Um fórum de RPG online no formato de PBF (Play by Forum).


    Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Compartilhe
    Dycleal
    Adepto da Virtualidade
    avatar
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1941
    Reputação : 33
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por Dycleal em Sex Ago 03, 2018 10:15 am

    O pessoal que colocou bom pode colocar neutro, que eu entenderei que é neutro tendendo a bom. Acho que fica melhor.
    Lyvio
    Wyrm
    avatar
    Wyrm

    Mensagens : 7574
    Reputação : 26
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por Lyvio em Sex Ago 03, 2018 12:06 pm

    Galera é o seguinte segue o BG do Goblin:

    BG Morphindel:


    Morphindel

    Abranor é um sacerdote de Oghma residente no Forte da Vela, porém, secretamente ele faz parte do grupo de agentes dos monges conhecidos como “Esclarecidos” e por várias vezes buscou livros, relíquias e escritos antigos em grupos de busca patrocinados pelos monges, em sua última missão ele seguiu com um grupo de aventureiros até um grande covil infestado por goblins, pois os espiões do forte descobriram que eles tinham a posse de um livro raro e antigo, por este motivo tentara, negociar a compra deste livro com os goblins, mas eles não aceitavam as propostas e pediam cada vez mais moedas.

    Posteriormente descobriu-se que eles negociavam com outras pessoas a venda deste livro, o que corroborou com os motivos dos goblins não cederem a venda do tomo. Percebendo que eles não cederiam, a cúpula dos esclarecidos se reuniu e determinaram que o covil goblin fosse atacado pois um livro como aquele não poderia cair em mãos erradas. Com isso em mente juntaram um grupo de agentes para essa missão e entre eles estava Abranor, Sacerdote de Oghma e Würtz, um capitão das forças militares do Forte da Vela.

    A escolha do grupo foi bastante criteriosa, pois, apesar de fracos a quantidade de goblins no local era imensa e um grupo poderoso deveria ser enviado. O grupo seguiu e lá eles ainda tentaram uma última negociação com os goblins, porém sem sucesso. Sem alternativas restou a eles o combate.

    O covil goblin era uma grande caverna, eles avançavam lentamente derrubando inimigos após inimigos. A batalha era intensa e exaustiva, a grande maioria dos goblins caia com um golpe, mas eles se multiplicavam mais e mais, os heróis já começavam a sentir o cansaço, porém, se mantiveram firmes até que o último Goblin caísse, para a surpresa do grupo, nas costas do goblin morto estava um bebê goblins que foi amarrado ao corpo da mãe, ele chorava copiosamente e Würtz já erguia sua espada para findar com o bebê.

    Tomado pela piedade de Oghma, Abranor pediu que Würtz não matasse o bebê, pois iria levá-lo e criá-lo no forte. Aquilo causou muitas controvérsias e reclamações no grupo e passaram um bom tempo discutindo sobre isso, no fim aceitaram que o Sacerdote levasse o Goblin, porém quando a pequena criatura alcançasse a adolescência “globinesca”, Abranor deveria cedê-lo a guarda para treiná-lo como combatente.

    O sacerdote acenou com a cabeça e fez essa promessa, e naquele momento nomeou o goblin como Morphindel. Eles voltaram para Vela com a missão cumprida e os problemas começaram a surgir na vida de Abranor.

    Primeiramente nenhuma escola queria aceitar o Goblin e o próprio Abranor passou a ensiná-lo a ler e escrever, para sua surpresa o goblins aprendia muito rapidamente tudo que lhe era ensinado, demonstrando uma inteligência acima da média até humana.

    Tudo parecia bem por este lado, porém, em termos sociais o goblins apesar de tentar não obtinha sucesso, era destratado, humilhado e por vezes espancado pelas crianças enquanto seus pais se divertiam vendo seus filhos espancando um goblin, vez ou outra Morphindel chegava fugido e cansado em casa ensanguentado correndo desesperado para os braços de sei pai.

    Esse sofrimento durou por toda a infância do pequenino. Como se não bastasse, as celebrações feitas por Abranor ficavam cada vez mais vazias pelo fato do sacerdote ter adotado um goblin, isso fez com que ele fosse afastado da igreja passando a contar com poucos porém leais amigos.

    Quando finalmente Morphindel alcança a adolescência ele é enviado para seu treinamento na guarda, onde sofria constantemente humilhações e linchamentos, o que atrapalhava muito seu desenvolvimento como soldado, sendo posteriormente expulso da guarda por não ter capacidade para tal posto.

    Após a notícia se espalhar, alguns manifestantes mais radicais protestavam contra o sacerdote e o goblin exigindo a morte do pequeno, outros ofereciam dinheiro para Abranor, pois queriam o goblin como escravo, tudo isso perfurava violentamente o coração do sacerdote que passou a chorar pelos cantos.

    Até que um dia, cansado de tudo isso e decidido Morphindel pediu que Abranor o fizesse ser útil de alguma forma o goblin queria aprender magia pois sabia de suas capacidades intelectuais e de seu potencial para isso, foi quando ele foi levado para a igreja onde Abranor pretendia ensiná-lo a ser sacerdote, mas foi indagado se alguém quereria participar das celebrações feitas por um goblin e se recusaram a ensiná-lo.

