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Aventureiros
- Xafic Zahi
Adepto da Virtualidade - Mensagens : 1824
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- Mensagem nº1
Aventureiros
- Pallando
Mestre Jedi - Mensagens : 1085
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- Mensagem nº2
Re: Aventureiros
Nome: Taz Archier
Classe: Mago Nv.1
Antecedente: Forasteiro
Tendência: Leal e Neutro
Raça: Humano
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Classe de Armadura: 12
Iniciativa: 2
Deslocamento: 9 metros
Bônus de proficiência: +2
Pontos de Vida: 8
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FORÇA - 9 (MOD -1)
DESTEZA - 14 (MOD +2)
CONSTITUIÇÃO - 15 (MOD +2)
INTELIGÊNCIA - 16 (MOD +3)
SABEDORIA - 13 (MOD +1)
CARISMA - 11 (MOD +0)
______________________________________________________________________________________________________________
PERICIAS: Arcanismo (+5), Intuição (+3), Lidar com animais (+3), Sobrevivência (+3).
EQUIPAMENTOS: Grimório, Adaga, Bolsa de componentes, Pacote do explorador, 10 PO, Ferramentas de carpinteiro, Pote de ferro.
IDIOMAS E OUTRAS PROFICIÊNCIAS: Idioma Comum, Idioma Élfico, Proficiência em Veículos (Terrestres) [ANTECEDENTE], Proficiência com ferramenta de carpinteiro [ANTECEDENTE].
CARACTERISTICA [ANDARILHO]: "Você tem uma memória excelente para mapas e geografia, e você sempre pode recobrar o plano geral de terrenos, assentamentos ou outras características ao seu redor. Além disso, você pode encontrar comida e água fresca para você a até cinco outras pessoas a cada dia, considerando que a terra ofereça bagas, pequenas frutas, água e similares".
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TRUQUES:
- Raio de gelo
- Mãos mágicas
- Proteção contra lâminas
MAGIAS NV 1 (2 SLOTS):
- Armadura arcana
- Imagem silenciosa
- Enfeitiçar pessoa
- Mãos flamejantes
- Mísseis mágicos
- Sono
______________________________________________________________________________________________________________
Idade: 20 anos
Altura: 1,79 (Tamanho Médio)
Peso: 77 kg
Aparência:
Traços de personalidade - "Pregador de peças", "coração mole".
Ideais - "O que Ardryll faria?": O código moral que lhe foi ensinado por seu pai adotivo, de respeito a lei e empatia aos outros, é seu maior guia embora nem sempre consiga segui-lo.
Ligações/Aliados - Ardryll Iarleth (pai adotivo), Família Miravalur (antigos amigos).
Defeitos - Desconfiança racial (Tiefling), Trauma (afogamento).
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HISTÓRIA:
Classe: Mago Nv.1
Antecedente: Forasteiro
Tendência: Leal e Neutro
Raça: Humano
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Classe de Armadura: 12
Iniciativa: 2
Deslocamento: 9 metros
Bônus de proficiência: +2
Pontos de Vida: 8
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FORÇA - 9 (MOD -1)
DESTEZA - 14 (MOD +2)
CONSTITUIÇÃO - 15 (MOD +2)
INTELIGÊNCIA - 16 (MOD +3)
SABEDORIA - 13 (MOD +1)
CARISMA - 11 (MOD +0)
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PERICIAS: Arcanismo (+5), Intuição (+3), Lidar com animais (+3), Sobrevivência (+3).
EQUIPAMENTOS: Grimório, Adaga, Bolsa de componentes, Pacote do explorador, 10 PO, Ferramentas de carpinteiro, Pote de ferro.
IDIOMAS E OUTRAS PROFICIÊNCIAS: Idioma Comum, Idioma Élfico, Proficiência em Veículos (Terrestres) [ANTECEDENTE], Proficiência com ferramenta de carpinteiro [ANTECEDENTE].
CARACTERISTICA [ANDARILHO]: "Você tem uma memória excelente para mapas e geografia, e você sempre pode recobrar o plano geral de terrenos, assentamentos ou outras características ao seu redor. Além disso, você pode encontrar comida e água fresca para você a até cinco outras pessoas a cada dia, considerando que a terra ofereça bagas, pequenas frutas, água e similares".
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TRUQUES:
- Raio de gelo
- Mãos mágicas
- Proteção contra lâminas
MAGIAS NV 1 (2 SLOTS):
- Armadura arcana
- Imagem silenciosa
- Enfeitiçar pessoa
- Mãos flamejantes
- Mísseis mágicos
- Sono
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Idade: 20 anos
Altura: 1,79 (Tamanho Médio)
Peso: 77 kg
Aparência:
- Spoiler:
Traços de personalidade - "Pregador de peças", "coração mole".
Ideais - "O que Ardryll faria?": O código moral que lhe foi ensinado por seu pai adotivo, de respeito a lei e empatia aos outros, é seu maior guia embora nem sempre consiga segui-lo.
