Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Lukas Qui Nov 29, 2012 8:37 pm

    Introdução



    Essembra era rodeada por uma grande floresta e esta possuía um círculo druídico dedicado a Silvanus. Como eles mantinham os drows de Cormantor afastados era algo que Apossyn não sabia – o que ela sabia era do poder da magia druídica. Mas na carta estava bem claro que atualmente o círculo druídico estava em desarmonia, pois alguns de seus membros estavam deixando a rigidez de Silvanus e adotando uma postura mais flexível, um tanto incompatível com a crença e alguns já haviam se voltado para Chautea.

    Apossyn gozava de certa liberdade de atuação como membro dos Harpistas – ela podia rodar por toda Faerun ajudando os que necessitassem de justiça, podia solicitar apoio ao seu grupo mas sempre deveria atender ao chamado do mesmo. Uma recusa seria desonrosa de sua parte e ela nunca faria isso, pois mancharia a memória de seus pais.
    A missão, trazida por uma simples coruja de penas marrom clara, era de investigar os eventos relacionados a morte de um dos Lordes dos Vales: Ulath, de Vale Profundo. Ele havia morrido na noite anterior, uma antes do Encontro dos Escudos em Essembra. Esse encontro era marcado por reuniões, acertos, associações, acordos, comercio...enfim, seria uma dezena de festas na cidade.

    A repercussão da morte de um dos lideres dos Vales, mencionada na carta escrita de própria punho por Alenvor:

    “A morte de Lorde Ulath pode trazer repercussões políticas e geográficas no mínimo preocupantes a Terra dos Vales. Como berço das terras centrais, esta área tem importante valor econômico para toda a Faerun e possui muitos inimigos esperando uma oportunidade para se apoderar das terras e iniciar uma nova guerra, que seria desastrosa a civilização.

    Apossyn, não sabemos o que você poderá encontrar. Os perigos são muitos: Zhentarin, Cormyr, Drows de Cormantor, o Anauroch...precisamos que você descubra o que puder dos acontecimentos e nos reporte. Conte com Lorde Ilmeth, líder de Essembra e um homem nobre em quem podemos confiar. Não permita que outros saibam de sua missão, isso pode coloca-la em perigo. Nosso contato em Essembra é Ereniel, um arqueiro elfo membro dos Harpistas e Denegost, um Aasimar paladino.

    Chegarei em Essembra no meio do Encontro, para então conversarmos pessoalmente.
    Alenvor”


    Apossyn sabia que essa missão não era tão simples quanto ajudar um grupo de aventureiros a adentrar numa masmorra. Envolvia habilidades de infiltração, busca, rastreio, localização e coleta de informações. E o tom da escrita de Alenvor a tinha deixado apreensiva: ele sabia de algo e não tinha contado.

    A Batedora estava entre Cormyr e as Terras dos Vales e já havia notado alguma movimentação em Cormyr na direção de lá. Aproveitou e foi na direção de Essembra para investigar o fato. Ao chegar na cidade, perto do meio do dia, nota movimentação intensa para entrar na cidade, com pessoas, homens montados, comitivas e carroças fazendo fila para entrar. Há muito barulho e algazarra. com torres de arqueiro ao longo da estrada que se dirige ate a cidade, feita de chão batido e em lugares mais dispostos a lama e barro há cascalhos. Quanto mais próximo da cidade, mais torres podem-se ver.

    A distancia só há florestas, muitas arvores foram cortadas para que um grande acampamento fosse montado a direita da cidade, afastado a umas dezenas de metros. Lá há muitas barracas e movimentação de homens, milicianos ou não.

    O movimento é intenso na cidade, uma coisa que chama a atenção são carroças com lobos grandes e peludos dentro, todos mortos. Deve haver umas 5 ou 6 carroças com várias destas criaturas, sendo puxadas por cavalos e seus condutores na direção da floresta.