    Já cansado de tudo isso o sacerdote perdeu a paciência e deu uma aula sobre os princípios de Oghma, recitando-os aos gritos dentro da igreja para os demais sacerdotes:

    “Conhecimento, particularmente o conhecimento básico das ideias, é supremo. Uma ideia não tem peso, mas pode mover montanhas. O maior presente da humanidade, uma ideia suporta tudo que é feito pelas mãos mortais. Conhecimento é poder e deve ser usado com cuidado, mas escondê-lo dos outros não´uma boa coisa. Nunca sufoque uma ideia, não importa o quão errada ou louca ela possa parecer; ao invés disto, deixe-a ser ouvida e considerada. Espalhe o conhecimento onde é prudente fazê-lo. Refreia e negue falsidades, rumores e histórias suspeitas que encontrar. Escreva e copie conhecimentos de valor e pelo menos uma vez por ano o distribua. Guie e ensine bardos, escribas e valorize a memória. Nunca entregue uma mensagem falsa ou incompleta. Ensine a ler e a escrever todos que pedirem (o tanto que seu tempo permitir) e não cobre por isto.”

    Todos ficaram perplexos encarando Abranor que encerou chamando-os de falsos profetas saindo em seguida da igreja, ele voltou para sua casa com Morphindel. Durante a noite muito barulho se ouvia do lado de fora e quando ele olhou pela janela viu muitas pessoas protestando contra ele e contra que saiu para acalmá-los, mas sem sucesso, as pessoas partiram para cima dele, invadiram a casa e arrastaram Morphindel jogando-o junto a Abranor e então, passaram a espancá-los.

    Abranor era um clérigo poderosos, mas nunca teria coragem de agir contra as pessoas, ele usava apenas magias defensivas que com o tempo não resistiram ou se esgotavam, por isso foram pegos, sua única preocupação era proteger Morphidel, eles resistiu o quanto pôde, os guardas apenas acompanhavam e riam.

    Mas Oghma não abandona seus filhos, um de seus amigos um poderoso mago conhecido como Arcanus pretendia visitar Abranor e chegou no exato momento do espancamento, com seus poderes ele intimidou as pessoas e tentou salvar Abranor e Morphindel, mas para o clérigo já era tarde, num último suspiro Abranor pediu que Arcanus ensinasse magia a Morphindel e fizesse dele um mago poderoso e de renome, falecendo logo em seguida.

    Arcanus atendeu ao pedido e passou a ensinar magia ao goblin e quando viu que o pequenino já tinha desenvolvido inicialmente suas habilidades o levou para um local fora da cidade lá inseriu o pequenino no Culto Do Dragão. Abranor não sabia mas seu amigo era membro do Culto do Dragão.

    Morphindel passou meses no culto e lá seu ódio por aqueles que o humilharam e massacraram foi alimentado, ele foi iniciado na necromancia, até que um dia ele sonhou com seu pai pedido que ele saísse daquilo, que aquilo era um caminho sem volta e que ele deveria se lembrar de como foi criado.
    Sua ficha caiu e ele passou a analisar friamente o culto percebendo que se tratava de uma organização maligna e cruel, então denunciou Arcanus a guarda que prepararam uma emboscada e o capturaram, arrancando dele toda a verdade.

    O goblin passou a ser tratado como um herói do forte obtendo o respeito da maioria das pessoas e jurou para si em nome de seu pai que combateria o culto com todas as suas forças. Após isso ele sumiu e depois de alguns meses foi dado como morto ou desaparecido para a população em geral, mas não para os Esclarecidos que sabiam onde ele estava.

    vinicius300188
    Neófito

    Neófito

    Mensagens : 28
    Reputação : 0

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por vinicius300188 em Sex Ago 03, 2018 1:35 pm

    @DynamiT escreveu:Gente eu vou ser bem sincero se na minha opinião o grupo estiver ficando sem nexo eu vou deixar minha vaga pra outro, minha BG ta muito detalhada pra eu largar e montar outra.

    Por isso que eu falei q aceito jogar de qualquer personagem para não repetir ou ficar sem nexo com a história.
    vinicius300188
    Neófito

    Neófito

    Mensagens : 28
    Reputação : 0

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por vinicius300188 em Sex Ago 03, 2018 1:39 pm

    @Dycleal escreveu:Vinicius vou tentar falar contigo no discord

    Meu Discord é o mesmo nick daqui desse site, estou lá no discord da nova era rpg
    vinicius300188
    Neófito

    Neófito

    Mensagens : 28
    Reputação : 0

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por vinicius300188 em Sex Ago 03, 2018 1:42 pm

    @Sergerpg escreveu:
    @vinicius300188 escreveu:
    @hello escreveu:Eu gostaria de te ajudar mais vou mimir agora, copia tudo do como fazer rapidamente que a ficha fica boa, de classe pega meio-elfo, humano,elfo ou halfling que são os melhores, use 1 faca e espada curta que fica massa, dps compra a habilidade ambidestro quando for nível 4, isso te fará ter uma ficha base MUITO forte e competente, se for partir pra assassino, pegue os focos nas perícias furtividade e intuição ou percepção, caso faça um lutador rápido de Ca 30 que ferra o mestre, use apenas uma arma, compre a skill lutador defensivo e pegue acrobacia/atletismo pra fazer uns parkour malucos pra bater e correr ou para passar por terrenos zoados e matar o canhão inimigo(normalmente caster), infelizmente essas 2 idéias são as melhores que posso dar agora com o tempo curto e sem call do discorf, boa sorte!

