhou com os olhos a direção e torceu um pouco nariz. Tinha quebrado as regras e feito uma amiga nova. Precisava ir para casa? Ainda estava sentada, olhou para os tênis quando ela os mencionava. Não achava que a mãe compraria um par novo.

    – Eu tenho um superpoder, e não me machuco. – Comentava, ainda sentada. – Eu caí da janela de casa, uma vez. Era muito alto, mas não me machuquei. – Era mentira, ela tinha se machucado, e a dor provavelmente a deixou desacordada por um tempo até o corpo sumir com os ferimentos. Já tinha contado algo parecido para Clara. Quando Amy levantava, Skye ficava em silêncio, observando. Demorou para fazer a pergunta. – Posso ir junto, Amy? – Não queria voltar para casa.
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2223
    Reputação : 127

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Wordspinner Ter Maio 25, 2021 4:15 am

    Era alto demais. Skye não conseguiu não tentar. Não conseguiu desistir no meio. Ela tentou até os dedos não pegarem a borda e ela começar a descer ela ainda estava tentando. Mas foi rápida o bastante para agarrar o pé da outra e escalar até o topo. Escalar era fácil para Skye. Amy ri como se estivesse sentindo cocegas e luta para não se mexer muito. Quando Skye chega lá em cima a outra estica a mão que estava para baixo pedindo ajuda de Skye para subir. "Forte." Ela diz quando finalmente chega no alto junto com Skye. Ela gira os ombros pra desfazer a tensão e olha para a menina cheia de expectativa. Um olhar que é um incentivo e desafio ao mesmo tempo.

    --

    "A noite já tá acabando. Olha bem pro céu. Olha com calma e vai ver que a cor de um lado não é bem a cor do outro. Do alto da árvore vai dar pra ver melhor." Ela aponta como se a cor realmente fosse diferente e sorri como se Skye pudesse perceber isso. "O sol vai nascer de lá." Ela ainda tinha o dedo apontado para cima. "Eu ainda tenho que tomar banho e fazer comida para eles." Ela faz uma careta.

    Então Skye fala sobre seu super poder e a mulher olha de um lado para o outro preocupada. "É segredo." Ela parece bem séria. "Isso é um segredo que você não pode contar pra ninguém. Ninguém mesmo até você ter certeza que pode. Cê vai saber, eu sei que vai." O tom sério e secreto muda no final para pura e simples confiança. Uma confiança leve do tipo que não precisa ser reforçada com coisas banais como razões e motivos. "Pro colégio? Claro que pode, é de graça. Sua mãe só precisa te colocar lá, se quiser eu falo com ela." Ela começa a andar, mas continua falando da mesma forma, como se Skye estivesse a acompanhando. "Você vai adorar eles, Jason também adora correr e Arys gosta de desenhar e Ilona é muito esperta. Os outros são muito pequenos, umas gracinhas. Dá vontade de morder só de olhar." Nenhuma gota de preocupação. Ela não conhece a mãe de Skye, é claro. Não sabe como ela é. Não sabe o que ela vai fazer com Skye, nem Skye sabe o que ela vai fazer.

    A noite parece um pouco mais fria, mesmo o céu mudando de cor para anunciar o dia. Pelo menos é o que ela falou...
    Malk
    Samurai Urbano
    Malk
    Samurai Urbano

    Mensagens : 130
    Reputação : 21

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Malk Ter Maio 25, 2021 4:49 pm


    Não tinha altura para alcançar a borda, porém, muita teimosia para desistir tão fácil. O impulso não foi o suficiente, e não pensou duas vezes antes de se agarrar no único apoio ao alcance das mãos, a perna de Amy. Esperou o corpo parar de balançar pendurado antes de começar a escalar e subir ao topo. O coração mais acelerado, tinha conseguido. Deu até uns pulinhos levemente empolgada, olhando a visão do parque dali de cima quando viu a mão de Amy e se abaixou para ajudar a puxando. O olhar dela era vitorioso e igualmente em desafio. Como se pudesse correr por cima de qualquer coisa que Amy jogasse para ela fazer.

    [...]

