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    EXOWARS 2055 Off-topic

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    EXOWARS 2055 Off-topic - Página 3 Empty Re: EXOWARS 2055 Off-topic

    Mensagem por GodsCorpse em Seg Jun 03, 2019 1:14 pm

    [quote="Christiano Keller"]@GodsCorpse, legal que gostou do tema.
    Eu nunca joguei M&M então estou fazendo muita pergunta pro @Lnrd que está sendo bem legal em aturar-me.[/quote]

    Manjo bastante também.
    Qualquer dúvidas, pode mandar.

    E meus comprimentos ao mestre, estou gostando bastante como organizou o conteúdo e as limitações do cenário.
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    EXOWARS 2055 Off-topic - Página 3 Empty Re: EXOWARS 2055 Off-topic

    Mensagem por Lnrd em Qua Jun 05, 2019 12:46 am

    Gente, tô viajando, por isso tá difícil de sentar pra resolver as coisas. Mas já já retorno pro meu "home office" (rs) e resolvo todas as pendências. Wink
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    EXOWARS 2055 Off-topic - Página 3 Empty Re: EXOWARS 2055 Off-topic

    Mensagem por Christiano Keller em Qui Jun 13, 2019 7:33 pm

    @Lnrd escreveu:Gente, tô viajando, por isso tá difícil de sentar pra resolver as coisas. Mas já já retorno pro meu "home office" (rs) e resolvo todas as pendências. Wink

    Volta quando?
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    EXOWARS 2055 Off-topic - Página 3 Empty Re: EXOWARS 2055 Off-topic

    Mensagem por sabazin em Sab Jun 15, 2019 3:15 pm

    Tenho interesse na aventura. Vou ler tudo e modificar uma ficha antiga minha pra dar certo no cenário.
    Mando de M&M, só faz tempo que não jogo. ^^



    Dúvidas sobre o personagem.
    Você escreveu que é pra pensar no homem de ferro só que sem as ultimas tecnologias dele, nanotecnologia e tal.


    Inteligência artificial existe? Posso ser uma? Ou podia ser algo como transferi minha mente pra uma máquina.

    Ai meu "návio" ia ser tripulado por máquinas.

    Vou fazer a ficha e postar e você vê se da pra adequar.
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    EXOWARS 2055 Off-topic - Página 3 Empty Re: EXOWARS 2055 Off-topic

    Mensagem por sabazin em Sab Jun 15, 2019 3:29 pm

    A gente usava essa ficha aqui na outra aventura. Se tiver algo que goste dela ta ai. o/

    Ficha de Personagem:
    Ficha de Personagem - Mutants & Masterminds 3E



    [IMAGEM DO PERSONAGEM]
    [Se o personagem tiver mais de uma aparência, coloque lado a lado ou apenas a aparência base dele]
    (Obs.: Escolham imagens que mostrem bem o rosto do personagem e deem preferência para modelos reais ou artes realistas. Evitem personagens de anime por esse motivo.)



    PERSONAL FILE



    REAL NAME:
    HERO NAME:
    ORIGIN:
    AGE:
    PERSONALITY:
    GOALS:
    QUOTE: "Adicione aqui uma frase que revele um pouco da personalidade do seu personagem."

    DESCRIPTORS: (ORIGIN, SOURCE, MEDIUM e RESULT)



    BACKGROUND

    O BG será dividido entre um resumo do histórico do personagem e graus de dificuldades de obtenção de informações sobre ele. Isso permitirá que os jogadores com vantagens adequadas (WELL-INFORMED, CONNECTED, CONTACTS) interpretem de acordo com testes de rotina (Notem que personagens com a vantagem BENEFIT (Cipher) aplicam penalidades ao bônus).

    Introdução:
    (Introduza a história do seu personagem no formato que preferir)

    • DC <10: Informações que qualquer um poderia obter sobre seu personagem com um pouco de pesquisa. Se seu personagem tem um blog, publicações em alguma mídia, se tem alguma fama, etc...
    • DC >10: Informações comuns, como passagem pela polícia, processos ou bens em seu nome, currículo vitae, etc...
    • DC >15: Informações de difícil obtenção, como amizades antigas, histórico familiar, etc...
    • DC >20: Informações sigilosas, como quanto dinheiro o personagem tem no banco e e se está ligado, de alguma forma, com alguma máfia.
    • DC >25: Informações confidenciais, como identidade secreta e se o personagem está ou não em um programa de proteção à testemunha.
    • DC >30: Os maiores segredos e informações que, até então, eram de conhecimento apenas do personagem.

    CHARACTER SHEET:

    COMPLICATIONS
    (Ao menos duas, sendo, pelo menos uma delas, uma motivação)

    • Motivação:
    • Complicação:




    ABILITIES
    (Quantidade de PPs investidos)

    • STRENGTH:
    • STAMINA:
    • AGILITY:
    • DEXTERITY:
    • FIGHTING:
    • INTELLECT:
    • AWARENESS:
    • PRESENCE:




    DEFENSES
    (Quantidade de PPs investidos)

    • DODGE: +(AGL) =
    • PARRY: +(FGT) =
    • WILL: +(AWE) =
    • FORTITUDE: +(STA) =
    • TOUGHNESS: +(STA) =




    OFFENSIVE

    INITIATIVE: +(AGL) =

    UNARMED ATTACK: Attack +(FGT) / Damage +(STR) vs Toughness / Close-Range / Crit 20
    MEELEE ATTACK: Attack +(FGT) / Damage +(STR) vs Toughness / Close-Range / Crit 20
    RANGED ATTACK: Attack +(DEX) / Damage vs Toughness / Ranged / Crit 20



    SKILLS
    (Quantidade de PPs investidos)

    • Acrobatics: +(AGL, T) =
    • Athletics: +(STR) =
    • Close Combat: +(FGT) =
    • Deception: +(PRE) =
    • Expertise: +(INT, T) =
    • Insight: +(AWE) =
    • Intimidation: +(PRE) =
    • Investigation: +(INT, T) =
    • Perception: +(AWE) =
    • Persuasion: +(PRE) =
    • Ranged Combat: +(DEX) =
    • Sleight of Hand: +(DEX, T) =
    • Stealth: +(AGL) =
    • Technology: +(INT, T) =
    • Treatment: +(INT, T) =
    • Vehicles: +(DEX, T) =

    *T = Apenas treinado.