    A ideia é boa, quero fazer pra focar em ser assassino mesmo, mas não sei fazer a ficha, sou iniciante, preciso que me ensinem o passo a passo

    Brother não recomendo que você aprenda passo a passo com outros jogadores que pode sair pela culatra, vários de nós temos nossas manias e costumes, isso pode acabar sendo refletido em você de forma que você nunca faça personagens realmente seus e sempre personagens de quem te ensinou, por isso recomendo que você estude o livro do jogador se realmente tiver interesse em jogar. Pode parecer que eu to sendo um prego e que eu não queira ensinar passo a passo de criar um assassino, mas não é isso! Como auxílio deixo aqui pra você alguns links de pdf da biblioteca élfica com tudo que vc vai precisar pra criar os seus personagens:
    http://www.bibliotecaelfica.com/2015/11/d-5-edicao-livro-do-jogador.html
    http://www.bibliotecaelfica.com/2017/04/d-5e-regras-basicas-dos-jogadores.html
    http://www.bibliotecaelfica.com/2016/11/d-5e-ficha-de-personagem-completavel.html
    http://www.bibliotecaelfica.com/2015/11/d-5e-lista-de-magias.html

    Caso gostar e quiser se aprofundar ainda mais nesse link aqui vai ter muitas outras opções de livros para baixar: http://www.bibliotecaelfica.com/p/biblioteca-elfica.html
    A biblioteca élfica é super segura então baixa tranquilo que você não vai ter problemas!

    E um passo a passo legal que eu posso te dar para que o seu personagem ficar forte e daora é o seguinte, abra o livro do jogador em 5 abas do google chrome, abra também as regras básicas e lista de magias pra consulta, esses são só uma aba pra cada um. Nas abas do livro do jogador deixe elas abertas nas seguintes páginas, claro primeiro tenha em mãos seus atributos rolados:
    Página 4 essa primeira aba é o sumário, só pra consulta e localização agilizada
    Página 45 Cápitulo 3 esse é o capítulo das classes o ladino é o assassino e está na página 89, mas não vai machucar dar uma olhada rápida nas outras classes, até pq é impossível começar lvl 1 um assassino, vc começa um ladrãozinho pouca bosta ou pode até ser um matador no antecedente mas você só matou gente bosta, assassino mesmo começa lvl 3 e é um dos arquetipos do ladino que te falei.
    Página 17 na terceira aba, sei que não é o que o livro diz, mas é o que a maior parte dos jogadores fazem, depois de escolher sua classe, da pra escolher melhor qual raça aumenta os atributos que você precisa ou até mesmo qual ficaria mais interessante na proposta que você deseja, particularmente eu gosto do inesperado e incomum, mas isso não é pra todos jogadores.
    Página 123 Se você escolheu sua classe e raça, ta na hora de você decidir o que você fazia da vida e dar mais vida e forma para o seu personagem, escolha um antecedente e depois interprete de acordo.
    Página 145 nessa quinta aba você tem acesso a lista de equipamentos, é muito útil manter ela aberta pra consulta quando vc está escolhendo sua classe e antecedente, pois eles vão te oferecer equipamentos e durante a escolha da classe vão até pedir que vc escolha entre a ou b, então essa página sempre aberta.
    Se você baixou e abriu o lista de magias não precisa de uma sexta aba do livro do jogador, caso não tenha o feito abra uma sexta aba na página 203, de qualquer forma é bom dar uma estudada nesse capítulo pois mesmo que seu personagem não for usar magias, ele ainda vive em um mundo cercado por magia e muitos dos seu inimigos vão utiliza-la um conhecimento básico em off pode salvar a vida do seu personagem.
    Também tem talentos, mas esses são bem específicos e apenas para alguns personagens então não se preocupe com isso, deixe pra escolher por último quando seu personagem estiver todo pronto e estiver faltando o talento, vá na página 167 e seja feliz, talentos são ótimos e tornam seu personagem único.

