Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Skye Jenkins

Wordspinner
    Adepto da Virtualidade
    Wordspinner
    Adepto da Virtualidade

Reputação : 93

Skye Jenkins - Página 3 Empty Re: Skye Jenkins

Mensagem por Wordspinner Ter Maio 04, 2021 4:41 am

A mulher sorri quando Skye perde o controle. Uma risadinha que parece um sino. "Você é uma gracinha. Eu volto para a gente conversar mais outro dia e vou trazer algo divertido." Ela diz de um jeito misterioso e animado. Como se ela mal pudesse esperar. Aquilo faz Skye imaginar sem querer o que ela poderia trazer de divertido. O que era divertido? A mulher se levanta como se fosse leve igual algodão doce. Ela tira um caderno muito pequeno do bolso. Muito pequeno mesmo. Faz uma anotação muito rápida com uma caneta que estava presa nele e sorri de novo para Skye. Calorosa. Dentes bonitos. Feliz. "Terminamos aqui." Ela diz, mas só sai do quarto quando a mãe de Skye entra. O sorriso radiante virado para ela agora. A mãe parece pega de surpresa e fica olhando de uma para a outra.

Skye não sabe porque, mas o desconforto da mãe é claro e ela se segura para não... Skye não sabe o que ela quer dizer ou fazer. Difícil demais para entender os adultos. Agatha sem deixar de sorrir. "Eu adorei a Skye, o cabelo dela tá lindo..." A voz dela era estranha. "Um dia desses eu volto pra brincar com ela, tudo bem?" A mãe fez aquela cara de que vai arrastar Skye o sotão e deixar ela trancada sem comida. "Não vai ser problema nenhum, é só não atrapalhar os estudos dela." Ela sorri de um jeito muito esquisito e elas se despedem e os dois saem. A mãe os acompanha até a porta e Skye espia do corredor. A mãe se vira irrada quando a porta fecha. O rosto vermelho. Os passos pesados no chão na direção da cozinha. Lá de baixo ela grita. "Pro sotão, não me faz te levar pra lá!" Veneno em cada silaba. Skye não conseguia imaginar o que tinha feito de errado, mas ela claramente tinha deixado a mãe extremamente irritada.

--

Foram dias até conseguir fugir de novo. Ou semanas. Quem sabe? Quando ela finalmente consegue era tarde e Skye olha o céu mudando de cor com o sol vermelho no horizonte. Ela desce como fez da outra vez e pula e corre e se esconde. Ela corre e corre e se esgueira e está livre. Wally a segue de um lado para o outro quando ela chega. Estava escuro quando ela finalmente se estica na janela de Clara. A menina não estava em lugar nenhum, mas debaixo da cama tinha um travesseiro e uma coberta dobrada.
    Malk
    Investigador
    Malk
    Investigador

Reputação : 13

Mensagem por Malk Ter Maio 11, 2021 12:40 am

Não conseguia entender os sorrisos da mulher. Ela daria algo divertido por ficar com raiva? Por que? Foi uma confusão que não transpareceu no rosto, mas certamente ficou encarando a adulta como se estivesse esperando por uma resposta que nunca veio. Adultos eram muito confusos para ela conseguir entender. E não fez muito mais do que deixar o estômago falar mais alto e comer o que a mãe tinha trazido, deixando Agatha com suas anotações. Já tinha se acostumado com a presença dela ali, mas não dizia nada. Só voltando a prestar atenção quando a mãe passava pela porta do quarto, a raiva já tinha passado e o desconforto da mãe a deixava curiosa. Ela não gostava de Agatha?

