Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    O Sistema

    Brazen
    Mutante
    Brazen
    Mutante

    Mensagens : 540
    Reputação : 12

    O Sistema Empty O Sistema

    Mensagem por Brazen Sex Ago 04, 2023 10:03 am

    CRIAÇÃO DE PERSONAGEM:

    Nome:
    Idade:
    Conceito:

    1 - ATRIBUTOS (distribuir +2, +1, +0, -1, -2)

    Atento  - Percepção, representa a performance do Protagonista em ações e atividades que envolvem percepção, observação, investigação, análise rápida de algo, sacar algo

    Controlado -  Força de vontade, frieza, capacidade de manter-se frio em situações de pressão. Usado para os Testes de Sanidade

    Durão - Força, constituição, violência. habilidades e resistências físicas.

    Esperto - performance do Protagonista em ações e atividades que envolvem conhecimentos teóricos e práticos, sua esperteza, capacidade intelectual.

    Persuasivo - ações e atividades que envolvem interações sociais, negociação, sedução, enganação, influência, e o quanto atraente, excitante, sutil, sensual, exuberante, inspirador e manipulador ele pode ser.

    Ferimentos: 0
    Insanidade: 0
    Flashback: 2
    Estresse: 0

    PERÍCIAS (Pegar 3 à sua escolha. Pode ser coisas cotidianas, como cozinhar até exóticas, como arrombar portas, desde que esteja ligado ao historico)

    MEDIUNIDADE: Descrever como sua mediunidade se manifesta. Cheiros peculiares? Você se sente compelido a transcrever uma mensagem com seu próprio sangue em alguma superfície? Um amigo imaginário chamado Tony? Sua mediunidade também deve ter um atributo chave (entre os principais acima), que será usado para realização de testes, quando necessário.

    MINUCIAS: Detalhes do personagem. O que gosta, como age normalmente, possui parentes, bichos de estimação, etc

    BACKGROUND:
    Brazen
    Mutante
    Brazen
    Mutante

    Mensagens : 540
    Reputação : 12

    O Sistema Empty Re: O Sistema

    Mensagem por Brazen Qua Ago 09, 2023 11:28 am

    2 - TESTES DE ATRIBUTOS:

    Em casos de situações relevantes:

    1 - Descreva o que deseja fazer.

    2 - Será definido um risco, de acordo com a situação:

    - RISCO BAIXO, significa que o PREÇO do sucesso parcial ou a consequência negativa do fracasso é BAIXO ou LEVE;

    - RISCO MÉDIO  significa que o PREÇO do sucesso parcial ou a consequência negativa do fracasso é MÉDIO, ou GRAVE, mas não ao ponto de prejudicar muito o Protagonista;

    - RISCO ALTO significa que o PREÇO do sucesso parcial ou a consequência negativa do fracasso é ALTO ou GRAVÍSSIMO e irá prejudicar muito o Protagonista.

    - RISCO MORTAL significa que o PREÇO do Sucesso Parcial ou da consequência negativa do fracasso é de morte, e pode levar ao fim do Protagonista ou a deixá-lo na condição de Morrendo.

    3 - Aceitado o Risco, deve fazer o teste:

    - Role 2d6 + valor do atributo chave;

    - Se o Resultado Final for 10 ou mais, você conseguiu um SUCESSO TOTAL, e você consegue fazer o que você queria, e o seu Protagonista atinge seu objetivo com a ação sem nenhum problema ou custo;

    - Se o Resultado Final for 7, 8 ou 9, você conseguiu um SUCESSO PARCIAL, ou melhor, você consegue fazer o que você queria mas com um custo, uma consequência negativa, ou uma complicação para o seu Protagonista determinada pelo Mestre, depois da rolagem dos dados;

    - Se o Resultado Final for menor ou igual a 6, você sofreu um Fracasso, ou melhor, você não conseguiu fazer o que queria fazer e por isso, o seu Protagonista sofre uma complicação grave ou uma consequência negativa para o seu personagem determinada pelo Mestre, depois da rolagem dos dados

    ROLANDO COM VANTAGEM
    Um protagonista rola com Vantagem quando:

    • Recebe ajuda de outro Protagonista ou Coadjuvante Aliado.

    • Está em uma situação favorável em relação a seu oponente, em um combate ou disputa social.

    • Usa de algum Movimento que lhe coloca em uma posição vantajosa.

    • Está sob o efeito de algo ou usando algum equipamento ou poder que lhe coloca em uma posição vantajosa.