    Encarava o céu, acompanhando a indicação de Amy e ficando mais séria. Já tinha passado tanto tempo assim? Nunca tinha ficado tanto tempo fora de casa daquele jeito. Não sabia como a mãe ia reagir quando a encontrasse de novo. Nem ouviu Amy falar direito, pensando naquela possibilidade. Mas notou a diferença no humor dela quando falava de não se machucar. O estranhamento veio na expressão de Skye, ela já sabia sobre aquilo também? Não questionou, a barreira entre as duas só cresceu quando a mãe voltou na conversa. – Não é isso... – A escola? Ela não podia ir para a escola.

    Olhou para baixo, as mãos batendo levemente ao redor do corpo. Ansiedade. – Eu não posso ir pro colégio. – A mãe já tinha repetido aquilo várias vezes, Skye acreditava. E sabia que lá no fundo, era verdade mesmo. – Eu não sou... boa com as outras crianças. – Dava de ombros. Clara era a sua única amiga e ela já tinha machucado os amigos de Clara também. Funcionava as vezes, e as vezes não. – Ela não vai me deixar ir mesmo. – Procurou apoio para descer. Não gostava de pensar naquilo e nem ia adiantar tentar de novo.
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2223
    Reputação : 127

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Wordspinner Sex Jun 04, 2021 2:05 am

    Skye escreveu: Eu não posso ir pro colégio.

    "Claro que pode, você é ótima. Ia adorar ter você onde eu dou aula." Ela fala sem nem olhar de novo para Skye, não precisava.

    Skye escreveu:Eu não sou... boa com as outras crianças.

    "Eu não vi nada de errado com você Skye." Ela fala o nome da menina com carinho inesperado. "Cê merece um monte de amigos pra correr e brincar e bem mais. Cê vai querer um monte outras coisas, aprender também." As mãos da mulher balançando com os passos, os movimentos cançados e lentos.

    Skye escreveu:Ela não vai me deixar ir mesmo.

    A mulher para por um instante, o pé direito raspando no chão. Ela mexe a boca como se tivesse mastigando alguma coisa. "Ela não vai deixar? Tem certeza?" Era quase uma ameaça. Quase um desafio. Tinha algo afiado e selvagem por debaixo da pergunta. Ela suspira e olha para Skye. "Eu posso tentar falar com ela. Você deixa eu tentar?" Uma inversão estranha, um adulto pedindo pedindo permissão. Um adulto olhando para ela e esperando uma permissão. Pedindo para ela um limite.
    Malk
    Samurai Urbano
    Malk
    Samurai Urbano

    Mensagens : 130
    Reputação : 21

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Malk Sex Jun 04, 2021 4:09 am


    Os pés alcançavam o chão, ainda ouvia a voz de Amy e sentia que não estava sendo realmente escutada. Por que os adultos sempre tinham que contrariar o que ela dizia? Não dizia nada. Ela era ótima em correr, ficar no mesmo lugar com outras crianças? Não conseguia. Esportes eram legais e nem todo mundo sabia como perder, e quando puxavam brigas, nem todo mundo aguentava como ela. Era como se estivesse presa outra vez. Não achou que Amy entenderia e o pensamento ficou guardado com ela.

    Então ela dizia seu nome, e Skye virava para fitar a mulher.  Na sua memória começava a tentar buscar as pessoas que tinham visitado a casa. Todas as “assistentes sociais” que tentaram a enfiar na escola. Amy só poderia ser uma também se a queria num colégio. A lembrança da mulher que se vestia esquisito voltando na mente, tentava colocar Amy naquelas roupas, buscando a familiaridade. Era claro que ela não via nada errado, ela não tinha visto a perda de controle. – Eu tenho a Clara. – Ela rebatia. Pessoas demais a deixavam nervosa, mas não podia mentir que gostava um pouco da escola. Quando as pessoas não tinham medo dela por todo lado. – Eu fui expulsa da escola. Mãe disse que eu brigava muito.

    Não sabia se era motivo o suficiente para não tentar. Ao mesmo tempo. O que iria mudar na escola nova? Talvez só um outro lugar para ser mandada embora de novo. E então a mudança no tom de voz que fez Skye estreitar os olhos. Quase como se o desafio tivesse feito à ela. Não importava o quanto não se desse bem com a mãe, em algum lugar dela, havia uma parte que a defenderia. – O que você vai dizer? – Estava curiosa. E mais curiosa que pela primeira vez um adulto não estava decidindo nada sem ouvir ela. A sensação era muito esquisita. – A Clara estuda lá? Na sua escola? – Pensou na possibilidade de voltar a estudar com outras crianças. Fazia um tempo. Talvez fosse diferente agora.