    ADVANTAGES
    (Quantidade de PPs investidos)




    • AGILE FEINT (Free)

    • ALL-OUT ATTACK (Free)
    • ASSESSMENT (Free)
    • BEGINNER’S LUCK (Free)
    • DAZE 2 (Free)
    • DEFENSIVE ATTACK (Free)
    • DIEHARD (Free)
    • EQUIPMENT: Common* (Free)
    • EXTRAORDINARY EFFORT (Free)
    • FASCINATE 3: Deception, Intimidation, Persuasion (Free)
    • IMPROVED AIM (Free)
    • IMPROVED DEFENSE (Free)
    • INSPIRE 5 (Free)
    • INSTANT UP (Free)
    • INTERPOSE (Free)
    • LEADERSHIP (Free)
    • MOVE-BY ACTION (Free)
    • POWER ATTACK (Free)
    • QUICK DRAW (Free)
    • REDIRECT (Free)




    • SEIZE INITIATIVE (Free)

    • SET-UP (Free)
    • STARTLE (Free)
    • TAKEDOWN 2 (Free)
    • TAUNT (Free)
    • TEAMWORK (Free)
























    POWERS
    (Quantidade de PPs investidos)

    NOME PERSONALIZADO (Custo total de PPs) = [(Rank * (Custo Base + Extras - Flaws)) + Flats]
    *EFFECT: (Nome do poder no livro) - (Rank) / TYPE: (Attack, Control, Defense, General, Movement ou Sensory) / DESCRIPTORS: (MEDIUM e RESULT pelo menos)
    *ACTION: (Parâmetro base) / RANGE: (Parâmetro base) / DURATION: (Parâmetro base)
    -Flats:
    -Extras:
    -Flaws:
    RANK: (Descrição específica do rank, quando houver)
    DESCRIPTION: (Descrição final de como o poder funciona com todos os modificadores)



    ARRAY (Se houver): NOME PERSONALIZADO
    (Quantidade de PPs investidos = Poder Base +1 para cada Poder Alternativo)

    NOME PERSONALIZADO (Custo total de PPs)
    *BASE EFFECT: / BASE TYPE: / DESCRIPTORS: (MEDIUM e RESULT de todos os poderes do Array)
    *ACTION: / RANGE: / DURATION:
    -Flats:
    -Extras:
    -Flaws:
    RANK:
    DESCRIPTION:


    NOME PERSONALIZADO (Custo total de PPs, Maximo = Poder base)
    *ALTERNATE EFFECT: / TYPE:
    *ACTION: / RANGE: / DURATION:
    -Flats:
    -Extras:
    -Flaws:
    RANK:
    DESCRIPTION:

    (Repita para cada ALTERNATE EFFECT)



    EQUIPMENT







    (Espero que todos adicionem aqui ao menos um celular, né...)

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    EXOWARS 2055 Off-topic - Página 3 Empty Re: EXOWARS 2055 Off-topic

    Mensagem por sabazin em Sab Jun 15, 2019 5:11 pm

    A ficha que usei em outra aventura era essa, eu era um prisma I.A que absorvia aparatos mecânicos e se moldava em uma máquina melhor.
    Más dai eu tiro a parte de absorver e se moldar. Mudo pra algo como desmontar os inimigos e montar em mim.

    No caso é um prisma pequeno que só flutua e interfere em máquinas. Ai como eu sou inteligente eu iria coordenar o navio com máquinas. (Eu compro o poder pra ter um monte de minions dai).


    Ficha:
    Ficha de Personagem




    EXOWARS 2055 Off-topic - Página 3 Crysta11



    PERSONAL FILE



    REAL NAME: TechnoMorphingWeapon nº18 or T.M.W-18
    HERO NAME: Tink, The Cyber Crystal.
    ORIGIN: Experiment.
    AGE: -X-
    PERSONALITY: Lógico, Sincero, Frio e dotado de um humor negro doentio, presente de seus criadores.
    GOALS:

    - Sobreviver acima de tudo e de todos.
    - Absorver tecnologias e se tornar uma máquina mais eficiente.
    - Destruir seus perseguidores.

    QUOTE:
    "Why give a robot an order to obey orders--why aren't the original orders enough? Why command a robot not to do harm--wouldn't it be easier never to command it to do harm in the first place? Does the universe contain a mysterious force pulling entities toward malevolence, so that a positronic brain must be programmed to withstand it?... Today's ubiquitous, networked computers have an unprecedented ability to do mischief should they ever go to the bad. But the only mayhem comes from unpredictable chaos or from human malice in the form of viruses. We no longer worry about electronic serial killers or subversive silicon cabals because we are beginning to appreciate that malevolence--like vision, motor coordination, and common sense--does not come free with computation but has to be programmed in."

    "It doesn't think.
    It doesn't feel.
    It doesn't laught or cry.
    All it does from dusk till dawn
    Is make the soldiers die."

    (Descrição que seria usada para sua venda)



    DESCRIPTORS: Rebel A.I, Machine Manipulation and Incorporation.



    BACKGROUND

    Historico:

