Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    4 COISAS SOBRE

    Leomar
    Garou de Posto Cinco
    Leomar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2434
    Reputação : 31
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 COISAS SOBRE Empty 4 COISAS SOBRE

    Mensagem por Leomar Sáb Abr 01, 2023 12:42 pm

    Este tópico é uma dinâmica que gosto de fazer com a seção zero do jogo, um tipo de jogo fora do jogo para os jogadores, conhecerem um pouco mais sobre o cenário de Akaŝa.

    Funciona assim: cada jogador tem direito a quatro perguntas sobre a cidade que estamos, Heséd. Cada uma destas perguntas será respondida por NPCs do cenário, portanto precisam ser perguntas que provavelmente um NPC semi-aleatório saberia, portanto perguntar p.ex. "Existe mesmo uma grande escola de magia escondida no meio do deserto?" pode ser algo que a maioria dos NPC não saberia responder.

    As respostas serão dadas por personagens, não pelo mestre, portanto são pontos de vista deles. Eles não irão tentar enganá-los, todos as respostas dadas serão o mais honestas possíveis, mas isto não garante que sejam 100% verdadeiras, pois será a resposta daquilo que o NPC acredita e também daquilo que ele entende (tem jogador que faz pergunta que nem o mestre entende, aí fica difícil).

    Sendo assim, no exemplo "Existe mesmo uma grande escola de magia escondida no meio do deserto?" um NPC pode responder "sim", outro "não que eu saiba", outro "Existe, mas você não pode ir lá" e você terá que aceitar a resposta seja qual for.

    As perguntas serão respondidas da seguinte forma:

    * Cada NPC responderá apenas UMA de suas quatro perguntas.

    * A primeira será respondida por apenas um NPC, portanto tomem cuidado da pergunta ser bem precisa. Vocês poderão escolher qual dos NPC disponível responderá esta pergunta.

    * A segunda e terceira pergunta serão respondidas por dois NPC cada. Vocês podem escolher dois NPC que responderão a estas perguntas, mas não podem escolher qual das duas perguntas eles responderão. Pode ser que ambos respondam uma mesma pergunta, pode ser que cada um responda uma pergunta diferente.

    * A quarta pergunta será respondida por três NPC, mas vocês não poderão escolher quais NPC responderão.

    Os NPC possíveis serão:

    4 COISAS SOBRE 0_desd10
    Desdêmona - súcubo maga, importante membro da Cour des Miracles, uma das freĉias (amantes de Piro)

    4 COISAS SOBRE 0_iris10
    Iris - humana alquimista, adepta da filosofia Sen, durante a guerra trabalhou constantemente para tentar unir cidades de Fajr-Regno contra inimigos em comum.

    4 COISAS SOBRE 0_cesz10
    Cesão - humano historiador e filósofo, alguns dizem que é meio doido, mas dizem ter muito conhecimento sobre história dos quatro continentes e sobre comércio, mas não conte com ele para falar de magia.

    4 COISAS SOBRE Niloi_10
    Niloi - humano artista, membro do grupo fajte, um grupo que acredita que num futuro, devotos de Tamuz e Piro passaram a ser amigos. O grupo é considerado uma piada ou coisa de sonhadores pela maioria das pessoas. Mas se ele não souber responder sua pergunta, pelo menos lhe fará uma poesia.

    4 COISAS SOBRE Av9310
    Eĥxeres - guerreiro demônio, está servindo o exército de Fajr-Regno porque é obrigado, não se liga a nenhuma ideologia, não gosta de você e quer quebrar a sua cara, mas como prometido, irá tentar lhe responder com honestidade, mesmo que seja só pra mandar você *#$%@*

    4 COISAS SOBRE 0_keyk10
    Kei-Kei - humana herbanária, sabe um pouco de magia negra, mas é especializada em poções e encantamentos, adora livros, uma verdadeira CDF, já viajou entre os quatro continentes.

    4 COISAS SOBRE Olayla10
    Olayla - Sereia aventureira e cantora, ninfomaníaca até para os padrões das sereias, gosta de correr o mundo atrás de sexo, álcool e aventuras, é meio debochada, então é melhor não deixar as perguntas mais importantes para ela, a não ser que sejam sobre sexo, álcool, drogas, sacanagem, música...

    4 COISAS SOBRE Cria_d10
    Nessiper - Demônio escamoso monge, membro da Cour des Miracles de baixo nível, estudioso da doutrina de Piro, sabe algo de magia mas não muito, porém tem vastos conhecimentos sobre os Planos Espirituais.

    4 COISAS SOBRE Av4010
    Dunĵim - Meio-demônio artesã, é uma civil de Heséd, portanto não sabe muita coisa de política ou história, mas dizem que é uma ótima fofoqueira e adora falar sobre todos da cidade, é possível que tenha boas indicações sobre lugares interessantes a se ver.