    – Se você quiser tentar... Acho que tudo bem... Por mim. – Balançava os ombros. Ela estava um pouco desconfortável naquela posição. Nem olhava para Amy, mexendo nas mãos como um gesto pacificador.
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2223
    Reputação : 127

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Wordspinner Ter Jun 08, 2021 10:50 pm

    "Eu nunca fui expulsa. Mas eu fugi uma vez quando eu briguei com um menino." Ela balança a mão como se não fizesse diferença "Você vai ficar bem se tiver um motivo pra ficar. Clara parece uma boa amiga, eu ficaria orgulhosa de você ser amiga dela se eu fosse sua mãe." Ela balança a cabeça como se isso confirmasse o que disse.

    "Eu vou dar um jeito de conversar com a sua mãe, não hoje talvez amanhã. Preciso de uns papeis da escola. Clara não estuda lá, mas aposto que a convenço a diretora a oferecer uma bolsa de estudos pra Clara se você for pra lá." Ela confirma de novo e quando Skye finalmente dá sua permissão Amy sorri um sorriso grande e satisfeito. Sem nenhum sinal ela começa a correr de novo. "Quem chega por último perde."

    --

    Skye teve uma semana horrivelmente chata e a mãe estava mais mal humorada que o normal e vigiava ela o tempo todo. Os dias iam se juntando em um só. Uma coisa meio sem começo e sem fim onde nada acontecia para marcar o tempo. Até que a porta do sotão é sacodida. A massaneta indo e voltando. "A senhora disse que não tem nada aqui. " Uma voz masculina desconhecida. "Não oficial, não tem nada." A voz da mãe tinha algo estranho, um fio diferente. "Você vai abrir?" A voz do homem era impaciente e tinha uma frieza que fazia os pelos ficarem em pé, era uma voz que fazia você querer ir para debaixo da cama. "Não tem necessida..." Mas o seguinte cortou o que ela tinha para dizer. Um estalo alto e subito seguido de outros menores, um graveto gigante partindo muito rápido. Era a porta, agora pendurada pela metade. A mãe grita assustada. Skye sabia como era a voz da mãe com medo. A silhueta entrando no sotão com um faixo de luz na mão. "Skye, você tá aí?" Agora ele parecia preocupado, ou esperançoso. Era difícil saber o que os adultos pensavam ou queriam dizer. "Eu já disse que ela fugiu do quarto hoje, deve estar no parque brincando." A mãe se mete na frente do homem e abre os braços para ele não passar. A porta range enquanto se acomoda em uma nova posição. "Você tá se complicando, senhora. Eu não sou cego." A voz era dura de novo. Fria. Assustadora. "Eu sei que você tá aqui Skye." O faixo de luz começa a procurar a menina.
    Malk
    Samurai Urbano
    Malk
    Samurai Urbano

    Mensagens : 130
    Reputação : 21

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Malk Sex Jun 11, 2021 6:57 pm


    Não dizia nada com o comentário de Amy. Ouvindo tudo sem acrescentar muita coisa. “Um motivo...”. Repetiu a frase mentalmente. Amy parecia realmente acreditar que não causaria problemas. E Skye não pensava a mesma coisa. Sabia como funcionava mas preferiu não dizer nada. Quando ouviu ela falar sobre Clara, balançou a cabeça em um positivo. – ...Ela é melhor. – A voz mais baixa, não tinha certeza se a mãe gostava da sua amizade com Clara. Ela parecia não se dar bem com a mãe da amiga. Mas adultos eram difíceis de perceber as brigas. Eles não resolviam do mesmo jeito que ela.

    A ideia de ter Amy tentando convencer a mãe a voltar para a escola trouxe memórias da avó. Não soube exatamente o porquê. Talvez fosse um reflexo da última pessoa que falava ao seu favor na casa. Tinha muitas coisas passando na sua cabeça, e nem prestava mais tanta atenção no que Amy estava falando. Voltando a si quando a viu sair correndo. Olhou para frente, alerta, e então para trás checando se mais alguém estava vindo. O tempo precioso perdido que ela tentou recuperar quando saiu correndo atrás dela.