E então vinha o comentário do cabelo e a expressão no rosto da mãe que ela sabia onde iria dar. Foi instinto comer mais rápido e encher a boca, aproveitando ao máximo a presença dos outros adultos na casa. Nem sabia o quanto tinha comido quando espiou pelo corredor e viu o rosto da mãe. E quase, quase, se escondeu de volta no quarto quando ela falou mais alto, foi a mãe mudar de caminho que fez Skye ficar ali. Lutaria, talvez? Gostava de pensar que sim. E não foi para o sótão de uma vez. Em silêncio, voltava a mesinha no quarto para terminar com os lanches e olhar pela janela onde os outros adultos estavam indo. Curiosa para saber o que tinha feito de errado.

Imaginando como seria ir embora com eles... Eventualmente, ia para o sótão antes da mãe aparecer para arrastá-la a força.

[...]

Os dias passavam e Skye não procurava por uma nova rota de fuga logo de cara. A visita dos adultos tomava uma parte dos seus pensamentos. Parte que tentava decifrar todos aqueles sorrisos e o que teria deixado a mãe tão braba. Ela não parecia zangada quando os adultos da igreja vinham, mas também não via eles há muito tempo. Talvez algo tivesse mudado. Não sabia dizer. Era um tempo que demorava para passar, mais do que o incômodo do cabelo cortado demorando para crescer. Mas o tédio chegava, e a necessidade de sair novamente.

Quando alcançava a casa de Clara, Wally foi o primeiro que cumprimentou. Um afago silencioso. No meio do escuro do quintal, não costumava sair à noite. Ela sabia que era perigoso, era uma das poucas lições que se recordava da avó. Se aproximava da janela e grudava a cara no vidro, procurando pela amiga. Sentia uma sensação estranha ao ver o travesseiro e a coberta escondidas. E não era ruim. Skye também não entrava pela janela, mas se afastava, aproveitando da noite para passar despercebida e camuflada. Fazendo a volta na casa e tentando espiar pelas outras janelas se a família estava em casa.
    Wordspinner
    Adepto da Virtualidade
    Wordspinner
    Adepto da Virtualidade

Mensagem por Wordspinner Qui Maio 13, 2021 4:33 am

Wally a seguia pelo jardim a chamando para brincar. Querendo correr e pegar. O cão para quando ela chega na janela grande da sala e anda para longe distraido. Ninguém ali também. Skye já deu a volta quase toda. Quando ela termina volta encontra Wally em frente a uma figura estranha. O cão ainda não se decidiu entre atacar ou brincar. Ele provavelmente era muito forte, já que era maior e mais pesado que Skye e cães eram fortes e ferozes. Mas não Wally. "Oi garoto, não vou invadir nada, não vou machucar sua família e nem roubar sua comida. Não vim tomar a sua casa." Ele vira a cabeça de lado como se considerasse as palavras e olha para o estranho com atenção. O estranho era uma forma no escuro. Parado exatamente onde a sobra de uma árvore ficava na frente do poste. Os contornes eram estranhos e sem forma. Sem definição. Uma coisa escura no escuro. "Eu tenho comida e posso dividir." A voz era feminina e tinha alguma coisa que fazia Skye prestar atenção como se algo importante estivesse acontecendo. Era algo que ela não conseguia entender ou perceber, como aqueles apitos que aparecem no ouvido sem razão nenhuma.

Skye se percebeu encarando e quase fugiu. Quase se escondeu, mas já estava escondida. A pessoa tira alguma coisa de um bolso na barriga e morde e mastiga. Wally parece finalmente decidir por acolher e partilhar da comida. A pessoa nem liga. Deixa Wally comer e faz carinho de leve. Skye pensa em ir embora de novo, mas ela sabe que ao se mover será vista. Ela sente a atenção sobre ela como um farol. A pessoa se levanta e não é grande. Isso é bom. Pessoas grandes são mais assustadoras que pequenas. Wally segue lambendo a mãe da forma estranha que anda na direção da janela de Clara se revelendo uma pessoa magra além de baixa. Pessoas fortes e altas são mais assustadoras que magras e baixas. Skye se sente dividida. Seus planos esquecidos e só a lealdade que tinha por Clara a impede de ir embora. A pessoa está vestida de cinza escuro ou preto ou alguma cor no meio disso com algum nome que ela não conhece. Tem cheiro de orvalho e alguma outra coisa que lembra almoço. Wally não para de lamber aquela mão nem quando ela olha dentro do quarto por um instante.