    4 COISAS SOBRE Av6810
    Kerantah - demônio dançarina e cantora, quer se tornar mais uma das amantes de Piro, e dizem que tem grande chance de conseguir, acredita-se que tenha contatos com a Corte dos Milagres e com discípulos de Hagreb

    4 COISAS SOBRE Av810
    Tenente Simös - Humano tenente do exército de Ajros, diplomata e estrategista.

    4 COISAS SOBRE Av2310
    Andreo - Humano civil comerciante.

    4 COISAS SOBRE 0_reyg10
    Reyga - Humana maga negra, fugiu de Ĵokona, na Ilha dos Exilados para Akvlando, hoje trabalha como matadora de Lamillus (demônios aquáticos) tentando mostrar que mesmo sendo uma ex-escrava com dom negro, ela pode ser uma boa pessoa.

    4 COISAS SOBRE Uly_bm10
    Uly - Humana capitã do exército de Fajr-Regno e maga do fogo.

    4 COISAS SOBRE Av310
    Derlon - Humano juiz - natural de Jod mas, durante as Guerras de Reconquista teve que se mudar para Ĵevurá, tem muitos contatos com políticos e homens da lei, dizem ser um homem de muita cultura e conversa franca, embora um pouco apegado à vida de luxo.

    4 COISAS SOBRE Anasta10
    Ferele - Humana Mestre Espiritualista - Farele pode ser vista tanto em templos de Piro como de Anĝelina, e não se negaria a auxiliar os deuses do ocidente também. Mas ela é mestre espiritualista e não está vinculada a nenhum dos deuses, sua linha de estudo é o Plano Espiritual e a alma, embora tenha boa base sobre as principais doutrinas.

    4 COISAS SOBRE 641d66460a5adb2696a37773c8ed549a
    Norý - Humano sacerdote da Igreja Central (Igreja de Jara)

    4 COISAS SOBRE Bbc29ce496eeac3381d2be337153e171
    Krelan - Humano sacerdote de Tamuz e membro do Yüksek Kan - reside atualmente em Mahijar, levado para lá para investigar denúncias de que fajrenses estariam envolvidos na morte de um dos reis de Akvlando, embora ele discorde das opiniões de vários membros progressistas do Yüksek Kan.

    4 COISAS SOBRE 559b6e98db4e1691db47cdd7683a6af4
    Vaalg - Humano peregrino - vive de pequenas apresentações em praças, artesanato e pequenos serviços, principalmente como escrivão ou tradutor. Seguidor do Adulas-an (caminho da vida) e Adulire (caminho dos ciclos)
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Dycleal
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 10510
    Reputação : 224
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh14.png

    4 COISAS SOBRE Empty Re: 4 COISAS SOBRE

    Mensagem por Dycleal Sex Abr 07, 2023 9:44 am

    Quero fazer minhas perguntas para a Iris, Pode ser?

    1-De que forma você acha que a alquimia poder ajudar na vida cotidiana das pessoas?
    2-Que cenário Político você deseja para Fajr-Regno?
    3-Qual sua esperança nas religiões na sua região? Ela pode ser um catalizador da Paz?
    4-Como a filosofia Sen moldou seu caráter?
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade
    DariusNovadek
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1557
    Reputação : 39
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh24.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh39.png
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh15.png

    4 COISAS SOBRE Empty Re: 4 COISAS SOBRE

    Mensagem por DariusNovadek Sex Abr 07, 2023 11:12 am

    Primeira pergunta para Desdêmona:

    Como subir rapidamente de nível na Corte dos Milagres?

    Segunda e terceira pergunta: se possível direcionada a desdemona e a kerantah

    - Como se tornar uma Frečia?

    - Como usar o poder de uma wananko para fazer feitos grandiosos, mas sem me estourar toda?
    Leomar
    Garou de Posto Cinco
    Leomar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2434
    Reputação : 31
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 COISAS SOBRE Empty Re: 4 COISAS SOBRE

    Mensagem por Leomar Sex Abr 07, 2023 11:30 am

    Dycleal escreveu:Quero fazer minhas perguntas para a Iris, Pode ser?

    Que parte de:

    regras do tópico escreveu:* Cada NPC responderá apenas UMA de suas quatro perguntas.

    Você não entendeu? Ou

    é só leeeeeer escreveu:* A primeira será respondida por apenas um NPC, portanto tomem cuidado da pergunta ser bem precisa. Vocês poderão escolher qual dos NPC disponível responderá esta pergunta.

    * A segunda e terceira pergunta serão respondidas por dois NPC cada. Vocês podem escolher dois NPC que responderão a estas perguntas, mas não podem escolher qual das duas perguntas eles responderão. Pode ser que ambos respondam uma mesma pergunta, pode ser que cada um responda uma pergunta diferente.

    * A quarta pergunta será respondida por três NPC, mas vocês não poderão escolher quais NPC responderão.

    ficou meio obscuro alguma parte?