    Espero que isso te ajude e também ajude a outros jogadores. É noix! Laughing Laughing Laughing Laughing

    Obrigado por esse passo a passo, vou buscar conhecer melhor o personagem usando essa indicação
    hello
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 822
    Reputação : 5

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por hello em Sex Ago 03, 2018 3:31 pm

    To livre, se quiser te ajudo em entender o game e vou seguir a dica de não fazer um personagem pra vc, só vou tirar as dúvidas, se quiser me avisa, entra no chat do nova era que eu vou lá e te ajudo!
    PS: biblioteca élfica é realmente mt bom, aconselho o uso e abuso desse site maravilhindo!
    hello
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 822
    Reputação : 5

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por hello em Sex Ago 03, 2018 3:54 pm

    Aliás um aviso, se alguem quiser fazer um tanker seria de ultilidade bem grande pq eu tô com 8 de vida e 12 de Ca então tá mt ruim a situação.
    DynamiT
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 666
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por DynamiT em Sex Ago 03, 2018 3:59 pm

    @hello escreveu:Aliás um aviso, se alguem quiser fazer um tanker seria de ultilidade bem grande pq eu tô com 8 de vida e 12 de Ca então tá mt ruim a situação.

    Qual a divindade do seu personagem?
    vinicius300188
    Neófito

    Neófito

    Mensagens : 28
    Reputação : 0

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por vinicius300188 em Sex Ago 03, 2018 4:08 pm

    @hello escreveu:To livre, se quiser te ajudo em entender o game e vou seguir a dica de não fazer um personagem pra vc, só vou tirar as dúvidas, se quiser me avisa, entra no chat do nova era que eu vou lá e te ajudo!
    PS: biblioteca élfica é realmente mt bom, aconselho o uso e abuso desse site maravilhindo!

    Posso entrar no chat agora, vou logar la no discord pra vc me ajudar
    hello
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 822
    Reputação : 5

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por hello em Sex Ago 03, 2018 4:25 pm

    N é dinvidade, é mago mas to focando em defesa.
    DynamiT
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 666
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por DynamiT em Sex Ago 03, 2018 4:58 pm

    @hello escreveu:N é dinvidade, é mago mas to focando em defesa.

    Eu entendi que é um mago. Vou reformular a pergunta.

    Qual divindade o seu mago segue?
    Lyvio
    Wyrm
    avatar
    Wyrm

    Mensagens : 7574
    Reputação : 26
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/211.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/912.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1413.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por Lyvio em Sex Ago 03, 2018 5:10 pm

    Bom , so vou poder fazer a ficha segunda!
    hello
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 822
    Reputação : 5

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por hello em Sex Ago 03, 2018 5:29 pm

    Ata, nem pensei em colocar, vejo dps ou dx como ateu msm.
    DynamiT
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 666
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por DynamiT em Sex Ago 03, 2018 7:12 pm

    Nos vamos começar após um evento bem marcante da história que não só provou que os deuses existem mas introduziu o conceito de poder supremo. É praticamente impossível ser ateu em Forgotten Realms nessa época. Você pode não seguir nenhum Deus mas a existência deles é indiscutível. O Deues em Forgotten tem grande influência em qualquer tipo de personagem até mesmo os que não são computadores divinos. Só uma idéia, não deixe a divindade pra depois por ela não só deve ser um bom ponto da sua história como vai influenciar no comportamento do Personagem.
    Depois de ver a divindade aew vc tem como ver aonde os cultos se concentram e aonde ele tem mais influência pra poder situar melhor o personagem na ambientação de Forgottem Realms.
    vinicius300188
    Neófito

    Neófito

    Mensagens : 28
    Reputação : 0

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por vinicius300188 em Sex Ago 03, 2018 7:29 pm

    Pessoal fiz a minha ficha com a ajuda do Hello, não sei se está correta, se não tiver me falem por favor

    https://www.myth-weavers.com/sheet.html#id=1661767
    DynamiT
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 666
    Reputação : 13
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/411.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/410.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1511.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/2111.png

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por DynamiT em Sex Ago 03, 2018 8:15 pm

    @vinicius300188 escreveu:Pessoal fiz a minha ficha com a ajuda do Hello, não sei se está correta, se não tiver me falem por favor

    https://www.myth-weavers.com/sheet.html#id=1661767

    Como chegou no ataque +7? Pelo que calculei seu ataque é +5.
    Sua iniciativa é +3 e não +2.
    Faltou a Divindade do Personagem.
    Sendo um personagem C B porque aprendeu abissal?

    Isso foi só uma olhada rápida depois olha com mais atenção.
    hello
    Troubleshooter
    avatar
    Troubleshooter

    Mensagens : 822
    Reputação : 5

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por hello em Sex Ago 03, 2018 8:41 pm

    Ele pode saber abissal mas ser C B(aliás eu sei abissal mas é pq eu estudo sobre outros mundos), a divindade eu esqueci até na minha mas vou colocar do deus do conhecimento, eu n vi a iniciativa e o ataque com ele pq tive que sair mais cedo, mals por esses erros n explicados e vlw pelo aviso, eu não sabia que era Forgotten Realms.
    Dycleal
    Adepto da Virtualidade
    avatar
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1941
    Reputação : 33
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por Dycleal em Sab Ago 04, 2018 12:14 am

    No enunciado da mesa, informa que o cenário será Faerun! Portanto Forgotten Realms. Sistema D & D 5.0 mas com lore de 3.5 e recuando...
    Sergerpg
    Mutante
    avatar
    Mutante

    Mensagens : 592
    Reputação : 19

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por Sergerpg em Sab Ago 04, 2018 1:27 am

    Beleza hora de acertar tudo pra ficar alinhadinho e do agrado de todos, vou deixar em alguns pontos notas e lembretes pois notei que está ocorrendo leituras seletivas e isso está gerando uma pequena confusão que pretendo ajudar a solucionar, então gogogo.