    • Qualquer outra situação da Ficção do Jogo que lhe dá algum tipo de vantagem.

    Se você estiver em VANTAGEM e tiver que fazer um teste de dados, você Rolará com Vantagem:
    Rolar com Vantagem - Role 3d6 ao invés de 2d6 em um teste de Movimento. Descarte o MENOR resultado dentre os 3 dados de seus faces e fique com os dois MAIORES. A Vantagem pode durar apenas por um teste ou pode permanecer até o final da cena, dependendo do contexto.


    ROLANDO COM DESVANTAGEM

    Um protagonista rola com Desvantagem quando:

    • É atrapalhado por outro Protagonista ou Coadjuvante Aliado.

    • Está em uma situação desfavorável em relação a seu oponente, em um combate ou disputa social.

    • Sofre o efeito de algum Movimento que lhe coloca em uma posição desvantajosa.

    • Está sob o efeito de algo ou usando algum equipamento ou poder que lhe coloca em uma posição desvantajosa.

    • Está sob o efeito de alguma Condição (Fraqueza, Exaustão, Insanidade, etc.)

    • Está ferido gravemente.

    • Está sofrendo qualquer outra situação da Ficção do Jogo que lhe dá algum tipo de desvantagem. Nesse caso, você Rolará com Desvantagem o teste de dados.

    Rolar com Desvantagem - Role 3d6 ao invés de 2d6 em um teste de Movimento. Descarte o MAIOR resultado dentre os 3 dados de seus faces e fique com os dois MENORES. A Desvantagem pode durar apenas por um teste ou pode permanecer até o final da cena, dependendo do contexto da Ficção do Jogo
    Brazen
    Mutante
    Brazen
    Mutante

    Mensagens : 540
    Reputação : 12

    O Sistema Empty Re: O Sistema

    Mensagem por Brazen Sáb Ago 12, 2023 12:38 pm

    Pontos de Ferimentos: Mede o dano físico. Seu personagem pode sofrer até 2 pontos de Ferimentos e ainda se manter normalmente ativo. Quando alcançar 3-4 pontos, sofrerá desvantagem em suas rolagens e outras limitações nas ações, pois o dano sofrido é relevante. Quando chegar a 5 ferimentos, ele estará morto;

    DANO:
    1-dano (1 Ponto de Dano) para danos não letais como socos, pontapés, etc.

    2-dano (2 Pontos de Dano) para danos graves e até letais em algumas circunstâncias como armas brancas, facas, socos e chutes de artistas marciais, etc.

    3-dano (3 Pontos de Dano) para danos letais como armas de fogo em geral.

    4-dano ou mais (4 Pontos de Dano ou mais) para danos massivos, como o causado por armas pesadas, armas de guerra, explosivos, etc, que aniquilam completamente o alvo.

    6-dano ou mais (6 Pontos de Dano ou mais) danos aniquiladores, destruidores, explosões nucleares, erupção de vulcão, etc.


    Pontos de Estresse: Mede o dano psíquico. Pode ser causado por estar sobre muita pressão, por exemplo. Um Protagonista pode ter até 4 pontos de estresse. Quando chegar a esse nível, ele rolará com desvantagem, devido ao grave estado de nervos; Você pode escolher sofrer um ponto de estresse voluntariamente para fazer uma rolagem que tenha falhado.

    Pontos de Insanidade: Situações de contato traumático com sobrenatural geram insanidade.

    - De 1 a 3 Pontos de Insanidade, você está apenas perturbado psicologicamente, e começa a misturar realidade com ficção. Pesadelos, tremores e um estado depressivo ou ansioso começam a ficar cada vez mais comuns.

    - De 3 a 5 Pontos de Insanidade, você possui episódios de Insanidade Temporária, principalmente em momentos de estresse. A gente pode discutir a insanidade temporária ou posso rolar numa tabela;

    - Com 6 Pontos de Insanidade, você adquire Insanidade Permanente, que fica presente até você se tratar. O seu personagem fica completamente louco.

    - Pontos de Flashback: Você possui 2 pontos de flashback. Eles podem ser usados para lhe dar algum tipo de vantagem naquela cena. Ex.: usar um ponto de flashback para criar uma própria cena onde você havia pesquisado a vida pregressa de determinado NPC suspeito.
    Conteúdo patrocinado


    O Sistema Empty Re: O Sistema

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Abr 29, 2024 9:43 am