    Os olhos atentos dos arqueiros a acompanham, cruzando com os seus de vez em quando. Ve e outra eles gritam com um ou outro bêbado atrapalhando o fluxo, e as vezes milicianos montados aparecem para reforçar o respeito a cidade e ao evento.

    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Aythusa Seg Dez 03, 2012 9:36 am

    Apossyn quase sentiu um frio na espinha enquanto lia a carta de Alenvor. Provavelmente seria a missão mais perigosa que ela enfrentaria, e isso fez seus olhos brilharem de anciedade.
    A jovem seguiu pensando sobre a carta e a sua próxima misão todo o percurso. Depois de muitos anos ela veria novamente seu mestre harpista e isso a deixava levemente incomodada "Eu podia cuidar disso... não?", pensa por um segundo. Ela era orgulhosa, mas sabia quando um assunto era sério e logo dá fim ao seu pensamento insolente.

    Foi na entrada de Cormyr que ela ficou mais apreensiva, embora mantivesse sua espressão intacta e inalterada. Haviam muitas pessoas fazendo fila para entrar na cidade. Aparentemente todos seriam confiscados e interrogados antes de passar pelos portões.

    "O que diabos está acontecendo aqui? Pra quê tanto barulho?" - Pensava consigo enquanto suas pontiagudas orelhas élficas mostravam-se incomodadas com os ruídos.

    "Esses humanos não sabem se comportar? Bem... quem fala muito deve esconder algo e eu quero saber o que sabem..."

    Com est último pensamento, Apossyn se pôs na fila e começa a puxar assunto com a pessoa mais falante e próxima dela:

    - Nossa será que aconteceu alguma coisa?

    Essa era a tática da pergunta: chamar a atenção. Claro que estaria acontecendo algo, no entanto A jovem elfa queria parecer o mais sonsa possível.
    "Melhor parecer uma tonta ignorante e alienada do mundo do que mostrar-se possuir grandes conhecimentos. Um elienado, sim... talvés este seja o 'personagem' que eu devo interpretar aqui..."

    Finaliza seu pensamento enquanto aguarda alguém responder à sua pergunta aparentemente desnecessária, sem jamais tirar os olhos dos soldados arqueiros que miravam suas armas, observando onde estavam seus aguçados olhos e a mira de suas armas.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Lukas Seg Dez 03, 2012 12:28 pm

    Apossyn fala com uma velha senhora que estava apressada ao seu lado, que utilizava mantos típicos de plebeus. Ela não tinha alguns dentes e ja estava curvada frente a idade que possuía.

    - Num sei não sinhora, num sei não...ma quero comer bastante em toda essa dezena, isso sim! diz a velha,
    sorrindo e mostrando a falta de alguns dentes.

    Chegando ao portão, um senhor de armadura na faixa dos 45 anos gritava a todos, o que gerava uma fila para passar por ele:

    - DEIXEM AS ARMAS AQUI, DEIXEM AS ARMAS AQUI! dizia o homem, enquanto ia pegando espdas, machados, arcos, escudos e jogando em uma sala-deposito ao seu lado. Todos que passavam por ele as entregavam, pois era um procedimento normal em cidades pacíficas.
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Aythusa Qua Dez 05, 2012 8:45 am

    Apossyn estremece quando ouve que o homem ordena que as armas fossem entregues na entrada. Ela não gosta de ficar sem suas armas... Por um instante pensa que não tem escolhas, olha ao seu redor e os olhos dos aparentes soldados estão a sua espreita.

    Ela caminha como se não estivesse pensando em nada, ocultando o máximo possível seus pensamentos com sucesso, afinal viveu por muito tempo fazendo isso.

    Ao chegar sua vez, ela olha para o homem e pergunta, antes de entregar qualquer de suas armas:

    - Qual a garantia que as terei de volta sem nenhum dano?

    Seus olhos azuis sem expressão encarava o homem aguardando uma resposta.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Lukas Qua Dez 05, 2012 12:03 pm

    Ap se ve de frente com um homem de aproximadamente 40 anos portando uma armadura de corselete de couro com placas de metal sobre um dos braços e sobre parte do tórax, sem cabelos devido a idade e com a barba muito bem feita.