    @Dycleal escreveu:Uma trupe de aventureiros recebe uma missão das mãos de personagens poderosos e irão viajar por toda a Faerum tanto no tempo quanto no espaço.

    Esta proposta inicialmente só terão poucas exigências, usar livros básicos do D & D 5.0, posts com período máximo de 48 horas entre eles e trazer alegria e satisfação para mestre e jogadores.

    Lembrando que aqui nesta mesa é uma democracia, qualquer ideia que o mestre concorde, será aceita!

    A lore será a do 3.X.

    Sobre esse primeiro post @Dycleal, a lore do 3.x. é gigantesca, pode nos informar uma data? Ou era na qual estaremos jogando? Peço isso para que possamos te ajudar a guiar e ambientar nossos personagens e saber o que está ocorrendo no mundo pode ajudar a não ficarmos totalmente perdidos!

    @DynamiT escreveu:Manow Alguém vai ficar muito roubado e não sou eu.


    Posso estar enganado, mas acho que nem todos estão usando a tabela, ainda vou checar as fichas antes de postar pra saber certinho, mas fica o lembrete, o nosso mestre Dycleal pediu ao bom e saudoso DynamiT que montasse tabelas roubadas para todos nós escolhermos uma das rolagens. Ahh já ia me esquecendo, tem que deixar uma provocação que somos amigos já, vc ainda é o mais roubado, o dele ta 89 pontos de atributo e o do senhor são fodendos 96, duvido que vai ter alguém mais roubado! SUHAUHSUASHUSUAHUAH

    @Dycleal escreveu:Que acham desta imagem?


    Esse aqui to postando só pra lembrar a galera de que é em Forgotten mesmo, então vamos agir de acordo!

    @Dycleal escreveu:Vamos recapitular

    Dynamit-monge elfo
    Sergerpg-monge (cadê a ficha de nate?)
    Corey A. Chase-Clérigo(qual raça mesmo?)
    Lyvio-Goblin Mago necromancer
    Vinicius300188 - Aguardando

    Me corrijam o que estiver errado

    São 5 ou 6 vagas? Pretende kickar alguém ou vai liberar mais uma, não quero ver um dos nossos amiguinhos novos fazendo ficha pra ficar de fora, pelo que to vendo quem tá na berlinda é o Hello e o Vinicius300188. Esclarece essa parada pra gente mestre.

    @DynamiT escreveu:Desculpa! interferir de novo mas do Culto do Dragão sem a menor chance huauhauhauhauh... pra eles aceitarem humano sem ser Lich já é complicado huahuahuauhauhauh...

    Tem que levar em consideração a necromancia em FR e na 5e eles deixam ela sendo uma escola maligna e já tem 2 personagens bons e caóticos. Levantar morto vivo é um ato maligno. Vale a pena fazer um necromante que não vai poder levantar morto vivo. Sei na na 3.x da pra fazer mas na 5e não faço ideia.

    Vou pagar de advogado do diabo e proteger nosso amiguinho Goblin que já sofreu muito no BG dele, até parece com a história do Nate Crying or Very sad Crying or Very sad

    ESCOLA DE NECROMANCIA
    A Escola de Necromancia explora as forças cósmicas da
    vida, morte e morte-vida. À medida que você foca seus
    estudos nessa tradição, você aprende a manipular a
    energia que anima todas as coisas vivas. Enquanto
    progride, você aprende a retirar a força vital de uma
    criatura enquanto sua magia destrói seu corpo,
    transformando a energia vital em poder mágico que você
    pode manipular.
    A maioria das pessoas veem necromantes como
    ameaças, ou até mesmo vilões, devido a sua associação
    intima com a morte. Nem todos os necromantes são
    malignos, mas as forças que eles manipulam são
    consideradas tabu por diversas sociedades.


    Isso ta no livro do jogador pag. 100

    @Dycleal escreveu:Ficou muito bom Serge, vou abrir um tópico ajuda para fazer ficha e tu coloca essas coisas lá, pode ser?

    Ta lá brother

    @Lyvio escreveu:Um necromancer e um Assasino num grupo Bom e caótico kkkkkkkkkkkkkkkk, muita cautela! Mas eu enendo que o BOm e Leal é pior que o Bom e Caótico, pq são extremamente cheios de frescura. kkkkkkkkkkkk

    Não posso falar pelo Lenarian, mas como o Nate é caótico ele não se preocupa com os detalhes como o cara ser necromante ou assassino, depende é de quem vc ta matando ou suas atitudes, já adianto tb que apesar de bom o defeito do Nate é que ele acredita que pode resolver tudo na violência, do tipo tem uma barreira mágica ali, ele dá logo uma voadora na barreira e tenta socar ela até chegar o momento que alguém dê outra ideia ou solucione o problema, ou seja, matou os caras desacordados na martelada(já aconteceu), roubou uma velha que ia comprar remédio ou até aquela clássica temos ali um warforged ou dragao cromático ou tiefling, ação dos jogadores eu ataco, pra ele é errado, não se pode julgar pela aparência ou pelo que é mais comum, ele acredita que qualquer um pode ser bom e só aceita que matem ou ataquem depois de confirmar que o cara não é bom, atacou sem motivo ou sem saber a procedência deu merda, vai tomar a voadora e eu ajudo o Nate ajuda o inimigo foda-se.