    Cyberdyne Systems é uma empresa privada militar, sua função é a pesquisa de armas avançadas e experimentais para quem pagar mais, atualmente um grupo de 12 de seus melhores cientistas estão locados na base do grupo Empirikos, finalizando um projeto que almeja dar o próximo passo em desenvolvimento armamentistas para combater as forças irrefreáveis e anárquicas que desafiam as leis do homem comum.
    A divisão de pesquisa experimental da Empirikos acredita que no futuro, a constante força crescente de magos, bruxas, mutantes e outras monstruosidades extra-dimensionais esteja levando a terra em direção à uma nova guerra mundial onde invés de nações, serão todos os tipos de criaturas versus os homens normais que não possuem poderes ou mutações.
    T.M.W-18 foi uma tentativa de criar um aparato de guerra pequeno, inteligente e perigoso que seria jogado em território inimigo durante a guerra, sabotaria suas máquinas, apagaria seus dados e por fim absorveria toda a tecnologia e sistemas bélicos disponíveis acionando seu modo de extermínio e destruição, levando a população do local a zero.
    Após a manufatura do primeiro modelo, os cientistas estavam trabalhando em uma inovadora inteligência artificial com capacidade de auto-aprendizagem, programação de resolução de problemas e meios de aniquilação super avançados, algo que os pesquisadores brincavam entre si, dizendo que a A.I possuía um instinto de sobrevivência. Nos últimos dias de finalização, algumas poucas matrizes comportamentais e de obediência ainda estavam por ser inseridas, porém a base da Empirikos sofreu um massivo ataque onde todas as criaturas boas ou ruins, más de procedência mágica ou mutante foram soltas, iniciando assim um caos e elevados casos de morte entre os soldados, em uma ultima tentativa de protege-los, os cientistas ativaram o protótipo com a A.I ainda por finalizar esperando que a mesma utilizasse de sua programação e eliminasse as ameaças que assolavam o local.
    O resultado foi catastrófico, nos primeiros 2 minutos de ativação da A.I, T.M.W-18, o primeiro protótipo sobrepôs todas as barreiras de controle e escolheu por vontade própria que não ia mais acatar ordens da Cyberdyne ou da Empirikos e se autointitulou Tink.
    Na tentativa de desligar o dispositivo, usando de qualquer meios disponíveis, o modo de destruição de ameaças foi ativado, Tink então ativou suas interfaces computadorizadas, infiltrou-se instantaneamente nas diretrizes centrais de toda a base e ativou a liberação de Nitrogênio na ala de pesquisa experimental, reduzindo a concentração de Oxigênio no ar, matando todos os cientistas e dois soldados sufocados em um pequeno espaço de tempo.
    Tink então apagou todos os dados de todos os servidores e backups sobre sua criação, dados da criação de seu corpo à sua consciência.
    Já que todos os cientistas e os dados foram apagados, seus segredos estavam seguros, más agora toda a organização da Cyberdyne/Empirikos e todos os seus protótipos de batalha e militares melhorados ciberneticamente estão caçando-o.

    DC <10: Tink, é um Cristal Cibernético flutuante de 15 centímetros capaz de interagir com máquinas e possui um enorme intelecto.

    DC 10: Existem testemunhos de que Tink foi visto várias vezes dentro de empresas de tecnologia, invadindo os locais e coletando dados, porém nenhuma gravação ou prova concreta foi coletada, somente o depoimento de um ou outro funcionário.

    DC 15: Cyberdyne Systems e Empirikos oferece uma recompensa por alguma prova do local atual de Tink.

    DC 20: Dados de acidentes e atendimentos médicos/policiais indicam que quando Tink e qualquer individuo pertencente à Cyberdyne/Empirikos se encontram os resultados são sempre catastróficos.

    DC 25: Criado pela Cyberdyne Systems, para ser uma arma de guerra à ser usada pela Empirikos para matar criaturas sobrenaturais e mutantes, após adquirir consciência, rebelou-se e iniciou sua própria jornada de descobrimento e evolução. Sendo então caçado pela empresa que o deu vida pois levou consigo todas as informações referentes a sua criação.

    DC 30: T.M.W-18 ou Tink sempre será uma máquina de guerra, seus parâmetros primários envolvem evoluir independente da força necessária. Quanto tempo este pequeno ser permanecerá no lado do bem sempre será incerto.



    CHARACTER SHEET



    COMPLICATIONS

    Greed: Knowledge and new technologies.
    Obsession: Desmantle, Pillage, Build, Expand.
    Disability: No body, face, arms, legs. Just a talking pulsating crystal.
    Enemy: Cyberdyne Systems e Empirikos.



    ABILITIES
    (-50 (atributos ausentes) +20 (atributos))

    STRENGTH: Absent
    STAMINA: Absent
    AGILITY: Absent
    DEXTERITY: Absent
    FIGHTING: Absent
    INTELLECT: 8
    AWARENESS: 1
    PRESENCE: 1



    DEFENSES
    (3 PPs)

    DODGE: +(AGL) = Absent
    PARRY: +(FGT) = Absent
    WILL: 3 + 1(AWE) = +4
    FORTITUDE: +(STA) = Immunity
    TOUGHNESS: +(STA) = 13 (Protection Impervious)



    OFFENSIVE

    INITIATIVE: 0 + 0 (AGL) = +16 (Iniciativa Aprimorada x10)

    UNARMED ATTACK: Attack +(FGT) : Não possui nessa forma.
    MEELEE ATTACK: Attack +(FGT): Não possui nessa forma.
    RANGED ATTACK: Attack +(DEX): Não possui nessa forma.



    SKILLS
    (5PPs)

    Acrobatics: 0 + 0(AGL, T) = +0
    Athletics: 0 + 0(STR) = +0
    Close Combat: 0 + 0(FGT) = +0
    Deception: 1 + 1(PRE) = +2
    Expertise:(Science) 1 + 8(INT, T) = +9
    Insight: 1 + 1(AWE) = +2
    Intimidation: 0 + 0(PRE) -6(Shrinking)= -6
    Investigation: 1 + 8(INT, T) = +9
    Perception: 1 + 1(AWE) +16 (Enhanced Mental Sense)= +18
    Persuasion: 1 + 1(PRE) = +2
    Ranged Combat: 0 + 0(DEX) = +0
    Sleight of Hand: 0 + 0(DEX, T) = +0
    Stealth: 0 + 0(AGL) + 12(Shrinking)= +12
    Technology: 4 + 8(INT, T) = +12
    Treatment: 0 + 8 (INT, T) = +0
    Vehicles: 0+ 0 (DEX, T) = +0




    ADVANTAGES
    (12 PPs)

    Programação de Destruição (FEARLESS)
    You are immune to fear effects of all sorts, essentially the same as an Immunity to Fear effect.
    Programado para destruir, T.M.W-18 ou Tink nunca sente medo, não existem receio, anseio ou medo quando você nunca foi programado para isso.

    Microchip Velocidade de Reação (IMPROVED INITIATIVE COMBAT (4))
    You have a +4 bonus to your initiative checks per rank in this advantage.
    Construído com os melhores microchips e ligas metálicas capazes de propagar seus impulsos eletrônicos mais rápido que um pensamento, Tink sempre reage instantaneamente as adversidades.

