Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Ordem No. 00447

    Entreria
    Investigador
    Entreria
    Investigador

    Mensagens : 77
    Reputação : 7

    Ordem No. 00447 Empty Ordem No. 00447

    Mensagem por Entreria Sex Abr 26, 2024 11:31 pm

    A Ordem 00447, Sobre a Repressão de Ex-Kulaks, Criminosos e Outros Elementos Antissoviéticos, foi assinada por Nikolai Yehzov, Comissário do Povo para Assuntos Internos em 31 de julho de 1937.

    A Ordem 00447 estabelece Troikas (uma comissão composta por três membros) em cada república soviética, além de krais (divisão administrativa) e
    de oblasts (província ou região). A Troika consistia no procurador da região; um secretário do Partido Comunista da região; e o comissário do NKVD regional, que atua como presidente da Troika.

    A ordem também criou grupos operacionais, equipes de oficiais do NKVD e militsiya que investigam possíveis subversivos e os entregam à Troika para
    julgamento. Em muitos casos, os julgamentos são realizados sem a presença do réu. O grupo operacional também cumpre as sentenças da Troika.

    Os culpados são divididos em duas categorias. A primeira categoria é de execução; o grupo operacional leva os da primeira categoria a um local secreto para execução. As pessoas da segunda categoria são deportadas para um campo de trabalho corretivo.

    A Ordem 00447 estabelece limites para o número de pessoas por região que podem ser inseridas em qualquer das categorias. Um pedido para aumentar
    o limite deve ser aprovado por Yezhov; ele aprova cada pedido dentro de vinte e quatro horas. Como Yezhov disse famosamente, é melhor que “dez pessoas inocentes sofram do que de deixar um inimigo do povo escapar”. Os policiais que não cumprem essa ordem acabam em uma das duas categorias mencionadas acima.

    A ordem foi muito eficaz na remoção de indesejáveis das comunidades. Dentro de quinze dias a partir da assinatura a Ordem 00447 por Yezhov,
    101.000 pessoas foram presas e 14.000 condenadas. A Ordem 00447 não é um segredo do NKVD.

    Investigadores estão cientes dela; cientes de como eles devem executá-la; e conscientes da punição caso venham a falhar.

      Data/hora atual: Ter maio 28, 2024 3:38 am