Subitamente a pessoa vira na direção e Skye e ela congela sem saber se poderia fugir ou não. Talvez fosse hora de atacar. A pessoa balança a cabeça e o capuz cai revelando um cabelo escuro e um rosto claro. Uma expressão séria, mas a cara que alguém faz quando derruba um copo e ele não quebra nem um pouquinho. Alguma emoção sem nome que Skye entendia. "É melhor você voltar de manhã. Se quiser eu espero com você até ela acordar." Agora ela não estava falando com o wally. Era uma mulher com certeza. "Posso te emprestar o meu casaco se tiver com frio. É perigoso." Ela diz isso e fecha a mão que wally está lambendo. A mão parece suja de molho. Não dá para ver sem luz e de qualquer forma Wally já está terminando de lamber. Ela não olha diretamente para Skye, fala como se esperasse que ela ouvisse e mesmo assim fala baixo. Ela se senta em baixo da janela de Clara. "Se você não correr eu posso te ensinar um truque. Já sabe andar só com as mãos?" A mulher conseguiu colocar um pouco de desafio na voz um pouco acima de um sussurro. Alguma coisa no fundo de uma parte sem nome achava aquilo familiar. Uma parte dela estava cansada. A mulher também parecia cansada.
    Malk
    Investigador
    Malk
    Investigador

Mensagem por Malk Qui Maio 13, 2021 4:59 pm

Se perguntava se já estavam todos dormindo à medida que ia rondando a casa de Clara. Já era tão tarde assim? Olhava para dentro procurando por luzes acesas na caminhada, mais tranquila quando Wally já não acompanhava para denunciar onde estava. Foi quando notou a figura com o cão e parou de se mexer. Primeiro o aperto de ser a mãe a procurando veio, a voz não era familiar e do mesmo modo que a deixava aliviada, causava tensão. Um invasor? Um ladrão? Quando Wally não fez nada, Skye não soube como deveria reagir com a presença.

Deveria fugir? Deveria atacar? Talvez fosse uma parente da amiga cuidando do cachorro, mas àquela hora da noite? Tantos pensamentos que atuavam para manter parada ali. Quando ela se aproximava da janela de Clara, havia uma mudança sutil na linguagem corporal de Skye. Mais tensa. A figura ser menos assustadora lhe dava coragem para pensar em atacar. E quando os olhares se cruzavam a ideia era esquecida. As mãos se fechavam num punho, pronta para atacar. Porém, ela não reagiu como Skye esperava, não correu e não atacou, e outra vez, ela não sabia se deveria dar o primeiro passo.

Decidiu fazer o mesmo. Não se mexia, nem para fugir, nem para atacar. Como se estivesse analisando a figura de cima a baixo. Ela estava falando de Clara? Não sabia. Ela parecia falar como se já a conhecesse. – Quem é você? Você conhece a Clara? – Perguntava, se aproximando e tentando usar a pouca luz para ver o rosto da mulher mais de perto. Quando ela vinha o comentário do perigo, a cautela voltava. – Eu posso cuidar de mim mesma. – Era uma fagulha de coragem para cobrir o receio daquela interação. Lentamente, ela deu um passo na direção dela, escondida da visão da janela, e não tão perto para que pudesse fugir se as coisas dessem errado. Não iria correr, não podia trair Clara daquele jeito. – Com as mãos? – O tom de desafio tirava seu foco, queria saber mais.
    Wordspinner
    Adepto da Virtualidade
    Wordspinner
    Adepto da Virtualidade