    Então você pode escolher ela para responder sua PRIMEIRA pergunta. Como a quarta pergunta é direcionada apenas para os Sen, vou fazer ela virar a segunda e deixar a Kai-Kei e o Cesão responderem, como pode escolher só três, as outras duas perguntas não pode escolher ninguém, quer repensar nas outras duas perguntas? Elas serão respondidas só por NPCs aleatórios.

    Dycleal escreveu:1-De que forma você acha que a alquimia poder ajudar na vida cotidiana das pessoas?

    4 COISAS SOBRE 0_iris10
    Iris - humana alquimista, adepta da filosofia Sen, durante a guerra trabalhou constantemente para tentar unir cidades de Fajr-Regno contra inimigos em comum.

    Te olha com cara meio debochada:
    - Mmm, deixe-me ver: Com a alquimia a gente aprende sobre as plantas, fazer poções, remédios ou mesmo cosméticos, que pode não parecer importantes para alguns - ela para pra retocar o batom - mas fala sério: faz uma boa diferença, não acha? Também aprendemos fazer venenos e contra-venenos, afinal toda planta usada em poções pode ser remédio ou veneno, depende só de como se usa. E a alquimia também trabalha a terra, portanto aprendemos usar os sais, fazer as ligas metálicas, temperar as ligas metálicas, trabalhar para fortalecer ou enriquecer materiais, estudar quais elementos, sais ou ervas, influenciam em cada mana e com isto qual propriedade, seja acumuladora, dispersora ou canalizadora cada coisa tem. Por sinal as linhas-guia, usadas em artefatos especiais surgiram justamente devido o estudo destas propriedades. Isto a parte técnica da alquimia, pois se formos abstrair mais, temos que a regra da alquimia é "Todos são tudo", e seguindo isto para principalmente as raças superiores, temos que nossos corpos refletem as características que vemos nos elementos. Todos têm a força masculina, a doçura feminina, a terra na base da coluna que gera a água nos genitais, que gera o fogo no estômago, que gera o ar no peito. Então, a Kundir, que é fonte da magia e também do poder espiritual, também passa pela alquimia. Direcionar e canalizar estes fluídos é o que fazemos quando purificamos a prata para ela se tornar o melhor canalizador. Convergir é o que fazemos ao misturar dois sais para formar algo novo. Dispersar é o que fazemos ao pensar em quais propriedades serão melhores em cada armadura. Avivar a Kundalini (Kundir) é o que fazemos ao preparar uma poção. E infundir, bom, infundir é infundir mesmo.

    Dycleal escreveu:4-Como a filosofia Sen moldou seu caráter?

    4 COISAS SOBRE 0_cesz10
    Cesão - humano historiador e filósofo, alguns dizem que é meio doido, mas dizem ter muito conhecimento sobre história dos quatro continentes e sobre comércio, mas não conte com ele para falar de magia.

    Ele sorri:
    - Será que me caráter está moldado só porque sou um pouco mais velho que você? Tá bom, um pouco bastante... Cof! Cof! A filosofia Sen nos prepara para a morte e as coisas que levam até lá. Mas o que são as coisas que nos levam a morte senão toda a vida? Somos uma jornada. A filosofia Sen tem uma linha otimista e uma linha pessimista, mas a jornada é a mesma. Seu caráter depende do quanto você sabe, afinal quem não sabe de nada não tem caráter nem para ser mau, ele pensa que está na vantagem, mas é só porque ele pensa que pensa. Se pensasse de verdade pensaria na morte, e assim aproveitaria de verdade a vida.

    4 COISAS SOBRE 0_keyk10
    Kei-Kei - humana herbanária, sabe um pouco de magia negra, mas é especializada em poções e encantamentos, adora livros, uma verdadeira CDF, já viajou entre os quatro continentes.

    A "coroa" dá um sorriso, encarando bem o peitoral do íncubo a sua frente:
    - "Sen patrujo, sen estro, sen familio, sen religio"*, a filosofia Sen busca "a verdade por si mesmo", SEM verdades impostas por compromissos e ideologias, por isto somos SEN. Em que país está a verdade? Eu visitei os quatro continentes e a encontrei em todos eles. Qual religião prega o bem? Você provavelmente dirá que é a sua, mas o que pregam as outras diferente da sua? Eu não fui bem aceita no lugar onde nasci, por não ter nascido com o dom certo. Mas qual o dom é certo quando a pessoa é errada? Então eu já era Sen antes de saber o que era Sen, e o que a filosofia mudou em meu caráter foi me dar mais ânimo para buscar ainda mais conhecimento em todos os lugares do mundo, conhecer tudo que existe e filtrar o que é bom, buscar a beleza em todos os lugares. Por sinal, esta belezinha aí por traz ainda é mais chamativa que por frente heim!

    *sem pátria, sem patrão, sem família, sem religião
    Leomar
    Garou de Posto Cinco
    Leomar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2434
    Reputação : 31
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 COISAS SOBRE Empty Re: 4 COISAS SOBRE

    Mensagem por Leomar Sex Abr 07, 2023 12:14 pm

    DariusNovadek escreveu:Segunda e terceira pergunta: se possível direcionada a desdemona e a kerantah

    Que parte de

    regras do tópico escreveu:* Cada NPC responderá apenas UMA de suas quatro perguntas.