    [...]

    Aquela semana, Skye não passou perambulando pelo sótão e procurando por aberturas para escapar. Pensava na escola, como Amy iria convencer a mãe e principalmente o porquê ela deveria voltar para lá. Queria voltar? Queria provar para mãe que conseguia. Por outro lado, vinha as memórias das professoras, das outras crianças e a vontade começava a ir embora. Sentimentos misturados que permaneceram durante aquela semana tediosa. Indo e voltando. Talvez devesse conversar com Clara sobre o assunto. Mas ela só iria se empolgar e apoiar, não tinha dúvida nenhuma.

    Dúvidas interrompidas quando ouviu a porta balançar. Estava sentada em qualquer canto, olhando para o telhado onde a estranho tinha martelado da última vez. Não levantou, mas ficou menos barulhenta. Tentando ouvir os sons do andar debaixo. A diferença no tom de voz da mãe dava a entender que era um adulto importante. Era assim que ela identificava pelo menos. Mas não era amigável então ela sabia que não precisava mentir. Quando a porta foi praticamente arrancada e a mãe gritou, Skye levantou. Não com pressa, mas com cuidado. Os olhos agora vidrados na porta. Já tinha entrado na defensiva. Qualquer medo sendo coberto pela necessidade de proteger a mãe. Ficou imóvel, encarando a figura aparecer na sua visão e deixando a luz a perceber.
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco
    Wordspinner
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2223
    Reputação : 127

    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Wordspinner Dom Jun 20, 2021 4:23 am

    Skye deixa luz a encontrar e a lanterna apaga. "Essa criança que fugiu?" Ele diz deixando o braço com a lanterna cair. A mãe de Skye fica sem palavras por um momento. "Pode subir achei a criança no sotão." Estavam procurando ela. Procurando Skye. A mãe a surpreende se jogando de novo entre os dois e dessa vez de frente para Skye. "Não vão tirar ela de mim. Não vão. Ela minha. Minha filha tá aí dentro. Se levarem ela, ele ganha." O rosto da mãe parecia cheio de dor e sofrimento. As coisas que ela dizia não faziam muito sentido. O homem alto na porta continua lá sem se mover. Na luz entrando atrás dele a criança consegue ver o uniforme azul escuro da policia de Dover. Ele tinha até uma arma. Mas o moço ficou lá parado olhando com uma cara muito, muito séria, como se a mãe de Skye fosse algum tipo de criminosa.

    Logo um segundo homem aparece e no fundo um terceiro que Skye já tinha visto antes, o amigo de Agatha. Ele parecia que tinha acabado de acordar. A mãe já estava chorando e segurando ela. "Não precisa piorar nada senhora. Já tá ruim o bastante." O menor deles se esforça para passar segurando os oculos para não cairem. "Vim aqui antes, lembram de mim?" Ele desvia da porta com cuidado exagerado. "O que a gente viu aqui é sério, mas não quer dizer que vocês não vão mais se ver. Não vão ser mais mãe e filha." Ele parece não saber o que fazer com as mãos. Ele se abaixa um pouco, mas não muito e fala baixo para os homens na porta não ouvirem. Skye sabia que eles iam ouvir, ele era ruim de segredos. "Eles tem causa para usar força se necessário, é melhor cooperar, uma agente mulher foi acionada e ninguém vai sair daqui antes dela chegar, mas podemos esperar lá embaixo, não é?" a ultima pergunta ele faz alto e sai esperando ser seguido.

    A mãe continua olhando para ela. "Você conseguiu." Ela diz para Skye com raiva torcendo a boca e a voz. "Você vai levar minha menina embora, minha Skye." A mãe devia estar muito confusa dizendo isso para ela. Ela era Skye. A filha. "Tá me ouvindo filha? Aí dentro? Eu não vou desistir, eu vou achar um jeito de tirar isso de você." A voz carregada de afeto de uma hora para outra. Tão cheia de carrinho e amor e intensidade desesperada. A mãe soluça e segura o choro o transformando em um sorriso triste. "Não esquece de mim, meu amor. A mamãe vai te achar e te soltar." Ela deixa as mãos cairem ao lado do corpo depois de tocar com carinho delicado o rosto da menina.
    Conteúdo patrocinado


    Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Set 18, 2021 1:23 am