—Eu entendo... Infelizmente Bel desceu ao submundo para conquistar... E veio com nobres objetivos, antes que eu mesma também tentasse fazer o mesmo...Mas... tornou-se o que você viu...
Ela então fez um sinal para que os homens se aproximassem da pequena fogueira, Chagnar Faugn em suas constantes mudanças de forma e tamanho sempre parecendo um elefante vampiro gelatinoso parecia sorrir e comentou algo sobre estar empolgado porque Zariel iria contar uma história...
—Ah, meus amigos, reúnam-se ao redor do fogo, pois é hora de compartilhar uma história que ecoa através dos tempos, uma história de deuses e disputas divinas, uma história que remonta ao princípio!
No início dos tempos, quando os céus e a terra estavam emaranhados em um abraço intenso, Bel, o Poderoso, emergiu das profundezas do oceano, filho do vento e das ondas, uma força bruta da natureza. Seu rugido era como trovão, sua presença era como a tempestade. Baal governava sobre os elementos, moldando montanhas com sua ira e acalmando mares agitados com sua benevolência.
Eu, irmã de Bel, conheci sua força e gentileza. Juntos, enfrentamos desafios que desafiavam os limites do mundo natural. Enquanto Bel guiava os ventos e as marés, eu empunhava minha espada contra as forças das trevas, protegendo nossa terra da ameaça do abismo.
Mas o ciclo da vida divina nunca é tranquilo. Yamm, a serpente dragão marinho de cinco cabeças, desafiou Bel por sua soberania sobre os oceanos. Uma batalha feroz se desenrolou entre o Poderoso e a criatura maligna. As ondas se elevaram em fúria enquanto de meu irmão brandia sua clava contra Yamm. Foi uma luta de proporções cósmicas, uma dança titânica de poder e determinação.
Após uma batalha épica, Bel emergiu vitorioso, Yamm derrotado e subjugado. A deusa Mortal, Athirat, testemunhou nossa vitória e concedeu a Bel o título de rei dos deuses. Com o cadáver de Yamm, Baal construiu um jardim para morada de nosso pai e se tornou o senhor dos elementos.
No entanto, os desafios ainda persistiam... Mot, o deus da morte e do inverno, provocou Bel a uma disputa, buscando tomar o trono recém-conquistado. A batalha entre a vida e a morte, entre a primavera e o inverno, mergulhou nossa realidade em um ciclo eterno de luta e renascimento.
Mas, mesmo nas sombras da adversidade, a força de Baal brilhava. Com coragem e espírito indomável, ele enfrentou Mot, desafiando os limites da existência. E, ao fazê-lo, ele garantiu o ciclo eterno de renovação, permitindo que a terra se regenerasse após a dureza do inverno. E é dessa vitória, nobre príncipe e amigos, que me arrependo amargamente de termos conquistado...
Ao tomar o poder do Abismo, o Abismo olhou de volta para ele... Sua sede de controle se tornou maior e ainda maior...
E assim, ela baixou a cabeça, pouco depois que as palavras ecoaram ao redor do fogo pouco antes de continuar.
—Seu povo e tantos outros tem sido alvo das conquistas sem fim de meu irmão, por essa razão, eu vim até aqui dissuadi-lo de seus massacres... a qualquer preço e pelo fato que em partes também sou responsável por isso