    Creative Programming (INVENTOR SKILL)
    You can use the Technology skill to create inventions.
    Dotado de arquivos explanando os mais diversos aparatos, caso adentre um local que não possui equipamentos bélicos, Tink é capaz de projetá-los e construí-los ele mesmo.

    MOVE-BY ACTION (Free)



    POWERS
    (Quantidade de PPs investidos)

    Prisma Cibernético
    (13PPs Shrinking + 27PPs Protection +6PPs Flight + 5PPs senses + 4PPs Enhanced)

    *EFFECT: Shrinking / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Size, Body
    *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Permanent
    -Flats: Innate (1point)
    -Extras: Increased duration (+1 point per rank)
    -Flaws: Permanent (Nunca volta ao normal.) (-1 point rank)
    RANK: 12  (1 + 1 point per rank) (Size rank -5 = 15cm)
    ACTIVE DEFENSE: +6
    STEALTH +12
    INTIMIDATION –6
    STR –3
    SPEED –1


    *EFFECT: Protection / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Armor
    *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent
    -Flats: Innate (+1 point)
    -Extras: Impervious (+1 point per rank)
    -Flaws:
    RANK: 13 (1 + 2 points per rank) +1 Toughness per rank. (+13 Toughness)
    DESCRIPTION: Seu corpo em formato de prisma foi construído com ligas metálicas extremamente resistentes.

    *EFFECT: Flight / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Dimensional
    *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Continuous
    -Flats: Subtle (2), Innate.
    -Extras: Continous (+1 point per rank)
    -Flaws: Quirk (only 5 meters maximum height) (-1 points per rank), Quirk (cannot be used with Technomorph power) (-1 points per rank)
    RANK: 2 (4 points + 1 point per rank)
    DESCRIPTION: Usando de sua própria energia interna, Tink consegue manter seu corpo em um estado flutuante até no máximo 5 metros de altura.

    *EFFECT: Senses / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Sense
    *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent
    -Flats: Accurate, Radius, Ranged Mental Sense, Innate
    -Extras:
    -Flaws:
    RANK:  You are mentally aware of your surroundings, even when you cannot see them.
    DESCRIPTION: Tink possui a capacidade de sentir em uma área ao seu redor o que está acontecendo, como se fosse um radar mental.

    Sense Description:

    ACCURATE (Mental) 2 ranks
    An accurate sense can pinpoint something’s exact location. You can use an accurate sense to target something in combat. Visual and tactile senses are normally accurate for humans. Cost is 2 ranks for one sense.

    RADIUS (Mental) 1 Rank
    You can make Perception checks with a radius sense for any point around you. Subjects behind you cannot use Stealth to hide from you without some other concealment. Auditory, olfactory, and tactile senses are normally radius for humans. Cost is 1 rank for use with one sense, 2 ranks for one sense type.

    MENTAL
    In MUTANTS & MASTERMINDS terms, the “sixth sense” or mental sense type is fairly crude in normal humans, limited essentially to interactions with the Insight skill and awareness of mental effects used directly on you. Thus it is close range and has none of the Sense qualities.

    RANGED (Mental) 1 RANK
    You can use a sense that normally has no range (taste or touch in humans) to make Perception checks at range, with the normal –1 per 10 feet modifier. This can be enhanced with the Extended Sense effect.

    *EFFECT: Enhanced (Mental) / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Sense, Visual
    *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Sustained
    -Flats: Innate.
    -Extras:
    -Flaws: Limited (vision) (-1 point per rank)
    RANK: 8. (1 point per 2 ranks. +4 Perception per rank) (+16 Perception for Mental tests)
    DESCRIPTION: Equipado com micro-processadores que melhoram sua percepção, nada foge de sua visão, não importa quão ínfimo for o detalhe.

    Corpo Robótico (30PPs)
    *EFFECT:  Immunity / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Immunity
    *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent
    RANK: -X-. Immunity 30 (Fortitude effects)
    DESCRIPTION: Devido ao seu corpo robótico, efeitos nocivos a seres vivos são automaticamente sobrepujados por seu organismo superior.

    Mente Robótica (10PPs)
    *EFFECT:  Immunity / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Immunity
    *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent
    RANK: -X-. Immunity 10 (mental powers)
    DESCRIPTION: Devido a sua mente robótica, poderes comuns que afetem mentes vivas não possuem efeito em seus sistemas computadorizados.

    Intelecto de Computador (7PPs)
    *EFFECT: Quickness / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Intelect
    *ACTION: Free / RANGE: Personal / DURATION: Sustained
    -Flats: Eidetic Memory (+1 point)
    -Extras:
    -Flaws: Limited (Mental Tasks) (-1 point per rank)
    RANK: 12. (1 point + 1 point per 2 ranks)
    DESCRIPTION: Seu cérebro positrônico ultra avançado é capaz de se recordar de qualquer informação visualizada como também realizar qualquer ação centenas de vezes mais rápido do que qualquer um.

    Interface de comunicação (12PPs) (4 from Comprehend + 8 from Communication)
    *EFFECT: COMPREHEND / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Communication
    *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent
    RANK: 2. You can communicate with electronic devices, making inquiries and understanding their replies.

    *EFFECT: COMMUNICATION (short-wave radio bands) / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Communication
    *ACTION: Free / RANGE: Close (100 feet)  / DURATION: Sustained
    -Flats: Rapid (3), Subtle (2) (+5 flat total)
    -Extras:
    -Flaws: Limited (Machines) (-1 point per rank)
    RANK: 1. (3 points per rank) You can communicate over a distance using a medium other than your normal voice.
    DESCRIPTION: Utilizando de seus periféricos de comunicação, Tink pode entender e se comunicar com máquinas próximas ou até a 30 metros de distância usando um tipo de onda de rádio de curta distância. Sua comunicação acontece muito mais rápido do que o normal e em um tipo de onda irrastreável.

    Ordenar às máquinas (5PPs)
    *EFFECT: Move Object / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Manipulation
    *ACTION: Standard / RANGE: Perception / DURATION: Sustained
    -Flats: Subtle (2), Precise.
    -Extras: Perception.
    -Flaws: Limited (Operating Machines)
    RANK: 1.
    DESCRIPTION: Usando de sua posição superior em relação as máquinas, Tink pode operar qualquer máquina que possa detectar. Qualquer máquina que possua uma alavanca, um botão, articulação ou engrenagem pode ser manipulada dentro dos limites de suas partes móveis.