    - Boa tarde Senhora. Meu nome é Joromir Azimer, vejo que veio sozinha certo? As armas ficarão aqui neste depósito. Na saída você pode buscá-la, veja que tomamos bastante cuidado com elas, diz o homem apontando para o armamento dentro do pequeno depósito, que estavam todas bem guardadas. Ele estende as mãos para pegar suas armas, e pede licença devido ao tamanho da fila.
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Aythusa Qui Dez 06, 2012 10:53 am

    Apossyn ouve atentamente e paciêntemente o que o homem lhe dizia. Seu tom parecia amigável e ele não parecia ser de má índole.
    Ela sorri meigamente e diz:

    - Tenho apenas sua palavra como garantia? Afinal, qual o motivo do procedimento, senhor. Estou curiosa.

    Ela dá espaço para que não atrapalhe a fila que estava atrás de si.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Lukas Qui Dez 06, 2012 1:12 pm

    Aldeão desconhecido na fila:- Ei, vamo logo! Num quero perde a festa!

    Outro Aldeão na fila: - Pra que arma meu bem, eu ti protejo!

    Outro Aldeão: - Anda logo com isso ai!


    Joromir levanta as duas mãos e as abaixa, em sinal de silencio para as pessoas da fila. Gesticulando suavemente, fala:

    - Imagine só recebermos o dobro da população na cidade, em uma festa com muita cerveja? É um convite para os bebados criarem coragem e confusão. Bom, é a regra e se você não for membro da guarda real de algum lorde ou guarda costas, devera deixar suas armas. Caso contrário não entrara na cidade.
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Aythusa Qui Dez 06, 2012 1:49 pm

    Apossyn olha de soslaio para os aldeões intrometidos com um olhar que certamente poderia fulminar. Contra gosto, porém sorrindo, ela entrega as armas ao homem que as estava pegando e diz, meigamente:

    - Qual o seu nome? Espero encontrá-lo depois... talves na festa...

    Ela sorri.
    Não foi um flerte, ao menos a intenção foi não conquistá-lo, mas esperava que fosse essa a senssação que deixara.
    Ela sabia que ele poderia vir a ser útil, afinal no mínimo é confiável para alguém senão não estaria ali. Pessoas confiáveis sempre possuem grandes informações e ela precisava disso para direcionar seus próximos passos mais precisamente. Um aliado, como ele, não seria uma má idéia no momento, obviamente não saberia nada sobre a missão, pensaria apenas que é uma bela élfa com belas curvas e grandes olhos azuis cheia de curiosidade.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Lukas Seg Dez 10, 2012 9:07 am

    O velho capitão da guarda fica vermelho de vergonha e gagueja algumas vezes quando responde:

    - Jo-joromir A-azimer. T-tudo bem.


    Adentrando a cidade, a batedora nota um tumultuado e forte comercio acontecendo. Muitas pessoas vem e vão, muitos estabelecimentos estão lotados. A guarda esta atenta, mas mesmo os milicianos da cidade as vezes parecem poucos frente ao movimento da cidade.

    Essembra é uma cidade simples mas bem contruída. Você consegue ver tavernas, hospedarias, armeiros, armazens, estabelecimentos mais voltados para trabalhos em madeira e varios outros...nenhuma de grande porte. Ao longe pode-se ver o castelo. A dúvida de Apossyn agora era por onde começar.
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Aythusa Seg Dez 10, 2012 2:15 pm

    Apossyn olha tudo aquilo um tanto perdida, muitos lugares pareciam oferecer muitas informações.
    Ela decide pela sorte e parte rumo ao comércio, demonstrando-se uma viajante curiosa, tímida e com muita vontade de comprar algo...

    - Se...Senhor, com... com licença eu... estou interessada em algo... simples, pequeno...

    Dizia ela ao comerciante, com uma voz forçadamente acanhada e para dentro, mas nada que transparecesse ao comerciante.