    @DynamiT escreveu:
    @vinicius300188 escreveu:
    @hello escreveu:Eu gostaria de te ajudar mais vou mimir agora, copia tudo do como fazer rapidamente que a ficha fica boa, de classe pega meio-elfo, humano,elfo ou halfling que são os melhores, use 1 faca e espada curta que fica massa, dps compra a habilidade ambidestro quando for nível 4, isso te fará ter uma ficha base MUITO forte e competente, se for partir pra assassino, pegue os focos nas perícias furtividade e intuição ou percepção, caso faça um lutador rápido de Ca 30 que ferra o mestre, use apenas uma arma, compre a skill lutador defensivo e pegue acrobacia/atletismo pra fazer uns parkour malucos pra bater e correr ou para passar por terrenos zoados e matar o canhão inimigo(normalmente caster), infelizmente essas 2 idéias são as melhores que posso dar agora com o tempo curto e sem call do discorf, boa sorte!

    A ideia é boa, quero fazer pra focar em ser assassino mesmo, mas não sei fazer a ficha, sou iniciante, preciso que me ensinem o passo a passo

    Cuidado com esse lance de assassino que já tem 2 personagens Bons e Caóticos. Só uma dica. Smile

    Fica mais de boa meu brother, se vc for ver o Lenarian tb não é nenhuma flor inocente, como argumento deixo aqui um pedaço do seu BG/ Um dia, voltando de uma caçada, encontrei uma parte da floresta onde morava em chamas, e uma boa porção de meu povo destruído. Restaram apenas 3 anciões e um punhado de outros elfos de todos os tipos. Imediatamente imaginei que fossem Yrch que houvessem atacado, mas, para minha tristeza, descobri que o ataque havia sido realizado por um grupo de humanos. Rapidamente os rastreei e os matei, vingando as mortes de meu povo.

    @DynamiT escreveu:Gente eu vou ser bem sincero se na minha opinião o grupo estiver ficando sem nexo eu vou deixar minha vaga pra outro, minha BG ta muito detalhada pra eu largar e montar outra.

    Calma lá meu amado amigo, paladino da vida real kkkkkkk, deixa a gente tentar acertar as pontas que talvez, dê pra rolar suave e tranquilo.

    @Dycleal escreveu:O pessoal que colocou bom pode colocar neutro, que eu entenderei que é neutro tendendo a bom. Acho que fica melhor.

    Como eu tinha te contado Dycleal, meu personagem é um personagem que já existiu em outra mesa e eu queria reviver ele por ter sido sacaneado pelo mestre que eu jogava presencial, se tiver que mudar a tendência dele não vai rolar de usar ele, mas não tenho problemas em criar outro personagem, que seja neutro! Se for realmente necessário me avise que eu crio, mas mudar a tendência dele é inconcebível para mim, ele deixaria de ser o Nate que eu tanto amo!

    @vinicius300188 escreveu:
    @DynamiT escreveu:Gente eu vou ser bem sincero se na minha opinião o grupo estiver ficando sem nexo eu vou deixar minha vaga pra outro, minha BG ta muito detalhada pra eu largar e montar outra.

    Por isso que eu falei q aceito jogar de qualquer personagem para não repetir ou ficar sem nexo com a história.

    Já fiz um personagem que pretendia se assassino e ainda ser bom, inclusive foi o SERGE kkkkkkkkkk, por problemas entre eu e um dos jogadores que é um cuzão(O que mata seres desacordados a martelada do lado de personagem bom e que aprisionou o Nate numa torre de tormento pq eu não ia mais poder jogar) e algumas ideias que diferem do que o mestre que narrava para a mesa queria pra mesa fui convidado muito gentilmente pelo meu amigo que mestrava a me retirar da mesa, como vcs devem ter percebido, não é fácil mestrar pra mim, pq meus personagens costumam ser bem polêmicos kkkkkkkkkkkkkkk, enfim minha ideia era fazer algo bem assassins creed, nem todo assassino da franquia é bom, mas vários, na verdade a maioria são, a questão não é ser assassino e sim qual é a sua causa, porque você luta, isso é minha opinião e não a verdade absoluta, aceito que discordem.

    @hello escreveu:Ata, nem pensei em colocar, vejo dps ou dx como ateu msm.

    Acho que nosso amigo quis dizer simplesmente que não vai seguir deus algum, isso é possível, mas eu não recomendo, estou tendo grandes problemas em me explicar por ter feito um personagem ateu e ainda estou dificultando muito as coisas pro meu mestre, escolhe uma nem que seja apenas figurativa, se quiser te ajudo com isso, inclusive daqui a pouco vou olhar todas as fichas e te deixar algumas sugestões, é simples e ajuda já que quem não louva a deus algum em forgotten nao pode reviver se morrer.