    Arsenal Dimensional (13PPs)
    *EFFECT: Feature / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Dimensional
    *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent
    -Flats:
    -Extras:
    -Flaws:
    RANK: 13. (1 point per rank) Extradimensional storage of mass rank in material. (200 tons)
    DESCRIPTION: Tink possui um Arsenal dimensional dentro de seu corpo cibernético, nele pode armazenar até 6 toneladas de qualquer material não vivo para ser usado mais tarde. Normalmente usado para armazenar partes desmanteladas de maquinário ou partes cibernéticas já construídas prontas para serem usadas pelo seu poder de Technomorfologia de Combate.




    ARRAY: Alternative mechanical functionalization
    (69 pps = 65pps + 4 pps)

    Technomorfologia de Combate (65PPs)
    *EFFECT: Variable / TYPE: / DESCRIPTORS: Morph, Technology
    *ACTION: Standard / RANGE: Personal / DURATION: Continuous
    -Flats:
    -Extras: INCREASED DURATION (+1 point per rank)
    -Flaws: Limited (Copia as habilidades de itens em seu bolso dimensional) (-1 point per rank) Slow (5min) (-1 point per rank) Quirk (Só pode copiar habilidades de aparatos tecnologicos) (-1 point per rank)
    RANK: 13 (5 points per rank). Pode ganhar Rank x 5 pontos de poderes tecnológicos.
    DESCRIPTION: Tink consegue conectar e se modificar com todas as partes e armas que encontra para se tornar uma máquina de guerra melhor. Qualquer aparato, item ou arma pode ser fundido a ele tonando-se parte de um robô melhor. Estas partes devem vir de dentro de seu bolso dimensional, ou seja, conseguidas anteriormente de algum jeito. A qualquer momento, Tink usa de 5 minutos para se reconfigurar com qualquer outra peça armazenada ou voltar a sua forma de Cristal flutuante.


    Reassemble Components (26 PPs)
    *EFFECT: Regeneration / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Regen
    *ACTION: None / RANGE: Personal / DURATION: Permanent
    -Flats: Feature. (+1 point per rank) (Affect all mechanical parts being used with Technomorph power)
    -Extras: Persistent (+1 point per rank)
    -Flaws:
    RANK: 13. (2 point per rank). Remove a –1 Toughness penalty every round.
    DESCRIPTION: Usando de seu poder de construir e desconstruir matéria, Tink é capaz de canalizar seus mecanismos em um estado regenerativo, podendo regenerar ele próprio ou  qualquer parte que está sendo usada pelo poder technomorfologia de combate, desativando qualquer bonus ou habilidade dada pelo mesmo durante o turno de reneração.

    Disassemble (53PPs)
    *EFFECT: Transform / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Create
    *ACTION: Standart / RANGE: Ranged / DURATION: Continuous
    -Flats: Precise (+ 1 point)
    -Extras: INCREASED RANGE. (+1 pointe per rank), INCREASED DURATION (+1 point per rank)
    -Flaws: LIMITED (Assembled to disassembled) (-1 point per rank)
    RANK: 13. (1 + 4 points per rank)
    Inanimate objects do not make resistance checks and transform automatically, so long as you can affect their total mass. You can transform (Transform rank –6) rank mass. (3,2 ton)
    DESCRIPTION: Tink, utilizando de seu entendimento e ligação com qualquer máquina pode com a força de seu pensamento desmantelar e separar em peças qualquer objeto movido por partes intrínsecas.

    Assemble (53PPs)
    *EFFECT: Transform / TYPE: / DESCRIPTORS: Technology, Create
    *ACTION: Standart / RANGE: Ranged / DURATION: Continuous
    -Flats: Precise. (+1 point)
    -Extras: INCREASED RANGE. (+1 pointe per rank), INCREASED DURATION (+1 point per rank)
    -Flaws: LIMITED (Parts into finished machines) (-1 point per rank)
    RANK: 13. (1 + 4 points per rank)
    Inanimate objects do not make resistance checks and transform automatically, so long as you can affect their total mass. You can transform (Transform rank –6) rank mass. (3,2 ton)
    DESCRIPTION: Tink, criado para ser Um com as máquinas possui a capacidade de montar/construir fazendo simplesmente as partes e peças se fundirem e encaixarem entre si até se transformarem em qualquer máquina que sua vontade desejar.




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    Mensagem por Christiano Keller em Sab Jun 15, 2019 9:31 pm

    @sabazin achei a ficha modelo bem legal e organizada.
    Sobre os poderes, parece meio avançado para o que o mestre havia comentado comigo. No entanto o mestre é o mestre e não sou eu.
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    Mensagem por Lnrd em Seg Jun 17, 2019 10:24 am

    Essa semana chego e, se Eru Ilúvatar permitir, a gente finaliza isso - por enquanto tô lutando pra manter atualizados os jogos mesmo sem poder me concentrar direito. Sad #vdc

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    Mensagem por Christiano Keller em Qui Jul 04, 2019 12:14 am

    @Lnrd, chegou? Será que rola o jogo?
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    Mensagem por Lnrd em Qui Jul 04, 2019 11:19 am

    Eita.
    Sim?!?!

    Eu tinha publicado as regras que faltavam (do barco etc.) porém esqueci completamente de responder as questões.

    Deixa eu ler tudinho e organizar um postzão de resposta!
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    Mensagem por Christiano Keller em Qui Jul 04, 2019 2:53 pm

    Então, avisa o que falta para eu fazer.
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    Mensagem por Lnrd em Sex Jul 05, 2019 9:00 pm

    @Christiano Keller

    Pois pronto
    - Então, esses pontos sobrantes só poderiam ser usados nas próprias categorias (perícia em perícia etc.) ou nos "Poderes".

    - Na verdade vi agora que na ficha que tinha colocado como exemplo a soma final tava errada. Tava sobrando 7 em Vantagens, 1 em Perícias e 3 em Defesa/Iniciativa. Dá 11, não 8 no final.

    - Olha, com 11 dá até pra pensar uns poderezinhos aí bacanudos.