Mensagem por Wordspinner Sab Maio 15, 2021 3:21 am

Ela mal parece ouvir a primeira pergunta ou a segunda, mas responde. "Eu conheço a Clara. Pode me chamar de Amy." Ela vira o rosto de lado quando Skye diz que sabe se cuidar. Ela avalia Skye com cuidado lento e assente com a cabeça. Ela assente de novo sobre andar com as mãos. A mulher coloca as duas mãos no chão e logo estica as pernas como se fosse deitar de barriga. Então ela tira uma perna do chão e logo depois a outra como se não tivesse peso. O rosto uma máscara de serenidade. Ela tira uma das mãos do chão e coloca a frente logo em seguida. Depois faz a mesma coisa com a outra. De novo e de novo virando de lado para Skye como que para ser vista. Wally passa de um lado para outro sem entender a brincadeira. Quando Skye estava achando a coisa mais impressionante que estranha Wally sobe em cima da mulher derrubando os dois no chão. Wally se sente claramente traido ou assustado ou animado demais e buffa dando pulos satisfeitos. A mulher tira grama do rosto e rola de lado rindo sem som. "Quer tentar?" A voz da estranha ainda carrega um pouco de animação mesmo diminuida pelo tom conspiratório e baixo.

Wally cheira os pés dela desconfiado e olha para Skye como quem faz alguma pergunta de cachorro que ela nunca vai entender. Ele faz um barulho com o nariz quando ninguém o responde. Focinho. Skye sabia a palavra. Claro que sabia. "É difícil de primeira, mas você é forte. Eu sei que é." Ela espera Skye responder ou fugir, mas não dá atenção demais para ela. Wally estava recebendo uma coçadinha atrás da orelha e parecia ter esquecido suas dúvidas de cachorro por enquanto.
    Malk
    Investigador
    Malk
    Investigador

Mensagem por Malk Sab Maio 15, 2021 2:37 pm

– Amy. – Repetiu baixinho. Uma parte dela tentava marcar o nome, a outra em se lembrar de já tinha visto aquela rosto em algum lugar. Como um deja vu, a familiaridade estava lá, e não conseguia se recordar de onde. E não desviou quando foi a vez de Amy lhe estudar. Ela estava cheia de perguntas e a maioria delas ia embora quando a outra colocava as mãos no chão e andava. Skye não se aproximou. A confusão estampada no rosto antes de qualquer coisa. Por que ela estava fazendo aquilo? Um invasor não deveria perder tempo com uma dessas. O estranhamento a deixava, Amy parecia mais forte do que imaginava.

A pergunta de tentar trazia um receio novamente. Não sabia o que Wally estava pensando, mas podia compartilhar uma certa desconfiança também. A diferença era que ele esquecia rápido, Skye não. – Por que? – Era só uma das várias perguntas que queria fazer. Não parecia mais à vontade também. Apesar de confiar que Wally faria alguma coisa se achasse que ela realmente perigosa. Esperava que sim. E então vinha o comentário sobre ela e aquilo sim chamava atenção. – Você é me conhece? – Sentava no chão, um pouco distante. A voz se mantinha em um sussurro. O olhar em Amy. – Eu não lembro de você. – Cogitava se era uma amiga de Lina, já que fazia semanas que não visitava Clara, a mudança poderia ter acontecido. Queimaduras de bolinho era tão sérias para mudar babás assim? Uma babá durante a noite? Parecia idiota. E Amy mais focada em Wally. Cachorros tinham babás? – Você veio cuidar do Wally? – Não tinha certeza daquilo.