    @Lyvio escreveu:Galera é o seguinte segue o BG do Goblin:

    BG Morphindel:


    Morphindel

    Abranor é um sacerdote de Oghma residente no Forte da Vela, porém, secretamente ele faz parte do grupo de agentes dos monges conhecidos como “Esclarecidos” e por várias vezes buscou livros, relíquias e escritos antigos em grupos de busca patrocinados pelos monges, em sua última missão ele seguiu com um grupo de aventureiros até um grande covil infestado por goblins, pois os espiões do forte descobriram que eles tinham a posse de um livro raro e antigo, por este motivo tentara, negociar a compra deste livro com os goblins, mas eles não aceitavam as propostas e pediam cada vez mais moedas.

    Posteriormente descobriu-se que eles negociavam com outras pessoas a venda deste livro, o que corroborou com os motivos dos goblins não cederem a venda do tomo. Percebendo que eles não cederiam, a cúpula dos esclarecidos se reuniu e determinaram que o covil goblin fosse atacado pois um livro como aquele não poderia cair em mãos erradas. Com isso em mente juntaram um grupo de agentes para essa missão e entre eles estava Abranor, Sacerdote de Oghma e Würtz, um capitão das forças militares do Forte da Vela.

    A escolha do grupo foi bastante criteriosa, pois, apesar de fracos a quantidade de goblins no local era imensa e um grupo poderoso deveria ser enviado. O grupo seguiu e lá eles ainda tentaram uma última negociação com os goblins, porém sem sucesso. Sem alternativas restou a eles o combate.

    O covil goblin era uma grande caverna, eles avançavam lentamente derrubando inimigos após inimigos. A batalha era intensa e exaustiva, a grande maioria dos goblins caia com um golpe, mas eles se multiplicavam mais e mais, os heróis já começavam a sentir o cansaço, porém, se mantiveram firmes até que o último Goblin caísse, para a surpresa do grupo, nas costas do goblin morto estava um bebê goblins que foi amarrado ao corpo da mãe, ele chorava copiosamente e Würtz já erguia sua espada para findar com o bebê.

    Tomado pela piedade de Oghma, Abranor pediu que Würtz não matasse o bebê, pois iria levá-lo e criá-lo no forte. Aquilo causou muitas controvérsias e reclamações no grupo e passaram um bom tempo discutindo sobre isso, no fim aceitaram que o Sacerdote levasse o Goblin, porém quando a pequena criatura alcançasse a adolescência “globinesca”, Abranor deveria cedê-lo a guarda para treiná-lo como combatente.

    O sacerdote acenou com a cabeça e fez essa promessa, e naquele momento nomeou o goblin como Morphindel. Eles voltaram para Vela com a missão cumprida e os problemas começaram a surgir na vida de Abranor.

    Primeiramente nenhuma escola queria aceitar o Goblin e o próprio Abranor passou a ensiná-lo a ler e escrever, para sua surpresa o goblins aprendia muito rapidamente tudo que lhe era ensinado, demonstrando uma inteligência acima da média até humana.

    Tudo parecia bem por este lado, porém, em termos sociais o goblins apesar de tentar não obtinha sucesso, era destratado, humilhado e por vezes espancado pelas crianças enquanto seus pais se divertiam vendo seus filhos espancando um goblin, vez ou outra Morphindel chegava fugido e cansado em casa ensanguentado correndo desesperado para os braços de sei pai.

    Esse sofrimento durou por toda a infância do pequenino. Como se não bastasse, as celebrações feitas por Abranor ficavam cada vez mais vazias pelo fato do sacerdote ter adotado um goblin, isso fez com que ele fosse afastado da igreja passando a contar com poucos porém leais amigos.

    Quando finalmente Morphindel alcança a adolescência ele é enviado para seu treinamento na guarda, onde sofria constantemente humilhações e linchamentos, o que atrapalhava muito seu desenvolvimento como soldado, sendo posteriormente expulso da guarda por não ter capacidade para tal posto.

    Após a notícia se espalhar, alguns manifestantes mais radicais protestavam contra o sacerdote e o goblin exigindo a morte do pequeno, outros ofereciam dinheiro para Abranor, pois queriam o goblin como escravo, tudo isso perfurava violentamente o coração do sacerdote que passou a chorar pelos cantos.

    Até que um dia, cansado de tudo isso e decidido Morphindel pediu que Abranor o fizesse ser útil de alguma forma o goblin queria aprender magia pois sabia de suas capacidades intelectuais e de seu potencial para isso, foi quando ele foi levado para a igreja onde Abranor pretendia ensiná-lo a ser sacerdote, mas foi indagado se alguém quereria participar das celebrações feitas por um goblin e se recusaram a ensiná-lo.

