por Saphira Odin Qui Nov 24, 2022 10:38 am
Old Dragon 2º Edição
"A lenda nos diz que devotas da Grande Morsa Anciã Sagrada
surgem quando as forças do mau tentam apoderar-se do mundo,
em uma era longínqua, existia um grupo de jovens sacerdotisas que protegiam A Grande Morsa Anciã Sagrada,
Eram chamadas de Clérigas da Grande Morsa Anciã Sagrada e sempre combatiam sem armas,
Conta-se que com um movimento de mão eram capazes de rasgar o céu,
E com apenas um pontapé abriam fendas na terra."
Especialização: Sacerdotisa da Grande Morsa Anciã Sagrada
As jovens devotas da Grande Morsa Anciã Sagrada são criaturas abençoadas por uma grande beleza. Atuam pelo mundo espalhando a palavra de sua mãe e seus dogmas seja eles quais forem no momento. A maioria dos Templos da Grande Morsa Anciã Sagrada são construídas a beira-mar. já aqueles construídos em cidades são Templos/Termas. Uma sacerdotisa é treinada por sua superior na cultura/arte, aquelas mais selvagens recebem treinamentos em combate. É de conhecimento de todos que qualquer sacerdotisa da Grande Morsa Anciã Sagrada é inimiga jurada das Sereias, graças a sua sumo-sacerdotisa.
Uma vez por ano em um dia especial é comemorado o grande festival da Morsa Anciã Sagrada, no qual suas sacerdotisas devem entreter seus convidados em seus templos, com apresentações, cantigas, danças etc... Uma comemoração que é respeitada por todos que conhecem seus ritos, se algum engraçadinho se meter a besta é espancado quase até a morte e preso podendo virar eunuco.
Exigências: Clericato e apenas mulheres, exceto sereias.
Restrições
Além de seguir a evolução de experiência de um Clérigo especialista, a Sacerdotisa deve possuir alinhamento neutro e não pode usar nenhuma
arma além de tridentes/lanças/bastões.
1º Herbalismo
A sacerdotisa adquire a habilidade de Herbalismo sendo capaz de identificar plantas, animais e reconhecer água pura e segura para o consumo.
3º Inspirar
Se for capaz de passar ao menos uma rodada atuando, e enquanto continuar mantendo a atuação, consegue que seus aliados se tornem mais confiantes no sucesso. Um alvo inspirado pela Sacerdotisa faz com que seus testes de atributos e ataques fiquem como se fossem um nível mais fácil do que realmente são, tornando, por exemplo, testes muito difíceis em apenas testes difíceis.
6º Ataque Extra
Uma Sacerdotisa no sexto nível adquire um segundo ataque, corpo a corpo ou à distância, com uma mesma arma na qual possua maestria. Este segundo ataque é realizado após o primeiro ataque, logo em sequência, antes da ação do próximo jogador na ordem da iniciativa com a mesma BA usada no primeiro ataque.
10º Lendas e Tradições (Fofocas)
Com seu conhecimento acadêmico, é capaz também de identificar lendas, tradições, eventos, personalidades e vultos históricos, além de curiosidades e perigos de lugares, regiões e cidades. O Acadêmico conhece ainda um rumor adicional sobre o lugar em questão por modificador de sabedoria que
possuir. A chance de conseguir usar a habilidade Conhecimento Acadêmico evolui para 1-4 chances em 1d6.
Lema: "Não jogue Lixo no Mar!" e "#Somos todas filhas da Morsa!"