Levemente, ela apoiava as mãos no chão, ao redor do corpo. Quase como um teste para a força dos braços, sem excesso. O truque ainda fresco para tentar copiar. Porém, parecia mais curiosa na figura do que na brincadeira, no momento. Não sabia de onde vinha o interesse em falar tanto com a estranha, talvez parte dela só quisesse ter certeza que Clara estava segura antes de descartar uma ameaça.
    Wordspinner
    Adepto da Virtualidade
    Wordspinner
    Adepto da Virtualidade

Mensagem por Wordspinner Ontem à(s) 4:11 am

"Porque o que? Porque andar com as mãos ou porque eu conheço a Clara?" Ela cheira o pelo de Wally enfiando o rosto todo pescoço do animal por alguns segundos. Um alvo fácil por um instante. "Você disse que consegue se cuidar, né? E já te vi escalando por aí. Você é forte, ou leve. Ou um pouco de cada." Ela ri animada da interação com o cão, mas ainda assim mantém a voz no mesmo tom. "Eu acreditei em você, é melhor eu mudar de ideia?" Quando Skye diz que não lembra dela a mulher dá de ombros e não fala nada. Mas responde a pergunta sobre Wally. "Ele é lindo, mas eu cuido de crianças. Ensino elas a fazer coisas. Construir coisas com as mãos." Ela sorri com os olhos no céu.

Ela vê Skye tentando e acompanha com os olhos e se move como que para Skye copiar. "É mais fácil começar assim." Ela senta e coloca as mãos no chão e depois levanta e coloca os joelhos nos cotovelos. O movimento lento. Os olhos o tempo todo em Skye. "Se não conseguir de primeira é só tentar de novo." Ela se deixar cair no chão sem fazer barulho. Wally que já tinha perdido o interesse e deitado no chão olha para ela e para Skye. Decide ir investigar Skye da mesma forma que investigou a mulher e quando Skye estava quanse conseguindo. Ela tinha certeza que estava quase conseguindo. Ele coloca o peso de cachorro dele em cima dela e os dois desabam. Ele dá pulos satisfeitos e faz festa em Skye. A risada agora é um pouco alta demais e ela coloca a mão na boca e olha na direção da janela. "Quer sair daqui? Eu sei correr nas paredes, quer ver?" Ela parecia pronta para sair correndo pelas paredes como se fosse uma aranha feliz.
    Malk
    Investigador
    Malk
    Investigador

Mensagem por Malk Ontem à(s) 5:08 pm

Skye não responde, encarando Amy brincando com Wally em silêncio. Ela parecia mesmo já a conhecer, e uma dúvida surgiu. Não achava mais que era uma babá. Achava que era como os adultos que visitavam a casa. Querendo a levar para algum lugar. Como Agatha. Era ser tão tarde que não dava muita certeza de que era mesmo. Tinham escolas de noite? – Como uma professora... – Não era exatamente uma pergunta. Um comentário quando ela falava de ensinar as crianças. Internamente, já via o protesto para dizer que não era uma. Ficou expresso no rosto contrariado. Mas Clara... Ela estudava ainda, não?

Brincava com as mãos, forçando o corpo e um pouco pensativa. Amy tentava mostrar como fazer e quando deu por si já estava tentando imitar. Wally passava despercebido por ela, concentrada em tentar tirar o peso do chão antes das mãos se mexerem. – E-eu.. consegui! – Um esforço que ia para o ralo quando sentia o peso do rottweiler. Os braços tremeram para manter o corpo elevado, mas não aguentou e caiu no chão. Um resmungo baixo. – Wally! – A voz aumentou também, mas achou engraçado, fazendo um afago no cachorro. Queria tentar de novo. Limpando a grama do corpo, ouviu a proposta de Amy e o ar descontraído ficava mais sério.

Olhou a mulher, a janela de Clara, a cerca que tinha pulado para ir até ali. Estava cogitando a ideia de voltar. Era tarde. E não deveria ficar ali. Deveria voltar. Só que fazia tempo demais que não ia para fora. O silêncio outra vez. “Não sou criança.” Pensou. E adultos tomavam suas próprias decisões. Ela podia fazer aquilo também. Já era velha o suficiente. O olhar determinado. Levantou do chão. – Vai me ensinar isso também? – Um breve brilho nos olhos. Era quase uma realização quebrar uma nova regra e seguir Amy.
    Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Seg Maio 17, 2021 10:17 pm