    Você não entendeu?

    Vou facilitar e colocar mais dois NPC na lista, quer escolher outro para as outras perguntas? Lembrando que pode acontecer dos dois escolhidos responderem à mesma pergunta e as duas últimas caírem tudo para NPCs aleatórios.

    Darius escreveu:Como subir rapidamente de nível na Corte dos Milagres?

    4 COISAS SOBRE 0_desd10
    Desdêmona - súcubo maga, importante membro da Cour des Miracles, uma das freĉias (amantes de Piro)

    - Não se sobe rapidamente, você tem que provar seu valor. Se quer moleza, vai tomar sopa de minhoca!

    Darius escreveu:- Como se tornar uma Frečia?

    4 COISAS SOBRE Av6810
    Kerantah - demônio dançarina e cantora, quer se tornar mais uma das amantes de Piro, e dizem que tem grande chance de conseguir, acredita-se que tenha contatos com a Corte dos Milagres e com discípulos de Hagreb

    - Você está ligada que "amante de Piro" significa literalmente amante, né? Bom, se tornar amante de Piro não é tão difícil - ela sorri maliciosa - mas para se tornar uma freĉia você tem que se destacar um pouco mais. Mas isto também não é tão difícil... Primeiro, Piro tem preferência por fêmeas com grande poder. Claro que ele dará ainda mais poder para suas freĉias do que elas já tem, mas ele não gosta de garotinhas ingênuas que têm de ser ensinadas. - risadinha sarcástica - não para freĉias, digo. E quando falo poder, não falo apenas questão de magia, o que também conta, mas está longe de ser critério decisivo. Para ser uma freĉia você tem que chamar a atenção de Piro, se fizer isto, ele mesmo virá atrás de você. Mas claro que isto não nos impede de irmos buscar uma audiência pessoal no Grande Templo ou outro lugar que ele esteja. - ela dá uma piscadinha como se já tivesse solicitado. - A raça não é barreira, embora existam muito mais freĉias demônio que humanas, mas até entre aquelas serias tem algumas.

    Darius escreveu:- Como se tornar uma Frečia?

    4 COISAS SOBRE 0_keyk10
    Kei-Kei - humana herbanária, sabe um pouco de magia negra, mas é especializada em poções e encantamentos, adora livros, uma verdadeira CDF, já viajou entre os quatro continentes.

    - Olha, as freĉias são designadas para proteger pontos estratégicos, então você tem que estar disposta a proteger pontos que Piro ache importante, seja fisicamente, como lugares mesmo, seja questões de doutrina. Então você tem que realmente entender a pergunta: O que Piro quer? E, se for o que você também deseja, pode ser que valha a pena se tornar uma freĉia, caso contrário melhor nem tentar. As freĉias podem ser diplomáticas ou poderosas, mas também é algo que Piro busca as mais inteligentes. Sei que pode parecer irônico, afinal estamos falando de Piro, que não se destaca muito por inteligência ou prudência, mas pelo que eu ouvi por aí, aquelas que são bonitinhas mas ordinárias, por mais que se esforcem, nunca são escolhidas.

    Darius escreveu:- Como usar o poder de uma wananko para fazer feitos grandiosos, mas sem me estourar toda?

    4 COISAS SOBRE Av810
    Tenente Simös - Humano tenente do exército de Ajros, diplomata e estrategista.

    - Uma o que? Isto é de comer ou passar nos cabelos? Olha ruiva, pra fazer grandes feitos você tem que treinar, não importa se é uma guria xexelenta na adolescência que vai pro exército porque é obrigada, se bem que em Ajros não temos este problema, já que alistar mulher obrigatoriamente é coisa do Piro, ou se você tem dom mágico, ou se é mais tipo rato de laboratório, você tem que treinar. Se estourar faz parte do processo se quiser ser bom em alguma coisa. Agora paga dez. Não estou falando de dinheiro não, são dez flexões, vai: pro chão agora, quero ver fazer força. Abaixa esta bunda e faz força nos braços. Difícil com um traseirão deste né? Mas a vida não é só agaixamento não, tem que treinar estes bracinhos também.