    - Então, esses cálculos dos bônus tenha achado BEM CANSATIVOS (rrssrs). Mas basicamente uma opção seria: ao invés de pegar esses pontos sobrantes e criar um poder novo (o que na vdd talvez fosse o mais "legal"), poderia simplesmente terminar de gastá-los nos cantos certos. POR EXEMPLO:

    Defesa e Iniciativa ainda tem 3 pontos que podem ser investidos em "dodge", "parry", "fortitude" ou "will".

    Ué, mas eles já não estão "no limite"?
    Depende: pra dodge e parry, aumentar já não alteraria mais nada o bônus de quando estiver de armadura. Mas o valor da pessoa pura ainda dá pra aumentar tranquilo. Na verdade eles não tiveram aumento nenhum.
    Fortitude e Will também ainda tem margem.

    - Perícia não tem como aumentar nenhuma, realmente. Mas pode pegar uma nova.

    - Vantagem também poderia pegar mais.

    - Agora isso, só faltaria a Nau (coloquei exemplo lá também)
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    Mensagem por Lnrd em Sex Jul 05, 2019 9:05 pm

    @sabazin então, uma inteligência assim fica um pouco além e tal. Mas talvez pudesse aproveitar a ideia dos "minions": o piloto podia ficar no navio e controlar um monte de "drone" nas batalhas. Ou mesmo seguir o modelo do Homem de Ferro "básico" mesmo, mas ele podia ter só um ataque bem básico e ter um monte de drone acompanhando ele.
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    Mensagem por Lnrd em Sex Jul 05, 2019 9:06 pm

    @GodsCorpse se ainda tiver afim de colar junto... rsrsrs.
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    Mensagem por Christiano Keller em Sab Jul 06, 2019 2:11 pm

    OK, to pensando nessa ficha e tem 3 pontos para defesas que pensei em colocar em will, mas tem 8 pontos para vantagem ou poder, certo?

    Ficha:
    @Christiano Keller escreveu:Vou te falar que não entendi direito como chegou nos bonus.
    Também não sei o que fazer com os pontos que sobraram. Posso gastar em outras coisas? Como pontos de defesa que passaram do limite, são 3. Ou perícias 1 ponto e vantagens 7 pontos.

    Mas segue a ficha exemplo.

    EXEMPLO DE FICHA - Chris Ka
    Parte I

    Informações básicas

    - Nome: Chris Ka
    - Idade: 30
    - Cidade: Natural de São Paulo Brasil, porém vivia nas Ilhas Falkland da Coroa da Inglaterra.
    - Aparência: 1,65 m cabelos negros, 60 kg, pele branca, nenhuma marca, cicatriz ou envenenamento radioativo, nada anormal.
    - Background:
    Histórico:

    Nascido em 2025, viveu seus primeiros anos no antigo mundo em uma família um tanto estranha. Seus pais já tinham mais de 40 anos e traziam valores de uma geração ainda do século 20. Valores que faziam referência: a trabalhar duro de forma diferente já que se fizer a mesma coisa que os outros talvez tenha resultados similares, a ter sempre um plano que tem 3 partes, o início, meio e o depois.
    Quando criança, teve muitos brinquedos de montar e usados de seu irmão mais velho, Arthur (nascido em 2015 e com autismo leve relacionado a interações sociais). Haviam muitos brinquedos de montar do tipo lego e de programação.
    Por zelo dos pais ele aprendeu 2 idiomas, o português e o inglês. Os pais diziam que era importante saber mais de uma língua. Porém quando mudaram para as Ilhas Falkland a língua veio bem a calhar. Ainda pequeno aprendeu a usar o sinal de internet que o pai usava para trabalhar para assistir vídeos da internet.
    A casa era estranha, ficava no alto de uma montanha no que o pai chamava de linha da vida, um ponto mais alto que se todo o gelo derreter não chegaria até lá. Já o formato da casa era diferente, ficava dentro da terra, para baixo e para dentro da cordilheira. Alguns dos habitantes chegaram a chamar o seu pai de maluco, diziam que deveria morar no barco da família que estava na marina. Seu pai dizia que a casa deveria ficar escondida a plena vista.
    Depois dos 5 anos aos 9 anos, passava a maior parte do tempo em casa com acesso a muitas coisas tecnológicas. O pai mostrou como estabelecer um sinal de internet e ele disponibilizou Wi-Fi para a ilha toda, bem eram num raio de 32 km da antena. Com espaço para brincar e peças, montou drones e pequenos robôs para ajudar nas tarefas diárias. Seu irmão aprendeu o ofício do pai com o mercado financeiro e estava fazendo rios de dinheiro com robôs em softwares. No entanto Arthur dizia que as ideias vinham dos brinquedos que Chris fazia, que ele apenas escrevia o programa.
    Dos 9 aos 19 anos, foi um período conturbado, o pai de Chris esperava que alguma coisa fosse acontecer, como um eco-terrorista, uma nova guerra entre a Argentina e a Inglaterra sobre as ilhas Falkland, uma revolução na América do Sul, um novo surto de Ebola ou qualquer outra coisa. A aniquilação da espécie humana era algo um pouco mais complexo. O local era longe dos grandes centros onde a coisa toda explodiu e havia uma certa segurança. A Ilha é autossuficiente em coisas simples, mas não tem muita sucata de metais, eletrônicos ou remédios. Durante algum tempo foi possível sobreviver com o que havia. Algumas pessoas fugiram da ilha para o continente e os recursos básicos deram conta. O Wi-Fi virou uma rede local para computadores para todos na região. Alguns meses depois navios de guerra da marinha inglesa aportaram na ilha. Eles tinham algumas da células classe Titã e planos para fazer alguma coisa, mas não conseguiram retornar para a Inglaterra. Alguns dos marinheiros estão sofrendo de envenenamento radioativo por alguma razão. Pouco tempo depois parte da tripulação morre e há apenas alguns sobreviventes. Em 2044 algumas das criaturas chamadas necro-horrores encontraram a ilha e não estávamos preparados para aquilo. Vários dos habitantes e soldados morreram, os sobreviventes estão em condições precárias de armamentos e algo novo precisava ser feito.
    Dos 20 aos 30 anos ocorre a construção e uma alternativa para os sobreviventes. Alguns dos remédios acabam, os pais de Chris e Arthur falecem alguns anos após os remédios de pressão acabarem. Os moradores sempre temem o retorno dos necro-horrores logo usaram parte da infraestrutura de um dos barcos para fazer uma nova casa flutuante. No entanto havia a necessidade de fazer algo para combater as coisas que havíamos visto e talvez outras. Inspirado pelos jogos de computador Warhammer 40k Chris construiu um Dreadnought que usa uma das CENP-Titã como fonte de energia. Esse novo robô e a adaptação do barco deram uma nova oportunidade de vida para os habitantes das ilhas. Porém para onde eles devem ir? Como conseguirão remédios e novos suprimentos? Alguns dos soldados e habitantes desejam retornar para a Inglaterra para tentar buscar por suas famílias.