    Já cansado de tudo isso o sacerdote perdeu a paciência e deu uma aula sobre os princípios de Oghma, recitando-os aos gritos dentro da igreja para os demais sacerdotes:

    “Conhecimento, particularmente o conhecimento básico das ideias, é supremo. Uma ideia não tem peso, mas pode mover montanhas. O maior presente da humanidade, uma ideia suporta tudo que é feito pelas mãos mortais. Conhecimento é poder e deve ser usado com cuidado, mas escondê-lo dos outros não´uma boa coisa. Nunca sufoque uma ideia, não importa o quão errada ou louca ela possa parecer; ao invés disto, deixe-a ser ouvida e considerada. Espalhe o conhecimento onde é prudente fazê-lo. Refreia e negue falsidades, rumores e histórias suspeitas que encontrar. Escreva e copie conhecimentos de valor e pelo menos uma vez por ano o distribua. Guie e ensine bardos, escribas e valorize a memória. Nunca entregue uma mensagem falsa ou incompleta. Ensine a ler e a escrever todos que pedirem (o tanto que seu tempo permitir) e não cobre por isto.”

    Todos ficaram perplexos encarando Abranor que encerou chamando-os de falsos profetas saindo em seguida da igreja, ele voltou para sua casa com Morphindel. Durante a noite muito barulho se ouvia do lado de fora e quando ele olhou pela janela viu muitas pessoas protestando contra ele e contra que saiu para acalmá-los, mas sem sucesso, as pessoas partiram para cima dele, invadiram a casa e arrastaram Morphindel jogando-o junto a Abranor e então, passaram a espancá-los.

    Abranor era um clérigo poderosos, mas nunca teria coragem de agir contra as pessoas, ele usava apenas magias defensivas que com o tempo não resistiram ou se esgotavam, por isso foram pegos, sua única preocupação era proteger Morphidel, eles resistiu o quanto pôde, os guardas apenas acompanhavam e riam.

    Mas Oghma não abandona seus filhos, um de seus amigos um poderoso mago conhecido como Arcanus pretendia visitar Abranor e chegou no exato momento do espancamento, com seus poderes ele intimidou as pessoas e tentou salvar Abranor e Morphindel, mas para o clérigo já era tarde, num último suspiro Abranor pediu que Arcanus ensinasse magia a Morphindel e fizesse dele um mago poderoso e de renome, falecendo logo em seguida.

    Arcanus atendeu ao pedido e passou a ensinar magia ao goblin e quando viu que o pequenino já tinha desenvolvido inicialmente suas habilidades o levou para um local fora da cidade lá inseriu o pequenino no Culto Do Dragão. Abranor não sabia mas seu amigo era membro do Culto do Dragão.

    Morphindel passou meses no culto e lá seu ódio por aqueles que o humilharam e massacraram foi alimentado, ele foi iniciado na necromancia, até que um dia ele sonhou com seu pai pedido que ele saísse daquilo, que aquilo era um caminho sem volta e que ele deveria se lembrar de como foi criado.
    Sua ficha caiu e ele passou a analisar friamente o culto percebendo que se tratava de uma organização maligna e cruel, então denunciou Arcanus a guarda que prepararam uma emboscada e o capturaram, arrancando dele toda a verdade.

    O goblin passou a ser tratado como um herói do forte obtendo o respeito da maioria das pessoas e jurou para si em nome de seu pai que combateria o culto com todas as suas forças. Após isso ele sumiu e depois de alguns meses foi dado como morto ou desaparecido para a população em geral, mas não para os Esclarecidos que sabiam onde ele estava.


    Não vejo motivos para o Morphindel não ser neutro com tendência a bondade! Não vi maldade alguma nas atitudes dele do BG. Por mim vai ser um ótimo companheiro! O Lyvio sempre manda bem nos BG continuo e não posso deixar de continuar a campanha #NarraLyvio o dia que decidir já segura a minha vaga pq eu não posso ficar de fora.


    Bom foi só esses pontos que eu achei necessário trazer a tona novamente em um único post para que todos leiam, já disse o que eu acho do BG do Morphindel, mas logo logo já venho com minha opinião sobre as outras 3, a do Lenarian eu já vi e fora estar muito roubada kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ta ótima, grande história no BG coisa de jogador experiente e dedicado.
    Dycleal
    Adepto da Virtualidade
    avatar
    Adepto da Virtualidade

    Mensagens : 1941
    Reputação : 33
    Conquistas :
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/311.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1112.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1011.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/212.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1811.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/1611.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/712.png
    • https://i.servimg.com/u/f11/17/02/65/26/612.png

    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por Dycleal em Sab Ago 04, 2018 1:32 am

    ano 1372 (início)

    Não é obrigatório os bons mudarem para neutro, foi só sugestão, agora mal é vedado, ok?


    é improvãvel que nossos contratantes , contratem um ateu assumido, tem que ter um deus nem que seja da boca para fora kkkkk


    Lembrem-se nossos contratantes, são beeeeem poderosos, roubados mesmo!
    Conteúdo patrocinado


    Re: Nas trilhas do Tempo (D & D 5.0) mínimo de 2 vagas máximo de 5 vagas.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sab Nov 17, 2018 11:33 pm