    4 COISAS SOBRE Uly_bm10
    Uly - Humana capitã do exército de Fajr-Regno e maga do fogo.

    - Sem estourar toda? E perder a parte divertida? Hahaha! É meio que tentar escolher, ou você faz grandes coisas, ou faz coisas seguras, as duas é meio difícil. Ainda bem que aqui em Fajr-Regno as pessoas gostam de cabelos curtos como os meus, eu desisti de mantê-los compridos, é quase impossível não ficar se queimando. Mas vamos ao tecnicamente: Os wananki são mais perigosos no despertar, depois, vão com o tempo se tornando feiticeiros como todos os outros, se sobreviverem, claro. Com potencial para o fogo e a água você precisa de muito treino. Falou com o Simös? é meio sem noção pra estas coisas né? Mas não está de todo errado, no fim das contas, é preciso treinar. A magia é fluída, e as manas fluem de formas diferentes, para ser uma boa maga rubro-celeste tem que controlar principalmente aqui - aponta o plexo solar - entre o três, o quatro e o cinco (chakras), é o ponto onde o fogo mais sobe e a água mais desce. Fora isto, você pode bloquear parte do fluxo - pega no seu pescoço - mm, acho que já sabe como isto funciona, né? então continue estudando, posso te indicar alguns grimórios. O que? É feiticeira e não maga? Neste caso não há muito o que fazer, a não ser meditar. E vá treinar a parte física também, magia não é só acumular mana nas veias, da mesma forma que a mana tem que ser canalizada ao longo de linhas-guia em artefatos, ela tem que canalizar ao longo dos músculos. Então agora paga quinze. Não acha que vou facilitar por ser mulher né? eu faço vinte antes de deixar cair a primeira gota de suor.

    Darius escreveu:Qual o melhor bar aqui em Heséd que tem uma boa bebida, uma boa música, e ótimos contatos?

    4 COISAS SOBRE Niloi_10
    Niloi - humano artista, membro do grupo fajte, um grupo que acredita que num futuro, devotos de Tamuz e Piro passaram a ser amigos. O grupo é considerado uma piada ou coisa de sonhadores pela maioria das pessoas. Mas se ele não souber responder sua pergunta, pelo menos lhe fará uma poesia.

    Melhor bar com contatos? Com certeza é a "Calcinha da Princesa". Se bem que a música é ruim, isto quando tem música, pois na maior parte do tempo eles não têm música. Mas em termos de "contatos"... tem um pessoal interessante lá. Tem dias que damos mais sorte, dias que damos menos sorte, mas é bem interessante. E na Calcinha da Princesa eles têm cerveja*, bom para quem gosta. Uns cinco tipos pelo menos, só evite a cerveja das sereias. O conhaque também é muito bom se fizer seu gênero, mas eu gosto do claro, eles tem um escuro que acho meio forte demais. É bom também os ovos de codorna e o joelho de porco deles, mas peça com atenção, pois eles também vendem "ovos" de porco, que também não é ruim, mas tem gente que tem nojinho. Ah, você quer o endereço? Bem, não sei se é uma boa ideia falar isto para uma moça, mas sabe a parte das minas? Tem aquele lugar onde moças bonitas e homens inteligentes evitam passar, antes de chegar na "parte morta" das minas tem uma rua sem saída, mas é uma rua muito grande, com dezenas de lojas, a entrada não é chamativa, mas tem uma calcinha amarela pendurada na placa. Não tem erro.

    * Em Heséd a bebida tradicional é cidra, a maioria dos bares só vende elas, tem umas quinze marcas conhecidas e outras menos populares, tem lugar que nem sabe o que é cerveja.

    4 COISAS SOBRE Av4010
    Dunĵim - Meio-demônio artesã, é uma civil de Heséd, portanto não sabe muita coisa de política ou história, mas dizem que é uma ótima fofoqueira e adora falar sobre todos da cidade, é possível que tenha boas indicações sobre lugares interessantes a se ver.

    - Lugar bom pra mim é o "Queijo de Búfala", ficou fechado durante a guerra, mas agora que o porto é nosso de novo... Por falar nisto você ajudou acabar com os gajanos né? Ah muleque! Que babado! Mas então! Lá no Queijo de Búfala fica pertim do porto, portanto é uma parte boa, sem ser muito cara. A música é ótima, menos nas Meditativas*, até parece que eles fazem um tipo besta de trocadilho. Nas Terminadoras* e Iniciadoras* o pessoal fica em frente dançando, muito bom também. Como o nome sugere, eles têm queijo de búfala, mas top mesmo são os queijos feitos pelos centauros, o amarelo é meio salgado, mas eles tem um cremoso que, na pizza ou com salgadinho é uma beleza. Bebida doce eles têm também, e é relativamente barata por ser perto do porto, algumas dobram de preço no bairro sul. Tem também muito comerciante que vai no Queijo de Búfala, já as putas nem vão, então o ambiente é bem alinhado. Ah, se for lá, não esquece de pedir o torresmo.

    *A Meditativa é o quarto dia da semana, a Iniciadora é o primeiro e a Terminadora é o último. Com o fim da guerra o pessoal ainda está se adaptando, para parte da cidade o dia de folga é na Terminadora (como determina Jara) outros preferem a Iniciadora (como determina Anĝelina), já Piro institui o dia da Anunciadora, que é o segundo dia, sendo assim a maioria deixa pra beber na Iniciadora pois no dia seguinte é "feriado". A Pacificadora é o terceiro dia.