Ligações/Aliados - Ardryll Iarleth (pai adotivo), Família Miravalur (antigos amigos).
Defeitos - Desconfiança racial (Tiefling), Trauma (afogamento).
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HISTÓRIA:
- Spoiler:
- Parte I
Niel Archier era um aventureiro e eventualmente mercenário que havia passado a vida toda bem próximo da morte, sempre se arriscando. Já em uma idade em que suas capacidades físicas começavam declinar e suas feridas dificultavam a movimentação, Niel resolveu juntar as riquezas que havia acumulado e se aposentar em um vilarejo descendo a Costa da Espada, bem próxima do mar das espadas. Lá conheceu Caiora, uma comerciante que vivia se mudando por aquela região, e acabou se apaixonando por ela. Meses depois, casaram-se e Caiora deu à luz seu único filho, Taz Archier. E durante alguns anos conheceram a paz e felicidade que a maioria das pessoas busca, mas os fantasmas do passado de Niel ainda voltariam para persegui-lo em sua nova vida.
Um dia, os vilarejos da região foram atacados por um pequeno grupo especialmente preparado que buscava especificamente por Neil Archier. Eles eram liderados por uma dupla de Tieflings, e saquearam, queimaram, estupraram e mataram em todas as casas por onde passaram, até chegar na casa do seu alvo. Neil, sozinho e enfraquecido pela idade e a vida pacifica, nada conseguiu fazer. Sua família teve o mesmo destino que as outras, com exceção de seu filho: Taz foi lançado ao poço, onde deveria se afogar ou morrer pelo cansaço ou fome após alguns dias.
Para sua sorte, isso não aconteceu. Com apenas cinco anos e sem saber nadar direito, Taz sobreviveu se apoiando e se debatendo no poço por dois dias, até que alguém veio em seu resgate. Ardryll Iarleth, um antigo amigo de Neil dos tempos de aventura, ouvira sobre os ataques e correu para ajuda-lo. Ele chegou tarde demais para Neil e Caiora, mas conseguiu salvar Taz e o adotou.
Parte II
Ardryll Iarleth era um antigo druida, aposentado de quaisquer atividades perigosas há algum tempo e que ganhava a vida como carpinteiro. Ele levou Taz consigo para uma nova vida ainda mais ao sul da Costa, mais próxima de Baldur's Gate. Uma vida sem moradia fixa, em que viajavam vendendo o trabalho por onde passavam, sem nunca se distanciarem muito da mesma área. Mas não estavam sozinhos, haviam várias pessoas que se tornavam amigas e sempre as viam de novo naquela região. Entre esses, eram amigos especialmente da família Miravalur.
Os Miravalur eram uma família de meio-elfos que vivia em uma grande casa próxima de florestas. O patriarca, Haldir Miravalur era um habilidoso mago que conhecia Ardryll do passado. Era bondoso com os dois e os abrigava sempre que precisavam. Foi ele que ensinou as primeiras e segundas lições de magia para Taz, quando o mesmo demonstrou talento para a arte. Além dele havia Alusys Miravalur, sua esposa e também maga que auxiliava nas lições quando podia. O casal possuía três filhos: Beren era como um irmão mais velho para Taz, Araella era a caçula que adorava os truques e histórias de Taz e por fim a irmã do meio, Unalynn, que tinha a mesma idade de Taz e era sua melhor amiga.
Esse período alegre e pacifico durou aproximadamente 8 anos, quando Ardryll e Taz visitaram a casa dos Miravalur após algumas semanas longe e a encontraram vazia. Não havia sequer móveis, apenas uma carta formal de despedida para Ardryll. Segundo a mesma, a família havia precisado se mudar para longe por conta de Haldir. E depois daquilo Taz não voltou a ver nenhum dos Miravalur.
Parte III
Os anos seguintes também foram relativamente pacíficos, com apenas alguns problemas e pequenas encrencas pelas estradas, mas nada que Ardryll e Taz não dessem conta. Ambos eram mais carpinteiros do que um druida e um mago, e raramente usavam essas suas habilidades. Taz em especial, não gostava de usar magia, pois esta a lembrava dos Miravalur. E também não gostava de conflitos, pois eles o lembravam de seus pais.
Então, chegou o dia que Taz mais temia: a idade levou Ardryll. O velho carpinteiro e druida morreu em paz, deitado em um acampamento na estrada enquanto ventava forte do lado de fora. Taz segurava suas mãos e ouviu com clareza seus últimos pedidos. Ele queria que Taz tivesse uma vida tranquila, o mais longe possível dos horrores que existiam, mas que também tentasse ser uma força positiva para os outros quando pudesse.
Atualmente, Taz Archier vaga sozinho pela mesma região da Costa da Espada, sempre apresentando-se como humilde carpinteiro a procura de trabalho.
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