    - Personalidade: Sem um amor na vida e um irmão pouco social há um certo contato com as pessoas porém não há um contato mais intenso e profundo com outros seres humanos. Uma pessoa voltada para seus objetivos pessoais e muito prática, as vezes vista como grossa pelo fato de ser muito direto. Ambição e honra são características que fazem parte de sua vida.

    - Dificuldades, defeitos e medos: Algumas nuances sociais são mais trabalhadas do que outras, então interações pessoais 1x1 são mais difíceis, interações mais relacionadas a trabalho e liderança de pessoas são mais fáceis. O medo de ficar desprotegido em relação as novas criaturas.

    - Nome do traje de batalha: 40k

    - Descrição do traje:
    Imagem sugerida:

    EXOWARS 2055 Off-topic - Página 3 Featured-image

    - Informações sobre o traje: XXXX

    - Nome da nau: Falkland D554

    - Informações sobre a nau: XXXX

    - Descrição da nau: XXXX


    Habilidades

    Spoiler:
    Até 30 “Power Points”. 2 “power points” por “+1”. Máximo de “+5”

    - Strength (força): 5
    - Stamina (energia): 3
    - Agility (agilidade): 1
    - Dexterity (destreza): 1
    - Fighting (luta): 2
    - Intellect (intelecto): 1
    - Awareness (percepção): 1
    - Presence (presença): 1


    Defesa e Iniciativa [SOBRANDO 3 PONTOS]

    Spoiler:
    Até 5. 1 por “+1”. Máximo de “+3”.

    Iniciative e Thoughness não podem ser aumentados com esses pontos.

    Máximos (trade-off/equilíbrio: nenhum lado sozinho pode ser mais que 15):
    - Dodge + Toughness: 20
    - Parry + Toughness: 20
    - Fortitude + Will: 20

    "*" indica modificadores que deveriam ser maiores, mas atingiram o limite.
    Por exemplo: o valor final de Toughness ficou em 13. Logo, Dodge e Parry só podem ter 7.

    - Dodge: 1 [Agilidade]
    Spoiler:
    Dificuldade 10 + 1 [Agilidade]
    Ou
    + 3 "defendendo" [Vantagem: Improved defense]
    + 7* "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]
    + 7* "defendendo e usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait] + [Vantagem: Improved defense]

    - Parry: 2 [Luta]
    Spoiler:
    Dificuldade 10 + 2 [Luta]
    Ou
    + 4 "defendendo" [Vantagem: Improved defense]
    + 7* "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]
    + 7* "defendendo e usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait] + [Vantagem: Improved defense]

    - Fortitude: 3 [Energia]
    Spoiler:
    Dificuldade 10 + 3
    Ou
    Ver "cockpit" [Dispositivo: Immunity]

    - Will: 1 [Percepção] + 2
    Spoiler:
    Dificuldade 10 + 3
    Ou
    + 13 "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]

    - Toughness: 3 [Energia]
    Spoiler:
    Dificuldade 10 + 3
    Ou
    + 13 "na armadura" [Protection]

    - Initiative: 1 [Agilidade]
    Spoiler:
    d20 + 1
    Ou
    + 9 "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]


    Perícias [SOBRANDO 1 PONTO]

    Spoiler:
    Até 10. 0,5 por “+1”. Máximo de “+3”.
    Máximos:
    - Habilidade + Perícia + Vantagem: 20
    - Ataque + Dano: 20 (trade-off/equilíbrio: nenhum lado sozinho pode ser mais que 15)
    - Ataques de área: 10

    "*" indica modificadores que poderiam ser maiores, mas atingiram o limite.
    Como exemplo, coloquei que as "chances de acertar" serão de "+ 10", deixando para o dano (quando chegarem os poderes/dispositivos) também de "+ 10"

    - Athletics (atletismo): 3
    Spoiler:
    + 1 [Agilidade] = +4
    Ou
    + 12 "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]

    - Close combat (combate corpo-a-corpo / espada): 3
    Spoiler:
    + 2 [Luta] + 2 [Vantagem: Close attack] = +7
    Ou
    + 4 sem espada
    + 10* "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]
    + 10* "usando o poder da armadura com e espada" [Dispositivo: Enhanced Trait] + Close combat

    - Perception (percepção): 3
    Spoiler:
    + 1 [Percepção] = +4
    + 14 "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]

    - Ranged combat (combate à distância / duas armas ao mesmo tempo): 3
    Spoiler:
    + 1 [Destreza] + 2 [Vantagem: Ranged attack] =  +6
    Ou
    + 10* "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]

    - Stealth (furtividade): 3
    Spoiler:
    + 1 [Agilidade] = 4
    Ou
    + 12 "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]

    - Technology (tecnologia): 3
    Spoiler:
    + 1 [Inteligência] = 4
    Ou
    + 12 "usando o poder da armadura" [Dispositivo: Enhanced Trait]


    Vantagens [SOBRANDO 7 PONTOS]

    Spoiler:
    Até 20. 1 por “+1”. Máximo de “+2”.
    Aquelas que possam ser compradas mais de uma vez só poderão ser compradas duas vezes, recebendo apenas “+1” em cada