    4 COISAS SOBRE Olayla10
    Olayla - Sereia aventureira e cantora, ninfomaníaca até para os padrões das sereias, gosta de correr o mundo atrás de sexo, álcool e aventuras, é meio debochada, então é melhor não deixar as perguntas mais importantes para ela, a não ser que sejam sobre sexo, álcool, drogas, sacanagem, música...

    - Fofa, você tem grana? Se tiver, o melhor lugar são as termas. Não são melhores que as de Burnabad ou Jaraŝé, mas daqui da cidade é o que tem de melhor. Se bem que as termas não são bar, embora você possa beber lá, mas veja: tem bebida, tem aperitivos também que você pode comer entre um banho e outro e tem muita gente bonita, então não é melhor que um bar? E você pode ficar só de toalha a maior parte do tempo. A terma tem dois lances, no de cima ficam os tanques maiores, quente morno e frio, eu não gosto muito do quente mas se você curte banhar-se com diabinhos, eles adoram um calor. O melhores contatos da cidade vão lá, a dá bastante movimento nas Anunciadoras. Na Pacificadora e na Meditativa são dois dias só para as meninas, nos outros todos os banhos são mistos. No segundo lance, que fica mais embaixo, ficam os tanques menores, com mais divisões, são bons para reuniões de quatro ou no máximo cinco pessoas, já que no outro lance pode ter até vinte pessoas ao mesmo tempo. O ambiente do segundo lance é mais escuro, nos dois sentidos, se é que você me entende. Mas também ele fica aberto a noite quase toda, eu as vezes me divirto com alguém que nunca tomou banho com uma sereia, eles ou elas ficam embasbacados quando meu rabo passa por eles. Então assim, o segundo lance é mais para quem já tem reuniões programadas, ou para quem prefere menos gente mesmo. Quanto à música, muitas de minhas irmãs vão lá, não é sempre, mas se tiver pelo menos uma sereia por lá, pode pedir que cantamos para você. Bebida também é boa, tem as melhores cidras e também licores de Gaja, são caros, mas te recomendo muito o de jabuticaba. Daqui tem de umbu que é bom e também de pequi. Licor de pequi é algo que parece meio esquisito, e os dois primeiros goles são bem estranhos mesmo, mas depois do terceiro fica interessante. Eles também vendem as cervejas para nós, sereias, mas vocês humanas não gostam muito pois o sabor é forte. Se você for lá, fofa, diz para eles que você vai pegar um prato de ostra na minha conta.
    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo
    Sandinus
    Mefistófeles, Lorde do Oitavo

    Mensagens : 12570
    Reputação : 124
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/111.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png
    2º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh42.png

    4 COISAS SOBRE Empty Re: 4 COISAS SOBRE

    Mensagem por Sandinus Qua Abr 12, 2023 7:48 pm

    Primeira pergunta vai parea o Andreo, Comerciante.

    O que nós, membros da Guilda dos comerciantes podemos fazer para a cidade voltar a ser o que ja foi um dia no que se refere a um comércio lucrativo e pungente ?

    Segunda Pergunta para o Tenente Simon e para a desdêmona:

    -Eu poderia contar com vocês e suas organizações para minha candidatura a prefeito?

    Terceira Pergunta Dujin e Karântar

    -O que mais se fala pelas vielas da cidade quando se fala do futuro de Hesed?

    Quarta Pergunta

    -Como andam as rotas comerciais?

    Leomar
    Garou de Posto Cinco
    Leomar
    Garou de Posto Cinco

    Mensagens : 2434
    Reputação : 31
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    1º Concurso :
    • https://i.servimg.com/u/f89/19/67/13/04/medalh26.png

    4 COISAS SOBRE Empty Re: 4 COISAS SOBRE

    Mensagem por Leomar Qua Abr 12, 2023 11:28 pm

    Sandinus escreveu:O que nós, membros da Guilda dos comerciantes podemos fazer para a cidade voltar a ser o que já foi um dia no que se refere a um comércio lucrativo e pungente?