    "Nossa, como é difícil ser o que não sou..." A frase atravessa seus pensamentos rápidamente.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Lukas Seg Dez 10, 2012 2:38 pm

    Apossyn para num pequeno estabelecimento de artigos em madeira. Eles faziam desde pequenas lembranças de Essembra - pequenos soldados - ate cabeçeiras e bides. Era tudo aparentemente bem feito e possuía um excelente acabamento.

    Quem viera receber Apossyn era um homem gordo e barburo (barba curta, espessa e preta) usando trajes típicos de plebeus e um avental de um tecido mais resistente. Ele tinha um lapis na orelha e estava sujo de po de madeira.

    - Ola, gosto dos movel? Faço aquele ali por algumas de prata, as lembrancinha por umas de cobre.


    Offgame:
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Aythusa Seg Dez 10, 2012 3:03 pm

    Apossyn olhava demonstrando interesse, mas mal via as peças. Responde ao homem com um tímido sorriso e diz baixinho:


    - Queria algo pequeno e delicado... Algo que me lembrasse que... passei e vi uma festa...


    Enquanto dizia suas pontudas orelhas élficas estavam atentas aos murmúrios ao redor (22).
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Lukas Seg Dez 10, 2012 3:50 pm

    Apossym escuta perfeitamente os comentários de dois milicianos que estavam parados a 6 metros de distancia dela, comendo alguns pedaços de pão. Eles trajavam corseletes de couros simples e suas lanças estavam encostadas na parede onde eles estavam escorados conversando. Tinham a expressão simples dos povos dos vales.

    Soldado 1: - Hunf! Esses porcos servos de Silvanus. Duvido que o anão volte com vida. Ele não tem nem coragem de bater em uma árvore, ainda mais em um assassino! HAHAHA.

    Soldado 2: - Olha só o grupo: Aquele cachorro adorador do chupador de carvalho...HAHAHAH...uma velha caduca bruxa, um imbecil do vale do arco, um mudo e um arqueiro mais burro que aquele bixo ali, diz apontando para um burro que puxava uma carga, - Isso vai dar muita piada em taverna! HAHAHAHA.

    Soldado 1: - Aposto que nenhum deles vai voltar. Aposto mais no grupo do Último Recurso, aquele guerreiro é muito bom.

    E seguem a conversa, encostados em um estabelecimento proximo do em que Apossym se encontra.
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Aythusa Seg Dez 17, 2012 9:02 am

    Apossyn ouve atentamente a conversa e, dando um sorriso meigo e timido ao comerciante na barraca, ela sai de fininho observando os demais comércios.

    Ela se aproxima dos guardas e, ainda interpretando a tímida menina de penetrantes olhos azuis ela pergunta à um deles:

    - Han... Se-senhor... Saberia me d-dizer se... onde... eu poderia... han... ter uma boa refeição e ... uma cama para dormir?

    Um sorriso tímido invade sua face.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Lukas Ter Dez 18, 2012 1:01 pm

    - Ola garota, o Uivo do Lobo possui cerveja e refeições boas. Tem uma taverna ali perto tambem. Tome cuidado que a cidade ta cheia! diz um dos milicianos, de cabelos longos e crespos.
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Aythusa Ter Dez 18, 2012 2:00 pm

    Ela se faz de desentendida, pisca várias vezes perante a última frase do homem para transparecer que não entende mesmo o que disse, inclina ligeiramente a cabeça ao lado e, com um ar meigo e despreocupado, pergunta:

    - É...está...bem cheia sim... Sabe, han...o motivo?


    "Que droga! Ficar rodeando os homens sendo uma indefesa aldeã, tímida até os ossos é quase impossível conseguir informações! Preciso seguir minha linha de raciocínio... sim...foco!" - Dizia ela a sia mesma mentalmente.
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Lukas Qui Dez 20, 2012 8:35 am

    - Mataram Lorde Ulath nessa noite, lorde de Vale Profundo. Vários aventureiros foram convocados para buscar os assassinos. Temo que volta ao nosso turno agora moça, ate mais! diz o homem, ao dar uma ultima mordida no seu pão e seguir com seu companheiro cidade adentro.