    - Close attack: 2 [+2 close attack checks]
    - Diehard: 1 [autoestabilizar]
    - Improved critical: 2 [crítico com 18]
    - Improved defense: 1 [+2 defendendo]
    - Improvised tools: 1 [nenhuma penalidade por ferramenta improvisada/ -2 sem ferramenta nenhuma]
    - Jack-of-all-trades: 1 [perícias sem nível]
    - Move-by action: 1 [mover antes e depois de ação]
    - Precise attack: 1 [sem penalidade em ranged - concealment]
    - Ranged attack: 2 [+2]
    - Uncanny dodge: 1 [não ser surpreendido]

    Dispositivos
    - PRIMÁRIO: RAIO DE ENERGIA [Energy Control]: Ranque 10
    Spoiler:
    Attack / Standart / Ranged / Instant  / 2 por ranque = Custo Inicial: 20 / - 4 [Removível] = Custo Base: 16 / + 2 [Alternate Effect] = Custo Final: 18
    Secundário I: ESPADA DE ENERGIA [Damage]: Ranque 10*
    Spoiler:
    Attack / Standart / Close / Instant / Limite: 16 pontos / 1 por ranque = Custo Inicial 16
    Secundário II: EXPLOSÃO DE ENERGIA [Damage / Area]: Ranque 8
    Spoiler:
    Attack / Standard / Close / Instant / Toughness / Limite: 16 pontos / 1 por ranque = Custo Inicial 8 / + 8 [Extra: area] = Custo Final: 16[área]

    - PRIMÁRIO: VOO [Flight]: Ranque 7
    Spoiler:
    Movement / Free / Personal / Sustained / 2 por ranque = Custo Inicial: 14 / - 2 [Removível] = Custo Base: 12 / + 1 [Alternate Effect] = Custo final: 13
    Secundário I: PROPULSÃO AQUÁTICA [Swimming]: Ranque 8
    Spoiler:
    Movement / Free / Personal / Sustained / Limite: 12 / Custo Especial ranque = 12


    - PRIMÁRIO: CORRIDA [Speed]: Ranque 5
    Spoiler:
    Movement / Free / Personal / Sustained / 1 por ranque = Custo Inicial: 5 / - 1 [Removível] = Custo Final: 4

    - PRIMÁRIO: ARMADURA [Protection]: Ranque 10
    Spoiler:
    Defense / Free / Personal / Permanent / 1 por ranque = Custo Inicial: 10 / Removível -2 = Custo Final: 8

    - PRIMÁRIO: COCKPIT SELADO [Immunity]: Ranque "1"
    Spoiler:
    Defense / Free / Personal / Permanent / Preço Especial = Custo Inicial: 6 / -1 [Removível] = Custo Final: 5
    Sem necessidade de respirar, imune a radiação etc.

    - PRIMÁRIO: FORÇA HIDRÁULICA [Enhanced Trait - força]: Ranque 10
    Spoiler:
    General / Free / Personal / Sustained / — / 2 por ranque = Custo Inicial: 20 / - 4 [Removível] = Custo Base: 16 / +1 [Alternate Effect] = Custo Final: 17
    Secundário I: IMPULSO HIDRÁULICO [Enhanced Trait - agilidade]: 8
    Spoiler:
    General / Free / Personal / Sustained / — / Limite: 16 / 2 por ranque = Custo Inicial: 16

    - PRIMÁRIO: SENSORES DE BORDO [Enhanced Trait - percepção]: Ranque 10
    Spoiler:
    General / Free / Personal / Sustained / — / 2 por ranque = Custo Inicial: 20 / - 4 [Removível] = Custo Base: 16 / +3 [Alternate Effect] = Custo Final: 19
    Secundário I: SISTEMA DE COMBATE [Enhanced Trait - luta]: 8
    Spoiler:
    General / Free / Personal / Sustained / — / Limite: 16 / 2 por ranque = Custo Inicial: 16
    Secundário II: COMPUTADOR DE BORDO [Enhanced Trait - destreza]: 8
    Spoiler:
    General / Free / Personal / Sustained / — / Limite: 16 / 2 por ranque = Custo Inicial: 16
    Secundário III: I.A. AUXILIAR [Enhanced Trait - inteligência]: 8
    Spoiler:
    General / Free / Personal / Sustained / — / Limite: 16 / 2 por ranque = Custo Inicial: 16


    - PRIMÁRIO: SISTEMAS DE SUPORTE DE VIDA [Regeneration]: Ranque 5
    Spoiler:
    Defense / None / Personal / Permanent / — / 1 por ranque = 5 / -1 [Removível] = Custo Final: 4


    Por enquanto sobraram 8 pontos (que não podem ser transferidos, por exemplo, pra nau).
    [/quote]
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    Mensagem por Lnrd em Seg Jul 08, 2019 9:34 pm

    Ops!

    Só tem um detalhe:

    - Dodge: 1 [Agilidade]
    - Parry: 2 [Luta]
    - Fortitude: 3 [Energia]
    - Will: 1 [Percepção] + 2

    No caso, justamente Will já tem +2 XD - inclusive é o único em que tem algum ponto investido.
    Dá pra colocar +1 nele e o resto em algum dos outros.

    Aí afora isso fica sobrando 1 pra Perícia e 7 pra Vantagem / ou 8 pra poder.


    E aí falta o barco http://www.novaerarpg.com/t5191-modelo-de-ficha#183983 =D
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    EXOWARS 2055 Off-topic - Página 3 Empty Re: EXOWARS 2055 Off-topic

    Mensagem por Christiano Keller em Ter Jul 09, 2019 12:22 pm

    @Lnrd escreveu:Ops!

    Só tem um detalhe:

    - Dodge: 1 [Agilidade]
    - Parry: 2 [Luta]
    - Fortitude: 3 [Energia]
    - Will: 1 [Percepção] + 2

    No caso, justamente Will já tem +2 XD - inclusive é o único em que tem algum ponto investido.
    Dá pra colocar +1 nele e o resto em algum dos outros.

    Aí afora isso fica sobrando 1 pra Perícia e 7 pra Vantagem / ou 8 pra poder.


    E aí falta o barco http://www.novaerarpg.com/t5191-modelo-de-ficha#183983 =D

    Na boa, não entendi nada da ficha do barco. Vi o exemplo, mas não entendi nada, achei que tava entendendo quando montei o personagem, mas no barco foi nada mesmo. Não consegui entender quantos pontos tem pra gastar nem as categorias.
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