    4 COISAS SOBRE Av2310
    Andreo - Humano civil comerciante.

    mapa:
    O velho comerciante dá uma olhada no outro comerciante, como avaliando se é confiável, assim como avalia um item. Antes de responder dá uma demorada tragada no narguile.
    A curto prazo? A resposta curta seria: DIPLOMACIA. Cof! Cof! Sempre soubemos que o porto era importante, mas muitos só souberam a quanto depois que o perdemos, e outros só entenderam depois que o recuperamos. E uma coisa é certa: não podemos perde-lo de novo.
    A maioria de nossas cidade que só têm acesso por terra depende bastante de nós: Jezod, Dakŝan e Netsá, e até Jod, além de Ĵevurá, óbvio. São vários mercados, mas as caminhadas são longas, além de não serem seguu cof cof, seguuu cof cof! Além de não serem seguras.
    Por isto ou independente disto, precisamos do porto para produtos de outros continentes, ou para levar os nossos.
    Akvlando é nosso maior aliado, mas eles preferem negociar com Mahijar primeiramente e Burnabad segundamente. Então temos que negociar com a capital para negociar com eles, ou esperar as sobras depois que eles negociarem com a capital e virem para cá. É questão de geografia, isto não podemos fazer muito.
    Ajros se tornou um problema, pois tivemos que lutar contra os anjos, e isto, obviamente, vai pegar muito mal! precisamos puxar o saco de Ajros. Tipo, precisamos MUITO.
    A nosso favor temos "a prata", mas os ajrenses são orgulhosos, e fingem não precisar de metais e gemas. Cof! O pior que é mesmo mais fácil negociar com Gaja, que é nossa inimiga, mas precisa "da prata" que com Ajros, aqueles fanáticos religiosos. Talvez seja bom você ter pelo menos um amigo que goste de Anĝelina, que goste de ir à igreja...
    Estar perto da Ilha dos Exilados e de Bars-Xotev é uma faca de dois gumes, é importante comerciar por lá, mas as pessoas ruins, e pior, a fama delas, vem para cá também. Para comércio aberto e honesto isto pode ser problema, para outros...
    Não temos artesões tão bons, vendemos metal para comprar de volta em forma de facas, e dependemos do sal de Akvlando ou Ajros. Nossos produtos mais especiais dependem muito de acharmos clientes específicos, tudo isto nos dificulta.
    Com a guerra, os comerciantes que conseguiam sobreviver eram de dois tipos opostos: os "vendo qualquer coisa pra qualquer pessoa por qualquer preço" e os "vendo coisas muito específicas para pessoas muito específicas por um preço alto". Não os culpo, é a guerra! Cof, cof! Mas estes tipos são os que menos ajudam a guilda, os primeiros não são muito profissionais, os últimos acham que não precisam de nós. Precisamos de mais comerciantes meio-termo.
    Então, a primeira coisa é diplomacia, precisamos saber falar com as pessoas certas, principalmente de forem de outros países. Depois disto é reconstruir e reconstruir: melhorar as estradas, melhorar o aqueduto reverso, melhorar nossos artesãos, elevar o moral de nosso povo. E melhorar também a qualidade de nosso fumo, pois o nosso é tão ruim como fumar bosta, por isto precisamos comprar o de Gaja. Cof, cof! Falando nisto, quer um trago? Eu queria ter notícias mais frescas da capital, mas elas devem chegar em três ou sete dias, se tudo der certo... cof!

    -Eu poderia contar com vocês e suas organizações para minha candidatura a prefeito?

    4 COISAS SOBRE 0_desd10
    Desdêmona - súcubo maga, importante membro da Cour des Miracles, uma das freĉias (amantes de Piro)

    Não.

    Spoiler:

    4 COISAS SOBRE Av810
    Tenente Simös - Humano tenente do exército de Ajros, diplomata e estrategista.

    - Salve! Bom, nós tivemos nossas tretas né! Mas nem todo Ajros apoia "La Amikoj". Tem muita gente do exército que apoia, mas eu acho que tretas religiosas deveriam ficar só entre sacerdotes e clérigos. Bom, eu, pessoalmente, não tenho nada contra você. E seu pai é um cara bom de se trabalhar. Entre você e outros, prefiro lhe apoiar.
    Nosso exército de Ajros está recuando, voltando pro meu país, mas no passado já fomos povos irmãos. Nossa cultura ficou bem diferente, mas ainda temos algumas raízes na música, na joalheria, no comércio! No ódio contra raças selvagens, né? Hahaha! Apesar de que vocês... não, deixa quieto.
    Então Ajros não pode ser sempre uma bolha, e precisamos de um "porto seguro" em Fajr-Regno. Tem muita gente do meu lado que não tem nada contra vocês, diretamente. E não achamos ruim que vocês voltem a ter um prefeito. Preferimos, claro, negociar com os massari, que já conhecemos, mas os massari aqui são reconhecidos mais por quem é de fora, não falam por toda a cidade, então não é ruim ter alguém que fale pela cidade.

    -O que mais se fala pelas vielas da cidade quando se fala do futuro de Hesed?

    4 COISAS SOBRE Av6810
    Kerantah - demônio dançarina e cantora, quer se tornar mais uma das amantes de Piro, e dizem que tem grande chance de conseguir, acredita-se que tenha contatos com a Corte dos Milagres e com discípulos de Hagreb.

