Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Links úteis Anúncios Redes Sociais
31/03 - Novo quadro de anúncios.
31/03 - Mesas com mais de 2 meses SEM postagens serão automaticamente arquivadas.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE MAIO
Mesas que forem abertas para serem jogadas em outras plataformas
serão excluídas do fórum.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE JUNHO
A partir de agora somente mestres com mesas ativas no fórum terão o nick laranja
para ficar mais fácil a distinção. Fiquem atentos que em breve teremos
um novo modelo de pedido de mesa!




 

    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM

    Alexyus
    Antediluviano
    Alexyus
    Antediluviano

    Mensagens : 3085
    Reputação : 161

    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Empty O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM

    Mensagem por Alexyus Dom Mar 20, 2022 9:14 pm

    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM SUGESTAOFRENTE2


    Esse é um passo-a-passo para a criação de personagens jogadores para o sistema de Guerra dos Tronos RPG.

    O processo segue a sequência do Resumo abaixo:

    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Rcp110
    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Rcp210
    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Rcp310


    1 - A criação da casa é feita em parceria pelo grupo de jogadores. Se você estiver criando um personagem sem outros jogadores, pule essa parte.

    2A - A Idade do Personagem é a principal escolha para o início da criação, pois define muita coisa na sequência. Escolha entre Criança (0 a 9 anos), Adolescente (10 a 13 anos), Jovem (14 a 18 anos), Adulto (18 a 30 anos), Meia Idade (30 a 50 anos), Velho (50 a 70 anos), Muito Velho (70 a 80 anos), Venerável (80 anos ou mais). Veja a tabela abaixo:

    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Tabela24

    2B - O Status é a primeira habilidade que você deve comprar. Cada graduação de Status corresponde a um papel diferente, conforme a tabela abaixo:

    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Tabela25

    2C - O papel do seu personagem é um estereótipo da função que ele desempenhará na casa. Escolha entre Especialista, Guerreiro, Ladino, Líder ou Planejador. Essa escolha não tem efeito nos números, mas é uma boa guia para orientar o foco do seu personagem.

    2D - O Histórico do seu personagem pode conter os eventos sugeridos no livro, mas isso não é indispensável. No entanto, você deve determinar o Objetivo, a Motivação, a Virtude e o Vício de seu personagem, porque isso será a guia para a interpretação de seu personagem.

    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Tabela27
    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Tabela26


    3 - HABILIDADES: A Idade determina quantos pontos você tem para comprar as Habilidades. Todas as Habilidades tem 2 graduações gratuitamente, e você gasta uma quantia de pontos diferente conforme a graduação que deseja ter, ou ganha 50 pontos se diminuir sua graduação 2 para 1 em qualquer habilidade. Não é possível te 0 graduações, nem comprar graduações acima do nível possível para a sua idade. Siga a tabela abaixo:

    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Tabela28


    4 - ESPECIALIDADES: A Idade determina quantos pontos você pode gastar para comprar Especialidades. O limite de cada Especialidade é o número de graduações da habilidade ao qual a especialidade se associa. Veja abaixo:

    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Tabela29


    5 - PONTOS DE DESTINO & BENEFÍCIOS: A Idade determina quantos Pontos de Destino seu personagem ganha no início do jogo. Esse Pontos de Destino podem ser investidos na compra de Benefícios até o limite permitido pela Idade, ou guardados para serem usados em jogo através de gasto, queima ou investimento posterior. A tabela abaixo mostra a relação Idade/Pontos/Benefícios:

    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Tabela30


    6 - DESVANTAGENS: A Idade determina se você tem Desvantagens obrigatórias, e quantas. Essas desvantagens obrigatórias não concedem pontos a mais, mas você ainda pode comprar outras Desvantagens ou Defeitos para ganhar mais Pontos de Destino.

    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Tabela31


    7 - POSSES INICIAIS: O teste de Status rolado determina quantos dragões de ouro você possui para comprar suas posses iniciais. Para este pbf, pode considerar que você tem Statusx6, o resultado máximo, para definir seus DOs no início. Os valores do equipamento na criação são os listados no livro, independente de quanto eles custem durante o jogo. Você deve gastar pelo menos metade de suas moedas iniciais.

