Izanami escreveu:1 Temos que ver com calma os npcs, não podemos depenar o Beron 5 , não quero deixar minha mãe sem proteção, posso abrir mão da Liu mei ou do Orc, olorc, olof não sei o nome do cara, sem contar que queria um ferreiro e a costureira também, mas tem que ver qual a necessidade geral de todos em particular,
2 Eu preciso de um soldado de confiança e os que tem habilidades com algo para aprimora-los em algumas melhorias no lugar que o Beron 5 me mandou expulsa longe de todos.
3 Sem contar que perdi minhas damas para minha mãe, então tem que ver com calma isso podemos sem querer enfraquecer a casa principal onde o Beron 5 vai morar.
4 Se for rolagem separada eu me defendo e posso até passar minha rolagem boa para quem for rolar e sair muito ruim isso nem é o problema, o que quero é ter a mão de obra necessária para fazer as mudanças e evoluir os npcs. Se for uma unica rolagem eu defendo a nossa casa mas tenho que ter npcs para me defender.
5 Ou eu consigo algum npc na cidade e quem tiver mais necessidade de ter um npc especialista e for realmente usa-lo pode pegar, mas lembrando que não podemos deixar o Beron 5 a deriva sem nada é muito perigoso tirar todos os melhores npcs dele.
Isso que a Izanami está falando é bem importante, e pode ser discutido com o Beron na cena atual.
1 - Apenas lembrem-se que os npcs da comitiva não são os únicos servos que os Felinight possuem. Nas terras de vocês tem batalhões de soldados e plebeus para vocês dividirem também. Vejam qual npc é mais útil em qual lugar.
2 - Tirando o Jone, o Krotalus, o Aubrey e o Finn (capitão da guarda que ficou no Castelo dos Sussurros), os demais soldados são comuns, diferentes apenas em seus graus de experiência. Olac, Andy, os irmãos Arrow e os outros que estão com vocês são Veteranos, o que é o melhor nível de treinamento, mas são personagens secundários por estarem no centro da história, o resto dos soldados no Norte são meros personagens terciários.
3 - Damas de companhia são diferentes de servas. Servas são plebeias comuns que servem a casa nobre, enquanto damas de companhia são filhas de nobres menores que servem a nobres mais destacados na esperança de receber instrução de qualidade, ter acesso a círculos mais refinados e conseguir casamentos melhores. Por isso, Isabella e Alice terão melhores chances ao permanecer ao lado da Lady Maria do que acompanhando a Lícia para um lugar de trabalho pesado como o porto.
4 - A minha intenção é que cada um dos filhos (Arthur, Esdres e Lícia) façam rolagem de Sorte separadamente, pois cada um de vocês terá uma ficha de casa própria, separada da casa principal. Os seus resultados somados ao do Beron vão dar o resultado total para a casa Felinight (vocês podem inclusive ter seus próprios brasões, derivados do brasão do Beron). A mão de obra necessária para as tarefas vocês já podem começar a juntar agora (como o Arthur e o Gylen conseguiram ferreiros npcs através de roleplay e o Esdres que conseguiu um cavaleiro e um escudeiro no torneio).
5 - O Beron é esperto demais para ficar desguarnecido, e isso ele vai mostrar na negociação da cena atual. Mas além dos recursos da casa, vocês também podem ir atrás de mão-de-obra contratada (como fez um certo cavaleiro dornês...)