    - Pergunta interessante, meu caro. Primeiro eles falam de vocês. O povo está feliz por terem expulsado os intrusos. Não, não estou sendo irônica. Talvez não desta vez, ou talvez não muito. Seja como for, grupo difícil de esquecer o de vocês! As pessoas estão comentando sobre "os demônios que trouxeram anjos pro nosso lado"...! Quer tomar um licor? Não seja tímido! Este é de Nag, veja se não é bom!
    As ruas estão animadas. Esperançosas eu diria! Tivemos meses tranquilos. E sabe como isto é bom para uma dançarina? Ah, estou a dois passo do paraíso! Temos muito que reconstruir, mas agora as pessoas têm propósitos.
    Claro, isto são as ruas... já as vielas, que estava na miséria, continua na miséria, e para eles não fez diferença nenhuma, então eles querem que vocês se explodam. Que é? Não faça esta cara, você já sabia que isto é óbvio, não sabia? - ela se espreguiça.
    - Quanto ao futuro, o nosso deus... Se bem que não sei se devo lhe incluir, então melhor dizer: meu deus está satisfeito com o final da guerra. Foi preciso dar sangue... Mas não é o fim ainda. Ainda há muito a se fazer da parte dos demônios... Isto pode não lhe afetar diretamente, mas cuidado para não ser pego por uma flechada perdida! Não é pessimismo, é apenas realismo. Temos que caçar devotos de deuses falsos que querem trazer à este plano demônios que não são bem vindos, e isto, pode ser outra guerra. Mais um cálice?

    4 COISAS SOBRE Av4010
    Dunĵim - Meio-demônio artesã, é uma civil de Heséd, portanto não sabe muita coisa de política ou história, mas dizem que é uma ótima fofoqueira e adora falar sobre todos da cidade, é possível que tenha boas indicações sobre lugares interessantes a se ver.

    Por pouco esta pergunta não cai pra um NPC que você não queria.
    - As vielas estão em polvorosa! Quem tinha escondidos as cidras em casa, agora podem tirar do armário, e estamos muito preocupados em restaurar as macieiras que foram derrubadas na guerra, não podemos ficar sem cidra de novo!
    Bom, nosso futuro depende do futuro da capital. Burnabad também foi muito prejudicada, mas agora a guerra acabou, não é?
    As pessoas estão vendo melhor o exército, estávamos bem desmoralizados né? Mas agora temos um pouco mais de orgulho. Reconstruiremos as minas e reconstruiremos o futuro com o dinheiro das minas. Quem sabe não criamos aqui em Heséd um "mercado das almas" como em Mahijar?

    -Como andam as rotas comerciais?

    4 COISAS SOBRE Av9310
    Eĥxeres - guerreiro demônio, está servindo o exército de Fajr-Regno porque é obrigado, não se liga a nenhuma ideologia, não gosta de você e quer quebrar a sua cara, mas como prometido, irá tentar lhe responder com honestidade, mesmo que seja só pra mandar você *#$%@*

    Tá uma bosta cara! Uma verdadeira porra! Do nosso lado temos um sdaka de um deserto pra ferrar nossa vida. Depois dele um bando de druzo engomadinho pra parasitar os pobres, para o sul um fudendo abismo cheio de raças selvagens, pro norte tem os centauros, que são o menor de nossos problemas, mas não dá pra chegar nas cidades sem passar por eles. As estradas estão todas detonadas, bandidinhos é como mato; E o que temos para vender? Peixe fresco que ficará duas semanas no sol quente para chegar em outra cidade? Ou um punhado de drogas? Nisto somos bons para fazer.

    4 COISAS SOBRE Av310
    Derlon - Humano juiz - natural de Jod mas, durante as Guerras de Reconquista teve que se mudar para Ĵevurá, tem muitos contatos com políticos e homens da lei, dizem ser um homem de muita cultura e conversa franca, embora um pouco apegado à vida de luxo.

    - Já estivemos melhor, já estivemos pior.
    Somos um povo guerreiro, resistente como nosso ferro. Aqui em Heséd sempre tivemos problemas com drogas, e com charlatães que vivem passando outros para trás. A ética não está em alta. Mas temos comerciantes que nunca pararam de nos fornecer coisas boas. Temos os eventos de pesca em Anta Gorda, conseguimos sempre algumas cargas do Farofeiro Feliz lá do sul, e temos muitos artesãos para manipular o metal. O sal que é um parto conseguir! Eu até gosto dos pratos agridoce daqui, feitos com mel ou xarope de maçã, mas cansa! Eu acho que deveríamos fomentar também a cultura, papel é caro, mas os centauros sabem fazer um bom papel, e eu agradeceria muito se me oferecessem mais livros.

    4 COISAS SOBRE Cria_d10
    Nessiper - Demônio escamoso monge, membro da Cour des Miracles de baixo nível, estudioso da doutrina de Piro, sabe algo de magia mas não muito, porém tem vastos conhecimentos sobre os Planos Espirituais.

    - Comércio? Eu nunca reclamei. Sabendo procurar, em Heséd tem todo tipo de ervas que precisamos, até as mais difíceis. Só que o comércio não vai crescer enquanto as estradas não forem expurgadas. Isto não é figura de linguagem. Existem coisas entrando neste nosso mundo, e não são coisas legais. Piro infelizmente deixa muitos entrar, pra separar os bons e maus depois. Para comprar, as pessoas precisam estar felizes, e ainda não estamos muito felizes.
    Conteúdo patrocinado


    4 COISAS SOBRE Empty Re: 4 COISAS SOBRE

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Jul 22, 2024 8:38 pm