    8 - ESTATÍSTICAS: Some as Habilidades listadas para calcular suas estatísticas e preencha também as características de armas e armaduras.
    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Estatz12
    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Estatz11 
    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Estatz10
    Alexyus
    Antediluviano
    Alexyus
    Antediluviano

    Mensagens : 3085
    Reputação : 161

    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Empty Re: O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM

    Mensagem por Alexyus Seg Mar 21, 2022 8:30 pm

    O CENÁRIO

    Bem-vindo a Westeros e a Guerra dos Tronos RPG.

    Westeros é um mundo de casas nobres grandes e pequenas, cavaleiros honrados e desprezíveis, lordes e damas vestidos em peles e sedas resplandecentes, e plebeus que
    trabalham nas terras e propriedades da nobreza.

    Westeros é formado por sete “reinos”, províncias que juram lealdade ao Trono de Ferro. Contudo, cada província tem uma história longa, e é um reino por si só. Desde o Norte gelado, onde as neves de verão são comuns, até os desertos áridos de Dorne; desde as rochas castigadas pelo oceano das Ilhas de Ferro até a agitada capital de Porto Real, os Sete Reinos de Westeros são repletos de pessoas variadas, e cheios de oportunidades de riqueza e glória. Neste mundo, as estações duram anos, não meses, e cada família pode remontar sua genealogia a dezenas de séculos atrás, até a Era dos Heróis. Armas ancestrais podem valer mais que a filha única de um lorde, e uma míriade de estandartes pode já ter adornado as torres dos castelos ao longo da história. A magia reside principalmente nos mitos e nos sonhos quase esquecidos das gerações anteriores. Os estudados meistres dizem que essa força morreu uma vida atrás, mas outros afirmam que ela ainda existe entre os maegi e feiticeiros das exóticas terras do oriente.

    Guerra dos Tronos RPG é sobre a política da corte, sobre alianças e inimizades familiares, sobre a ascensão e queda de reinos e o embate de exércitos. Mas também é sobre honra e dever, sobre amor e perda, torneios, conspirações, profecias, sonhos, guerra, grandes vitórias e terríveis derrotas. É sobre cavaleiros honrados e desprezíveis — e sobre dragões.


    UM ALMANAQUE DE WESTEROS
    ESCRITO E RELATADO PELO MEISTRE JESTAH

    Os dragões estão todos mortos. Os últimos dragões — aqueles que voavam e cuspiam fogo — pereceram cento e cinquenta anos atrás. Mas a família Targaryen, que veio das ruínas de Valyria para Westeros há três séculos, sobre as costas de dragões, que uniu sete reinos beligerantes sob o Trono de Ferro, cujo emblema era um dragão de três cabeças e cujas palavras eram Fogo e Sangue... Estes dragões morreram há pouco tempo.

    Aegon, o Conquistador, pisou em Westeros trezentos anos atrás, com suas irmãs Visenya e Rhaenys. Juntos, eles eram as três cabeças do dragão. Chegaram montados em Vhaghar, Meraxes e Balerion — os dragões verdadeiros — e dizimaram todos que se opuseram a eles. Alguns, como Torrhen Stark, o último rei do Norte, dobraram o joelho. Outros, como o Rei Mern da Campina, e o Rei Harren, o Negro, queimaram.

    Por três séculos, os Targaryen uniram os reinos de Westeros sob um governo, apesar das muitas revoltas. Os Targaryen sobreviveram a sua própria guerra civil entre irmão e irmã, conhecida como a Dança dos Dragões, quando a filha de Viserys I, Rhaenyra, e seu filho, Aegon, quase destroçaram a terra com seus dragões. A dinastia Targaryen também sobreviveu à Rebelião do Fogo Negro, dos bastardos de Aegon IV; à conquista e união por casamento de Dorne a seu reino; à invasão do Rei-além-da-Muralha, e à Guerra dos Reis Pobres. O reinado dos Targaryen durou até que o Rei Aerys II ascendeu ao trono. Conhecido
    como o Rei Louco, ele causaria a queda dos dragões.