    A morte de um lorde era um evento sinistro para as Terras dos Vales. Com tantos inimigos na volta, quem poderia ser o responsável? A informação causa um baque em Apossyn, teria isso algo a ver com sua missão?
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Aythusa Qui Dez 20, 2012 10:58 am

    Sua expressão de expanto para o guarda fora genuína. Várias perguntas invadem sua mente, mas não era hora para expanto.
    Dando um meigo sorriso, com uma expressão preocupada regada em seu balançar de cabeça, Apossyn despede-se do guarda juntamente com seu agradecimento pela informação.

    "Sim, aventureiros... Lorde Ulath morto, claro! Por isso devem estar proibindo a entrada de armas no local..."

    Ela tenta desesperadamente lembrar-se da sua carta que recebera de seu mestre e ele havia comentado sobre a morte do Lorde logo na primeira linha...

    Ela vai até ó templo mais próximo, senta-se nas escadas (ou murinho) na porta. Enquanto olhava as pessoas passarem, analisava a situação.

    "Alenvor não me contou alguma coisa. O que será o 'Encontro' que ele mencionou? Será o encontro dos aventureiros enviados para descobrirem quem e como mataram o Lorde? Onde será este encontro afinal? Preciso descobrir. Talves encontre aquele guarda que estava pegando as armas... ou seria melhor infiltrar-me num grupo de aventureiros aki? Ah... o que Alenvor espera de mim com poucas informações?"
    Lukas
    Antediluviano
    Lukas
    Antediluviano

    Mensagens : 4345
    Reputação : 0

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Lukas Qui Dez 20, 2012 12:27 pm

    Ap anda um pouco pela tumultuada cidade, quando vê um cemiterio. Ao lado do mesmo, Apossyn chega a um templo simples, de madeira, mas bem construído. Ele tem uma área de aproximadamente 30 m2 com um jardim bem cuidado, dentro há uma pequena casa com o símbolo de uma mão esqueletica seguradno uma balança, trabalhada em madeira de alto relevo. Dentro, Apossyn podia ver, havia alguns bancos e uma estrutura para um clerigo ou um padre fazer o culto.

    A batedora se encosta na pequena cerca feita de toras de madeira e fica envolta com seus pensamentos.

    Após alguns minutos, ouve chama-la:

    - Boa tarde! Se quiseres entrar para conhecer o templo de Kelemvor, fique a vontade. Meu nome é Barder Freezeheart, diz ele, fazendo uma reverência. Este templo, do Juiz dos Condenados, será aberto oficialmente hoje.

    O homem vinha de dentro do epqueno templo. Simpático, ele tem aproximadamente 45 anos, tem os cabelos longos e mal cuidados e barbas pro fazer grisalhos. Seus olhos são azuis, e suas feições mostram que ele não é dessas bandas. Ele usa um robe azul escuro e de otima qualidade, junto com luvas grossas e negras.
    Aythusa
    Antediluviano
    Aythusa
    Antediluviano

    Mensagens : 4216
    Reputação : 2

    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Aythusa Qui Dez 20, 2012 1:50 pm

    Apossyn desperta de seus pensamentos em um pequeno susto quando ouve as palavras de Barder. Aquele não era o melhor lugar para se assustar as pessoas.
    Após o susto ela ouve mais calmamente o que o homem falava e desperta sua curiosidade:

    - Então hoje é inauguração? Como se inaugura um templo do "Juiz"? Não sou muito... han... devota. Para mim só constróem e colocam um clérigo dentro.

    Ela dá uma risadinha simpática ao terminar a fala.
    Conteúdo patrocinado


    Apossyn, O Mistério do Orvalho Empty Re: Apossyn, O Mistério do Orvalho

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom Abr 28, 2024 6:55 am