Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).

Links úteis Anúncios Redes Sociais
31/03 - Novo quadro de anúncios.
31/03 - Mesas com mais de 2 meses SEM postagens serão automaticamente arquivadas.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE MAIO
Mesas que forem abertas para serem jogadas em outras plataformas
serão excluídas do fórum.

ATUALIZAÇÃO DO MÊS DE JUNHO
A partir de agora somente mestres com mesas ativas no fórum terão o nick laranja
para ficar mais fácil a distinção. Fiquem atentos que em breve teremos
um novo modelo de pedido de mesa!




 

    Verdades, Mentiras e Baboseiras

    Count Zero
    Mutante
    Count Zero
    Mutante

    Mensagens : 588
    Reputação : 14

    Verdades, Mentiras e Baboseiras  Empty Verdades, Mentiras e Baboseiras

    Mensagem por Count Zero Dom Dez 18, 2022 11:01 am

    Corporação Zhifara – Falha de Segurança Adia Lançamento de Nova Tecnologia

    Verdades, Mentiras e Baboseiras  Maxresdefault

    (Trecho da notícia exibida na noite passada no canal 54)

    … um infeliz evento acabou por frustrar as intenções da Zhifara Tecnical Manufacturing em relação ao lançamento de seus novos androides de propósito geral. A corporação não revelou maiores detalhes sobre sua tecnologia, tampouco sobre os resultados da bateria de testes de suas versões betas, mas chegou ao nosso conhecimento que uma falha grave de segurança foi a responsável por uma quase tragédia, ocorrida nesta quarta-feira, duas noites atrás.

    De acordo com uma importante testemunha anônima, que fazia parte do círculo secreto que interagia com os novos androides para testar o nível de sofisticação da IA implementada nos modelos, os androides passaram a se comportam de maneira estranha e atípica após os primeiros quinze minutos. Esse comportamento intensificou-se, tornando-se hostil e assustador, até que os androides atacaram os presentes, ferindo gravemente seis dos oito presentes.

    Procurado para perguntas, o fundador e CEO da Zhirafa Artyom Sokolov recusou-se a dar maiores explicações, mas insistiu que os androides tiveram apenas um mal funcionamento que resultou em uma espécie de “congelamento” do sistema dos androides, e que as afirmações de pessoas feridas e comportamento hostil são falsas e caluniosas.

    Ainda de acordo com nossa testemunha anônima, o exame técnico concluiu que os módulos de segurança dos androides foram facilmente contornados graças a uma falha de segurança grave, até então desconhecida por eles, e que a falha fora explorada por um novo malware encontrado. Não se sabe até agora quem é o autor desse código malicioso, tampouco como ele tinha conhecimento dessa falha para explorá-la, já que a arquitetura de hardware usada na Zhirafa é proprietário, sem nenhum detalhe técnico público. Isso nos faz deduzir que o autor do código muito provavelmente é um ex-funcionário da corporação, com motivações até agora desconhecidas.

      Data/hora atual: Sex Fev 03, 2023 3:59 am