    Aerys II era sádico e insano. Enxergava inimigos em cada sombra, e fez seus súditos se voltarem contra ele através de atos inumanos de poder despótico. No final, Robert Baratheon, de Ponta da Tempestade, liderou um levante contra o rei depois que o Príncipe Herdeiro Rhaegar Targaryen raptou sua prometida, Lyanna Stark. Conhecida como a Guerra do Usurpador ou a Rebelião de Robert, esta revolta uniu muitas das grandes casas ao redor da causa de Robert, incluindo as casas Arryn, Stark e Tully.

    Robert Baratheon matou o Príncipe Herdeiro Rhaegar às margens do Tridente. O Rei Aerys, em desespero, abriu os portões de Porto do Rei para os exércitos de sua antiga Mão, o Lorde Tywin Lannister, que imediatamente traiu seu rei e mandou suas forças saquearem a cidade. O filho de Tywin, Sor Jaime, um honrado cavaleiro da Guarda Real, assassinou o rei que havia jurado proteger, e passou a ser conhecido como o Regicida.

    Hoje o rei é Robert Baratheon, o Primeiro de seu Nome, Rei dos Andals e dos Roinar e dos Primeiros Homens, Senhor dos Sete Reinos e Protetor da Terra. Ele é casado com a bela filha do Lorde Tywin Lannister, Cersei, e ambos têm três filhos de cabelos dourados: o Príncipe Herdeiro Joffrey, a Princesa Myrcella e o Príncipe Tommen.

    Os únicos Targaryen sobreviventes, o Príncipe Viserys e sua irmã mais nova, Daenerys Filha da Tormenta, escondem-se nas terras distantes do oriente.

    WESTEROS:


    TERRAS DE WESTEROS:


    TERRAS DA COROA:
    O NORTE:
    AS ILHAS DE FERRO:
    AS TERRAS FLUVIAIS:
    O VALE E AS MONTANHAS DA LUA:
    AS TERRAS OCIDENTAIS:
    A CAMPINA:
    AS TERRAS DA TEMPESTADE:
    DORNE:
    ALÉM DE WESTEROS:

    RESPEITOSAMENTE APRESENTADO AOS ARQUIVOS DA CIDADELA, NO INTERESSE DA CAUSA DO CONHECIMENTO, NO 296° ANO APÓS A CHEGADA DE AEGON, O DÉCIMO QUINTO DO REINADO DO REI ROBERT BARATHEON, O PRIMEIRO DE SEU NOME,
    Meistre Jesiah
    Alexyus
    Antediluviano
    Alexyus
    Antediluviano

    Mensagens : 3085
    Reputação : 161

    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Empty Re: O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM

    Mensagem por Alexyus Seg Mar 21, 2022 9:28 pm

    CRIANDO O CONCEITO DO PERSONAGEM

    Primeiro, defina a Idade do seu personagem. Cada Idade dá características diferentes e compreende uma vivência diferente dos acontecimentos.

    IDADE:

    A seguir, determine o papel que você quer desempenhar.

    PAPÉIS:

    Determine o Histórico, as Motivações, Objetivos, Virtudes e Vícios

    Spoiler:
    Alexyus
    Antediluviano
    Alexyus
    Antediluviano

    Mensagens : 3085
    Reputação : 161

    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Empty Re: O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM

    Mensagem por Alexyus Seg Mar 21, 2022 10:09 pm

    HABILIDADES & ESPECIALIDADES

    As habilidades definem como os personagens interagem com o mundo. Descrevem as áreas nas quais um personagem se destaca e outras em que precisa de ajuda. As
    habilidades de um personagem também podem fornecer um retrato do PJ, um vislumbre de seu estilo, possivelmente de suas motivações e de suas estratégias para sobreviver no jogo dos tronos ou no campo de batalha. Obviamente, para os leigos, as habilidades parecem apenas um conjunto de números — mas estes números têm significado, e seu personagem vive através deles.

    GRADUAÇÕES:
    DESCRIÇÃO DAS HABILIDADES:
    Conteúdo patrocinado


    O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM Empty Re: O dia do seu nome - CRIAÇÃO DE PERSONAGEM

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Out 01, 2022 9:08 am